Harry Potter e a Época dos Marotos escrita por Lilian Trindade Potter


Capítulo 3
A Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608669/chapter/3

Capitulo II

A Reunião

Próximo à hora do jantar Monstro avisou Harry que todos os que deviam participar da reunião estavam avisados. Logo depois que Monstro saiu, Harry e Gina seguiram para o salão principal. Eles andavam abraçados cumprimentando todos que falavam com eles, chegando ao salão principal avistaram um grupo conversando onde Harry identificou que estavam o Ministro da magia Kingsley Shacklebolt, a professora Minerva McGonogal, Sr e Sra. Weasley, Amélia Bones chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia e duas pessoas que não foram reconhecidas, ao se aproximarem começaram a ouvir:

– Tem certeza Ministro? – disse um dos desconhecidos.

– Sim Robards, Andrômeda Tonks me avisou que ele queria resolver o que o ministério quer tudo hoje antes do jantar.

– Mais ele é só um menino – começou Sra. Weasley.

– Molly até o seu filho mais velho é um menino para você, e não fui eu que marcou essa reunião foi ele mesmo.

– O Ministro tem razão Sra. Weasley, eu que marquei a reunião para resolver tudo do ministério. – disse Harry se aproximando com Gina

– Oh Harry - disse Sra. Weasley o abraçando – Você está bem? E o Rony? Não tive tempo de ver como vocês estavam.

– Estamos bem Sra. Weasley quando sai o Rony estava ainda estava dormindo mais Hermione deve esta acordando-o.

– Está bem, e você minha filinha está bem?

– Melhor agora mãe – disse Gina abraçando o namorado

– Isso me faz lembrar – começou Harry – Sr. Weasley gostaria de pedir permissão para namorar sua filha.

Sr. Weasley que estava vendo a mulher ficar calma falando com eles levou um susto depois falou:

– Claro Harry, sempre soube que ficariam juntos – disse abraçando-o depois a filha.

– Agora que resolvemos isso, Ministro como estão as coisas no ministério?

– Sim Harry, logo depois de você derrotou Voldemort muitos comensais tentaram fugir, mas muitos foram capturados rapidamente. Com ajuda do chefe do Quartel General dos Aurores Gawain Robards e o chefe do Departamento de Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos Tonny Parker estamos encontrando alguns comensais escondidos. – disse Kingsley apresentando os dois desconhecidos.

– Os Malfoy apareceram hoje de manhã no ministério para se entregarem e falavam que estavam arrependidos por todos os altos que cometeram. Depois de uma dose da poção da verdade e uma seção de interrogatórios eles foram inocentados e estão sobre proteção do Ministério caso alguns comensais queiram aparecer para se vingar. – disse Amélia.

– Mesmo com todos esses interrogatórios não achamos Severo Snape e alguns comensais de risco máximo. – disse Parker

– Todos os comensais falam que não veem Snape desde antes da queda de Voldemort. – disse Robards.

– Severo Snape esta morto na casa dos gritos logo depois de Voldemort querer mais poder para si mesmo com a varinha de Dumbledore que jurava ser Snape o dono, há uma prova na sala do diretor que mostra que Snape sempre esteve do nosso lado, professora McGonogal você se importaria de leva-los depois para mostrar as provas na pinceira? – disse Harry

– Pode deixar – disse a professora.

– Mais alguma coisa Ministro?

– Sim você, a Srta. Granger e o Sr. Weasley foram absolvidos de todas as acusações apontadas nessa guerra e receberão uma quantia de galeões ja depositados em seus cofres por serviços prestados ao ministério.

– Isso me faz lembrar Ministro a Hermione para salvar os pais apagou a mente deles e os mandou para a Austrália. Teria como rastreá-los?

– Sim Harry a Srta. Granger já me contou a situação, e já existe um grupo de busca na Austrália para trazê-los de volta e restaurar a memória.

– Obrigado, se os senhores me dão licença agora, estou indo jantar. – disse Harry abraçando Gina e entrando no salão principal.

Ao entrarem no salão um momentâneo silencio foi feito com todos os presentem olhando diretamente para Harry logo em seguida foram ouvidos comemorações e palmas de todos do salão Harry e Gina começaram a andar procurando Neville e Luna que logo foram avistados na ponta da mesa da Grifinória perto da mesa dos professores ao passarem pelas mesas do salão foi ouvido varias pessoas falando com ele.

– É isso ai Harry derrotou você sabe quem!

– Nunca Duvidei de você, Harry.

– O que vai fazer agora, Harry?

– Ei, Harry que tal sairmos um dia desses?

– Ai Harry! Derrotando Voldemort desde que nasceu!

Quando chegaram perto de Neville e Luna, que já estavam jantando, se sentaram em frente ao casal e Neville falou:

– Oi Harry como está? E Você Gina?

– Estamos bem Neville e vocês? – disse Gina se servindo de pedaços de fango.

– Muito bem.

– Harry que reunião é essa que vocês quer fazer conosco? – perguntou Luna avoada, mas curiosa.

– Agora não Luna, podemos ser ouvidos e... – Harry parou de falar por perceber que mais uma vez o salão principal ficou em silencio. Ao olhar para a entrada estavam Rony e Hermione e no momento seguinte ouviram novamente várias comemorações.

Rony e Hermione sentaram ao lado de Harry e começaram a se servir, logo Gina falou:

– Até que enfim você acordou Roniquinho – disse Gina brincalhona

– Não enche Gina – disse Rony enchendo o prato de comida

– Já acordou de mau humor? Pensei que Hermione tiraria essa cara de poucos amigos. – disse Gina com um sorriso maroto fazendo os dois corarem.

– Como está Rony? – perguntou Harry

– Bem, e você cara? Fiquei me perguntando onde estava quando não te encontrei no dormitório.

– Estou bem, estava resolvendo alguns assuntos pendentes e conversando com o ministro.

– E como foi?

– Fomos inocentados de todas as acusações e nos reembolsarão por meio de galeões, alguns comensais já foram capturados, mas alguns prisioneiros de segurança máxima ainda não foram encontrados e Mione o Ministro disse que já tem uma equipe de busca na Austrália procurando seus pais.

– Serio? – disse ela com um sorriso

– Sim.

– Que maravilha! Estou tão feliz!

– Que bom Mi – disse Rony olhando com carinho para ela.

– E vocês Mione, Rony, como estão? – perguntou Gina com um olhar maroto ao perceber que eles estavam próximos.

– Nós o que? – perguntaram juntos

– Bem simples vocês dois no meio de uma guerra com comensais da morte e Voldemort atacando vocês se beijaram e agora me perguntam nós o que? – disse Harry deixando-os corados.

– Eles fizeram o que? – disse Gina espantada pela ação dos dois. – E você não me disse nada? – apontou para Hermione que pareceu constrangida.

– E além disso eles estavam de mãos dadas desde o momento que estraram pelo salão – disse Luna

– Não tinha percebido – disse Gina vendo que ficavam cada vez mais vermelhos na medida em que todos falavam – Eu prestei atenção nos olhares – disse marotamente.

– Eu pedi a Mione em namoro logo depois que a vi quando acordei.

–Sério? – perguntou Harry surpreso.

– Rony quando você toma decisões rápidas? – perguntou Neville rindo junto com Harry.

– Rony tomando uma atitude rápida não acredito – disse Gina fingindo estar surpresa rindo com os outros.

– Ha, ha, ha, muito engraçadinhos vocês. Não enche.

– Rony não fica assim ou você pode atrair os Nargules – disse Luna pensativa.

– Mesmo assim parabéns Rony, Mione, finalmente se acertaram – disse Neville

– Obrigado cara.

– Obrigada Neville.

– É parabéns Rony, nunca pensei que resolveria isso tão rápido. – disse Harry rindo. Pensei que a Hermione teria que te prender na parede para isso acontecer – disse rindo.

– E você e Gina já se resolveram, Harry? – perguntou Hermione mudando de foco a conversa.

– Comlo... assi... se resolvreram? – perguntou Rony com a boca cheia de comida.

– Rony como antes de falar – disse Mione.

– Você acha que é o único que pode namorar Roniquinho? – perguntou Gina com raiva.

– Sério? Estão namorando? – perguntou Hermione animada

– Sim, e nem adianta tentar nos separar Rony eu já falei com seu pai e sua mãe sobre isso e eles adoraram – disse Harry querendo evitar um ataque de ciúmes do ruivo.

– Já que é assim, não posso evitar por mim tudo bem – disse Rony. – E desculpa cara, sabe irmão ciumento sabe? – acrescentou para Harry.

– Está tudo bem Rony, eu sei como vocês ruivos são esquentadinhos – disse Harry fazendo todos rirem.

– Neville, e você e Luna? – perguntou Gina mudando o foco da conversa percebendo que os dois estavam muito quietos.

– Nós... nós... – começou Neville

– Nevil é tímido para dizer mais estamos namorando – disse Luna

– Desde quando? – perguntou Hermione

– Desde antes do final da guerra um pouco depois do natal.

– Sério? E você nem nos falou? – disse Gina fingindo estar magoada

– Assim magoa – disse Hermione

– Eu não encontrei vocês depois e quando encontrei tínhamos uma guerra acontecendo.

– Tudo bem – disse Hermione com cara divertida - Mas...

– Acho que McGonogal quer falar – disse Harry vendo a professora saindo da mesa dos professores e andando para frente das quatro grandes mesas dos alunos.

Aos poucos o salão ficava em silêncio aos pouco até poder ser ouvido uma mosca se passasse nesse exato momento e a professora começou:

– Boa noite a todos, ontem e em todos os dias dessa guerra perdemos muitos amigos que foram bruxos ecepcionais ou trouxas. Por esse motivo, pelos amigos que perdemos pelas pessoas que não conhecemos e foram mortas nessa guerra, peço um minuto de silêncio de todos para honrar esses bruxos que se sacrificaram acreditando que essa guerra iria acabar e para aqueles bruxos e trouxas que morreram por estarem no meio de tudo e terem sidos mortos.

Ela deu uma pausa e ocorreu um minuto de silêncio, o salão estava completamente quieto se passasse uma mosca seria ouvida em todo o salão, após um minuto minerva continuou

– Eu estou aqui hoje não somente como uma professora ou uma amiga que lutou lado a lado na guerra hoje eu estou como a nova diretora da Escola e Bruxaria de Hogwarts e digo a todos que Hogwarts agradece o esforço e o empenho de vocês nessa guerra, como também Hogwarts sente muito pela perda de muitos, por isso eu peço uma salma de palmas para todos que lutaram bravamente nessa guerra - Houve palmas de todo o salão e depois ela continuou - Mas hoje eu não estou para falar sobre essas perdas terríveis mais, sim, para avisá-los que conversei com o Ministro sobre a escola e aviso que Hogwarts abrirá as portas para o início do ano letivo – houve uma comemoração de todos que foi se acalmando aos poucos e ela continuou - E a pedido do Ministro tenho o praser de informar que todos que tiverem 17 anos ou mais estão convidados a entrar para o treinamento de auror pela extrema bravura e coragem perante a guerra. – euve uma comemoração em excala menor do que a outra que aos poucos e a diretora continuou – E digo a vocês que eu estou orgulhosa de todos desse salão pela imensa coragem diante de Voldemort, muito obrigada pela atenção de todos, bom jantar.

Quando Minerva terminou e foi se sentar todos do salão levantaram e bateram palmas e asuviaram fazendo o maior auvorosso que foi se alcalmando aos poucos.

Depois do jantar Harry, Gina, Rony, Hermione, Neville e Luna seguiram para a sala precisa. A sala estava do mesmo jeito quando ele estava com Gina. Todos se acomodaram nos sofas laterais menos Harry e Gina que sentaram no meio, estava um silêncio todos esperando Harry começar a falar e este estava pensando como começar, mas nem precisou porquê Hermione começou depois de um tempo.

– E então finalmente vc vai nos contar o motivo dessa reunião, ou não?

– Sim - Ele deu um suspiro e continuou - Essa reunião que os chamei é para tratar de um assunto muito importante que está me atormentado.

– E qual seria? - Perguntou Neville

– Nessa guerra tivemos muitas perdas por causa do Voldemort, não conheci meus pais, os amigos dos meus pais morreram e não tive tempo de ficar com eles,meu padrinho, minha madrinha que nem deu tempo de de se tornar madrinha e já tinha sido morta, Fred, Tedy Tonks, Lupin e a Ninfadora, esse só são alguns exemplos tem muito mais, como você Neville que nunca conheceu seus pais direito pelo o final da primeira guerra por causa da Belatrix e você Hermione que teve que apagar as mentes dos seus pais para estarem salvos.

Ele fez uma pausa para respirar e Hermione falou

– Mais Harry onde você quer chegar com isso?

– Simples eu vou corrigir todos os meus erros, decepções e perdas mais não só os meus de todos.

Hermione finalmente tinha chegado no assunto que ele estava falando

– Harry você não pode, é perigoso um passo errado tudo que você conhece irá desaparecer, você sabe que um passo somente um passo errado tudo pode virar uma catástrofe e você nunca irá miar novamente.

– Eu sei

– Mais do que vocês estão falando? - Perguntou Rony não entendendo nada

–O Harry quer voltar no tempo para corrigir o passado e salvar todos

– Isso é loucura! Harry você não pode salvar todo mundo! - disse Neville

– É cara você não pode salvar todo mundo, pelo menos não sozinho - disse Rony com um sorriso sendo confirmado por todos ao redor

– Estão falando sério vocês iriam junto comigo para o passado para resolver tudo e concertar alguns erros?

– Quando você vai colocar nessa cabeça que não precisa bancar o herói sozinho você tem os seus amigos - Hermione parou de falar e todos da sala concordaram com ela

– Vocês realmente iriam ao passado comigo para tentar salvar a todos e destruir o cara de cobra?

– Lógico!

Falaram Rony, Hermione, Neville e Luna. Enquanto Gina falava

– Você está louco em pensar que vou ter perder de novo não é Harry Potter?

– Claro Gi, eu não a perderia por nada. – disse constrangido.

– Harry, mais para que tempo nós iremos você sabem que os vira-tempos só vão no máximo três dias.

– Eu sei Mione, mas eu não estava pensando em usar vira-tempos, já que o ministério tem o controle deles, mais sim um feitiço, pense estamos em Hogwarts, um lugar onde possui diversos livros de diversos assuntos como a própria sala precisa que possui uma variedade de livros do assunto que escolhermos.

– Esta bem então vamos procurar um feitiço de viagem no tempo em um desses livros? - disse Hermione apontando para um pedaço da sala cheia de livros.

– Exatamente

– Hum... Harry para qual momento do passado você quer ir?

– Especificamente para o ano de 1977 no meio do ano

– Por que tanto tempo? Por que não um ano antes de você nascer?

– Nesse ano meus pais estavam acabando o sexto ano e iriam começar o sétimo, como também ainda não se entendiam muito bem – disse rindo - e também o poder de Voldemort ainda estava aumentando principalmente porque a maioria dos seus seguidores que irião aparecer ainda estão em Hogwarts, então, resumindo, é uma boa desculpa para podermos conversar com algumas pessoas como meu pai, minha mãe, o Sirius, o Remo e ninguém desconfiar, como Voldermort não irá nos preocupar ja que ainda estara reunindo seguidores.

– Interesante... - disse Hermione

– Mais Harry como você vai contar para os seus pais que você é o filho deles e que Voldemort vai matar-los por ser o menino da profecia? - perguntou Gina

– Boa pergunta eu nem sei por onde começar, principalmente se eles acreditarem em mim vão querer saber a minha história toda.

– Mais isso vai contra todas as leis do tempo

– Hermione já estamos voltando no tempo e modificando várias coisas e você ainda está pensando nas leis? - disse Rony

– Claro que estou! Podemos contar algo desnecessário do futuro aonde a história do Harry ainda não chegou precisamos ter cuidado e prestar atenção no que falamos e também as informações devem chegar com calma se não podemos piorar as coisas.

– Por que não escrevemos um livro com a história do Harry assim cada momento lido podemos falar só até aquele momento e nada depois e assim em diante e as informações do futuro são pensadas e avaliadas pelas as pessoas que escolhermos para lerem - disse Luna que até o momento estava quieta

– Ótimo plano Luna! - disse Harry com um sorriso enquanto todos da sala concordavam enquanto Hermione falava

– E como vamos procurar um feitiço do tempo, escrever um livro e pensar cada passo que vamos fazer no passado?

– Simples eu, Rony e Neville vamos escrever o livro e falar com a Minerva se podemos ficar em Hogwarts para tudo enquanto você, Gina e Luna pesquisam o feitiço e nós seis resolvemos como fazer tudo no passado.

– Esta bem eu concordo.

– Mais agora devemos dormir temos muitas coisas para fazer amanhã, vamos?

Houve confirmação de todos da sala e seguiram para o salão comunal


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

‘‘ Lumos

Juro Solenemente que não farei nada de bom.

Bem demorou um pouco mais consegui terminar. Eu sei não deve estar muito bom mais prometo melhorar. Desculpe a demora. Eu estou meio atolada na escola por causa das provas mais ja ja eu volto melhor.

Beijos,

Lilian.


Malfeito feito.

Nox‘‘



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Época dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.