Harry Potter e a Época dos Marotos escrita por Lilian Trindade Potter


Capítulo 6
O Mistério dos Fundadores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608669/chapter/6

Capitulo V

O Mistério dos Fundadores

– Obrigado, bom vamos começar então. – disse Harry enquanto todos se sentavam.

– Harry agora que já temos os livros como iremos para o passado? – perguntou Neville.

– Bem acho que teremos que pesquisar, Joanne, você tem certeza que os fundadores criaram um feitiço para viajar no tempo?

– Sim Harry, tenho certeza – disse Joanne - os fundadores sempre estavam criando feitiços para protejer os alunos ou para conhecer um pouco mais sobre os limites da magia. Bem eu não li todos os livros então não sei qual deles pode estar.

– Bem agora que não precisamos mais se preocupar em escrever minha história temos mais gente para ajudar a procurar o feitiço – disse Harry olhando para a sala cheia de livros.

– Mais, Harry – começou Hermione.

– Já sei, temos que lembrar a todos que só podemos falar sobre o futuro até o momento em que for lido.

– Na verdade eu queria perguntar, como chamaremos as pessoas para lerem esses livros?

– Estava pensando em entregar a Dumbledore e ele mesmo chamar.

– Mais por que nos mesmos não chamamos? – perguntou Rony

– Use a cabeça Roniquinho – disse Gina rindo da cara do irmão por usar o diminutivo – se nós chamassemos as pessoas elas achariam que era obra de Voldemort e desconfiariam de nós.

– Mas se for Dumbledore que os chamar e entregar esses livros eles confiarão. – disse Luna. – só não sei se vamos ler o primeiro capitulo com o pessoal do passado.

– Bem com a Joanne disse que será um capitulo de explicação falando sobre a morte de meus pais, que Voldemort desapareceu e que fui deixado na casa dos meus tios. Então acho melhor somente o pessoal do passado ler para as informaçoes chegarem aos poucos.

– Eu concordo – disse Gina

– E quem que vai ler os livros mesmo? – perguntou Neville.

– Bem eu estava pensando – começou Harry – Nos meus pais, no Sirius, no Romo, nos seus pais, na minha madrinha Marllene e no Snape.

– Harry, eu queria saber, porque não chamar meus pais também. – disse Gina.

– Bem que eu queria chamar, mais na época que iremos eles terminaram a escola há muito tempo e eles já têm filhos, não?

– Verdade Gina, o Carlinhos, o Gui e o Percy já tinham nascido, e desconfiariam se eles sumissem por um tempo para lerem os livros. – disse Rony.

– Esta bem.

– E o que faremos para chamar as pessoas? – perguntou Neville

– Bem poderiamos escrever para o Dumbledore para chamar as pessoas, explicando que somos do futuro e que queremos muda-lo e pedimos para que os escolhidos lessem esses livros. – disse Luna

– Uma boa ideia Luna, se não quisermos ser vistos podemos usar as passagens secretas para entrar. – disse Harry.

– Bem se for assim vocês já podem escrever a carta, sim? – disse Minerva

– Sim, Mimi, Hermione que tal você escrever? – pergontou Harry

– Por que eu?

– Porque você é boa com as palavras. – disse Rony

– Está bem.

– Aqui Hermione use esse pergaminho e essa pena. – disse Joanne entregando o material a Hermione

– Obrigada. Então o que escrevo?

– Não sei que tal... Caro professor Dumbledore, neste pacote existe sete livros que precisam ser lidos pelas pessoas escolidas, o futuro depende disso. Queriamos que chamasse Tiago Potter, Lilian Evans, Remo Lipin, Sirius Black, Marlene McKinnon, Alicia... – Harry parou um pouco e falou – Neville Qual era o sobrenome da sua mãe?

– Era Jewkes

– Alicia Jewkes, Frank Longbottom e Severo Snape.

– Por que o Snape mesmo? – perguntou Rony com uma expresão confusa como de Hermione

– Por incrivel que pareça se não fosse por Snape eu não estaria vivo. – disse Harry dando de ombros.

– Por que eu tenho a impresão que você não vai contar mais nada? – perguntou Rony.

– Porque eu não vou. Têm coisas que vocês vão ter que ler para saber – disse Harry apontando para os livros enquanto Gina ria.

– E você Gina por que está rindo – perguntou Hermione.

– Só imaginando suas caras quando descobrirem.

– Como assim? – perguntaram ao mesmo tempo.

– Bem, quando vocês descobrirem o motivo dele esta lendo conosco não sei e vão encará-lo até o final da leitura ou se vão ficar paralizados. – disse Gina dando de ombros.

– Acho que vai ser os dois. – disse Harry imaginando a cena depois rindo.

– Ei que tal terminarmos essa reunião para procurarmos o feitiço? – perguntou Neville.

– É boa ideia. – disse Rony

– Esta bem, terminamos a carta? – perguntou Harry

– Quase acho que só falta a assinatura

– Coloca só as iniciais dos nossos nomes e sobrenomes. – disse Luna.

– Boa ideia, assim ninglém sabe quem mandou antes de ler. – disse Neville

– Então está bem – disse Hermione começando a escrever – assinado HP, GW, RW, HG, NL e LL. Pronto.

– Está bem agora vamos procura o feitiço. – disse Rony

– Está faltaaando alguma coisa. – disse Harry

– O que, Harry? – disse Gina

– Não sei mais acho que falta algo. – disse pensando

– Algo sobre os livros? – perguntou Luna

– Isso. – disse Harry

– O que têm os livros? – perguntou Neville

– Qualquer pessoa pode ler os livros a qualquer momento e não podemos permitir isso, já que vamos para o passado temos que evitar que informações vazem até do professor Dumbledore – disse Luna simplesmente.

– Isso é verdade – disse Joanne que tinha ficado quieta até o momento.

– Joanne sabe algum feitiço que faça as palavras aparecerem somente para as pessoas escolhidas?

– Sim há um feitiço muito simples para isso posso fazer quando tudo estiver pronto.

– Então está bem, vamos procurar o feitiço agora. – disse Harry indo até um livro chamado ‘’Godric Gryffindor e os segredos de Hogwarts’’ – esse livro deve ser interessante já leu esse, Joanne?

– Não, os que li foram de Rowena e de Helga.

– Entendi.

– Bom vamos ler então disse Joanne pegando um livros escrito ‘’Os Feitiços de Rowena Ravenclaw’’

– Então vamos ler – disse Hermione pegando o livro ‘’Hogwrats e seus Fundadores’’

Assim que seguiu Rony fazendo cara feia pegou um livro chamado ‘’Hogwarts e seus Feitiços. Luna pegou o livro ‘’A casa de Rowena Ravenclaw’’. Neville pegou o livro ‘’A Vida e os feitiços de Helga Hufflepuff’’ e Minerva pegou o livro ‘’Hogwarts e suas casas’’.

Passaram algumas horas sem niguém falar só lendo quando de repente Rony da um salto do sofá assustando todos enquanto falava:

– Não acredito!

– O que houve? – perguntaram todos

– Joanne, você disse que o Harry é herdeiro de Grodric não é?

– Sim Rony, eu disse.

– Rony o que está havendo? – perguntou Hermione.

– Isso – disse mostrando o livro que estava aberto no capitulo ‘’A Aparatação’’

Hermione pegou o livro e começou a ler em voz alta.

‘’Godric junto com Rowena e Helga criaram inúmeros feitiços, mas nenhum tão importante quanto a antiaparatação em Hogwarts, um feitiço onde permite que somente os fundadores e seus herdeiros a aparaterem em Hogwarts exeto Slazar e seus herdeiros.’’

– Estão vendo? – perguntou Rony

– Vendo o que? – perguntou Gina

– Os fundadore e seus Herdeiros que podem aparatar, ou seja, se o Harry é herdeiro de Godric...

– Ele pode aparatar. – concluiu Hermione – Rony você é um gênio!

– Isso é verdade, posso aparatar? – perguntou Harry para Joanne.

– Eu não sei. – disse Joanne

– Tenta, Harry – disse Gina – vai até a dedos de mel e compra uma varinha de alcaçus para mim. – disse abraçando-o e dando um galeão.

– Vou tentar – disse Harry aparatando.

– Ele por acaso pegou a varinha? – perguntou Hermione

– Acho que não se pegou eu não vi – disse Luna

– Nem eu. – disse Gina ouvindo um som de aparatação em suas costas.

– Voltei, e trouxe sue doce. – disse Harry entregando para gina o que pediu.

– Então deu certo, você pode aparatar para onde quiser – disse Rony animado.

– Verdade, isso facilita a entrega dos livros para o professor Dumbledore sem que ele nos veja – disse Harry.

– Então vamos continuar a procurar – disse Luna

– Agora não. – interveio Minerva

– Por que Mimi? – perguntou Harry

– Está quase na hora do jantar, as pessoas devem estar enloquecidas por não nos encontrarem.

– Então vamos logo. – disse Rony

– Não tenha tanta pressa Roniquinho – disse Gina – Harry pode ter atrazado da mamãe que vamos viajar para o passado, mas agora nós não escapamos.

– Já tinha me esquecido da mamãe – disse Rony

– Acho que se só encontrarmos com a Sra. Weasley somente no jantar podemos contar depois mais se não for assim não tem como. – disse Harry

– E temos que contar para minha vó também – disse Neville.

– Bem meu pai está em uma viagem na Rússia procurando o Bufador de Chifre Enrugado então não tem como falar com ele – disse Luna.

– Já tiraram o seu pai de Azkaban? – perguntou Hermione

– Já quando o Kin foi eleito ele tirou meu pai e ele disse que ia para Rússia procurar outro Bufador.

– Entendi – disse Harry antes que Hermione a contrairasse – Vamos então?

– Vamos – disseram todos seguindo paara fora da sala.

Saindo da sala dos fundadores, possaram para a sala dos registros saindo enfim, por uma porta que quando a ultima pessoa passou a porta pegou fogo novamente horiginando uma Phenix.

Seguiram para a sala da diretora onde na porta esperava o Ministro e um casa que Harry não via há muito tempo. Antes que alguém falasse algo Hermione Gritou enquanto corria:

– Mãe! Pai!

– Hermione! – gritou o casal

– Que saudade – falou com lagrimas nos olhos abraçando o casal.

– Nós também, minha filha. – disse a mulher.

– Nunca mais apague nossas memórias – disse o pai.

– Eu seu, me desculpa – disse Hermione.

– Tudo bem minha filha – disse a mãe.

Enquanto isso o ministro se aproximava do grupo que olhava Hermione com os pais e disse:

– Diretora estava a procurando por todos os lugares.

– Me desculpe Ministro estava na sala de registros e não vi a hora passar.

– Tudo bem, agora está na hora do jantar so vim trazer os pais da Srta. Granger e dos irmãos do Sr. e da Srta. Weasley.

– Calinhos e Gui estão aqui? – perguntou Gina com um pequeno sorriso.

– Sim, a diretora pediu para provindenciar as viagens deles o mais rapido possivel.

– Muito obrigada Ministro, foi de grande ajuda. – disse Minerva

– Só fiz meu trabalho Diretora, agora tenho que ir.

– Ministro, não vai ficar para o jantar? – perguntou Harry

– Hoje não vai dar, tenho que ajudar o quartel de aurors a rastrear os comensais.

– Entendo, boa sorte, então. – disse Harry enquando Hermione se aproximava com os pais.

– Muito obrigada Ministro. – disse Hermione.

– Que isso minha cara.

– Bom, esses são meus pais Fábio e Jena Granger – disse Hermione apresentando a todos – Pai, mãe, esses são Harry, Rony, Gina, Luna, Neville, Joanne e a Diretora McGonagall.

– Prazer – disse o casal

–Bom agora que estão avontade – disse o Minstro – preciso ir

– Até Ministro. – disse Harry

– Até, Diretora, sra. Rowlling, Sr. e Srta. Weasley, Srta. Lovegood, Sr. Longbotton, Sr., Sra e Srta Granger – disse se despedindo.

– Até – disseram todos.

– Bom agora vamos para o salão principal para jantar – disse Minerva

Assim todos segram para o salão principal onde só estavam os Weasley, os professores e a Sra. Logbotton. Quando o grupo entrou no salão foram impedidos por uma furiosa Sra. Weasley dizendo:

– ONDE É QUE VOCÊS ESTAVAM, SALA PRECISA VASIA, MOSTRO NÃO SABENDO ONDE ESTAVAM, SALA DA DIRETORA VASIA NENHUMA MENSAGEM AVISANDO!

– Calma mãe, só estavam na sala de registros conhecendo a Joanne – disse Gina apontando para a mulher ao lado da Minerva.

– Entendi, prazer Molly Weasley – disse Sra. Weasley se apresentando.

– Prazer Molly, Joanne Rowlling.

– Ha, já vi que o Ministro encontrou vocês – disse vendo os pais de Hermione agarrados na filha.

– Sim ele saiu agora pouco, Sra. Weasley. – disse Hermione

– Bem agora vamos comer então. – disse Molly.

– Mãe o Ministro disse que o Gui e o Carlinhos estão aqui. – disse Rony seguindo para a mesa.

– Ha, sim eles estavam na sala presisa com o George devem esta de voltar daqui a pouco.

– Entendo... – disse Rony mais foi impedido por um grito de felicidade.

– Carlinhos! Gui! Fleur! – gritou Gina correndo até os irmãos e a cunhada.

– Ei, baixinha, como está? – perguntou Carlinhos a pegando no colo e girando.

– Eu não sou baixinha.

– É se conparar com o Gui. – disse apontando para o irmão.

– Bobo – disse Gina mostrando lingua.

– E você minha ruivinha como está? – perguntou Gui abraçando-a.

– Eu vou bem e vocês?

– Stan ben Gina – disse Fleur.

– Que bom vamos comer logo. – disse puxando os irmãos e a cunhada até a mesa.

O jantar ocorreu tranquilo, que logo depois da sobremesa os Weasley, os Grangrer, os Longbotton, Luna, Harry e Joanne foram até a sala precisa para conversarem um pouco. Chegando lá a Sra. Weasley coloca os seis adolescentes na parede e começa a perguntar:

– O que os seis estão aprontando?

– Acho que não dá mais para atrazar, Harry – disse Gina segurando a mãe do namorado.

– É então vamos contar. Acho melhor se sentarem a canversa vai demorar um pouco. – disse Harry enquanto apareciam sofás na sala.

– O que vocês estão aprontando? – perguntou George

– Nada de mais – disseram os seis.

– Agora que vocês aprontaram mesmo, estão falando juntos – disse Percy.

– Como você sabe que eles aprontaram só com a voz? – perguntou Gui

– Até parece que não viveu com Fred e George. – disse dando de ombros

– Ei! – disse George

– Mais é verdade.

– Ta, é verdade – adimitiu George.

– Agora o que entramos em um acordo o que estão aprontando – disse Sra. Weasley se virando para os adolescentes.

– Bem.. nós meio que ... – começou Rony

– Desinbucha logo. – disse Sra. Weasley com raiva.

– Nós estanmos procurando um feitiço de viagem no tempopara corrigir os erros do passado e salvar as pessoas de suas mortes. – disse Harry em um suspiro.

– Vocês vão fazer o que? – perguntou Sra. Weasley com uma voz calma de mais.

– Nós vamos viajar para o passado na época em que meus pais estavam terminando o sexto ano em Hogwarts.

– NÃO!

– Vai começar – cochichou Rony e Gina para os demais.

– Não! Vocês não vão para o passado! – disse Sra. Weasley

– Mãe escuta, por favor... – disse Gina

– NÃO IREI PERMITIR QUE UM BANDO DE ADOLESCENTES VIAGEM SOSINHOS PARA O PASSADO!

– VOCÊ NÃO MANDA EM MAIS NENHUM DELES – gritou Gina

– MAIS EU MANDO EM VOCÊ!

– NÃO POR MUITO TEMPO! E EU VOU SIM PARA ESSA VIAGEM NEM QUE SEJA A ULTIMA COISA QUE EU FAÇA! E SE VOCÊ NÃO PERCEBEU HARRY, RONY E HERMIONE SOBREVIVERAM OA VOLDEMORT POR UM ANO INTEIRO QUANDO ELE ESTAVA MAIS PODEROSO E VENCERAM, ENTÃO NÓS SOBREVEVEREMOS NO PASSADO QUANDO ELE ESTÁ MAIS FRACO! – disse Gina com lagrimas nos olhos.

– Mas...- Sra. Weasley não conseguiu terminar a frase e Gina já estava correndo para fora da sala precisa.

– Gina! – gritou Harry – Sra. Weasley não se preocupa vou atraz dela – disse Harry se levantando. – Hermione e Rony terminam de explicar.

Assim Harry correu para fora da sala precisa procurando Gina por todo o corredor até ver o quadro da mulher Gorda fechanddo e seguiu para o quadro.

– Ela está tristonha mais vai melhorar acho melhor ficar com ela – disse a mulher gorda abrindo a passagens sem pedir senha.

Ao entrar Harry viu a Gina encolhida na poltrona em frente a lareira vendo o fogo crepitar, assim que percebeu que ela não tenha o visto ali ele falou:

– Meu anjo porque está assim?

– Ha, oi Harry – disse dando um sorriso fraco para o namorado.

– Nem deixou tentarmos explicar para sua mãe sobre a viagem, você sabia que ela iria brigar, mais por que fugiu?

– Harry eu estou cansada de ser tratada como criança, ela tem que perceber que já cresci e parar de me tratar como um bebe que tem que tomar conta vinte quatro horas. – desabafou indo para o colo do namorado.

– Ei foguinho não fica assim, uma hora vai perceber que a minininha dela já cresceu. – disse Harry fazendo cafuné em sua cabeça.

– E quando vai ser isso?

– Acho que hoje ela percebeu isso. Você a deixou sem paravras para contrairar.

– Eu espero que você esteja certo.

– Tenho quase certeza que amanhã tudo estará resolvido, Foguinho. – disse abraçando-a

– Eu espero – disse se aconchegando mais no namorado e dormindo logo em seguida.

Harry acordou com o sol batendo na janela,ele tentou se levantar mais não conseguiu. Ele observou que ainda estava no salão comunal e em seu peito estava uma cabeleira ruiva bem aconchegada em sono profundo. Harry ao perceber que estava amanhacendo, Harry fala calmamente para não assusta-la:

– Foguinho, acorda, já é de manhã.

– Hum... – disse se mexendo um pouco – aqui está tão bom tem o seu cheiro

– Eu sei meu amor, só estava me perguntando como nenhum cabeça de fogo nos acordou antes?

Gina nesse momento levanta e observa que estavam ainda na poltrona do salão comunal.

– Dormimos aqui? – disse Gina se sentando no colo do namorado novamente.

– Pelo jeito sim. Só n sei como nenhum dos seus irmãos não nos acordou.

– Boa pergunta, vamos lá vora aproveitar e ir logo para sala de registros e procurar o feitiço.

– Vamos trocar de roupa antes.

– Está bem te espero ai em baixo – disse subindo.

Quando Harry entrou no quarto viu que estava vasio com as camas arrumadas e estranhou, se arrumou e voltou para o salão comunal onde Gina já o esperava. Ela vestia uma calça jeans e uma blusa quadriculada e estava com os cabelos soltos.

– Você demorou – disse ela ao ver ele descendo.

– Estava pensando o porque do meu dormitório está tão arrumado.

– O seu também? – disse dando um beijo de bom dia.

– Isso está estranho, vamos então pedimos ao Mostro uma comida da cosinha e podemos ir direto para a sala de registros.

– Vamos então.

Ao sairem pelo ubraco do retrato a mulher fala:

– Minha querida esta melhor?

– Sim, muito obrigada.

– Que isso, como sabia que seus irmãos só iam atrapalhar mais ninguém entrou depois do pontas junior aqui. – deisse em tom de brincadeira.

– Obrigada – disse Gina – mais você sabe onde eles foram dormir?

– Eles falaram algo sobre sala precisa e depois sairam.

– Obrigada Agnes. – disse Gina segndo para as escadas

– Que isso minha cara.

– Gi, como você sabe o nome dela?

– Eu perguntei, Harry, ninguém chama ela pelo nome e fiquei curiosa.

– Entendi.

Harry e Gina seguiram pelos corredores de Hogwarts até chegarem em frente a estátua da Phenix prestes a levantar voo e disseram:

– Enigma do Príncepe

Assim a cena se repetiu e a Phenix pegou fogo novamente denxando uma porta no lugar, eles seguiram até a sala dos fundadores se acomodando e pagando os livros do dia anterior.

Passou um tempo e Harry e Gina leram dois livros cada um e não tinham achado nada quando de repente a porta abre deixando a amostra uma cabeleira morena falando:

– Ha vocês estão aqui. RONY ELES ESTÃO AQUI

– ÓTIMO ESTAMOS INDO PARA AI, MIONE!

– Bom dia Harry, Gina.

– Bom dia Mione – falaram juntos sem degrudarem dos livros.

– Alguma novidade? – perguntou Rony entrando com Neville, Luna e Joanne.

– Infelizmente não – disse Harry.

– Bem quando vocês sairam a mamãe finalmente caiu na real, Gina, ela estava sendo protetora de mais acho que ela vai terntar falar com você.

– Contanto que ela me escute e não grite – disse dando de ombros não desgrudando do livro ‘’Hogwarts de outro jeito’’

– É a mamãe Gina é claro que ela vai gritar é só se alcalmar e conversar com ela.

– Esta bem Rony eu vou confersar com ela.

– Que bom que chegamoas a um acordo maninha – disse abraçando-a

– Bom vamos começar a procurar já que... – disse Hermione

– ACHEI! – gritou Gina se levantando.

– O feitiço? – perguntaram os seis da sala

– É vou ler o capítulo para vocês.

‘’Depois que Slazar abando nou Hogwarts muitos dos que diziam seus herdeiros tentaram dominar a escola ocasionando várias guerras, destruições e perdas os três fundadores, Godric, Rowena e Helga não aguentando a perda imensa pa escola eles ficaram anos tentando criar um feitiço do tempo para consertar seu erros.

– Godric tem certeza que isso vai dar certo? – perguntou Rowena

– Temos que tentar Rowena – disse Godric

– Mais se não dar certo podemos...

– Para de ser medrosa Rowena – disse Helga

– Esta bem, vamos tentar – disse fasendo um aceno de mão e fazendo desaparecer o leque que carregava.

– Vou fazer o circulo depois dissemos o feitiço juntos. – disse Godric começando fazer um circulo de magia com um aceno de mão.

– Rowena – vai dar certo nossos filhos vão voltar tenha certeza.

– Eu sei Helga, estou preocupada com a Helena ela ainda n voltou desde a morte da irmã ela não quis mais falar comigo e fugiu.

– Eu sei como se sente meus dois filhos morreram eu me sinto sosinha.

– Estamos sempre com você Helga somo os três que ficam juntos para sempre. – disse Rowena.

– Acabei – disse Godric que tinha feito um circulo de magia com o brasão de Hogwarts no meio e três circulos ao redor do brasão que estava dentra do circulo maior.

– Vamos então – disse as mulheres se posicionando em cada um dos circulos vazios.

– No três. Um, Dois... Três!

– ’Tempus retorns’’ – disseram os três

Uma luz invadiu a sala e no momento segunte eles estavam na sala só que ela estava mais limpa.

– Deu certo? – perguntou Helga

– Mãe! - ouviu uma voz era de uma criança

– Oi filho – disse Helga olhando para Godric dizendo que deu certo’’

– Acho que não preciso ler mais né? – disse Gina

– Achamos o feitiço mais e agora? – perguntou Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!