My World escrita por Leitoracuriosa


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora gente!
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609522/chapter/9

POV BELLA

Consigo ver Alice pela janela da carruagem e ela acena para mim com um sorriso. Quando a carruagem para, desço e ela corre até mim e me dá um grande abraço, do qual retribuo.

–Ah Bells! Que bom que veio! – ela diz, sorrindo.

–Claro que eu viria Alice! Uau que bela casa! – digo, e observo a casa mais atentamente. Uma casa de dois andares e com várias janelas, colunas em estilo grego simples e brancas. A casa era toda de uma cor clara como bege. Subo os degraus da frente e entro na casa. Cumprimento Jasper com uma mesura e ele sorri, educado. Paramos na janela para observar o jardim.

–Minha esposa me incentiva à plantação – me diz Jasper e Alice sorri e começa a me puxar para uma outra sala – Fico feliz em saber que qualquer pessoa seria feliz aqui – ouço Jasper, em tom de ironia, dizer. Alice fecha a porta da sala e sentamos no belo sofá. Havia uma bonita lareira e uma mesa baixa na frente dos sofás, onde haviam duas xícaras e um bule de chá. A sala possuía quatro grandes janelas, com cortinas azuis claras.

–esta sala é para meu uso particular. Ninguém irá nos interromper aqui – diz Alice, colocando um pouco de chá para mim – Oh Bells.. é tão bom poder cuidar da minha própria casa, com a ajuda dos criados claro – ela sorri – Agora me conte as novidades..

Sorrio e conto as poucas coisas que aconteceram, como a partida de Elena. Não ia contar o episódio na casa dos Salvatore que me fazia ter pesadelos a noite. No meio da conversa, pude ouvir Jasper chamando por Alice e ela rapidamente levanta e abre a janela.

–Querida.. olhe! – ele aponta para uma carruagem extremamente elegante que estava saindo do jardim da casa.

–Oh é Lady Elizabeth! – diz Alice

–Nos convidou para almoçar em sua casa!

–Que maravilha! – diz Alice e se vira para mim.

–Não se preocupe com seus trajes, Lady Elizabeth é caridosa e respeita os que são necessitados – diz Jasper, e tento não levar como uma ofensa, sabia que não era rica.

–Apenas vista o que tive de melhor – diz Alice, com um sorriso. Subo para o quarto de hóspedes, onde minha mala se encontrava em cima da cama. Depois de um banho rápido, visto um simples vestido amarelo claro.

Fomos andando até a casa de Lady Elizabeth, que era bem perto, apenas a uns 500 metros. Quando chegamos, fiquei boquiaberta com o tamanho da casa. Três andares, mais janelas do que poderia contar e algumas torres. Estilo bem antigo e clássico. Quando entramos, um criado com belas roupas nos guia pelo enorme salão de entrada e entramos em uma sala com portas que pareciam de ouro. Jasper logo fica na frente de Lady Elizabeth, que estava sentada com uma jovem ao seu lado em um sofá claramente da nobreza.

–Minha senhora.. – ele se curva e acena levemente com a cabeça para mim e para Alice. Alice vai na frente e faz uma mesura e dá um belo sorriso.

–E esta é minha prima, minha senhora. – diz Jasper e eu me aproximo. A cumprimento, com um sorriso educado.

–Oh a que recusou se casar com o senhor – ela sorri. Lady Elizabeth já passava dos 50 e seu cabelo já estava quase todo branco, em um penteado estilo ao que os ricos e nobres usam. Um coque bem alto. A pele clara e os olhos castanhos, sinais de sua velhice por todo o rosto. Magra, mas não tanto. Um sorriso educado mas ela parecia ser uma pessoa inconveniente. Usava um vestido roxo, um colar de ouro que chamava bastante atenção.

–Isabella Cullen, senhora. – digo

–Ah sim, Isabella. Esta é minha filha – ela diz e olha para filha que parecia ter a idade de Elena e parecia ser bem tímida. Os cabelos escuros e os olhos da mãe. Pele clara e usava um vestido preto. Não sorriu muito para mim e voltou a abaixar os olhos.

–Bella.. – ouço uma voz conhecida e meu corpo congela. Olho para trás e vejo Damon Salvatore me encarando.

–Sr.Salvatore – digo e faço uma mesura.

–Conhece o senhor Salvatore, senhorita Cullen? – pergunta Lady Elizabeth.

–Nos conhecemos pouco, minha senhora. – diz Damon, se aproximando. Estava com medo, era essa a verdade. Tinha tantas perguntas em minha cabeça.. não sabia o que pensar de Damon e Stefan.

–Ah, entendo.. – diz Lady Elizabeth e logo Jasper e Alice estavam conversando com ela.

–Minha irmã está na cidade, talvez a tenha visto por lá – digo para Damon.

–Na verdade, ainda não a vi. – ele diz e sorri educadamente.

–Senhorita Cullen? – diz Lady Elizabeth.

–Sim, senhora?

–Tocas piano? – ela pergunta e toma um gole de seu café.

–Ah um pouco senhora, não muito bem. – digo

–Toque um pouco para nós..

–Ah por favor eu insisto.. quando digo que não toco bem.. não toco bem mesmo..

–Bella! – me repreende Jasper, meio baixo – Lady Elizabeth está mandando..

Respiro fundo e caminho para o belo piano da sala. Lady Elizabeth me olha com um olhar de superioridade e sorri. Me sento no banco do piano e toco uma música de Beethoven, sonata ao luar. Só sabia a primeira parte.

Enquanto toco, eles voltam a conversar, mas percebo Damon me encarando.

–Senhora Alice, sinta-se livre para vir aqui e praticar piano se quiser.. musica é o meu deleite. Poucas pessoas no mundo apreciam musica como eu.. se eu tivesse aprendido a tocar, teria sido uma grande intérprete. – diz Lady Elizabeth e solta um suspiro. Damon se aproxima e fica encostado no piano, me observando.

–Veio me deixar mais nervosa vindo até aqui? – pergunto

–Não não. Sei que não ficará. – ele diz.

Toco até onde sei e somos chamados para o almoço.

A sala de almoço era tão clássica e cheia de quadros que me surpreendeu. Pratos e talheres de prata, cadeiras de ouro. Havia um criado atrás de cada cadeira e arratavam a cadeira para nos sentarmos. Primeiro foi servido uma sopa.

–Senhorita Cullen a senhorita desenha? – pergunta Lady Elizabeth.

–Nenhum pouco, senhora.

–Oh. E suas irmãs desenham?

–Nenhuma delas – sorrio um pouco por educação e volto a tomar a sopa.

–Com certeza não tiveram a oportunidade.. vocês freqüentam as cidades?

–Sim milady, todas nós.

–Todas de uma vez?! Oh! Que estranho! Suas irmãs devem ser muito novas..me diga, quantos anos tem?

–Com três irmãs mais novas a senhora não espera que eu diga minha idade.. – digo e Damon esconde um riso. Se eu tinha 3 mais novas.. então eu seria uma das mais velhas. Não queria que ela visse que ainda não sou casada com tal idade. Iria causar um sermão vindo de lady Elizabeth.

Após o almoço, Jasper, Alice e eu voltamos para casa. Passo o resto do dia lendo e depois do jantar, deito na cama e durmo.

....

Estava me arrumando para ir a missa que Jasper e Alice iam. Não estava lá com muita vontade, mas tudo bem. Quando chegamos, nos sentamos. Podia ver Lady Elizabeth na parte do camarote da igreja. Damon estava na fileira de bancos ao lado. Olho para ele, e ele me encara, acena e volta a prestar atenção. Ao meu lado senta um homem com rosto simpático e que logo começamos a conversar. Estava acompanhando Damon.

–Ah Damon é um bom amigo. E irmão. Recentemente salvou seu irmão de um casamento imprudente – ele diz e arregalo os olhos.

–Com quem? Porque?

–Não sei detalhes, mas parece que haviam fortes objeções à moça.

–Que objeções? – senti uma vontade de chorar – O fato de não ter fortuna?

–Não não.. parece que o problema era a família. Nada mais sei..

Ele termina e assim que a missa acaba, saio correndo da igreja. Estava chovendo bem forte e me abrigo em um coreto ali próximo. Me encosto na coluna, pensativa.

–Bella? – assusto com a voz de Damon. Ele não estava tão molhado quanto eu. Correu tão rápido assim?

–Que susto. Olá senhor Salvatore – faço uma mesura, fico séria.

–Quis saber porque veio correndo para cá..

–Nada senhor.. gostaria de ficar a sós se não se importa. – digo e ele arqueia uma sobrancelha.

–Bella, o que aconteceu?

–Não lhe interessa senhor. O senhor é o grande culpado de tudo!

POV DAMON

Eu? Culpado de que?

–Posso saber o que eu lhe fiz Isabella? – me aproximo

–Não se aproxime. O senhor destruiu os sonhos de minha irmã de se casar com quem ela ama!

–Eu destruí?

–O senhor sim! Separou um jovem casal que se amava!

–É por isso que me odeia agora?

–E já não é o bastante?! E ainda há o pobre do senhor Hale! – ela diz e eu sinto uma leve raiva crescer.

–O que tem o senhor Hale?! – me aproximo mais.

–Tirou todo o direito de ter uma vida boa! Ah que espécie de pessoa o senhor é?!

–Então é isto o que pensa de mim? Lhe garanto Isabella, que deve rever suas acusações.

–Não devo não. O senhor é cheio de segredos senhor Salvatore. Seu irmão deve saber dos seus segredos e deve fazer parte disto! – ela diz e fico parado.

–Que segredos, posso saber? – pergunto, com medo da resposta.

–Tenho tantas perguntas sem resposta que não sei mais o que pensar.

Eu poderia matá-la ali mesmo, nenhuma preocupação mais.

–Espero que eu possa responde-las então.

–Garanto que não vai querer. Mas sabe, o senhor e seu irmão não mudaram nada desde 1800.. estranho não? – ela diz e começa a se afastar. Arregalo os olhos... ela sabia? Como?

–O que quer dizer Isabella?

–Ainda vou descobrir isso.. – ela diz e vira as costas para sair. Respiro fundo e sinto as veias crescerem em torno de meus olhos. Vou até ela e tapo sua boca com minha mão. Mordo seu pescoço sugo uma pequena quantidade de sangue, mas não a mordi para pegar seu sangue, que aliás era delicioso. Mas sim para..

Ela desmaia. Pronto. A carrego e corro até um lugar bem escondido.

vestido bella:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?
comenteeeeeeeeeeeem
kk
beijos pra ocês.
bye bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.