My World escrita por Leitoracuriosa


Capítulo 6
O baile


Notas iniciais do capítulo

oiii gente! obrigada pelos cometários, sério mesmo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609522/chapter/6

POV BELLA

Eu não quero casar com Jasper Cullen.

Apenas isso! Não quero casar e pronto.

Elena veio até mim e eu conto tudo oque ouvi. Ela me olha preocupada.

–O que você vai fazer Bella?

–Vou recusar claro! Não o aceitaria.. certinho demais. Não me faria feliz.

–Você tem razão irmã, mas pense... se nosso querido pai se for, você poderá herdar tudo e não ficaremos no olho da rua!

–Ah Elena.. não me faça eu me sentir culpada por recusar Jasper. Não posso pensar só nos outros. Devo pensar em mim e na minha felicidade também!

–E você está certa Bella. – ela diz e suspira

–Mas pensemos nisso depois.. vamos nos arrumar – digo e dou um sorriso. Elena me puxa para sentar na frente do espelho e penteia meus cabelos. Ela o amarra em um coque simples, mas elegante. Me levanto para me vestir, enquanto Elena arruma seu cabelo. Visto meu vestido e calço meus sapatos, que tinham um pequeno salto. Olho para Elena e seu cabelo estava amarrado em cima e o resto solto em longos cachos. Ela sorri para mim.

–Linda irmã! – digo – Stefan irá gostar..

–Bella! – ela ri um pouco

–Só disse a verdade..

Ela sorri, ficando um pouco corada. Ela veste seu vestido roxo, o que a deixou belíssima. Quando saímos do quarto, nossa mãe vem correndo até nós.

–Oh minhas filhas, tão belas! Ajudem suas irmãs a se arrumarem. – e ela vai para seu quarto. Ajudo Bonnie a arrumar seu cabelo, o deixando solto já que era curto demais para amarrar. Coloco uma simples tiara branca, simples mas com um pouco de brilho. Ela sorri para mim.

–Ficou bom Bells! Obrigada – ela diz e eu sorrio

–Agora coloque seu vestido..

....

Depois de Tanta arrumação, e digo realmente muita. Caroline trocou de vestido várias vezes porque havia desistido do vestido que comprara, mas por fim, gostou dele novamente e estava toda animada. Jasper iria ao baile também, em sua própria carruagem. O medo de que ele fosse me pedir em casamento no baile era enorme, mas não me deixei abater.

Quando saímos de casa, em direção à casa dos Salvatore, Caroline e Bonnie não paravam de falar. Rosalie devia estar feliz por ir no silencio a carruagem de nossos pais.

Quando enfim chegamos, um criado ajuda a cada uma de nós a descer da carruagem. A casa estava iluminada e várias pessoas estavam chegando. Jasper nos encontra e se junta à nós.

–Permita-me acompanhá-la minha querida prima? – ele sorri para mim e me oferece seu braço. Não sabia o que fazer e por educação, aceitei. Todos caminhamos até a entrada da casa e logo vimos Stefan e Damon Salvatore, recebendo as visitas. Stefan sempre com seu sorriso sincero e amigável e Damon sorrindo apenas por educação. Às vezes ele encarava alguma moça bonita que passava, discretamente. Nos aproximamos, nosso pai e nossa mãe na frente.

–Senhores Salvatore – diz meu pai, com um sorriso e abaixa levemente a cabeça

–Oh É tão bom estar aqui senhor Stefan e Damon Salvatore, muito obrigada pelo convite – diz minha mãe, fazendo uma mesura – Minhas queridas filhas.. – continua minha mãe e se afasta para que nos cumprimentem.

–Senhoritas.. – diz Stefan com um sorriso e ele e Damon fazem uma mesura.

–Então lindas não estão? Elena está estonteante! – diz minha mãe e Elena a fuzila com o olhar. Me deu uma vontade de rir.

–Ah.. claro! Estão belíssimas! – diz Stefan e Damon sorri.

–Sejam todos bem vindos – diz Damon e encara Jasper rapidamente e então se afasta. Andamos pelo enorme salão da casa até achar uma mesa para todos nós e logo Stefan se senta ao lado de Elena. Começam a conversar e eu podia perceber o brilho no olhar deles. Me levanto e vou atrás de Alice. Seria difícil achar aquela baixinha, mas logo me deparo com ela e a abraço por trás.

–Bells! Que bom que veio! Está linda minha amiga! – ela diz e me abraça.

–Você também Alice! Venha.. vamos conhecer a casa dos Salvatore – sorrio e ela ri. Começamos a andar.

–Já não conhece detalhes da casa? – ela pergunta

–Praticamente tudo, mas não quero ficar sentada na mesa – sorrio- Estou também à procura do oficial Edward Hale..

–Ah o cavalheiro que até pagou o vestido de Bonnie.. – diz Alice com um sorriso.

–Esse mesmo.. vamos ver se ele dança bem e quem sabe... – mordo os lábios e ela ri.

–Isabella Cullen! – diz com um sorriso – está interessada no oficial Hale?

–Talvez...

–A conheço bem demais para saber que isso quer dizer sim.

–Tudo bem tudo bem – sorrio.

–Ah ele é um bom partido! Não tão rico quando Stefan e Damon Salvatore. Mas não deve viver mal.

–Ah se você soubesse minha amiga.. – digo e então conto tudo sobre a história de Damon e Edward. Alice me ouve com atenção e fica um tanto chocada.

–Bella isto é horrível!

–Eu sei minha amiga.. – suspiro – passei a odiar Damon Salvatore. Como ele pôde fazer algo assim? É demasiado absurdo! – digo, frustrada.

–Pretende fazer algo sobre isso?

–Talvez confrontar Damon.. – sorrio – colocá-lo contra a parede seria interessante – digo e Alice sorri.

–Você e suas idéias loucas minha amiga.. – nós rimos e sem querer esbarramos em meu primo Jasper.

–Minha querida prima Isabella... devo lhe dizer que gostaria de poder passar a noite toda ao seu lado, se me permite. – ele diz, com um sorriso educado nos lábios. Alice me olha, curiosa.

–Meu primo... fico agradecida mas.. prometi ficar com Alice hoje! Ela precisa de mim... sinto muito meu querido primo – digo e Alice arregala os olhos. Jasper suspira mas sorri. Faz uma mesura.

–Entendo perfeitamente prima.. com licença – ele se afasta.

–O que foi isso? – pergunta Alice, tentando não rir. Conto sobre a proposta de casamento que iria acontecer.

–Isabella Cullen casada.. essa eu quero ver. – ela ri e eu a empurro devagar.

–Mas tem razão – sorrio – não quero casar e muito menos com ele! – a puxo para continuarmos a andar. Esbarramos em alguém novamente.

Damon Salvatore.

–Isabella.. ah Bella. – ele faz uma mesura – Senhorita Alice.. – outra mesura – Bella, me acompanharia em uma dança?

Tento esconder meu espanto.

–Sim – digo sem pensar e ele sorri muito de leve. Encaixo meu braço no seu e caminhamos para o salão de dança; olho para trás e Alice dá tchau com um sorriso no rosto.

Era uma musica mais ou menos lenta, ao som do violino apenas, bem romântica. Os pares já estavam à postos e eu e Damon nos posicionamos.

–Bailes privados são mais confortáveis que os públicos não acha senhor Salvatore? – digo, enquanto nos movimentamos.

–Damon, por favor. Tenho que concordar com isto.

–O senhor costuma ficar calado nas danças?

–Prefere ficar falando o tempo todo?

–Não.. prefiro ser insociável e chata – digo com ironia.

–Então o que quer que eu diga?

–Poderia comentar sobre os convidados ou sobre a música. Por hora podemos ficar calados – dou um leve sorriso. Damon era um bom dançarino e não me sentia desconfortável com sua mão em minha cintura.

–Costuma ir muito à cidade Isabella? – ele pergunta, quebrando o silêncio de alguns segundos.

–Bella, por favor. Muitas vezes Damon, junto de minhas irmãs. Gostamos de passear e fazer novas amizades. Quando nos encontrou naquele dia, havíamos acabado de fazer uma nova amizade. – digo e ele pensa um pouco, a expressão séria.

–Edward Hale é simpático mas não mantém suas amizades por muito tempo.

–Por que acha isso Damon? Ele lhe fez algo no passado? – pergunto, já tentando colocá-lo contra a parede.

–O que descobriu Bella? – ele me encara, sério.

–Muito pouco.. ouço tantas contradições a seu respeito que não sei o que achar do senhor.. – na verdade, sabia sim.

–Bom, espero poder esclarecer essas contradições alguma horas Isabella. – ele dá um sorriso cínico. A música acabava e fazemos uma mesura. Me afasto rapidamente. Sou parada por Jasper.

–Aquele é Damon Salvatore? – ele me pergunta

–É sim..

–Ele é sobrinho de minha conselheira Lady Elizabeth! Oh preciso falar com ele – diz Jasper, animado. Reviro os olhos e observo ele indo até um Damon pensativo. Ele fala alguma coisa e Damon o recebe com insignificância, provavelmente nem ligando para quem Jasper era. Volto para minha mesa, onde só se encontrava meu pai, minha mãe e poucos amigos deles. Olho para o segundo salão de dança, onde dançava Elena e Stefan. Vi Caroline e Bonnie com seus respectivos pares e até mesmo Rosalie estava dançando. Me sento e fico pensativa.

Quando ouço a música mudar, Elena já estava com outro cavalheiro e Stefan apenas observava, com um sorriso no rosto. Elena estava se divertindo e eu sorrio por vê-la feliz. Alice se senta ao meu lado.

–Como foi minha amiga? – ela pergunta, animada.

–Não acredito que aceitei dançar com ele.. – digo

–Ah não deve ter sido tão ruim Bells

–Mas já disse que jurei odiá-lo para sempre!

–Se conversar mais com ele talvez perceba que ele não é tão ruim.

–Ah Alice, eu o coloquei contra à parede e ele ficou realmente preocupado. E Edward... nem sinal dele.

–Eu tentei achá-lo, mas em vão.

–Tudo bem.. ah mas estou com uma certa decepção de que ele não tenha vindo. Enfim.. – olho para Elena, ainda dançando com um cavalheiro que não conheço.

–Stefan gosta tanto dela... vejo em seus olhos – digo

–Mas e ela..gosta dele?- diz Alice e a encaro, confusa.

–Como assim?

–Elena não demonstra isso.. se ela quer casar logo com ele, é melhor se apressar.

–Mas ela é apenas tímida! Se ele não vê o amor dela nos olhos então é um tolo.

–Somos todos tolos quando apaixonados – diz Alice e sorri – Stefan gosta dela e muito. Mas ela deve se apressar.

Fico pensativa e vejo Elena voltando a dançar com Stefan. Jasper atrapalha minha visão.

–Gostaria de dançar minha querida prima? – ele pergunta e eu suspiro.

–Claro.. – dou um sorriso meio triste e aceito sua mão. Dançamos uma musica de violino e piano, falamos apenas por educação. Jasper dança bem e logo quando a música acaba, sento em meu lugar.

Rosalie volta sorrindo para o lugar, o rosto meio vermelho.

–Cansada de dançar irmã? Nunca dançou tanto! – digo com um sorrio e ela dá um sorriso maior ainda.

–Ah Bella... – ela suspira e eu rio. Sabia que tinha dançado com alguém de quem gostou. Me levanto e descido andar pelo jardim.

A luz da casa e a luz da lua iluminavam o belo jardim. Olho para as estátuas e fontes, até ouvir um curto grito do canto escuro do jardim. Vejo três vultos e um sai correndo. Minha curiosidade queria que eu fosse lá, mas desta vez meu medo estava maior.

–Sai daqui Damon! – ouço a voz de Stefan dizer. Me escondo perto de uma árvore e vejo um Stefan furioso arrumar os cabelos e entrar novamente na casa. Damon sai do escuro e limpa a boca ensangüentada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram??????????? comentemmmm. nao deu pra colocar foto dos vestidos não sei pq. nyah não deixou. enfim.
beijoss
bye bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.