When the Snow Starts to Fall escrita por TsunChan


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olaar
Então, essa capítulo demarca o inicio da briga. E isso vai acabar desenrolando muitas coisas...Muahahaha
Aproveitem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608991/chapter/4

Alex espirrou. Parecia que o clima frio de fim de outono começara a fazer efeito nele. A maior parte das folhas já cobria as ruas, como um tapete marrom sem graça. E pisando neles, estava Alice.

– Não faça isso, Liz. Tenha pena das folhas.

– Hmm. -respondeu distraída.

Ultimamente Alice tinha falado bem menos, o que era algo estranho. Alex suspeitava de uma gripe ou algo parecido.

– Ei, Alex.

– Hm? - ela caminhou um pouco mais devagar, quase parando, e Alex fez o mesmo para ficar ao seu lado.

– Você gosta de alguém? - perguntou ela, direta como sempre.

Alex sentiu seu ar sumir como se tivessem dado-lhe um soco em seu estômago. Ele tinha a desculpa pronta na ponta da língua, mas ao olhar ela o fez hesitar. Seu olhar, a princípio, parecia inquisitivo, mas Alex conseguia ver que ela suplicava por uma resposta honesta. "Não é justo com ela." dizia uma voz na sua cabeça.

– Eu...

– ALICEEEEE - Uma voz fina gritou e em alguns segundos Alice estava sendo sufocada por um abraço de Piper.

– Piper... Peitos... Sufocando...

A garota riu. De todas as amigas de Alice, Piper era da qual Alex mais gostava. Talvez por ser a mais sincera de todas, além de realmente se importar com Liz. Era quase o oposto dela; Usava óculos, era loira e tinha peitos enormes. Tão grandes que até ele reparava.

– Olá Alex, como vai? - ela falou, simpática como sempre.

– Bem... - ele falou, meio incomodado pela interrupção.

Piper se soltou de Alice, que começara a ficar roxa pela falta de ar e riu.

– Parece que você ainda está dormindo... - e bagunçou o cabelo do moreno.

Seguiram para a escola com Piper. A conversa era animada e engraçada na presença dela, mas mesmo assim, Alex se sentia ansioso. Precisava conversar com Alice.

Ao chegarem à frente do 1A, se despediram. Piper estudava em uma classe diferente.

Alex entrou e seu olhar foi atraído para a carteira ao lado da sua. Estava vazia.

– Bom dia, Alex. - a voz veio do lado oposto da sala. Colin acenava timidamente para ele.

O moreno deixou suas coisas na cadeira e foi ao seu encontro, com Alice ao seu encalço.

– Bom dia Colin.

–Já esta usurpando o novato, Alex?- Alice riu. Sua voz transparecia nervosismo. Era sempre assim com pessoas novas.

– Me chamo Alice. Por favor, não leve a sério minha piadas.- falou ela enquanto esticava a mão.

Colin sorriu e apertou a mão pequena da garota.

– Prazer, sou...

– Colin. Eu sei. Alex falou de você.

Alex sentiu seu rosto esquentar. Alice fez parecer que a simples citação dele fora algo enorme.

– Não exagere, eu só falei que fomos ao café.

– Ah, claro, só falou isso durante todo o caminho para casa... - O moreno desferiu um tapinha no braço de Liz, enquanto ela ria junto com um Colin meio envergonhado.

– Ei Colin, você pode vir aqui um instante? O professor ta chamando. - Um garoto um pouco mais alto que Alex se aproximou.

– Ah, já vou então. Mais tarde nós nos falamos. - Colin se despediu dos três e saiu.

– Merda. Ele é gostoso - disse Alice logo depois, atraindo um olhar espantado de Alex e do garoto que tinha dado o recado para Colin.

Ela os olhou de volta.

– O que foi? Falei alguma mentira?

...

Alice estava relatando alguns detalhes de uma serie que vira quando Jules sentara em seu lugar.

– Bom dia.

Alice e Alex se entreolharam. O que ela pretendia fazer estava refletido em seus olhos castanhos. Alex arregalou os olhos e balançou a cabeça, falando um não silencioso. A garota o ignorou.

– Jules, onde você conheceu o Colin?

O garoto levantou o olhar e encarou Alice por um tempo, com uma expressão indecifrável.

– Fundamental.

– E porque ele te olha daquele jeito estranho?

Jules não respondeu.

– Será que podemos mudar de assunto? - Alex disse, cauteloso. Tinha um mau pressentimento sobre isso.

– Não. - a garota revirou os olhos- Só queremos saber o motivo e...

– Vocês não vão entender...

– Mas se você falar...

O sinal a interrompeu. A aula ia começar.

No intervalo, Jules sabia que eles iriam perguntar novamente, então se levantou e saiu o mais rápido que pode. Se pressionado falaria demais e isso não seria bom.

Alex suspirou a ver a saída do outro.

– Você podia ser menos direta, não acha?

– Humpf - ela se levantou.

Alex a segurou de leve.

– Aliás, precisamos continuar nossa conversa de hoje de manhã - sussurrou.

– Conversa... Ah.- ela assentiu - Vamos para o terraço.

...

O terraço da escola era um lugar grande, cercado por grades para garantir a segurança dos alunos. Antes era um local proibido, mas de tanto as pessoas irem ali, a diretoria resolveu liberar o acesso para os alunos.

Alice e Alex costumavam almoçar ali, mas no começo do outono, a brisa fria os fez mudar de ideia e comer no espaço quentinho que era a sala.

– Então, o que você tem pra me falar?

– Você perguntou antes se eu gostava de alguém. Então, a resposta é: sim, eu gosto.

Alice arqueou as sobrancelhas.

– Hum. E quem é? Eu conheço?

Alex movimentou os dedos da mão, meio nervoso.

– Eu gosto do... - as palavras se embolaram na garganta de Alex e suas bochechas ardiam. Nunca havia falado em voz alta e não sabia como isso era vergonhoso.

Alice o encarava paciente.

– Eu gosto do Jules - Alex conseguiu pronunciar as palavras, apesar de mal passarem de um sussurro.

– Não ouvi nada. - a garota disse e se encostou de leve na grade.

Alex escondeu o rosto vermelho com o dorso da mão.

– Jules. Eu gosto dele.

Um vento forte bateu, fazendo com que os cabelos castanhos de Alice voassem em seu rosto. Não era possível interpretar sua expressão, já que ela estava coberta pelas madeixas de Liz.

– Ah. Eu suspeitava. - suas mãos pequenas seguravam o moletom - Vocês até que combinam um pouco.

Alex abriu um largo sorriso.

– Você acha mesmo? Ele é tão legal, engraçado e gentil... - o garoto se aproximou de Alice. Ela retirou o cabelo do rosto e lançou-lhe um sorriso discreto.

– Sim, ele é.

O celular da garota emitiu um ruído de notificação. Alguém lhe mandara uma mensagem. Alice pegou seu celular e olhou. Uma mensagem da operadora.

– Ah, Lucy está me chamando. Disse que tem que conversar comigo urgente. Tenho que ir.

Ela saiu e deixou Alex voltar sozinho.

...

O caminho de volta parecia menor e mais alegre sem o peso de um segredo, observou Alex. Voltava observando o rosto de seus jovens colegas até que reconheceu um a poucos metros de si.

Colin estava no corredor conversando com algumas garotas, mas sua postura revelava que estava desconfortável ali. Quando seu olhar encontrou o de Alex, a mensagem era obvia: "Me ajuda com essas loucas”. O moreno se aproximou.

– Colin, você podia me ajudar com uma coisa? É super importante. - e sem esperar uma resposta, puxou o outro dali, provocando grunhidos de irritação das garotas.

Logo que se afastaram Colin pareceu aliviado.

– Ah, muito obrigado. Elas estavam me dando indiretas pra as chamarelas pra sair. Nem sei quem são.

– Foi nada. Já passei por isso uma vez, mas depois que falei que sou gay nunca mais me incomodaram. Porque será?

– Talvez eu comece a usar essa desculpa...

Começaram a andar para a sala. Alex pensou em Liz e na sua conversa de hoje, que lembrou a de ontem...

– Colin .

– Hm?

– Você já conhecia o Jules, Certo?

Ele parou de andar de repente.

– Porque isso agora? - ele perguntou, sério.

– Eu, hum, meio que notei os olhares que vocês trocaram ontem. Ai eu pensei que vocês fossem amigos e tal...

Colin suspirou

– Não é bem assim. Não éramos amigos, nem nada. Só estudamos no mesmo colégio no fundamental.

– E porque os olhares de ódio?- o moreno indagou.

– É porque... - Colin refletiu o quanto poderia contar. Não sabia se os dois eram próximos e não queria prejudicar a amizade de Alex.

Colin se aproximou mais de Alex, ninguém mais deveria ouvir o que iria dizer, já que não era sua intenção criar rumores. Apesar de que, com essa aproximação estranha, havia a possibilidade de um rumor diferente ser criado.

– Jules e eu éramos da mesma sala e ele...

Alguém segurou o braço de Alex e o puxou para si, afastando-o do loiro

– O que você está fazendo?

Jules indagou, com uma expressão irritada.

– Nós só estávamos conversando. - Colin falou na defensiva. - E nem sei porque você está perguntando isso, já que não é da sua conta e ninguém aqui lhe deve satisfações.

–Não quero você perto de Alex, ouviu? - Jules praticamente cuspiu as palavras.

Alex ficou um pouco assustado com a atitude de Jules. Mas então, ele percebeu o que aquilo significava e seu rosto ficou vermelho.

“Ele esta com ciúmes". Era a única coisa que conseguia pensar.

– J-Jules?- a voz de Alex saiu como um fiapo - O que você...

– Vamos

Jules o puxou para sala e só soltou seu braço quando sentaram em suas carteiras. Alex o encarou, ainda meio corado, esperando alguma explicação, mas não recebeu nenhuma.

O garoto de olhos cinza só suspirou e olhou para a janela. Não respondeu nem quando Alice tentou puxar assunto. Colin também pareceu evitar o olhar de Alex e não responder nenhum dos bilhetinhos que mandara durante as aulas.

E então, soou o sinal para o fim das aulas. As nuvens cinza, presentes antes, haviam se transformado em uma chuva grossa e gelada, fazendo as pessoas se lamentarem por não terem trago um guarda-chuva.

Jules havia trago o seu, e sem ouvir os protestos de Alex, seguiu para casa sem olhar para trás. Colin estava sem, mas foi só murmurar isso que as mesmas garotas que lhe lançaram indiretas antes apareceram e ofereceram guarda-chuvas coloridos. Ele ia recusar, já que uma delas teria que se molhar por sua causa, mas viu Alex se aproximando para falar com ele.

Realmente gostaria de dizer algo, mas não era uma boa ideia provocar Jules...

Aceitou pegar uma carona com uma das garotas e quando Alex chegou, já estava longe de alcance.

E assim a semana acabou.

...

O fim de semana passou voando, característica de um fim de semana.

Alice passou o domingo na casa de Alex, "estudando" com ele, já que haveria um teste em breve. E por estudar, quer dizer que ficaram batendo papo.

Alex relatou os acontecimentos do intervalo de sexta do jeito mais detalhado possível, enquanto folheava o livro que estava “estudando”.

– Deve ser algo bem grave pra ele não querer contar de jeito nenhum.

– Ou ele não confia o suficiente em nós para contar.

Alex não disse nada, mas a frase de Alice o fez ficar meio enjoado. “Será que ele não confiava em nós? Em mim?” Essas perguntas rondavam sua mente.

– E como eu uso essa fórmula aqui?

– Formula? Que formula?- indagou Alice, se aproximando do garoto com a testa franzida.

– Essa - Alex apontou.

– Alex, desde quando estudamos fórmulas em História?

Alice começou a rir enquanto Alex se perguntava da onde havia brotado aquela fórmula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Plantei a sementinha da treta e da desgraceira :v
JULES OU COLIN, FAÇAM SUAS APOSTAS o/

Brincadeiras a parte, o que acharam? Comentem. Façam essa autora delicia aqui feliz :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When the Snow Starts to Fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.