My World escrita por Leitoracuriosa


Capítulo 7
O noivado


Notas iniciais do capítulo

obrigada pelos comentários meus amores!!!!!!!! obrigada mesmo!
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609522/chapter/7

POV BELLA
Porque Damon Salvatore estava com a boca cheia de sangue?
Ando depressa até a casa e volto para a mesa de minha família. Olho para o salão de dança e vejo Damon e Isobel dançando. Me sento ao lado de Elena, que conversava com Rosalie.
–Irmã! – diz Elena – parece que seu querido Edward teve assuntos urgentes para resolver e por isso não pode vir.
–Ah entendo.. – suspiro, ainda estava tentando controlar meu espanto.
–Tudo bem com você Bella? – pergunta Rosalie.
–Claro – sorrio. Não estava.
...
Quando saímos do baile, já estava quase clareando. Stefan olhava Elena com um olhar apaixonado e ela se despedia de outros convidados. Ele a ajuda a subir na carruagem e dá um enorme sorriso para mim. Nenhum sinal de Damon.


POV DAMON
Não me considero um bêbado. Mas estava estressado e nada melhor que uma bebida forte. Stefan me bateu, o que não gostei nada, mas ele verá o que vai acontecer a ele..
Isabella Cullen sabia de algo. E com certeza ela sabia da história errada. Não sabia se me preocupava ou não.. o que ela pensa de mim pouco importa. Importa? Não, não importa.
O porão da casa era bem silencioso e de certa forma aconchegante, não um porão com coisas velhas guardadas e teias de aranha espalhadas. O corpo de uma bela jovem estava jogado aos meus pés, dois pequenos furos em seu pescoço ainda escorriam um pouco de sangue.
A porta do porão se abre em um estrondo.
–Saia da cidade Damon – diz meu irmão. Reviro os olhos.
–Não me venha com esta, Stefan.. – tomo um longo gole de minha bebida.
–Se você continuar assim, não vejo outra alternativa a não ser expulsar você.
–Ah meu irmão, tenho tomado sangue e hipnotizado para esquecerem. Não estou matando ou sendo um estripador... – o encaro e ele fica parado, tenso.
–Não comece com isso. Só quero que você pare de atacar alguém da casa ou toda vez em algum baile! E essa garota? – ele aponta para ela e se ajoelha ao lado do corpo.
–Essa está morta. – digo, colocando mais bebida no copo. Stefan suspira e me da um soco na cara.
–Pare de fazer isso.. quando alguém descobrir que há vampiros na cidade, você não vai gostar. – ele diz e sai, levando o corpo.

POV BELLA
Todos sentados para o café tardio. Todos cansados do baile. Jasper não estava a mesa e todos estavam com preguiça demais para falar algo sobre o baile ou qualquer outro comentário.
–Com licença.. – ouço a voz de Jasper e o encaro. Ele estava apenas com a cabeça para dentro da sala.
–Pode entrar meu sobrinho – diz meu pai e ele entra.
–Se me permitem, gostaria de poder falar com a senhorita Isabella a sós.. – ele diz, sério. Todos o encaram por alguns segundos e minha mãe rapidamente levanta.
–Vamos todas para a cozinha minhas filhas.. –ela diz com um leve sorriso no rosto – Senhor Cullen – ela diz ao meu pai, que revira os olhos e levanta, saindo da sala. Elena me encara.
–Elena... fique... – digo baixo apenas para ela me escutar. Minha mãe a puxa e ela me olha com uma cara de: sinto muito.
Quando todos saem e minha mãe fecha a porta, Jasper olha pela janela por uns segundos e me encara, dando um sorriso amigável. Por mais que ele seja bonito, não me fará feliz.
–Bom, é conselho de minha protetora, Lady Elizabeth, de que eu me case. E vim até a casa de meus tios, com este objetivo, já que a união beneficiaria a todos. – ele diz e se ajoelha. Rapidamente me levanto.
–eu lhe prometo que a palavra herança não será mencionada. – ele diz
–Jasper, fico honrada com isto mas devo dizer que recuso sua proposta. – digo.
–É costume das mulheres interessantes deixarem um certo suspense. Mas primeiro, deixe-me dizer porque a escolhi como minha futura esposa. Primeiro, minha protetora me aconselha. Segundo, tenho certeza de que serei muito feliz...
–Jasper! O senhor não me faria feliz e eu sou a última mulher no mundo que o faria feliz – o interrompo.
–Senhorita Isabella, apesar de suas inúmeras qualidades devo dizer que talvez não receba outra proposta para o matrimônio..!
–Eu não me importo.
–Não sei se pretende aumentar mais ainda meu amor com esta recusa –ele diz com um certo sorriso.
–Jasper estou falando serio! Sinto muito mas minha resposta final é não! – a porta se abre e vejo minhas irmãs e minha mãe, que claro que estavam ouvindo. Caroline e Bonnie rindo muito e Rosalie meio chocada. Elena estava meio distante e espantada. Saio correndo da sala e saio de casa, passando por de tras de nosso jardim, indo até o lago ali próximo. Podia ouvir minha mãe chamando meu nome.
Segundos depois, ela vem com o rosto vermelho de raiva junto de meu pai, que estava tão calmo.
–Senhor Cullen! Diga a esta sua filha que deve se casar com Jasper! – ela diz e meu pai suspira
–Sua mãe insiste para que se case com Jasper
Algumas lágrimas surgem em meus olhos.
–Não!
–Não deixará suas irmãs no olho da rua! – ela diz
–Não pode me obrigar!
–Diga a ela que nunca mais falarei com ela se fizer isso! – diz minha mãe.
–A partir de agora será uma estranha para um de seus pais – diz meu pai.
–diga que nunca a perdoarei por não casar com ele!
–Sua mãe diz que nunca a perdoará se casar com ele. E eu nunca a perdoarei se casar com ele – diz meu pai e eu sorrio e o abraço.
–Obrigada papai! – saio correndo e ouço apenas minha mãe dizer:
–Carlisle!!!

POV JASPER
A verdade é que não queria me casar com Isabella Cullen. Havia me interessado realmente por Elena. Mas não vou tirá-la de seu noivado. De certa forma, a recusa de Isabella me aliviou.
Caminho pelo jardim e acabo chegando em uma casa ali próxima, que haviam me dito ser da família Stuart. Prefeito da cidade morava la na verdade, assim como a bela amiga de Isabella, Alice. Decido ir lhe fazer uma visita, ela era extremamente simpática.
Por sorte talvez, Alice Stuart estava lendo no jardim e me viu chegando, deu um sorriso educado.
–Bom dia senhor Cullen – ela se levanta, faz uma pequena mesura e sorri.
–Senhorita Stuart – digo com um sorriso e beijo delicadamente sua mão – Como está?
–Muito bem senhor Cullen. E o senhor?
–Por favor me chame de Jasper. Estou bem obrigado.
–Ah então permito o senhor me chamar de Alice. O que me deve a honra de sua visita? – ela pergunta com um sorriso no rosto. Me surpreendia que Alice não estivesse casada. Tinha belos olhos verdes e o cabelo escuro e curto, pele clara e parecia um anjo.
–Estava apenas passeando e resolvi parar aqui – sorrio e ela retribui o sorriso. Naquele momento, não sei porque não gostei de Alice antes.
–Vamos dar uma volta? – pergunto e ela pareceu surpresa. Sorri e deixa o livro em sua cadeira, se levanta e me acompanha.

POV BELLA
(2 semanas depois)
Desde o “grande” pedido de casamento de Jasper, nada de interessante havia acontecido. Jasper passava mais tempo fora de casa e não queria saber o que ele estava fazendo. Decido ir ao meu antigo balanço no jardim e fico me balançando por um bom tempo. Paro quando vejo Alice.
–Alice! – digo com um sorriso.
–Bells... tenho novidades. Eu e Jasper.. estamos noivos. – ela diz com um ar preocupado.
–Vão se casar?!
–Sim Bella, que outros fins tem o noivado..?
Separação talvez? Penso.
–Mas ele é ridículo! – digo, indignada.
–Ah Bella chega! Vou ser feliz com ele como seria com qualquer outro. E eu gosto dele Bells.. e ele gosta de mim. Já tenho 27 anos! Não tenho dinheiro e nem perspectivas! Já sou um fardo para meus pais e.. estou com medo.
–Ah Alice.. – me levanto e tento consolá-la.
–Ele me oferece proteção e felicidade! Então não ouse me jugar Bells! – ela diz e vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?? comentem >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.