O Preço da Verdade escrita por Malu Ribeiro


Capítulo 3
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom quero agradecer todas vocês que estão comentando e me incentivando a dar o meu melhor para escrever essa fic! Estou me dedicando a ler cada um dos comentários que vocês deixam e responde-los prontamente! Não tenho palavras para agradecer por isso! Obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609829/chapter/3

Anteriormente:

SB: Se me fosse dada a oportunidade, eu morreria no lugar de cada uma delas. O que eu posso fazer? Passei a noite inteira pensando no que dizer para os jornalistas. Eu sei que vocês devem ter marcado uma entrevista, mas não sei o que dizer.

JH: Há algum lugar em que você e sinta segura, ou uma pessoa em quem você confiaria sua vida?

Capitulo 2:

O laboratório de NY estava em sua grande parte reunida em frente à televisão, a equipe principal estava na sala de conferências sintonizando o canal em que Stella seria entrevistada daqui a alguns minutos.

Mac estava apático, as olheiras em seus olhos indicavam noites mal dormidas, e as unhas já quase todas roídas indicavam ansiedade.

DM: Eu não acredito que estão acusando a Stella dessa maneira, eles não vem que esse tipo de acontecimento é algo que não se pode prever?

AD: Vão destruir a carreira dela.

MT: De nada vale a carreira Adam, quando por dentro, você já esta destruído.

Os olhares voltaram para a grande tela. A imagem de Stella, dessa vez, sem lágrimas nem sangue, surgiu em meio à tela. Com a voz trêmula ela deu inicio a entrevista que fez os EUA parar por completo.

## Detetive, o que a levou até a usina?

SB: Estávamos acompanhando o suspeito havia meses. Era um assassino meticuloso. Testemunhas, fontes confiáveis e provas nos levaram até a usina. Seguimos o que nos foi ordenado, invadimos o local, mas nos deparamos com uma bomba, que ao ser acionada acidentalmente por uma armadilha montada pelo criminoso, fez com que os seis reatores da usina recém desativada explodissem.

##: Você se considera culpada pelo o que aconteceu?

SB: Esta noite eu não dormi. Deitei na cama em que muitos presos capturados por mim deitaram. A cada minuto que passava as imagens do que aconteceu voltavam em minha mente. Muito sangue foi derramado, muitas pessoas inocentes morreram, em uma operação que estava sobre o meu comando, e como eu me sinto em relação a isso? Eu morreria por cada um que perdeu a vida ali. Certamente o criminoso que armou aquele circo e que está foragido hoje, nem sequer teria a compaixão de dizer a todos vocês o que estou dizendo. Peço perdão a todos os pais, que hoje, não verão mais seus filhos, e a todos os filhos, que hoje, não verão seus pais. Peço perdão porque sei o quão doloroso é ser uma vítima, embora o acontecimento da noite anterior seja algo imperdoável.

Mac notou quando as lágrimas de Stella, uma a uma iam caindo sobre sua face, à voz dela foi ficando cada vez mais trêmula, até cessar por completo, as perguntas seguiam, mas ela não conseguira respondera a todas, faltara tempo e argumentos.

Após a entrevistas todos continuavam reunidos na sala, encarando o olhar vago e solitário de Mac, os suspiros longos e duradouros de Flack e Sid e as lágrimas incessantes de Lindsay, todos queriam acordar daquele pesadelo, eram uma equipe mesmo há milhares de quilômetros de distância.

MT: Me ligaram do Laboratório de NO hoje pela manhã, estão pedindo para que Stella passe um tempo aqui em NY, já a ameaçaram de morte 20 vezes apenas no dia de hoje.

DM: Tolos, não percebem que Stella não tem culpa de absolutamente nada, as lágrimas dela, ela esta sofrendo eles não percebem?

DF: A Stella está frágil , eu nunca a vi assim desde a morte do Doutor P.

MT: Está sendo difícil para ela lutar contra essas acusações,. A Stella já lutou por todos aqui, me ajudou a superar a morte da Claire, ajudou a Lindsay, fez voltar o sorriso do Flack, está na hora, de lutarmos por ela.

AD: Como provaremos a inocência dela?

MT: Primeiro vamos trazê-la até aqui, cuidar para que ela consiga reagir, depois iniciaremos as investigações, começaremos aqui mesmo em NY, e se necessário iremos até NO, trabalharemos em dobro, cuidando de todos os assassinatos ocorridos aqui em NY, e salvando uma amiga que tantas outras vezes nos salvou.

Chovia lá fora, mas isso não importava, a chuva era o reflexo do estado da sua alma que aos poucos ia se afogando com o remorso de não ter feito mais que apenas correr.

****

Ela estava no quarto fazendo as malas, havia alguns policiais em frente a sua casa, a fachada estava pichada com termos ofensivos, cartas foram enviadas chamando-a de todos os adjetivos.

Seus cabelos estavam presos, as olheiras evidentes, os olhos inchados de tanto chorar, a alma despedaçada, mas era reconfortante saber que estava voltando para a casa.

Levou consigo de NO, apenas suas roupas, a foto que sempre levava junto a si,um colar dado por Mac, e as lembranças daquilo que a estava destruindo.

Embarcou no pequeno jato onde permaneceu sozinha por algumas horas, o silêncio a fazia pensar mais, e a deixava cada vez mais deprimida, ela sabia que poderia ter feito mais, ou queria acreditar que se pudesse o faria.

Quando desceu do jato um pouco atrapalhada com as malas, avistou Mac na pista, largou as bagagens, e correu em sua direção, precisava ter a certeza de que ele estava esperando por ela, as lágrimas no seu rosto indicavam a fragilidade de sua alma.

SB: Mac!

Foi apenas o que ela conseguiu murmurar. Permaneceram envoltos um pelo outro.

MT: Quando o seu céu desabar serão meus braços que irão te abraçar.

Ele murmurou em seu ouvido para que apenas ela ouvisse.

MT: Nós vamos vencer esta junto Stell, vamos achar o culpado e prendê-lo, somos uma equipe, e isso já basta. Te ter ao meu lado já é suficiente.

SB: Mac, eu formulei mil e uma maneiras desde que fui embora para dizer o quanto você fez falta, e hoje, eu queria poder te dar mais que um simples abraço e meia dúzia de palavras vazias, mas você sabe que o meu sorriso nunca mais foi o mesmo desde que fui embora.

MT: E o céu de NY nunca mais brilhou com tanta intensidade, havia perdido uma estrela não é verdade?

Ela o olhou e lançou a ele um pequeno sorriso, era bom estar em casa e mais ainda estar ao lado do único homem em que ela confiaria sua vida, Mac era muito mais que um simples amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que vocês tenham gostado! Comentem amo ler o que cada uma escreve! Beijo Beijo Beijo e até o próximo capítulo!