Loser Like Me escrita por Siaht


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas lindas do Nyah!!!;D
Sei que não deveria estar postando mais uma fic, mas simplesmente não pude resistir.
Sou lufana de coração e estou com essa ideia há bastante tempo. Espero que gostem, porque estou adorando escrever!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610118/chapter/1

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,

Onde seus moradores são justos e leais

Pacientes, sinceros e sem medo da dor."

.

.

Para muitos a Lufa-Lufa é a casa dos fracassados. O local destinado aos que não se destacam, ou são suficientemente corajosos, inteligentes e ambiciosos. A casa dos esquecidos, dos perdedores e dos desajustados. Talvez até exista alguma verdade nisso, mas, na maior parte do tempo, isso não passa de preconceito. As pessoas costumam menosprezar o que não conseguem entender e com a Lufa-Lufa não é diferente. Creio que não posso culpá-los por sua ignorância. Além disso, em um mundo tão confuso e cada vez mais cruel, deve ser realmente difícil compreender aqueles que encontram motivos para ser feliz em meio ao caos.

Entender a cabeça de quem coloca o outro em primeiro lugar e se mantém íntegro pode ser uma tarefa complicada. E, às vezes, deve parecer quase impossível compreender que a lealdade é a maior das virtudes e que o mundo seria melhor se as pessoas amassem e aceitassem umas as outras.

Mas não se enganem, apesar da aparência dócil e inofensiva, texugos são capazes de lutar contra animais muito maiores e protegem os seus a qualquer custo. Texugos podem ser subestimados, mas não cansam de dar provas que não se deve mexer com um deles. Também não se deixe enganar pelo que as pessoas dizem. É preciso coragem para ver o mundo não como ele é, mas como deveria ser. É preciso coragem para colocar o outro em primeiro lugar e lutar por causas que não te afetam. É preciso coragem para fazer o que é certo.

É preciso também inteligência para se desfazer de antigos preconceitos e aceitar as pessoas pelo que elas são. É preciso inteligência para saber que a dor sempre passa e que não somos nada uns sem os outros. É preciso ainda algum grau de ambição para se esforçar ao máximo e lutar incansavelmente por seus sonhos.

Tudo o que Louis Weasley quer é que as pessoas entendam o que significava ser um lufano. Quer que olhem para a sua casa com o respeito e admiração que ela merece e para isso está determinado a vencer o Torneio de Quadribol e trazer o título para a Lufa-Lufa. Talvez pareça pouco, mas o garoto sabe que já é um bom começo. Lyla Stuart não pode deixar de concordar. Além disso, a ideia de fazer Albus Severus Potter engolir toda sua arrogância de (suposto) melhor apanhador de Hogwarts a deixa em júbilo.

Melanie Wood acha tudo isso um pouco exagerado e prefere se concentrar em seus livros e ocupações como monitora, mas ainda vai acordar cedo para assistir a todos os jogos e apoiar o time de todas as formas que estiverem em seu alcance. Talvez ela peça alguma ajuda a seu pai, afinal ser a filha desastrada de um dos mais famosos jogadores de Quadribol da atualidade deve ter alguma vantagem.

Caroline Finnigan é outra que não perderá nenhum jogo e não só, porque não deixa passar uma oportunidade de esbravejar como a sua casa é incrível, mas principalmente pelos lindos jogadores em campo. Frank Longbottom II concorda em gênero, número e grau, mas agora todos seus olhares se destinam a um grifinório específico. Ainda assim, o garoto ficaria mais feliz se Lorcan Scamander parasse de esconder o relacionamento entre eles.

Scorpius Malfoy, por sua vez, espera finalmente conseguir uma vaga como goleiro do time titular, mas caso isso não aconteça terá mais tempo para pensar em formas de conquistar Rose Weasley (ou, pelo menos, fazer com que a garota perceba sua existência). Talvez seu pai não fique muito feliz com isso, mas se Draco Malfoy conseguiu superar o fato do filho único ser um lufano, ele pode superar qualquer coisa.

E talvez esses seis adolescentes sejam mesmo um bando de perdedores, esquisitos e desajustados, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. A história é sempre contada pelos vencedores, pelos heróis galantes e vitoriosos, mas está na hora de conhecermos o ponto de vista dos “fracassados”. Talvez, no fim das contas, você até queria se tornar um deles. Porque há glória em ser um lufano e você está prestes a descobri-la!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok. Não sei se isso ficou exatamente bom, mas demorei bastante para escrever esse prólogo e espero que ele esteja minimamente decente.
Sim, meu Scorpius Malfoy é um lufano, nerd e desajeitado e apaixonado por uma Rose sonserina. Hahaha
Bom, essa é apenas uma prévia da história e dos personagens, mas realmente espero que gostem!!!
Beijinhos...
Thaís