When the Snow Starts to Fall escrita por TsunChan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olaaaar!!!
Aqui está meu super ultra mega capitulo 2 o/
Já vou avisando que ele possui partes extremamente purpurinadas e de duplo sentido ;)
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608991/chapter/2

Alex observou o trajeto de Jules até o seu lugar com os músculos levemente trêmulos. E em algum momento, percebeu que Alice olhava pro moreno com uma interrogação no olhar. "Droga, fui óbvio de mais". Jules olhou para os lados e sorriu.

– Alice, como vai? - o garoto virou para Alex- E você é Alexander, certo? Não nos falamos há quase 3 meses.

Alex não ouviu quase nada do que ele tinha falado. Parecia que ouvir seu nome dito por Jules transformava ele em uma coisa completamente maravilhosa, uma coisa pela qual Alex faria de tudo para ouvir de novo. Ficou então, imaginando Jules falando seu nome, em diferentes situações...

E foi por isso que demorou quase 1 minuto inteiro para responder

– A-ah, sim. Mas me chame de Alex. Só a minha mãe me chama de Alexander.- depois acrescentou rapidamente - Se você quiser, é claro.

Jules assentiu, sorrindo.

– Alex, você ta passando bem? - Alice perguntou, com uma expressão preocupada e intrigada, como se tivesse diante de uma nova espécie de retardado.

– To ótimo - falou, sentindo uma vergonha inexplicável.

– Não parece, seu rosto ta muito vermelho. - a garota respondeu, não acreditando muito na resposta dele.

– Tem certeza que você não ta com febre? - dessa vez, foi Jules que se pronunciou. E do nada, o moreno sentiu a mão fria de Jules contra sua testa. Foi impossível não corar mais.

...

Três dias se passaram e Alex já começava a se acostumar com o novo lugar. Mais ou menos.

– Bom dia.- disse ao chegar. Alice geralmente o respondia, mas hoje, ela estava distraída demais para isso.

O moreno piscou, meio perplexo com o que via: Jules e Alice focados em uma conversa. Alex se sentou em silencio e observou os dois, que não perceberam sua chegada. Conversavam sobre um assunto desconhecido para Alex; era impossível entrosar.

Então o moreno fez o que seria sua ultima e desesperada opção: Interrompeu os dois chutando "sem querer" a própria mesa.

– Ah - o garoto fez um som falso de surpresa.

– Alex, seu desastrado. Mal chegou e já ta destruindo as coisas. -Jules apenas sorriu pra ele.

– Ahaha, foi mal - foi só ele tomar folego para puxar um assunto, que o casal voltou a conversar.

Alex revirou os olhos e resolveu ignorar eles e o sentimento de ter sido trocado.

...

O sinal tocou e o professor entrou.

–Bom dia alunos. Hoje, venho-lhes apresentar um aluno novo. Por favor, entre.

A notícia não foi exatamente uma surpresa para Alex, já que ouvira as meninas da sua frente falando sobre um aluno novo. Apostavam se seria garoto ou garota, qual a aparência, etc. E ao ver a figura de um garoto entrar, viu que poucos haviam acertado.

O garoto que entrou era loiro, alto e parecia extremamente constrangido. Era óbvio que preferia estar em qualquer outro lugar do que na frente de 30 adolescentes que poderiam taxa-lo de esquisito com a menor das gafes. Mas mesmo assim, ele era lindo. Não como Jules, o moreno pensou, era uma beleza diferente. Jules era como um garoto travesso por quem você faria loucuras; o garoto em frente era como um anjo envolto em meiguice que faria você leva-lo para o mau caminho e...

Alex mordeu a ponta do dedo para reprimir um grito. Estava virando um velho tarado.

– Bom sr Lewis , apresente-se para turma.

– Han, eu...- ele passou o olhar pela turma e acabou por fixá-lo na em Alex. O nervosismo do loiro era quase palpável e estava começando a corar. Alex deu um simpático sorriso de incentivo, na tentativa de ajuda-lo, pelo menos um pouco.

– Eu me chamo Colin Lewis e venho de uma escola no norte da cidade. Espero me dar bem com todos - e então, ele sorriu.

O suspiro coletivo das meninas da sala pode ser ouvido da lua. Colin parecia um anjo na terra e todo mundo parecia concordar.

O loiro olhou para o lado em que Alex estava, para agradecer, mas enxergou outra coisa. Seu sorriso murchou como um balão furado. Ele não olhava para Alex e sim, para... Jules?

O moreno se virou para Jules, curioso pelo olhar que o novato o lançava. Jules, que parecia ter percebido o olhar, virou-se para encarar a janela e evitou o olhar de ambos. "Estranho"

–Pode se sentar, sr Lewis, naquele lugar vazio atrás do sr. Harper.

Colin se sentou e olhou pra frente, como se a aula realmente tivesse um novo interesse para ele.

"TA MUITO ESTRANHO." Alex pensou. Uma coisa era obvia: Eles se conheciam. Será que haviam sido amigos e acabaram brigando ou...

O moreno arregalou os olhos. "E se eles já saíram juntos e brigaram feio por causa de uma suposta traição e mesmo depois de uma noite de reconciliação eles acabaram se afastando...."

Alex esfregou as mãos no rosto. Estava comprovado: Virou um velho tarado e paranoico.

Dessa vez, tentou prestar atenção na aula. Porque 1) precisava se distrair com algo útil 2)não queria pegar recuperação de novo. Era muito distraído e sabia disso. Suspeitava ter déficit de atenção ou algo parecido, mas nunca tinha ido a fundo para descobrir. Seus pais eram separados e ele tentava ao máximo não incomodar. O mesmo fazia seu irmão mais velho, Jake.
"A vida deles já está complicada, então não vamos incomodar mais, certo?" Disse ele uma vez para o pequeno Alex, que ainda não entendia muito dos problemas dos adultos.

Anos se passaram, e agora morava com o irmão e com a mãe, que quase nunca estava em casa por conta do trabalho. Sem traumas por causa disso, apenas algumas experiências ruins em tentar cozinhar sozinho.

...

O sinal do intervalo tocou e em segundos a sala ficou vazia. A comida do refeitório era muito boa e fazia muito sucesso, então fazia sentido todos correrem para comprar.

Alice conversou tranquilamente com Alex. Sem Jules, ela voltava a pessoa normal de antes.

– Alice - o garoto interrompeu a conversa sobre o gato dela que subiu no telhado do vizinho sensual dela - precisamos conversar.

Ela o olhou por um tempo, decidindo por fazer ou não uma piada relacionada a DR's. Pela expressão do garoto, era melhor não.

– Fala.

– Tenho a impressão que você ta muito próxima do Jules e isso me irrita de várias formas.

– De várias formas? - Alice perguntou, franzindo o cenho.

Ele estaria irritado pela nova amizade dela ou por essa nova amizade ser Jules? A garota o encarou por um tempo.

– T-tipo, você esta me trocando por um garoto qualquer. Pensei que a gente tinha uma ligação especial, Liz - Alex tentava concertar o furo que deu, expondo o ciúme que tinha por Alice estar tão amiga da sua crush.

– Alex, você é idiota por acaso? Eu conheço o Jules há menos de um ano enquanto você....- Ela pensou por um tempo- Eu conheço desde sempre. Eu nunca te trocaria tão fácil assim.

O garoto se sentiu meio culpado depois do discurso. Ela era sua melhor amiga, afinal. Não deveria se sentir assim.

...

Alice foi ao encontro de Piper e do resto de suas amigas e Alex saiu para comprar algo para comer. Em um corredor paralelo, Jules caminhava sem pressa, quando alguém lhe empurrou. Não lhe pareceu ser por querer.

– Ah, desculpe... Você?- Colin falou e sua expressão mudou de preocupado para desconfiado em segundos. Jules sentiu um calafrio.

– Olhe Colin, eu não sou a mesma pessoa que você conheceu no fundamental...

– Não ligo para sua mudança de personalidade ou a falta dela. Não temos nada a ver um com o outro. - Ele interrompeu o moreno e se virou pra sair.

Jules segurou seu braço.

– Não conte a ninguém. É serio, eu mudei...

O loiro desfez do aperto como se o mesmo queimasse seu braço.

– Tanto faz.

...

Voltava do refeitório com um salgadinho qualquer. Não era o dia de sorte de Alex; a comida havia acabado rápido e essa batatinha chips era a única coisa salgada que sobrou.
Se lamentava por ser tão devagar até que uma figura conhecida se aproximou dele.

– Olá Alexand... Alex -Jules sorriu. Alex sentiu suas pernas derreterem e as batatinhas que acabara de comer virarem borboletas.

– Jules... Como vai? - Ofereceu as batatinhas para o outro que aceitou e pegou um punhado.

– Mais ou menos. Meu trabalho de historia ta empacado. A pesquisa que aquela múmia passou é impossível - Alex riu.

– Ah, não é tão difícil assim comparado com o de química. Como vamos achar aquelas bostas que o professor pediu?

– Cagando, talvez? - ambos riram alto o suficiente para chamar a atenção das pessoas que passavam.

Continuaram conversando e falando mal dos professores e riam com freqüência. Ali parecia o céu para Alex: Estava com Jules e rindo junto com ele!! Nada fora tão bom durante seu dia.

Na direção contrária aos dois, Alice voltava para sala. Ainda pensara na reação estranha de Alex e nesse ciúme repentino. Sempre foram grudados, mas também sempre tiveram outros amigos e agora que Alice estava tao perto de...

Seus pensamentos foram interrompidos ao ouvir duas risadas familiares; avistou Alex e Jules entrando na sala enquanto conversavam animadamente. Algo se apertou no seu estômago.

Alice ignorou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boom, com esse capitulo vocês perceberam que sou péssima com piadinhas. EU VOU MELHORAR PROMETO.
Mas tirando esse pequeno fato, o que acharam? Comentem, chuchus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When the Snow Starts to Fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.