Decisão escrita por OliverAnaMaria


Capítulo 10
Calling All Angels


Notas iniciais do capítulo

Tardei, mas cá estou!

Música do capítulo: Calling All Angels - Train

PREVISOULY ON DECISÃO:

"Não vi o tempo passar, e quando Sheldon bateu em minha porta, fui me dar conta que já era quase uma da manhã.

SH: Hei Mac, vejo que tem companhia - olhando para Lucy, que continuava a dormir sossegadamente. -
MT: Bom, um padrinho faz tudo que estiver a seu alcance."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608805/chapter/10

SH: Tá certo. Então, já processamos tudo e encontramos, na última evidência, uma pista.
MT: E então?
SH: Jake Calaveras. Pelo menos foi o que levantamos - eu, Flack e Adam - quando fomos atrás de Risa Calaveras. Quase fomos atingidos pela mesma arma que foi usada no bar.
MT: O que, ela atirou em vocês?
SH: Ela foi atingida e morreu. O elevador abriu e um homem começou a atirar.
MT: Ela nos deu algo?
SH: Além do nome do irmão dela? Não, mas fomos bem mais a fundo. Sid retirou um pedaço de vidro do ombro dela e combinou com o vidro da vitrine do bar.
MT: Ela estava no bar no dia.
SH: Sim. E também descobrimos que, quando Flack atirou no cara, uma das balas dele atingiram o braço dele, além da briga que ele teve com o vigia, que foi encontrado morto. Então, o atirador entrou no hospital como um João Ninguém com graves ferimentos e morreu na cirurgia. Pegamos as imagens da câmera de segurança e descobrimos a placa do carro que deixou o atirador lá. Descobrimos um endereço.
MT: E então?
SH: Tyson Menlo. Flack já está lá e prendeu Jake Calaveras, pelo homicídio de Menlo. Ele está chegando.
MT: Eu quero interrogá-lo. Pode me fazer um favor?
SH: Sim.
MT: Já que terminaram tudo, enquanto vou para o interrogatório, vigie a Lucy?
SH: Claro.
Eu sai em direção a sala de interrogatório. Jake Calaveras estava sentado, bastante abatido e tinha algumas lágrimas.

MT: Jake, sou o detetive Taylor. Quero saber sobre tudo. O plano, as conseqüências. Tudo.
JC: Era apenas papo, em primeiro lugar. Depois, Wilson veio com essa ideia. E se nós fizessemos que a cidade trabalhasse para nós? Sabe? Ele usou a palavra "resgate". Pensei que estivesse brincando. Mas eles continuaram falando, fazendo algo, de novo, de novo e de novo para a cidade pagar para pararmos.
MT: Por quê, Jake? Para quê?
JC: Dave disse porque podíamos. Só... porque podiamos.
MT: Porque você poderia? É isso que deveria contar para a família do bartender que morreu? Ou a todas as pessoas que foram feridas? É isso que deveria dizer a minha detetive que está em uma cama de hospital?
JC: Hei, eles não sabiam que haveriam policiais no bar. Estavam apenas à procura de lugar que estivesse lotado.
MT: Continua dizendo "eles", Jake. Não quer dizer você, Wilson e Tyson?
JC: Não. Porque não fui nessa noite. Eu não. Risa não quis.
MT: Sua irmã pensava que estivesse naquele carro.
JC: Eu sei. Deveria tê-la chamado. Mas estava chateado, tá bem? Não queria dar a ela a satisfação de saber que realmente importava o que ela disse.
MT: Mas ela estava lá, Jake. Ela estava no bar.
JC: Ela não tinha nada a ver, se é o que está pensando. Ela estava lá por mim, para me deter. E só tornou tudo mais perigoso para nós dois. Wilson e Tyson vieram atrás. Achavam que iriamos à polícia. Não pensei que... Não pensei que iam matá-la. - chorando compulsivamente - Não pensei que iam matá-la. Disse para ela não ir.
MT: Ela estava lá por você, Jake. Sua única preocupação era você.

Deixei Calaveras chorando 2 vezes mais do que estava e fui ao encontro de Sheldon, que estava com Lucy. A pequena garota continuava dormindo, enquanto Sheldon lia um livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.