Ice Heart escrita por Clever Girl


Capítulo 14
Capítulo 14 - While There's Still Time


Notas iniciais do capítulo

Oi meus queridos :)
Originalmente esse capítulo e o próximo seriam apenas um, mas estava ficando muito grande e eu demoro o dobro do tempo para terminar capítulos assim, então eu decidi dividi-los. Se vocês acompanham minha oura fic, sabem que eu tive que ficar um tempo sem escrever, pois bati a porta do carro na minha mão. Agora ela está bem melhor e eu pude voltar, e não queria demorar muito para atualizar essa história.
Espero que gostem do capítulo. Beijinhos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608901/chapter/14

  Voltar a Central City depois do calmo e feliz dia que tiveram, não era a coisa que eles mais queriam fazer. Andy não via problema nisso, mas ela também não sabia todos os problemas que esperavam os outro três naquela cidade. Barry ainda tinha que ter uma conversa com o assassino de sua mãe. O que mais queria fazer era deixar aquele homem trancafiado, sozinho, pelo resto da vida dele. Porém o velocista ainda tinha que conseguir provar a inocência de seu pai, e para fazer isso precisava do homem em amarelo.

 Caitlin conseguia perceber a ansiedade de seu namorado. Ela sabia que naquele momento não haviam palavras a serem ditas, então apenas segurou firme sua mão e lhe lançou um sorriso tranquilizador.

 Andrea estava incomodada com aquele clima. Ela era uma pessoa alegre por natureza e essa nuvem sombria que parecia pairar sobre eles, a deixava muito desconfortável. Por mais que a Snow mais nova tentasse aliviar aquele clima com piadas ou histórias embaraçosas que conhecia, no fim parecia que seus esforços tinham sido em vão.

 Ao chegarem na cidade, já haviam se passado das três de manhã. Barry, Cait e Cisco mal podiam manter seus olhos abertos de tanto sono. A motorista era a única que parecia ainda ligada nos 220v, mas também...Com a quantidade de energético que ela consumiu, isso não era de se estranhar. Andy deixou os dois homens em suas respectivas casas, e voltou com Caitlin para o apartamento da doutora.

...

 Barry chegou ao Star Labs naquela manhã, antes e todo mundo. Era estranho ver aquele lugar tão vazio, mas ele não podia evitar seu maior inimigo por muito mais tempo. Sendo assim ele seguiu para a cela onde se encontrava o Flash reverso.

 Por um segundo ele não sabia o que dizer. Estava frente a frente com o seu maior inimigo, o homem que matou sua mãe, o homem que lhe tirou sua família. A raiva e a dor presentes naquele momento eram grandes demais.

— Vai em frente...Pergunte - O reverso desafiou assim que o encarou pelo vidro de sua cela.

— Por que? Por que matou minha mãe? - Finalmente pôde deixar as palavras saírem de sua garganta.

 Nora Allen sempre foi uma das mulheres mais gentis e amáveis que alguém poderia conhecer, então ele não entende...Jamais entendeu como alguém teria a coragem de lhe fazer algum mal.

— Porque eu te odeio - Wells ou simplesmente Eobard Thawne, se formos dizer seu nome verdadeiro, revelou aumentando ainda mais o ódio que Barry sentia. - Não você agora...Mas você do futuro... O futuro onde somos reversos, opostos, inimigos um do outro.

— Por que somos inimigos? - O Allen continua tentando entender.

— Isso não importa...Não mais. O que importa é que eu nunca fui capaz de te derrotar...E nem você a mim. Bom...Até que eu descobri seu segredo. Voltei aquela noite para te matar, mas o futuro você me seguiu. Nós lutamos e ele conseguiu te tirar de lá. Eu fiquei com tanta raiva...E então pensei: E se você sofresse uma tragédia?...E se você sofresse algo que jamais pudesse se recuperar? Então talvez você jamais se tornaria o Flash... Eu fiz tudo isso apenas para descobrir que fiquei preso neste tempo...E para voltar, precisava da sua ajuda. Então, com a suprema ironia, eu tive que te tornar o Flash. Por que eu preciso de você para voltar ao meu tempo.

 Barry não sabia como processar aquela informação. Todo o rancor e descrença do que acabou de ouvir, tomaram conta dos seus sentidos.

 - Se você acha que irei te ajudar...Depois de tudo o que me fez...Esta muito enganado.- Praticamente rosnou as palavras enquanto dava um soco no vidro. - Você vai passar o resto da vida preso nesse lugar.

— Mesmo que isso signifique salvá-la? - Eobard indagou ganhando um olhar confuso do velocista escarlate. - Isso mesmo, você pode salvá-la, pode voltar no tempo e me impedir de esfaquea-la. Juntos podemos criar um portal estável o suficiente para te levar ao passado e a mim, ao futuro. Eu posso te guiar até lá. Você pode salvar sua mãe.

— E por que eu confiaria em você? O que você ganha com isso? - Barry com uma mistura de desconfiança e raiva.

 - Tudo...Exatamente tudo. Você nunca se tornará o Flash, eu poderei voltar ao meu tempo... Eu irei ganhar. - Wells responde com satisfação em sua voz.

— Eu jamais te deixarei ganhar! - O velocista exclama com certeza.

— Aí que você se engana... Você vai! Pois isso vai significar conseguir o que tanto sonhou: Seu pai livre e sua mãe de volta.

 Barry saiu da sala sem dar uma resposta ao seu maior inimigo. Sabia que se ficasse mais tempo ali, acabaria entrando naquela cela para tirar o sorriso presunçoso do reverso a base da porrada.

 Ele estava tão transtornado pela proposta, pelo que aquilo poderia significar, que nem percebeu quando chegou ao coração da instalação, só descobrindo isso quando notou Cisco lhe encarando estático.

— Eu ouvi - O engenheiro respondeu antes mesmo que ele pudesse perguntar algo.

— O que você acha? É possível?

 Ramon hesita por um instante, mas acaba respondendo.

— Possível é...Afinal das contas ele conseguiu, mas Barry? Nós não sabemos o que isso pode causar...As consequências... Eu acho que é loucura.

— Caitlin já chegou? - O Allen pergunta olhando para os lados a procura de sua namorada.

 Ele apenas precisava falar com ela. Sentir um pouco da paz que ela lhe trazia, mesmo nas mais densas tempestades.

— Não...Ainda não...Mas eu posso ligar pra ela - Cisco sugeriu.

— Não precisa... Ela deve estar descansando. Eu quero conversar com meu pai também, então acho que vou fazer isso agora. Falo com ela quando chegar - Declara logo antes de sair correndo em direção a penitenciária que seu pai se encontrava preso.

...

 Caitlin chegou ao laboratórios logo após o horário de almoço. Ela tinha em suas mãos um enorme copo de café, na esperança de fazê-la acordar por completo. Ela nunca foi de se atrasar, ou de dormir até tarde, porém neste dia teve um bom motivo.

— Desculpe, eu estou atrasada - Sorriu para Cisco assim que o avistou - Deveria existir uma lei que proibisse Andy de tomar energéticos

— Deveria existir leis á proibindo de fazer muitas coisas, mas infelizmente... - Rebateu, sem o humor alegre de sempre.

— O que aconteceu? Onde esta Barry? - Agora ela perguntou preocupada, pois se Cisco Ramon tinha uma nuvem cinza pairando sobre sua cabeça, boa coisa não poderia ter acontecido.

— Ele esta bem - A tranquilizou, sem perder o tom sombrio - Mas eu preciso que você se sente, tenho algo muito importante a te contar...

...

 Quando Barry veio falar com ela mais tarde, Cait sabia do que se tratava. Depois do que Cisco lhe contou, ela quis ficar sozinha por um tempo...Processando. Assim ela se encontrava sentada em cima de uma das macas,  dentro de uma sala de materiais médicos pouco usada até mesmo por ela. A doutora Snow estava parada encarando a parede, quando sua atenção foi chamada pela voz do homem que ama.

 Ela não o ouviu entrar, significando assim que ele entrou na sua velocidade normal.

— Oi... - Ela cumprimentou em um sussurro baixo, sem sair do lugar.

— Eu conversei com Wells hoje... E ele me propôs uma coisa. - Barry começou tentando ter o máximo cuidado possível com as palavras.

 Ele tinha... E queria lhe contar tudo o que aconteceu, mas isso não significa que a tarefa não fosse dolorosa.

 - Eu sei... - Ela o interrompeu antes que o homem voltasse a falar - Cisco me contou.

 Sem saber exatamente o que fazer naquele momento, Barry se posicionou na frente de onde ela estava sentada, acariciando o rosto da morena, colocando uma mecha do cabelo da mesma atrás de sua orelha. Neste momento ele pode ver claramente uma lágrima escorrer pelas bochechas da doutora. Aquilo a estava machucando por dentro, e vê-la daquele jeito esmagava o coração do velocista.

— Eu sei que é loucura...Sei o que ele fez... Que não devia confiar nele... Devia deixa-lo apodrecer naquele lugar e não dar o que ele quer, mas... - Ele parou tentando conter as próprias lágrimas.

— Mas você em que tentar - Completou ela a frase.

 - Eu prometi ao seu pai e a mim mesmo, que eu nunca iria te fazer sofrer... E eu não quero perder você. Eu te amo Caitlin Snow e... - Se calou quando ela pousou o indicador sobre os seus lábios pedindo silêncio.

— Eu entendo Barry... Você tem uma chance de salvar  a sua mãe... Tem que fazer isso. Eu realmente entendo, mas isso não torna mais fácil - Declarou sem tentar conter a enxurrada de lágrimas que escorria por sua face.

— Não...Não faz - Concordou ele, não impedindo suas próprias lágrimas de saírem.

 Caitlin colocou sua mão sobre a bochecha de seu amado, ansiando por toca-lo.

— Então me beije... Me beije meu amor, enquanto ainda esta aqui para poder fazê-lo - suplicou necessitando senti-lo.

 Barry não hesitou, capturando os lábios da doutora com urgência e paixão. Ele podia sentir o gosto das lágrimas, e também toda a intensidade de sentimentos por trás daquele ato. Naquele momento ele fez mais que apenas beija-la, ele a tomou em seu braços e a amou com todo o seu coração, a fez sua mais uma vez, bem ali, naquele lugar. Em situações normais, Caitlin jamais faria aquilo em seu local de trabalho. O medo de que poderiam ser pegos ou o quão provavelmente errado isso era, nunca  a fizeram cogitar uma situação como aquela. Porém aquela não era uma situação normal, e Cait não poderia se importar menos com todo o resto. Tudo o que queria era senti-lo, se entregar a ele enquanto ele ainda era dela, e ela dele... Porque em pouco tempo eles não seriam mais assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei...Eu sei...Acho que o final do capítulo ficou um pouquinho triste, mas com o que vai acontecer daqui pra frente, provavelmente vocês terão que se acostumar com isso. Eu não sei se sou muito emotiva, mas quando eu estava imaginando certas cenas que vão acontecer daqui pra frente, eu chorei que nem um bebezinho. Não irei dar mais detalhes sobre o que vai acontecer, e espero que vocês tenham gostado desse capítulo. Bjss...