Ice Heart escrita por Clever Girl


Capítulo 2
Capítulo 2 - When You're Gone


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Vocês não imaginam o quanto eu fiquei feliz pelos comentários. Sério, é muito importante pra mim saber que estão gostando da história. Bom, eu acabei de escrever o capítulo e como estou com um pouquinho de pressa pra postar e vocês lerem, portando ainda não revisei. Se tiver algum erro, me desculpem. Espero que gostem! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608901/chapter/2

Barry não conseguia dormir a noite. Por mais que ele se revirasse na cama o sono não vinha. Ele sabia que havia algo errado; Caitlin estava estanha demais.Tudo bem que ela tinha sido sequestrada e talvez precisasse de algum tempo,mas mesmo assim algo o incomodava. Era como se alguma coisa não estivesse certa.

Em paralelo a isso, Caitlin era outra que não conseguia dormir. Ela estava no meio da sala andando de um lado para outro. Os pontos em seu abdômen doíam toda vez que ela se movimentava, mesmo assim ela não conseguia ficar parada.

Estava nevando...Havia neve no meio da sala e isso apenas servia para piorar seu nervosismo. Quanto mais nervosa ela ficava, mais neve criava. Era um ciclo vicioso.

Caitlin criava hipóteses para tentar entender como aquilo acontecera. Não era para ela conseguir manipular o gelo somente por tocar em nitrogênio, isso simplesmente era impossível. A melhor hipótese que conseguiu pensar foi que o acelerador de partículas abalou seu DNA e por alguma razão isso ficou suprimido por todo aquele tempo.

Ela não poderia contar a seus amigos... Não, ela não queria contar. Eles iriam tentar entende-la e ajuda-la. Eles não a abandonaram e por consequência dessa escolha, seriam expostos á ela. Estariam a mercê da natureza instável que seus poderes pareciam ter. Ela não queria machuca-los, queria protegê-los, mas como? Como evitar que eles soubessem? Na realidade ela sabia a resposta para estas perguntas, mas ainda sim, não gostava nada dela.

A doutora esperou o sol nascer para ligar para seu chefe.

— Caitlin? Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? - Ele falou preocupado.

Eram raros os momento em ela ligava pra ele. Só acontecia em extremas emergências.

— Não, está tudo bem! - Ela mentiu - Na verdade eu precisava conversar com o senhor...

Ela respirou fundo, usando toda a coragem que ainda lhe restava e disse de uma vez:

— Eu liguei para lhe informar que estou pedindo demissão!

A linha ficou muda por um tempo. O choque do pedido havia deixado Dr. Wells muito surpreso.

— Dra. Snow, a senhorita pode ficar o tempo necessário para se recuperar e se precisar ficar um tempo fora, tudo bem. Não há necessidade de uma demissão. - Ele tenta contornar a situação.

— Eu não quero um tempo e eu não liguei para pedir, apenas para lhe informar.- Ela diz tentando soar impessoal.

—Você tem certeza? O Star Labs precisa de você e Barry... - Ele iria continuar, mas foi interrompido pela doutora.

— Tenho! Vou enviar minha carta de demissão hoje mesmo.

Caitlin não queria pensar em Barry no momento. Ela não queria pensar que o estava abandonando, mesmo assim o sentimento dor invadiu seu peito. Aquilo era necessário para protegê-lo e ela iria ate o fim.

— Bom se não há nada que eu possa dizer para fazê-la mudar de ideia , não tenho alternativa senão aceitar. Mas saiba que o Star Labs estará sempre de portas abertas para você. - Ele diz

— Obrigada! - Dizendo isso ela desliga.

Uma lagrima solitária escorre pelo rosto dela neste momento. Se ela iria se afastar, faria isso da melhor maneira possível, ou seria a pior, não havia uma diferença. Caitlin Snow iria embora de Central City, e iria para um lugar em que não iriam encontra-la.

Seus pais amavam viajar pelo mundo. De tempos em tempos ela recebia cartões postais de diversos locais. O Senhor Snow era um grande geólogo e agora aposentado aproveitava para conhecer novos locais. No começo de sua aposentadoria ele pensou em levar uma vida mais sossegada, por isso acabou comprando uma pequena casa de campo em uma daquelas cidades onde o vizinho mais próximo fica a uns trinta quilômetros de você. Depois que ele decidiu viajar invés de ficar parado, a casa ficou lá abandonada.Era o lugar perfeito para se isolar do mundo.

...

Quando Barry chegou ao Star Labs pela tardezinha o clima estava pesado...Na verdade pesado é pouca para descrever. Ele não tinha conversado com Caitlin desde ontem. Será que havia acontecido algo?

— O que aconteceu? - Ele perguntou temendo a resposta.

— Caitlin pediu demissão. - Cisco lhe informou.

O chão em que Barry pisava pareceu desmoronar. "Como assim ela pediu demissão?" foi tudo que conseguiu pensar. Ele sabia que ela havia agido estranho ontem. A experiência de ter sido sequestrada deveria tê-la deixado com mais medo do que ele imaginou. Mesmo assim aquele trabalho era a vida dela. Ela não o abandonaria... Abandonaria? Ah. Ele estava longe de entender aquela mulher.

Depois de um segundos ele pegou o celular. Precisava falar com ela.

— Não adianta; ela não atende. - Cisco disse como uma cara de poucos amigos.

— Se ela não vai atender, vou ter que conversar com ela pessoalmente. - Dizendo isso ele correu.

Em poucos segundos ele estava para em frente a porta do apartamento dela.

— Caitlin...Caitlin.- Ele chamou quando percebeu que bater na porta não seria o suficiente.

Naquele momento uma garotinha saiu do apartamento ao lado.

— Ela saiu - A menina disse enquanto passava por ele.

Onde aquela mulher havia se metido? Essa era a pergunta que ele tanto queria saber a resposta. Pelo visto ele teria que fala com ela mais tarde.

...

Dois dias. Haviam se passado dois dias inteiros e ele não tivera noticias de Caitlin. Barry estava uma pilha de nervos. Não consegui se concentrar em nada. Ficava imaginando os piores cenários possíveis. E Se alguém a tivesse sequestrado novamente, e se ela tivesse sofrido algum acidente e se... Ele expulsou o pensamento de sua cabeça. "Ela esta bem" Ele repetia isso mentalmente como um mantra.

Joe havia prometido investigar seu misterioso desaparecimento, mas até agora nada. A falta de respostas o estava matando por dentro. Ele sentia falta de vê-la toda manhã, de ouvir o som da sua voz, ou até mesmo das broncas que ele levava de vez em quando. Isso era porque havia se passado apenas dois dias... Dias esses que pareciam uma eternidade.

Quando ele foi aos Star Labs aquela tarde, uma parte dele ainda esperava que ela estivesse lá e tudo voltasse ao normal, porém tudo o que ele encontrou foi Cisco á sua espera.

— Ela foi embora. - Ele lhe disse.

— O quê? - Barry perguntou pra ter certeza que ouviu o que acha que ouviu.

— Caitlin foi embora. Ela me ligou a alguns minutos e disse que precisava de um tempo fora da cidade, mas que esta bem. Ela também pediu para eu me despedir de você por ela. - Cisco contou.

Barry ficou atônito. Ele apenas se sentou em uma cadeira e tentou processar aquilo. O pior é que ele não sabia se estava mais triste ou com raiva. Triste pois ela foi embora e raiva por ele ter ficado sabendo assim. Eles eram amigos, não eram? Então porque ela não se despediu pessoalmente?

...

Cait ainda estava com seu celular na mão. Ela resistia ao impulso de ligar pra Barry.Ela sentia uma necessidade imensa de ouvir sua voz, nem que seja por um segundo, mas sabe que no momento que fizer isso, irá desmoronar. Ela tomou sua decisão e não irá voltar atrás.

— Adeus meu amor. - Sussurra baixinho enquanto congela seu celular,depois joga no chão e o parte em pedacinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Eu sei,sou malvada e tadinho do Barry, até eu fiquei triste com o que eu tive que escrever, mas é parte essencial para a história. Cait ainda vai ser um pouco difícil. Bom, eu quero ler seus comentários. Bjs