Maktub escrita por Sany


Capítulo 1
Prologo:


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/1

Algumas pessoas acreditam em destino, sina, em algo superior que guia nossos caminhos dia após dia, eu por outro lado não acredito em nada disso. Não acho que algo guie meu caminho acredito que a vida é feita de escolhas e que nós escolhemos o caminho a seguir ou pelo menos acreditava nisso.

Ainda me lembro de quando era apenas uma menina e ouvia as historias que meu pai contava dia após dia na hora de dormir, se fechar meus olhos ainda consigo ouvir vagamente sua voz narrando meus contos favoritos cheios de aventura onde em sua maioria eu era a heroína afinal ele sempre inventou contos como ninguém, mas a minha historia favorita não era inventada de todas as historias a que eu mais gostava de ouvir era de um pobre artesão que se apaixonou pela filha de um dos mais ricos homens do distrito e de como eles lutaram para ficarem juntos.

Ouvir como meu pai narrava o momento em que o artesão avistou a bela moça pela primeira vez era magico, cada detalhe daquela historia era único porque o amor deles era único e o final onde eles se casavam e viviam felizes era lindo. Outra coisa que sempre gostei nessa historia era que nela minha mãe não ficava apenas ouvindo como nas outras essa em particular ela com um belo sorriso ajudava meu pai a contar afinal aquela historia não seria única se não fosse o ponto de vista da bela moça que tinha a certeza que a historia deles estava escrita, e que o destino tinha colocado os dois juntos.

Mamãe sempre acreditou em destino e para ela o amor deles estava escrito e que nada no mundo poderia separa-los, papai por outro lado acreditava que eles faziam seu próprio destino e que a prova disso era o quanto minha mãe teve que abrir mão pelo amor dos dois. Naquela época eu ainda não tinha uma opinião formada, mas o destino ou o que quer que seja mudou isso no momento em que me vi sem eles, no momento em que aquele carro capotou na estrada tirando a vida do protagonista da minha historia favorita eu deixei de acreditar em historias e na bela versão de um amor escrito em qualquer lugar que fosse porque se isso fosse real eles ainda estariam juntos e ainda seriamos uma família então para mim meu pai estava certo fazemos nosso próprio destino e eu estou disposta a decidir o meu, mesmo que meu avô pense o contrario.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo continuar?Comentem... O próximo capitulo vai ser maior prometo. Beijos