O Preço da Verdade escrita por Malu Ribeiro


Capítulo 4
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom nem tenho palavras para começar esse capitulo! Estou verdadeiramente andando nas nuvens com cada comentário que recebi! Quero primeiramente agradecer as duas lindas que favoritaram a fic, o que demonstra que confiam na fic e cara, isso não tem preço! Quero agradecer aos comentários mais uma vez, porque eu havia esquecido o quanto o apoio de quem lê é importante para quem escreve. Quero agradecer aos que estão só acompanhando e espero que ao longo dos capítulos eu conquiste o comentário de vocês! Sem mais delongas aqui está mais um capitulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609829/chapter/4

Anteriormente:

MT: E o céu de NY nunca mais brilhou com tanta intensidade, havia perdido uma estrela não é verdade?

Ela o olhou e lançou a ele um pequeno sorriso, era bom estar em casa e mais ainda estar ao lado do único homem em que ela confiaria sua vida, Mac era muito mais que um simples amigo.

Capitulo 4

Stella não havia falado muito até o apartamento de Mac, o que para ele foi angustiante, ele sabia que a vida dela estava um caos, e doía saber que não poderia simplesmente arrancar a dor, a culpa do peito daquela que sempre esteve ao seu lado.

A equipe inteira estava no apartamento de Mac, havia mapas sobre a mesa, alguns relatórios sobre o chão, estava claro que todos ali estavam determinados a achar e prender o verdadeiro criminoso de tudo aquilo.

Quando Stella entrou no apartamento de Mac encontrou toda a equipe ali, em poucos segundos todos estavam envolvidos em um abraço coletivo, esperando que com aquilo tudo acabasse bem.

DF: É tão bom tê-la de volta, só quero que saiba que todos aqui estamos com você.

SB: É tão bom ver vocês outra vez, saber que não estou sozinha.

DM: Vamos continuar a trabalhar pessoal, quanto antes provarmos a inocência da Stell melhor dormirei a noite.

DF: Mexeram com a minha irmã, mexeram comigo.

MT: Enquanto houver lágrimas por este rosto, tristeza nesse olhar Stell, não vamos descansar, vamos prender o verdadeiro culpado e você vai nos ajudar.

SB: É ilegal Mac, não podemos interferir, nem eu nem vocês. Eu agradeço o que estão fazendo por mim, mas não quero prejudicar mais ninguém, eu jamais me perdoaria se o Sid chegasse em casa e tivesse de explicar a esposa que foi despedido, ou que você Danny, dissesse a Lucy que não tem como comprar a boneca que ela tanto quer. Eu já matei sonhos demais gente, não suportaria estragar os de vocês.

MT: No momento em que destruíram os seus sonhos, os nossos automaticamente foram destruídos, eu não estou nessa apenas por você Stell, estou por mim, pois você é parte de cada um de nós!

SB: Eu só quero acordar amanhã, e poder dizer que esta tudo bem, mas eu sei que não vai estar.

As lágrimas voltam a povoar seu rosto, Mac a abraçou novamente e a conduziu para seu quarto, ela deitou em sua cama, sabendo que provavelmente não iria pegar no sono.

Quando fechou os olhos, os gritos retornaram a se fazer presentes, ainda com os olhos fechados, Stella passou a mão sobre sua face e teve a nítida impressão de sentir o sangue escorrendo pelo ferimento, mas na verdade não havia sangue, não havia nada.

***

Quando Mac retornou para sala todos estavam novamente concentrados, todos permaneciam em silêncio absorvendo, as palavras e Stella.

MT: Acho melhor continuarmos amanhã, a Stella precisa descansar, vocês obtiveram algum avanço?

DM: O nome do cara é Michael Worm, um criminoso com diversas passagens na policia por pequenos furtos e posse de entorpecentes, sinceramente Mac?

DF: Michael estava a mando de alguém, ele atraiu Stella para a usina, mas alguém queria que ela caísse, era para Stella ter acionado a armadilha, mas não foi o que houve.

MT: Quem teria motivos para querer que Stella caia?

SH: Talvez algum criminoso que ela prendeu?

DF: Não acho que seja isso Sheldon, alguém quer Stella morta, e não demorará muito para que ele venha até nós.

MT: Estaremos preparados, é bom Stella estar sempre com a gente, caso contrário, ela se tornará um alvo fácil.

DF: Difícil vai ser manter a fera dentro da jaula.

Todos ali presente soltaram um pequeno sorriso.

***

Ela sabia que eles haviam ido embora quando Mac retornou ao quarto, o barulho e os sussurros havia cessado, seus olhos estavam fechados quando sentiu Mac tocar suavemente seus cabelos.

MT: Ah Stell! Se você soubesse que para ver seu sorriso outra vez eu seria capaz de qualquer coisa.

Ela queria ter reagido, respondido algo, mas os dedos de Mac em seu cabelo estavam deixando-a tranqüila, aos poucos estava conseguindo o que não conseguia a dias, relaxar.

MT: Eu vou te ajudar a sair dessa, e ver esse seu sorriso novamente, eu já te falei que eu amo o modo com que você sorri?

Ela acabou sorrindo, fazendo com que ele percebesse que ela na verdade, não havia dormido.

MT: Há quantos dias você não dorme?

SB: Desde que tudo começou, e sempre que acidentalmente eu pego no sono eu sonho com tudo aquilo novamente.

MT: Será que se eu fizer um chá e ficar aqui ao seu lado ajudaria você a descansar por pelo menos algumas horas?

SB: Eu só não quero ficar sozinha Mac, foi horrível deitar na cama daquela cela sozinha, escutar o grito e o choro das crianças e saber que eu não fiz nada.

MT: Eu estou aqui, ficarei aqui até que você pegue no sono, e se você quiser até que acorde.

SB: É tão bom estar em casa.

Mac a abraçou, ela permaneceu nos braços dele até pegar no sono, ele acariciava seus cabelos na tentativa de deixá-la mais relaxada, mas não demorou muito para que ele também pegasse no sono.

***

Jô estava em seu apartamento, com uma garrafa de vinho e uma amiga como confidente.

JD: Eu não quero que isso soe mal, mas é como se todos só pensassem na Stella, como se ela nunca tivesse saído daqui, eu nunca vi o olhar dele tão reluzente quando falou que ela voltaria, tenho medo do dia em que terei de conhece-la. Não quero ser injusta, mas...

##Jô, veja bem, eu assisti os noticiários, a situação dessa Stella parece bem complicada é natural que o Mac queira ajuda-la afinal, eles trabalharam juntos por anos. É normal você se sentir insegura, mas você é 2ª no comando não a Stella.

JD: A gente estava começando a se entender, depois de um dos nossos jantares ele me beijou, eu sinto como se estivesse perdendo essa conexão, eu não quero perde-lo.

## Jô, apenas relaxe, o Mac será seu se tiver que ser, não bote tudo a perder até porque você tem outras coisas com que se preocupar começando com qual vestido você vai ir no meu aniversário.

Jô sorriu tentando ao máximo disfarçar a onda de sentimentos que percorriam seu corpo. Ela o amava com todas as suas forças, mas jamais conseguiu fazê-lo sorrir com apenas uma lembrança.

****

Os raios de sol aos poucos penetravam as cortinas do quarto de Mac, que permanecia ao lado de Stella observando enquanto a mesma dormia.

Ele não compreendia o que estava acontecendo, a algumas semanas havia beijado Jô e poderia jurar que aos poucos estava baixando a guarda, e se permitindo a tentar a felicidade a dois novamente, mas agora se via com Stella em seus braços se esforçando ao máximo para que ela continuasse a dormir, desejando intimamente poder fazer mais do que apenas tocar seus cabelos.

SB: Vejo que alguém já esta acordado. Ela murmurou se desvencilhando de Mac e sentando-se na cama.

Mac sorriu observando-a prender seus cabelos em um rabo de cavalo.

MT; Como você se sente?

Ela se aproximou um pouco mais de Mac, procurando pelas esferas azuis que davam cor ao seus sonhos, desejando encontrar nelas o conforto que lhe fora tirado.

SB: Eu estou legal Mac, acho que está na hora de deixar isso ir, preciso-me reerguer e investigar tudo isso, eu ficar aqui chorando pelos que se foram, não os trarão de volta, mas botar o verdadeiro culpado atrás das grades trará o conforto do qual as famílias precisam e que eu mesma julgo necessário.

Mac soltou um pequeno sorriso ouvindo as palavras de Stella. Elas eram firmes e decididas, típicas da mulher que sempre esteve ao seu lado.

MT: Eu fico feliz que apesar de toda a tempestade você venha tentando aprender a dançar na chuva.

Ela estava reerguida, no lugar das feridas abertas dentro de seu peito, estava a frieza e a determinação de alguém sedenta por justiça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero ter atendido as expectativas de vocês e na melhor das hipóteses surpreendido-nas! Peço desculpas pela demora andei sem internet! Beijo Beijo Beijo e até o próximo capítulo! Comentem, amo ler o que vocês escrevem!