I see fire escrita por GG


Capítulo 1
"If this is to end in fire..."


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos seres que estão lendo isso.
Obrigada por darem uma chance, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609680/chapter/1

"Oh, olhos lagrimejados da montanha abaixo

Tome cuidado, cuide das almas dos meus irmãos

E o céu deveria estar repleto de fogo e de fumaça...."

Aquela fora sem dúvidas a região mais castigada.

Um passo de cada vez, Katniss Everdeen pisava em fagulhas de uma revolução apagada. Sentia que pisava em seu próprio coração em pedacinhos. Sabia que a comandante Paylor lhe dissera para não entrar na área tóxica do Distrito 12 mas ela era teimosa, nunca deixaria de ser. Não podia deixar de visitar toda semana o que restara da sua casa antiga. Mal conseguia acreditar que ali vivera sua vida inteira, que ali vira sua irmãzinha nascer, que ali recebera beijos e abraços ternos dos seus pais, que ali ensinara a irmã a ler, que ali ela chorara em silêncio noite após noite depois da tragédia da mina.

Aproximava-se cada vez mais do antigo hall de entrada. Não conseguia mais sustentar o peso do próprio peso, cedeu no chão. As lágrimas tingindo de negro a visão embaçada, deitou-se ali sem se importar com a sujeira ou com restos mortais de seus vizinhos que ali deveriam jazer.

Ergueu os olhos e tudo que viu foi um céu repleto de fumaça e fogo.

(...)

"Se isso é para terminar num incêndio

Então, deveríamos nos queimar juntos

Veja as chamas subirem bem alto à noite

Chamando o pai, oh, ficamos aqui e nós iremos

Ver as chamas queimarem e queimarem

A encosta da montanha..."

"Katniss, por favor, Katniss.....!", a voz do anjo implorava por uma resposta e Katniss apenas conseguia abrir uma parte dos olhos, o suficiente para ter um vislumbre daquele rosto....ah, aquele rosto! Ele fora protagonista de todos os seus sonhos, sonhos e pesadelos, é necessário acrescentar.

Queria poder respondê-lo apenas para acalmá-lo mas ao mesmo tempo só queria continuar escutando sua voz, mesmo que estivesse desesperada e aflita. Era tudo que queria, era tudo que queria....

"Estou implorando, fale comigo, Katniss, fale comigo.", ele pedia insistentemente e Katniss não resistia as suas súplicas de maneira alguma. Não tinha força mas forçou sua mão a traçar o desenho do rosto do anjo que chorava, não estava certo! Anjos não deveriam chorar.

"Fique....", foi tudo que conseguiu murmurar em meio a sangue e dor, mas foi suficiente para que o anjo sorriso em meio a lágrimas aflitas e ansiosas.

"Sempre.", concordou solenemente, "Sempre ficarei com você, Katniss.", prometeu de uma maneira tão firme que era impossível desconfiar da solenidade daquelas palavras.

Katniss não entendia direito, não conseguia distinguir sonho de realidade. O que acontecera? Pouco lhe importava! Tudo que lhe importava era a presença de seu anjo.

Peeta envolveu-a com seus braços, puxando Katniss para mais perto, erguendo-a rapidamente. Precisava sair dali rapidamente, o fogo se alastrava violentamente pelos restos mortais do que antes fora a parte mais miserável do Distrito 12.

"E se deveríamos morrer hoje à noite

Então, deveríamos todos morrermos juntos

Vamos brindar com um vinho pela última vez

Chamando o pai, oh

Nos preparamos enquanto iremos

Ver as chamas queimarem e queimarem

A encosta da montanha..."

O som de gritos preenchia a mente de Peeta, tudo culpa dela, tudo culpa de Katniss. Era tudo que conseguia pensar, era tudo que conseguia...

"Monstro, você causou isso!", gritava enquanto apontava o dedo na direção da causadora de tudo aquilo.

Os flashes de memórias falsas lhe deixavam cada vez mais confuso, cada vez mais perdido. Tinha que ser forte ao menos uma vez na vida, por ela, faria aquilo por ela, pela garota que conhecera no primeiro dia de aula, pela garotinha da trança grossa e escura, pela garotinha que sabia cantar com perfeição a Canção do Vale, pela garota que sacrificara tudo pela irmãzinha.

Katniss levava a mão, meio dormente, ao rosto de Peeta. Traçava círculos inquietos para não perder de vez a consciência.

"Vai ficar tudo bem.", prometeu Peeta mais uma vez, era tudo que ele podia lhe dizer, era tudo que podia lhe cumprir. Peeta ia abrindo caminho pelos destroços com pouca facilidade.

"Não quero que tudo fique bem...", soltou Katniss e logo depois começou a tossir por causa da fumaça.

(...)

"Agora eu vejo o fogo

Dentro das montanhas

Eu vejo o fogo

Queimando as árvores

E eu vejo o fogo

Perfurando almas

E eu vejo o fogo

Sangue na brisa

E espero que você se lembre de mim...."

Abriu os olhos e encontrou-se em um lugar totalmente estranho, não conseguia distinguir cores, tampouco formas. Só sabia que aquela não era a sua cama, era uma maca de hospital, com colchão fino e desconfortável.

"Katniss.", uma voz chamou docemente do outro canto do cômodo. Era ele, claro que era.

Peeta Mellark estava encostado tensamente na parede da outra extremidade do cômodo, sentindo-se totalmente envergonhado e nervoso.

"Peeta, eu...", ela não sabia o que dizer. O que ele pensaria? Mas também como ele a encontrara? O que acontecera? Ela só tinha flashes de lembranças, um tocar de mãos, lágrimas e lamúrias, nada além.

"O que você estava fazendo na área proibida do Distrito, Katniss? Está louca?! Quer morrer?!", exaltou-se Peeta enquanto aproximava-se cada vez mais de Katniss, que tentava pôr-se sentada na maca, sentia dores por todo o seu corpo mas não diria isso nem sob tortura.

"O que eu estava fazendo? Você que deveria responder isso! Estava me seguindo, é isso?", retrucou sem hesitar, os cabelos soltando-se do coque rígido que fizera mais cedo, caindo por cima dos olhos cinzentos e tempestuosos.

"Estava te seguindo sim.", admitiu com a voz baixa, estava encarando-a firmemente. Passara muito tempo distante dela e mesmo irritado não conseguia deixar de olhar aqueles olhos, os mesmos que fizeram-se presentes em seus pesadelos e sonhos, uma mistura de amor e ódio infinitos.

"Obrigada.", ela disse baixando a sua cabeça, fazendo com que a cortina negra de cabelos caísse por cima de seu rosto.

"Olha aqui, eu só....", Peeta parou abruptamente. Nem mesmo conseguia acreditar no que ela dizia, ela agradecera? Katniss Everdeen agradecera?!, "Não há de quê. Eu preciso me desculpar por te seguir, eu só queria..."

"Se não me seguisse, eu não estaria mais aqui.", disse Katniss decididamente, "Mas ainda não entendi o que aconteceu."

"Paylor fez um anúncio mais cedo, ela quer incendiar a parte mais tóxica e perigosa do 12 para que possa reconstruí-la do zero. Eu não te encontrei em lugar nenhum e só conseguia pensar em um lugar para te encontrar...", disse Peeta nervosamente, só de lembrar dos momentos de terror, só de lembrar que pensara que nunca mais iria encontrá-la, doía tanto!

"E se a noite está queimando

Vou cobrir meus olhos

Porque se a escuridão retornar então

Meus irmãos morrerão

E assim que o céu despencar

Vai colidir nessa cidade solitária

E com essa sombra no chão

Ouço o meu povo gritando..."

Katniss, sacrificando toda a força que lhe restara, levantou-se da maca meio manca e abraçou fortemente Peeta, enterrando o rosto em seu ombro e apertando-o com os braços moles e cansados.

"Senti sua falta.", murmurou a Garota em Chamas enquanto deixava que as lágrimas teimosas molhassem os ombros de Peeta.

"Eu também senti....", ele disse abraçando-a de volta, "Você não imagina o quanto."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I see fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.