My World escrita por Leitoracuriosa


Capítulo 2
Ela tem olhos bonitos


Notas iniciais do capítulo

obrigada pelos comentários! embora poucos, me ajudaram a continuar. boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609522/chapter/2

POV BELLA


Sim eu ri. Não foi na verdade um riso e sim um momento em que me controlo para não soltar uma risada. Olho para Alice que dá um sorriso irônico. Esse homem, Damon, parece ser bem arrogante.
–Então, o que achou? – perguntou-me Alice.
–Nunca nem quero chegar perto dele! – digo
–Ah Bella ele não é tão ruim quando se conhece. É bem educado. Porém sério.
Reviro os olhos e minha mãe me puxa pelo braço e minhas irmãs vêm logo atrás. Estávamos indo em direção aos dois novos cavalheiros, que estava em uma mesa, sozinhos, mas isso só os deixava com um ar mais de ricos ainda. O pai de Alice se anunciou e ficamos atrás dele.
–Irmãos Salvatore, minha filha os senhores já conheceram – ele estica a mão para mostrar Alice, que dá um sorriso amigável – E estas são Esme Cullen, Elena, Isabella, Rosalie, Caroline e Bonnie Cullen. – ele aponta para cada uma de nós conforme diz os nomes e fazemos uma mesura.
–Prazer em conhece-las senhoritas e senhora – diz Stefan Salvatore com um sorriso extremamente bonito e amigável –Este é meu irmão, Damon. – ele diz e Damon Salvatore sorri tão levemente que foi quase imperceptível.
–Estamos encantadas em conhece-los! – diz minha mãe com sua voz doce e educada. Todas nós sorrimos para eles e nos afastamos. Stefan havia olhado para Elena por tempo demais, o que me fez sorrir.

Quando voltamos a nossa mesa, me sento ao lado de Elena.
–Gostou dos olhares do Senhor Stefan? – pergunto com um sorriso.
–Bella! Ele não estava me olhando.
–Então você foi tonta demais para não perceber. – digo e ela me dá um leve empurrão e depois sorri. Retribuo o sorriso.

Caroline e Bonnie já estavam novamente no salão, dançando com outros rapazes. Rosalie estava pensativa mas acredito que no fundo ela gostaria de dançar. Elena conversava comigo quando uma sombra paira sobre nós. Stefan Salvatore.
–Desculpe interrompe-las senhoritas. Mas.. – podia se ver uma leve timidez em seus traços – Senhorita Elena.. gostaria de dançar comigo?

Não pude evitar o sorriso e olho pelo canto do olho para ver a reação de Elena. Ela sorri de leve, envergonhada.
–Claro senhor Salvatore – Stefan segura sua mão com delicadeza e ela levanta, eles caminham juntos em direção ao salão. Estava feliz por Elena. Ela merecia alguém como Stefan, embora não o conhecesse muito, acho que ele é uma boa pessoa. Alice vem sorrindo e senta ao meu lado.
–Dançou Bella? – ela pergunta
–Ainda não. Mas vou agora. Vem! – me levanto e a puxo. Vamos para o salão e dançamos. Musicas de bailes públicos eram geralmente animadas. Dançamos animadamente ao som dos violinos, sanfonas e piano. Depois Stefan se divertiu dançando com Alice e descansei. Elena sorria dançando com outro rapaz. Não era estranha esta cena, já que Elena gostava de todo mundo. Quando Alice se juntou a mim, ficamos afastadas do público conversando e rindo. Stefan e seu irmão passam por nós, mas não nos veem e param a uma distância em que ouvimos sua conversa.
–Elena é linda não acha? – diz Stefan e eu sorrio ao ouvir.
–É sim irmão. Muito linda. Boa sorte com ela – diz Damon.
–Vá atrás de alguma para dançar irmão.Isabella Cullen é bem bonita.
–A única linda é a Elena Cullen, fora ela, não há mais nenhuma que venha a me satisfazer. – diz Damon, com o rosto sério – Agora vá, está perdendo seu tempo comigo. Ele diz e se afasta. Encaro Alice, que estava levemente chocada e faço uma cara de raiva.

...

–Oh é senhorita Alice é extremamente divertida – disse Stefan Salvatore quando sentou junto
a mim, Elena e nossa mãe. Seu irmão estava junto.
–Concerteza! Eu a adoro! – digo com um sorriso.
–Ah mas não tão bonita quanto minha Elena – diz minha mãe e sorri. Sabia oque ela estava planejando.
Elena fica com o rosto vermelho e Stefan fica sem saber o que dizer, seu irmão revira os olhos discretamente.
–Mamãe! – digo
–Ah mas Bella nunca irá admitir isso. Veja minha Elena.. linda! Tão bela, não concorda Senhor Salvatore? Uma vez um garoto se apaixonou por ela, quando ela tinha 15 anos. Achava que daria em casamento. Ele escreveu uns belos poemas para ela e..
–E esse foi o fim! –digo, a interrompendo – Os poemas não serão uma forma de se despertar a afeição – digo com um sorriso.
–E o que seria então? – pergunta Damon Salvatore.
–Dançar. Por mais que o par não possua beleza – dou um leve sorriso e Damon me encara, o que só me fez arrepiar. Me afasto e Alice me segue.
–Sabia que Damon Salvatore é ainda mais rico que seu irmão? – me diz Alice.
–Jura? Não adianta ser rico mas ser rude e orgulhoso. Não ficaria com ele nem por metade de sua riqueza – digo e andamos pelo salão do baile. Vejo novamente Elena dançando uma animada música com Stefan e minha mãe conversando com suas amigas.

...

Elena penteava os cabelos. Havíamos chegado de madrugada do baile, estávamos cansadas.
–Como foi dançar com o senhor Salvatore? – pergunto com um sorriso.
–Maravilhoso. E ele é tão divertido Bells! – diz Elena, com um sorriso. Ela termina de pentear seu cabelo e se deita na cama ao lado da minha.
–sinto muito pelo oque o senhor Damon disse sobre você.. – ela diz. Eu havia contado a ela no caminho para casa. Dou um sorriso.
–não se preocupe comigo. Não feriu meus sentimentos. Se concentre em conseguir o amor do senhor Stefan!
–Bella! Não devemos nos casar por dinheiro.
–Ah minha irmã você não viu que ele está interessado em você? E eu sei que você está interessada nele. Não negue. Logo logo vocês estarão apaixonados!! – digo com um sorriso e Elena sorri e esconde o rosto no travesseiro.

...
No café da manhã, Rosalie tocava piano e todos comiam normalmente, quando nossa criada que adorava cantar pela casa, entra na sala e entrega uma carta para Jane.
–É do senhor Salvatore.. – diz Elena, tentando esconder o sorriso.
–Oh estamos salvos! – diz nossa mãe e Elena abre a carta e a lê em voz alta.

Senhorita Cullen, eu e meu irmão a convidamos para um belo almoço na companhia de amigas e amigos que aqui já estão. Seria uma honra tê-la aqui para passar o dia. Aguardamos sua resposta e esperamos que venha. O almoço se inicia ao meio dia. Dê Lembranças à sua família!

Stefan e Damon Salvatore.

Quando termina ela sorri e diz:
–Mamãe posso ir de carruagem? É muito longe para ir a pé!
Um trovão soa no céu. Minha mãe olha para janela e fica pensativa.
–Mamãe! A carruagem para Elena!
Ela sai de seus pensamentos.
–Nada disso, você irá a cavalo.
–A cavalo?! – eu e minhas irmãs dizemos juntas e nossa mãe sorri. Nosso pai olhava para ela sem entender muita coisa.
–Elena, vá se arrumar. – diz nossa mãe e Elena se levanta, indo para o quarto.

...

Quando Elena parte, o céu já estava escuro. Fico do lado de fora um tempo, andando por nosso pequeno quintal. Começa a chover e corro para dentro de casa. Minha mãe estava olhando na janela assim que entro em casa. Meu pai aparece ao seu lado.
–Pobre Elena..
–Agora eles não vão deixa-la voltar tão cedo. Exatamente como previ. – minha mãe sorri e eu arqueio uma sobrancelha.
–Querida, sua experiência na arte casamenteira me surpreende! – diz meu pai e eu dou uma risada baixa.

Como previsto, quando já estava de noite uma carta de Elena chega até nós. Eu a leio em voz alta na hora do jantar:

Querida família, sinto tantas dores de cabeça e no corpo, junto com um alta febre, que meus amigos aqui não me deixam partir. Me ofereceram um belo quarto e estão me tratando muito bem. O almoço foi divertido e fiz novas amizades, mas estou me sentindo extremamente cansada. Mandarei notícias amanha novamente. Beijos para todos vocês família, especialmente Bella. Não se preocupe comigo querida irmã.
Elena Cullen.


–isso é ridículo! Se Elena morrer a culpa será sua mãe! – digo a minha mãe, que estava lavando as roupas.
–Querida, ninguém morre de um resfriado. Logo logo o senhor Salvatore estará apaixonado por ela.
–Se Elena morrer, será por causa que foi atrás de um homem. – diz meu pai, meio irônico.
–tenho que vê-la.. amanha cedo irei até ela.

...

O céu já estava mais claro e eu fui andando até a casa dos Salvatore. Gostava de caminhar e alguns quilômetros não me fariam mal.
Quando chego, cansada mas determinada a ver Elena, toco a campainha da enorme casa. Uma mansão para falar a verdade. Colunas estilo grego, um quintal extremamente grande com belas estátuas espalhadas. Um criado abre a porta e sorri educadamente. Me guia até uma sala e me pede para esperar do lado de fora. Ele entra e posso ouvir ele dizendo:

–Senhora Isabella Cullen – ele sai e abre mais a porta para me deixar entrar. Quando entro, ele fecha a porta.
Era uma sala enorme, iluminada por um janela bem grande, com cortinas vermelhas como sangue. Sofás claramente de ricos e uma mesa para quatro pessoas, que naquela hora só haviam duas. Damon Salvatore e uma moça, de cabelos negros e olhos azuis. Damon se levanta, a surpresa em seus olhos e faz uma mesura.
–Senhorita Cullen. Esta é Isobel. Uma grande amiga minha e de meu irmão. – a moça da um sorriso que eu sabia que não era verdadeiro.


POV DAMON

Surpreso era a palavra certa. Isobel estava sem entender muita coisa. Isabella Cullen estava cansada e com os cabelos bagunçados.
–Você veio andando até aqui? – pergunta Isobel.
–Sim. Gosto de andar. – diz Isabella. Um silencio constrangedor enche a sala.
–Desculpe-me mas onde está minha irmã? – ela pergunta.
–Lá em cima. – digo e ela me encara.
–Obrigada. – ela faz uma mesura e sai da sala.

–viu o vestido? A base coberta por lama. Extremamente horrível. – diz Isobel e revira os olhos. Não digo nada e ela me encara.
–A conheceu ontem no baile? – ela pergunta
–sim.. não trocamos palavras.
–até que ela é bonitinha.. – Isobel diz e suspira. Penso um pouco sobre isso.
–Ela tem olhos bonitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram????? precisa melhorar?? comentem meus amores o/ até o proximo capítulo! beijos pra ocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.