Vida Adulta - Hermione e Rony escrita por GrangerTorres


Capítulo 2
Rotina


Notas iniciais do capítulo

Hey... Tudo bom? Espero que sim! E gente, vocês estão gostando? Cadê os comentários?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609140/chapter/2

A manhã veio calma, Hermione acordara antes de Rony, como sempre.

– Ron. - sussurra.

– Hum... - ele responde com um murmúrio, ainda de olhos fechados.

– Você vai se atrasar... - diz ainda deitada olhando nos olhos fechados do ruivo.

– Eu não quero almoçar aranhas hoje... - Rony delirava, Hermione sempre sorria quando ele falava essas loucuras.

– Tudo bem Ron, você não vai almoçar aranhas, agora acorda vai! - ela o cutuca forte, e ele desperta assustado.

– Vai me acordar assim todos os dias? - ri.

– Vou se você continuar se atrasando! Agora levanta! - ordena.

– Bom dia para você também Mi. - ela ri e o beija.

Os dois descem para tomar o café da manhã. Hermione se enrolava um pouco para fritar salsichas e ler as tarefas do dia.

– Ah que droga. - reclama ROny.

– O que foi? - diz Hermione virando as salsichas na frigideira.

– Derramei café na camisa, grande merda! - explica estapeando a blusa para tirar a mancha.

– Sempre se sujando né? Parece uma criança! - ri Hermione esfregando o pano no local manchado na blusa do marido. - Não adianta, pegue outra camisa lá em cima, me dê esta, eu vou lavar. - diz desistindo de esfregar a mancha de café.

– Você vai se atrasar... - alega Rony subindo as escadas.

– Não vou lavar agora! - aumenta o tom de voz para que o marido a ouvisse no andar de cima.

A correria começou na casa, sobe escada, desce escada, passa roupa ali, passa roupa aqui, eram seis e meia da manhã, Rony e Hermione iam para o Ministério às sete.

– Viu meu sapato? - pergunta Hermione o procurando por todo o quarto.

– Estão ali embaixo da escrivaninha. - diz Rony abotoando o paletó cinza-azulado de auror.

– Vai pedir demissão hoje? - pergunta a morena agora calçando os salto não muito altos.

– É, eu vou, o mês já está acabando, então não vão demorar a me pagar. Eu acho!

– Pois é... Mas amor, você tem certeza de que vai sair de lá? É um emprego tão bom. - insiste Hermione ajeitando a saia em frente ao espelho.

– Tenho certeza, absoluta! Jorge precisa de mim... E o emprego de auror é bem agitado sabe? Ficar prendendo gente toda hora por causa de pequenas infrações? Aff! - ele dá de ombros.

– Bom, faça o que achar melhor tá? Você me leva? Está quase na hora...

– Te levo sim ora, só um minuto - penteou os cabelos laranja forte - Pronto, vamos!

Hermione apanhou a bolsa e as pastas, e Rony puxou as chaves e a carteira. Se dirigiram rapidamente para o carro, era um Prius 1.0, enfeitiçado para voar, mas como moravam em Londres, quase nunca faziam isso, iam sempre andando por terra, tudo culpa dos trouxas! Eles levavam alguns 30 minutos para chegar ao Ministério, e Hermione ia lendo as pautas a viagem toda, Rony de vez em quando reclamava do trânsito, sempre movimentado naquele horário.

Rony deixou Hermione na entrada do Ministério, ela logo se despediu e se dirigiu ao Departamento de Execução das Leis da Magia. O ruivo deixou o carro no estacionamento, onde geralmente ficavam um monte de vassouras e outros carros voadores. Foi em direção ao Departamento de Aurores, onde encontrou Harry tomando chá quente, e esperando Rony para fazer a ronda.

– Bom dia Ron! E aí? - diz Harry cumprimentando-o.

– Oi, bom dia... Vou bem e você? - responde se sentando na poltrona da pequena sala e jogando as chaves e a carteira dentro de um armário.

– Estou bem também, mas você tem certeza de que não tem nada errado? Está com uma cara de preocupado... Você e a Mione brigaram de novo? - Harry se senta de frente para o amigo.

– Não, eu e Hermione estamos bem... Só discutimos três vezes esta semana. - responde o ruivo com um leve sorriso ao lembrar de sua esposa e de quando eles faziam as pazes depois de uma briga.

– Ah, que bom, mas então por que esta cara?

– Eu... Vou sair do emprego de aurores hoje Harry, essa vai ser nossa última ronda juntos.

– M-mas por que?!

– Jorge me chamou para trabalhar na Gemialidades Weasley, ele está muito sozinho... Vou entrar como sócio e co-administrador ou coisa assim, não me lembro. Mas vai ser até melhor sabe? Ser meu próprio chefe.

– Entendo... É pensando bem, é um bom emprego mesmo. Então sairá hoje?

– Sim, vou mandar a carta a Cornélio Fudge... Espero que me paguem em dia, não posso atrasar as contas de novo este mês, se não fosse a Hermione... Estaria perdido! - eles riem.

– Você vai à Toca amanhã? Sua mãe fará um almoço em família, é aniversário de Teddy.

– Ah, é verdade, essa correria da semana me deixou esquecer, eu e Hermione vamos sim... - eles se dirigem até a saída para atender uma ocorrência de mau uso de magia.

O dia passou voando, Rony conseguiu falar com o Ministro, e conseguiu sair do emprego, se despediu de Harry e de seus outros colegas de trabalho, e foi para casa, esperar ansiosamente Hermione chegar atrasada.

Alguém abre a porta, e entra sem fazer barulho, mas Rony estava acordado na sala, vendo TV.

– Olá senhorita... Muito trabalho não? - diz Rony sarcasticamente.

– Não enche agora tá bom? Que saco!

– O que eu fiz pra você?! chega me respondendo assim! - pergunta se levantando do sofá e seguindo Hermione até o andar de cima.

– O que você fez? Eu chego, cansada, e ao invés de você de receber com um beijo, você questiona, você reclama, de novo do meu atraso! Agora a gente vai brigar DE NOVO por causa da mesma coisa! - grita Hermione enquanto andava pelo quarto arrumando as coisas.

– Ah agora é assim, o problema sou eu sempre eu e EU! Por que o Ronald que é o que arruma confusão, por que é o Ronald que chega atrasado, é o Ronald que não tem tempo PARA NADA NEM NINGUÉM POR CAUSA DESSA MERDA DE TRABALHO! - berra o ruivo já vermelho.

– EU NÃO QUERO SABER RONY! NÃO QUERO! ME DEIXA DORMIR EU NÃO VOU FALAR COM VOCÊ AGORA ENTENDEU!? - ela se tranca no banheiro.

– VAI! SE TRANCA MESMO PODE IR! SAIBA QUE QUANDO VOCÊ SAIR DAÍ EU NÃO VOU ESTAR ACORDADO MAIS!

– GRAÇAS A DEUS! - grita ela de dentro do banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita... Altas tretas!
Comentem! Acompanhem o que ainda está por vir!