O Preço da Verdade escrita por Malu Ribeiro


Capítulo 2
Capitulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom, quero começar esse capítulo dizendo que eu amei cada comentário que recebi e não tenho palavras pra agradecer vocês. Espero atender as expectativas de vocês em relação ao desfecho da trama!! Ing sua linda fiquei muito feliz sabendo que você ainda lembra de mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609829/chapter/2

Anteriormente:

– Vai acabar tudo bem Mac. Jô sussurrou abraçando-o.

–Eu espero que sim Jô, mas prevejo dias chuvosos na vida de Stella. Mac falou observando as estrelas pela janela do apartamento de Jô.

Capítulo 1:

– Eu já falei, eu jamais faria algo que pudesse por a minha vida e a vida de meus colegas em risco, o que eu vou precisar fazer para que você acredite em mim? Stella suplicou com lágrimas nos olhos tentando convencer seu chefe de algo que ele não estava disposto a acreditar.

– Stella, veja bem, eu preciso dar respostas para aquele pai, que perdeu sua filha na explosão que você e sua equipe causaram, eu preciso dizer aos meus filhos que eu prendi os responsáveis. Alguém tende pagar por esse erro, que você e sua equipe cometeram. John Ribeiro, seu chefe falou.

– Eu nunca seria capaz de fazer algo como tudo isso, que você e o país inteiro estão me acusando. Você quer um culpado, eu entendo, eu também gostaria de dizer e ouvir de você que ficará tudo bem, porque a minha equipe é a sua equipe se eu errei você também errou. Stella falou de modo descontrolado se levantando da cadeira da sala de interrogatórios.

– Stella, até segunda ordem você ficará presa, pela morte de todas as vítimas dessa catástrofe, preciso provar ao povo que estamos fazendo o possível para punir os culpados. John comentou.

– Será que eu poderia passar na minha sala antes? Só para olhar para o que eu perdi e que talvez nunca mais possa ter de volta? Stella questionou.

– Eu juro Stella, que eu trocaria tudo para que fosse eu que estivesse no seu lugar e não ao contrário. John comentou indo em direção a Stella e abraçando-a.

–Vai ficar tudo bem, não era isso que você queria ouvir? Ele questionou, após saiu da sala a deixando ali, parada desejando que pudesse ter feito mais do que apenas correr.

***

Na manhã seguinte o país inteiro falava do desastre ocorrido em No, manchetes dos maiores jornais do país estavam estampados com a foto de Stella minutos depois do ocorrido, ainda com lágrimas no rosto e sangue em todo o corpo.

Quando Mac chegou ao laboratório, todos falavam baixo pelo corredor, ele sabia que Stella era o assunto de grande parte de seus funcionários. Entrou rapidamente em sua sala sem nem mesmo cumprimentar sua equipe, pegou a foto de Stella que continuava sobre sua mesma desde o dia em que ela lhe deu e permaneceu ali por algumas horas tentando compreender o desastre que poderia estar acabando com a carreira da mulher que sempre esteve ao seu lado.nem percebeu quando Jô entrou em sua sala e sentou em frente a ele.

– Você está melhor? Jô questionou.

Mac apenas suspirou.

–Trouxe um café para você, um caso no Central Park, e alguns jornalistas querendo falar sobre Stella. Jô falou observando a tristeza nos olhos de Mac.

MT: Diga a eles para irem para o inferno. Não vou dar declarações sobre o ocorrido e espero que ninguém aqui desse laboratório dê.

JD: Ok Mac, como quiser. Eu só quero que saiba que se quiser desabafar eu estou aqui.

MT: Obrigado Jô, mas tenho de arrumar um jeito de ajudar Stella, jamais me perdoaria se algo acontecesse a ela.

Jô assentiu e saiu da sala de Mac sem dizer mais nenhuma palavra.

***

Quando Stella acordou, ela estava na cela em que John a deixara na noite anterior, ainda com a foto de sua antiga equipe entre os dedos. Ela virou a foto e leu mais uma vez a frase que continha no verso:

“Apesar de tudo ainda seremos uma equipe, quando o céu desabar serão os nossos braços que irão te abraçar.” Feliz Aniversário Stell, daquele que ama o modo com que você sorri. Mac Taylor.

Aquela foto a deixava segura. A frase que nela continha fazia com que Stella acreditasse que lá fora, a quilômetros de distância haveria alguém esperando por ela.

Sua mente procurava o ponto em que ela e sua equipe haviam falhado, buscava na memória o que havia deixado passar. Ela nunca imaginaria que seu dia acabaria daquela forma, e pressentia que os dias que viriam a seguir seriam piores.

John levou até ela o almoço, sentou ao seu lado na pequena cama que continha dentro da cela e lhe lançou um olhar piedoso.

JH-Coma alguma coisa, vai se sentir melhor. Sugeriu John.

SB- Não estou com fome, eu preciso achar uma maneira de provar minha inocência, eu quero que chame meu advogado. Stella murmurou.

JH- Já fiz isso Stella, o juiz considerou injusto manter você presa até que as investigações sejam apuradas, você poderá sair daqui o quanto antes, mas coma, você precisa se alimentar. John comentou

SB:- Eu sei Jonh que você me manteve aqui por segurança. Quero acreditar que o que você me disse ontem foi por culpa do desespero, você jamais deixaria uma das suas neste lugar apenas para manter a compostura, deixaria?

–JH: Você será afastada do Laboratório de NO. Ainda estamos procurando um local seguro para você ficar, uma pessoa ligou hoje de manhã, ameaçando matá-la, achamos melhor que você saísse de NO o quanto antes.

SB: Quantos morreram John? Não me esconda...

JH: Ao todo 250 pessoas. A explosão atingiu uma grande área entre elas uma escola,centenas de crianças perderam a vida, você percebe o porquê da revolta Stella?

SB: Se me fosse dada a oportunidade, eu morreria no lugar de cada uma delas. O que eu posso fazer? Passei a noite inteira pensando no que dizer para os jornalistas. Eu sei que vocês devem ter marcado uma entrevista, mas não sei o que dizer.

JH: Há algum lugar em que você e sinta segura, ou uma pessoa em quem você confiaria sua vida?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Criticas, elogios, são muito bem vindos!! Beijo Beijo Beijo e até o próximo capitulo!!