Vida Adulta - Hermione e Rony escrita por GrangerTorres


Capítulo 5
Família


Notas iniciais do capítulo

Olá! Eu resolvi não detalhar a gestação da Mione ok? Por que iria ficar grande demais! Então, neste capítulo já temos Rose e os demais crescidinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609140/chapter/5

Dois anos depois...

– Rose! Minha filha, pare de correr! - diz Rony tentando alcançar a filha que corria para lá e para cá. - Sua mãe vai chegar daqui a pouco e você ainda não tomou banho! Aí ela vai brigar comigo! Anda Rose! - ele bate o pé no chão.

– Eu quero brincar mais! - diz a menina de um ano e meio.

– Mas você não vai! Precisa tomar banho, antes de sua mãe chegar, ou vamos nos atrasar para o jantar na Toca!

– Mas eu não quero ir... - diz choramingando.

– Rose Jean Weasley, você vai sim! E sobe agora para tomar banho! - Rony perde a paciência, e neste momento, Hermione abre a porta.

– Mamãe! - a menina corre para os braços da mãe.

– Oi minha flor! Tudo bem com você? - pergunta jogando a bolsa no sofá.

– Não... O papai brigou comigo! - disse baixinho.

– Por que? - pergunta Hermione olhando para o ruivo.

– Porque essa mocinha não quer ir à Toca e nem tomar banho! - explica Rony.

– Você tinha que ter tomado banho Rose! Tem que obedecer seu pai ouviu? E nós vamos sim à Toca! Seus primos vão estar lá, você vai poder brincar um montão, agora sobe e vai tomar banho, eu já vou lá te ajudar, cuidado com essa escada! - ordena Hermione.

A menina sobe as escadas correndo, e vai recolhendo seus brinquedos pelo caminho. Rony olha para Hermione que observava sorridente a filha. Ele se aproxima.

– É incrível como ela tem o mesmo temperamento da mãe... - ele a beija.

Hermione sorri.

– E isso é bom? - pergunta.

– Com certeza... Só fico chateado em pensar que vou ter que brigar com ela pelas mesmas coisas de que briguei com você! - brinca o ruivo.

– Que horas temos que ir? - diz Hermione pegando um copo d'água.

– Sete e meia, minha mãe ligou faz pouco tempo confirmando, Acredita que Jorge e Angelina não poderão ir? A família dela marcou um reunião antes... Fazer o que não é? - diz Rony.

– Ah, que pena... Querido, eu e Rose vamos nos arrumar okay? É melhor fazer isso também. - alega Hermione.

– Mas já estou pronto. - diz o ruivo mostrando a roupa.

– Ronald, você não vai com essa camisa vai? Já viu o frio que está lá fora? Vá trocar-se! - ordena Hermione.

– Rose! Me prometa que não vai ser tão mandona quanto sua mãe!? - grita Rony em tom engraçado para que sua filha o ouvisse lá de cima.

– TÁ BOM! EU VOU SER PIORZINHA! - grita a menina, que mesmo tendo pouca idade, já sabia responder como ninguém.

– Ah Merlin me ajude... - brinca Rony, Hermione ri e sobe.

Rony ainda ficou por ali, rindo de felicidade, e pensando no quanto estava feliz por ter uma família tão boa, e estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida. Desde que Rose nascera, ele e Hermione melhoraram muito no convívio, e o seu trabalho na Gemialidades Weasley estava muito bom.

Ele andou pela sala, percebendo cada detalhe, cada canto, e achou seu armário com suas antigas coisas de escola. Lembrou de quanto se divertiu em seus anos em Hogwarts, e o quanto aprendeu, e viveu. Caíra enfim a ficha, ele estava velho, não tão velho, mas em sua cabeça, 25 anos de idade já não se pode ser considerado mais um adolescente. Hermione era um ano mais velha que ele, não que fizesse diferença , mas ele lembrou de quando ela o chantageava dizendo ser mais velha do que ele e por isso podia mandar mais. Seus irmãos também faziam isso.

Finalmente as duas mulheres da casa saíram do banheiro, e Rony já tinha trocado de camisa.

– Nossa, mas como estão bonitas! Onde é que a senhorita vai Rose? - pergunta Rony brincando para a filha.

– Mamãe... O papai por acaso tem cabeça oca? Por que ele não sabe mais que a gente vai para a casa do vovô e da vovó! - diz a menina.

Rony ri.

– É filha, ele tem cabeça oca sim! - brinca Hermione.

Eles terminam de se aprontar, se dirigem até o carro, e partem para a Toca.

Trinta e cinco minutos de viagem... Rose estava eufórica, e de cinco em cinco segundos perguntava se já haviam chegado.

Depois de se irritarem um pouco com a viagem, eles chegam à Toca, chovia muito, e eles entraram correndo na sala, molhando um pouco o chão. A Sra.Weasley os recebeu com abraços, e Rose correu para brincar com os primos, Thiago e Alvo.

– Olá meu lindos! Como vão? - pergunta Molly.

– Muito bem Sra.Weasley, obrigada. - diz Hermione.

Harry, Gina, e o Sr.Weasley já se serviam do maravilhoso jantar, e Rony e Hermione se sentaram para comer também.

– Então Hermione, alguma novidade no ministério? Desde que me aposentei não estou muito por dentro das notícias mais, o Profeta Diário não diz nada direito... - pergunta Arthur.

– Ah sim, bom, eu não sei de muitas coisas, mas, finalmente eles aprovaram a Lei Dobby, que protege os elfos contra trabalho escravo. - diz Hermione animada.

– Ah, muito bom! - exclama.

– Ron, cara, não sabe o quanto está fazendo falta lá no Departamento de Aurores! - diz Harry. - Ontem mesmo estávamos precisando de uma cobaia e pensei em você! - brinca. Todos riem.

– AHÁ Harry, muito engraçado! - diz Rony rindo.

O jantar seguiu com conversas variadas, com as crianças fazendo barulho, e piadas alegres e divertidas. Foram embora, Hermione colocou Rose para dormir e se sentou no sofá com Rony, mas o telefone tocou.

– Alô.

– Alô, eu gostaria de falar com a Sra.Hermione Jean Weasley. - diz uma voz grossa no outro lado da linha.

– É ela, pois não?

– Aqui é o Sargento Mike da guarda municipal de Londres e... Sinto informar que seus pais sofreram um grave acidente de carro, perto do Hide Park, perdão, o corpo de bombeiros e os para-médicos fizeram o que puderam, mas eles não resistiram... - disse o Policial.

Hermione deixou o telefone cair, lágrimas escorreram e ela chorou desesperadamente, Rony levantou-se do sofá e não estava entendendo nada. Acabara a família Granger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso! Triste! Comentem! Com mais de quatro comentários posto amanhã sem falta! GO!GO!