O Preço da Verdade escrita por Malu Ribeiro


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bom é o meu primeiro capitulo de uma nova fase minha aqui do Nyah, não sei se grande parte de vocês lembram de mim, mas parei de escrever por um tempo e agora to de volta, espero que gostem. Comentem eu amo ler o comentário de cada uma e ficarei imensamente feliz em responder cada um deles. Obrigada pela atenção!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609829/chapter/1

Ele não acreditou quando a viu no noticiário em horário nobre. Com o rosto ainda coberto de sangue, as mãos trêmulas e a respiração ofegante, ela tentava explicar ao país inteiro a falha que havia custado à vida de centenas de pessoas.

Já fazia alguns anos que Stella tinha ido chefiar o laboratório de Nova Orleans. Ela aparentava estar feliz e bem sucedida em todas as outras entrevistas dadas a imprensa, e os números comprovavam isso, o laboratório chefiado por ela era o segundo melhor do país. Ela estava feliz, ele sabia disso, ou pelo menos achava que sabia, até vê-la no noticiário naquela noite.

Mac havia marcado um jantar no apartamento de Jô a mulher que vinha substituindo Stella, os dois tentavam solucionar um caso complicado que vinha tomando o dia de toda a equipe. Quando a imagem de Stella surgiu na tela da televisão, ambos ficaram surpresos, e Mac, preocupado.

– Estamos aqui com a chefe do laboratório de NO, Stella Bonasera, explique para nós como o segundo melhor laboratório do mundo pode por em risco a segurança de todo país. A repórter pedia enquanto Stella em meio às lágrimas buscava por ajuda.

– Eu, em nome de toda a minha equipe peço desculpas a todos norte-americanos, se quiserem culpar alguém culpe a mim. Ela suplicou com lágrimas nos olhos e sangue em sua face.

Jô observava as expressões de Mac, ele parecia ter entrado em estado de choque, poderia jurar que estava tão aflito quanto à moça da reportagem que ela só conhecera por comentários de seu chefe e pelos próprios noticiários.

– Ela não teve culpa, ninguém poderia prever que um assassino como aquele colocaria uma bomba em uma usina radioativa, e atrairia ela e sua equipe para lá. Jô comentou na tentativa de iniciar uma conversa.

Mac continuava a olhar o noticiário. Stella estava sendo retirada do local por policiais, certamente sendo levada para a delegacia, a área estava sendo isolada, e os familiares das vitimas pareciam revoltados com as circunstâncias e em especial com Stella.

– Ela deveria saber, ela é treinada para isso, não poderia levá-los até aquela usina abandonada sabendo do perigo em que estariam sendo expostos. Eu quero essa mulher presa, o quanto antes, ela não merece o cargo que tem, uma policial como ela, nunca deveria ter saído da academia. – Um dos familiares das vitimas gritou.

Mac saiu da frente da televisão e colocou a mão sobre a face. Ele sabia que para Stella deveria estar sendo muito difícil. Encarar acusações injustas, ser apontada pelos outros como culpada da morte daqueles que muitas vezes ela salvou, e principalmente, estar sozinha, e não ter ninguém naquele lugar disposto a lutar com ela.

– Vai acabar tudo bem Mac. Jô sussurrou abraçando-o.

–Eu espero que sim Jô, mas prevejo dias chuvosos na vida de Stella. Mac falou observando as estrelas pela janela do apartamento de Jô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Beijo Beijo Beijo! Até o próximo capitulo! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥