Maktub escrita por Sany


Capítulo 13
Capitulo 12:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meus queridos. Sábado de carnaval feriadão prologando e uma chuvinha para inspirar a autora a terminar o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/13

Um pouco depois do almoço não me surpreendi quando meu avô comunicou que eu iria a festa da estação com meu noivo, eu sabia que ele não diria não a um pedido dele já que ele precisava que aquele casamento acontecesse o mais rápido possível e também por ser a situação ideal para que todo o Distrito principalmente as famílias tradicionais vissem que nosso compromisso era real. Não era nenhum segredo entre as famílias tradicionais o noivado que meu avô tinha acertado com os Mellark anos atrás, porem pelo que ouvi dos empregados na ultima semana mesmo com a nota no jornal muitos estavam descrentes de que o casamento fosse mesmo acontecer já que o noivo esteve tanto tempo na Capital e sem duvida Snow queria acabar com qualquer vestígio de duvida que pudessem ter.

Alguns anos atrás para ser mais exata vinte anos atrás meu avô não chegaria a pensar na possiblidade desse noivado, um exemplo disso é que minha mãe iria noivar com nada mais nada menos que o filho mais velho da família Undersee que tem grande influencia politica no Distrito e é um sobrenome tão tradicional quanto o dele. Obviamente a fuga da minha mãe e o casamento dela com meu pai o obrigou o rever seus conceitos sobre o melhor noivo para as netas quando ele aceitou nos criar já que os nomes realmente influentes não iriam fazer negocio com ele afinal Prim e eu tínhamos o sobrenome de um simples operário e não tinha menor influencia na alta sociedade. Dessa forma conseguir me casar com uma família rica era grandioso suficiente mesmo que a família em questão não estivesse entre as famílias tradicionais.

Então no dia seguinte após o almoço Prim e eu estávamos prontas para ir a festa, já que segundo meu avô não era adequado eu sair sozinha com meu noivo por tanto tempo. O que na minha opinião não fazia o menor sentido já que a festa era em um lugar aberto, mas fiquei feliz em poder levar minha irmã afinal a presença dela deixaria as coisas mais fáceis. Peeta apareceu no horário combinado com meu avô, ele estava vestido informalmente e parecia muito mais jovem de jeans e camiseta. Ele foi educado e não pareceu se importar de ter a companhia da minha irmã conosco durante a tarde.

Chegamos na praça da estação e eu quase não reconheci o lugar. Nada lembrava a praça vazia ao lado da estação que estive a uma semana, um palco havia sido montado próximo a entrada da estação de trem que estava fechada e uma banda de adolescentes estava tocando, algumas barracas estavam montadas vendendo doces, salgados e artesanatos, mas o que estava lotando mesmo eram as barracas com jogos. Aparentemente metade do Distrito parecia estar ali. Eu não me lembro da última vez que estive nessa festa, lembro apenas que a última vez tinha sido com meus pais, já que meu avô não gostava dessas ocasiões é tão pouco permitia que Prim e eu viéssemos. Minha irmã estava animadíssima e não pude deixar de sorrir ao vê-la feliz. Embora o tratamento do meu avô com ela fosse melhor do que o meu, Prim não saia muito eu sabia que ela não estava sendo criança como deveria, ela como eu estava sendo preparada para ser uma dama, mas diferente de mim minha irmã achava que era o certo ela achava que o casamento arranjado era bom e nem ao menos cogitava uma união por amor. Acredito que por não ter visto nada diferente das ideias do meu avô, queria muito que ela tivesse tido a oportunidade de ver o suficiente da relação dos meus pais, de ver o amor dos dois queria que ela tivesse tido a oportunidade de aproveitar as coisas simples como brincar em uma praça, correr com as outras crianças, mas eu havia falhado nessa parte. Peeta mantinha uma conversa casual e agradável conosco e parecia realmente animado em estar na festa.

— Eu não venho aqui desde que fui para Capital - ele comentou assim que saímos de uma das barracas de doces onde nos três tínhamos experimentado doces diversos - Meu pai me trazia todo ano, eu adorava. Minha mãe nunca gostou achava cheio demais, mas sempre vinha nos encontrar aqui – andamos um pouco mais observando tudo, encontramos alguns conhecidos pelo caminho que nos olhavam com atenção embora Peeta não parecesse se importa com os olhares – O que acha de tentarmos a sorte nas argolas? – ele sugeriu e tentei sorrir com concordando com a cabeça e chamando Prim para nos dirigirmos a uma das barracas de jogos.

Peeta era razoável no arremesso de argolas eu por outro lado descobri uma ótima pontaria que rendeu um belo urso de pelúcia para Prim que não acertou praticamente nenhuma argola o que resultou em algumas piadinhas feitas pelo loiro que nos acompanhava, logo os dois estavam rindo um do outro e fazendo pequenas apostas para ver quem tinha a melhor pontaria  o que nos fez acabar jogando algumas partidas de tiro ao alvo antes de ir em busca de algo para beber nas barracas espalhadas pela praça.

— Obrigada – agradeci quando ele me entregou um refrigerante, estávamos próximos ao palco onde a banda tinha feito um intervalo deixando a musica por conta do som espalhado por toda a praça.

— Ela parece estar se divertindo – ele comentou apontando levemente com a cabeça Prim conversando animadamente com algumas meninas da sala dela alguns metros de onde estávamos.

— Ela esta sim – concordei

— E você? Esta se divertindo? – a pergunta me pegou desprevenida e não soube o que dizer afinal ele estava sendo simpático e agradável, por sorte não precisei dizer nada já que fomos interrompidos pela chegada dos pais dele.

— Ai estão você – Effie parecia animada em nos encontrar – Katniss querida você esta linda – ela deu um beijo no meu rosto como se fossemos velhas amigas e fiquei um pouco sem reação.

— Sr. e Sra. Mellark é um prazer revê-los – Haymitch apertou minha mão educadamente.

— Me chame de Effie, em breve você vai ver o quanto ser chamada de Sra. pesa na idade querida – concordei com a cabeça sem saber o certo o que dizer – Alias Peeta meu filho vocês já conversaram sobre a data?

— Mãe, estamos em uma festa no meio da praça.

— Eu sei meu filho, mas você acha que é fácil organizar um casamento? Não é o primeiro passo é marcar a data para começar a pensar nas coisas. O avô dela já deixou claro que gostaria que esse noivado não se prologue mais do que já foi prologado, fica parecendo que estamos enrolando a família da noiva.

— Effie querida, Peeta já disse que vai marcar a data logo e ele anda atarefado com os negócios sabe que as próximas semanas serão corridas.

— Como se ele fosse se preocupar com flores, decorações, vestidos e festa. Essas coisas deixam a noiva atarefada não o noivo, alias quero que saiba que pode contar comigo para organizar tudo com você Katniss.

— Obrigada – agradeci embora não tenha pensado em nada para o casamento eu sabia que era a noiva junto com a mãe que planejava tudo e como a minha estava reclusa em uma clinica psiquiatra eu sabia que Effie estava sendo gentil e prestativa.

Prim se juntou a nos e começou uma conversa animada com Effie sobre estilistas que faziam vestidos no Distrito enquanto Haymitch comentou algo com o filho que não consegui ouvir, mas que o fez sorrir.

— Eu já volto, quer alguma coisa?- neguei com a cabeça enquanto ele saiu com o pai em direção as barracas, tentei prestar atenção na conversa, mas eu não entendia muito sobre o assunto então apenas escutei tentando me manter atenta quando uma trombeta tocou fazendo boa parte das pessoas olharem para o palco.

— Vai começar a cerimonia de partida dos pacificadores – Effie comentou atenta ao palco  no momento em que Peeta voltou com Haymitch segurando o que parecia uma dose de whisky.

— Partida dos novos pacificadores?

— Sim, todo ano eles fazem uma pequena cerimônia antes deles partirem para o treinamento – Peeta comentou ao meu lado - É bem legal, minha mãe vem só por isso ela adora ver a cerimonia o meu avô era da corporação e segundo ela a festa que os recebe para o treinamento e a coisa mais linda ela foi algumas vezes antes de se casar com meu pai, ela queria estar lá esse ano, mas com o novo restaurante está tudo muito corrido não teve como, quem sabe no próximo ano não podemos ir todos. 

— Eu não me lembrava, na verdade não me lembro muito dessa festa - disse com sinceridade olhando para o palco onde o prefeito terminava seu pequeno discurso sobre honra e bravura e em seguida chamou o Major do Distrito que foi extremamente breve em suas palavras antes de chamar os novos pacificadores da corporação que partiriam em instantes para o treinamento.

No momento em que eu vi Gale subir no palco com a farda branca junto com os demais pacificadores foi como se o sangue do meu corpo tivesse parado de circular por um instante, meu corpo ficou gelado e um topor tomou conta de mim. E por um momento pensei que iria desmaiar.

— Katniss você esta bem? – Peeta perguntou, me olhando atentamente e por um momento tive vontade de dizer a ele que não estava nada bem, que meu namorado de verdade estava indo embora sem nem ao menos se despedir e que ele havia me trocado por uma farda branca e um salario militar – Você esta pálida – a voz dele ficava cada vez mais distante e eu não conseguia tirar os olhos do palco e como se sentisse meu olhar Gale olhou em minha direção – Katniss – Peeta chamou mais uma vez.

“Desculpa” - ele não emitiu nenhum som, mas disse calmamente para ter certeza que eu entenderia.

— Katniss – Prim entrou no meu campo de visão me chamando e por mais que eu quisesse sabia que não conseguiria responder.

— Peeta querido tira ela daqui, tem muita gente ao redor, ela precisa de ar – Effie disse com uma voz atenciosa e no instante seguinte Peeta me segurou pela cintura me conduzindo para longe da aglomeração de pessoas próximas ao palco. Me sentei em um banco afastado embora ainda fosse possível ouvir tudo que se passava no palco, ele me deixou sozinha por alguns instantes e voltou com uma garrafa de água gelada.

— Esta se sentindo melhor? – afirmei com a cabeça embora fosse mentira.

— Obrigada – bebi um pouco da água – Acho que minha pressão caiu – tentei justificar e no instante seguinte ouvi novamente a trombeta olhei em direção ao palco onde os pacificadores seguiam em fila em direção ao trem que os esperava, familiares se aproximarão do cordão de isolamento montado rapidamente por alguns soldados e acenavam em despedida cheios de orgulho. Mesmo de longe vi o momento em que Gale passou em direção ao trem que eu nem ao menos tinha percebido ter chegado até então.

— Talvez seja melhor eu te levar para casa.

— Não, eu já estou melhor – tentei sorrir, a partida do Gale para o treinamento significava que não havia qualquer chance de fugir, no momento em que ele aceitou entrar para corporação passou a ser facilmente rastreável em alguns meses ele teria uma base e seu nome estaria nos registros militares e com a influencia que meu avô tinha seria fácil descobrir onde ele estava não havia nenhum possiblidade de viver escondido.

E isso só confirmava o que eu havia imaginado desde a noite de sábado. Eu não tinha outra escolha a não ser me casar com Peeta Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, Gale foi para o treinamento e até agora não deu nenhuma explicação o que deixa a Katniss tendo que aceitar de vez o casamento. Que comecem os preparativos para o grande evento.
Espero que vocês tenham gostado. Beijos