Sophie e Gabriel escrita por Nathy Grey


Capítulo 6
Epílogo parte 2


Notas iniciais do capítulo

*A fic chegou ao fim.
*Obrigada por acompanhar.
*Comentem.
*Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609017/chapter/6

**Pov. Sophie**

– AI MIA. Grito quando ela passa a escova com força em meus cabelos.

– Desculpa estou nervosa. Responde ela.

Quem devia está nervosa sou eu que vou me casa daqui a pouco.

Ana, Kate, Gail, Renata, Rafaela e minha mãe também está aqui no quarto de Sophie. Me ajudando a se arrumar.

Quando terminaram de se arrumar e me ajudar também me deixaram sozinha.

Meu vestido e branco tomara que caia com algumas flores brancas. Meu cabelo está com solto e com um arco de flores sobre ele. Não é muito charmoso, pois estamos economizando ao máximo, mas o papai e o Sr. Grey pagaram a maior parte do casamento.

Estou descalça já que o casamento será no jardim.

Alguém bate na porta e eu digo um ‘entra’.

Renata entra e estende uma caixinha prateada com a conhecida letra de Biel no bilhete.

– Gabriel queria que você tivesse algo antigo para dar sorte.

Eu não havia pensado em nada daquilo, havia esquecido das tradições. Sorrindo peguei a caixa e abrir.

Dentro havia um anel de prata, com uma perola que parecia muito cara. Era elegante com uma gravação levantei-o para lê oque dizia era ‘meu amor’.

Um bilhetinho estava enfiado ao lado do anel, peguei e abrir.

Sophie,

Este anel era da minha vó, meu avô deu para ela no dia do seu noivado. Depois que ele morreu ela deu para me e disse que eu deveria dá-lo a mulher que me completasse. Ela também me contou que nunca amaria outro homem, da forma como o amou, estava em seu coração você é minha.

Isto é sua coisa antiga.

Amo você.

Biel.

Eu estava chorando e Renata também olhei para ela ao meu lado, lendo o bilhete.

– Caramba que, romântico. Comentou ela fungado.

Pus o anel na mão direita e serviu perfeitamente. Imaginei que não se tratasse de coincidência. Sorri e olhei para Renata.

– Obrigada por tudo. Falei.

Ela me abraçou e fez que sim com a cabeça.

– Eu que deveria agradecer, você é a melhor amiga que eu já tive.

Antes que eu pudesse dizer alguma coisa ela saiu do quarto me dando um ultimo aceno.

Fiquei admirando o anel, até que outra batida na porta me assustou e me virei e vi o Sr. Grey. Ele estava segurando uma caixinha pequena.

– Você está parecendo uma princesa. Disse sorrindo. Sr. Grey sorrindo hoje é o dia de milagres.

– Obrigada. Respondi estava me sentindo mesmo.

– Tenho uma coisa do Biel para você. Ele queria que você tivesse algo novo para dar sorte. Disse me entregando a caixinha.

– Eu sairia, mas você vai precisar da minha ajuda.

Peguei a caixinha rapidamente, empolgada para vê o que ele havia mandado pra mim desta vez.

Dentro da caixinha havia uma corrente de ouro com o símbolo do infinito.

– Eu coloco em você. Ofereceu Sr. Grey. Entreguei-lhe a corrente afastei meu cabelo para ele colocar.

Sorri e agradeci ao Sr. Grey.

– De nada, ficou lindo em você. Disse ao sair do quarto tão silenciosamente quanto entrou.

Enquanto eu admirava minha corrente no espelho. Ouvir mais uma batida na porta.

– Você está linda filha. Disse mamãe.

– Ah mamãe obrigada.

– Não chora, vai estragar a maquiagem.

– Ok.

– Estou aqui para lhe dar uma coisa do Gabriel, ele queria que você tivesse algo emprestado para dar sorte.

Não conseguir evita o sorriso bobo do rosto. Ele estava mandando mais um presente.

Ela me entregou um embrulho. Peguei-o abri rapidamente.

Aninhando numa caixinha de cetim havia um bilhetinho peguei-o, embaixo dele havia uma pulseira de ouro branco com a letra “M” e um “G”. Abri o bilhete.

Sophie,

Essa pulseira foi da minha mãe, uma das coisas que guardo dela. Ela é muito importante para mim. É algo meu (a menos que você realmente queira então será seu).

Está é sua coisa emprestada.

Amo você.

Biel

Sorri com lagrimas nos olhos, e mamãe colocou á pulseira em meu braço.

– Bom preciso descer, te vejo em breve. Disse mamãe e me jogou um beijo e saiu.

Fui até o espelho para conferir a maquiagem, veio outra batida na porta. Papai entrou no quarto, com um sorriso no rosto e as mãos das costas.

– Você é a mulher mais bonita que eu já vi. Aquele cara lá embaixo tem muita sorte. É bom não se esquecer disso.

– Obrigada papai. Respondi.

Ele tirou as mãos nas costas e me deu uma caixa grande.

– Trouxe uma coisa do Gabriel para você. Ele queria que você tivesse algo azul para dar sorte.

Eu não conseguia tirar o sorriso bobo do rosto.

– Vou ficar aqui fora. Disse papai com uma careta.

Ele saiu e me deixou sozinha no quarto.

Abro a caixa e encontro uma lingerie azul claro. Peguei o bilhete rapidamente e desdobrei.

Sophie,

Quando entrei na loja e vir essa peça lembrei-me de você. Estou louco para te ver usando mais tarde.

Essa é sua coisa azul.

Amo você.

Biel.

Sorri e tirei o arco da cabeça.

Escutei a porta se abri e logo a voz de Renata.

– Sophie, viemos te ajudar.

Elas me ajudaram a tirar e depois colocar o vestido. E saíram do quarto.

– Está na hora de descer. Disse papai ao entrar no quarto.

Assenti e segurei seu braço.

Quando chego ao arco de flores para seguir para o andar encontro Biel com o violão. Uma vez ele me disse que sabia tocar, e nessa vez eu pedir ele disse algum dia, pois acho que o dia chegou.

– Sophie essa musica é pra você. Disse ele.

E ele começou a cantar a musica I Won't Give Up de Jason Mraz enquanto eu caminhava para o altar.

Eu não esperei nenhuma orientação do pastor e me atirei nos braços de Biel, depois que ele tirou a alça do violão.

– Que lindo. Disse encostada em seu peito.

– Não tão lindo quanto você. Respondeu ele me apertando forte.

Dei uma risadinha.

– Muito bem vocês dois. Deixe-me dar a mão da minha garota primeiro. Disse papai pegando meu braço e me puxando de volta para o lado dele, com um sorriso divertido nos lábios. Pois meu pai também sorri.

Ele me beijou no rosto e olhou para Gabriel.

– Eu lhe diria quanto ela é especial, mas você já sabe. E o fato de saber é o único motivo pelo qual eu posso entrega-la a você. Eu não poderia sentir mais orgulhoso da mulher que ela se tornou e do homem com quem ela escolhe passar o resto de sua vida. Ele pegou minha mão e pôs em cima da de Gabriel. Então se virou para sentar em seu lugar.

Biel encaixou minha mão em seu braço ao nos viramos de frente para o pastor.

XXX=XXX=XXX

Assim que nos hospedamos no hotel em Nova York (cortesia dos padrinhos do Gabriel) onde iremos ficar apenas uma semana por causa da Duda, que ficou com o papai e Gail. Já que ela e minha mãe vivem em pé de guerra.

– Quero vê como ficou em você a lingerie. Disse Biel me abraçando por trás.

– Hum, tenho uma surpresa pra você. Digo pegando um envelope na mala.

– É boa?

Sorri e me virei, entreguei para ele o envelope.

Ele abriu o envelope tirou o papel e leu.

– É verdade? Perguntou com um sorriso enorme.

– Sim, em oito meses teremos outro bebê. Respondo rindo.

– Te amo porra.

Fim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophie e Gabriel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.