Following to the Darkness escrita por Leh Linhares


Capítulo 14
Capítulo Quatorze


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores.
Espero que tenham gostado dos últimos capítulos e gostem desse também. Esse é um pouco diferente de todos que já postei já que é um Pov. Jasper e é um pouco menor que os outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608272/chapter/14

Pov. Jasper

O Acampamento está um caos. Ao que parece os Grounders, no comando de Lexa, pretendem nos atacar mais uma vez. Adivinhem de quem é a culpa? Do mais novo casal vinte claro: Bellamy e Clarke ou Bellarke como a Raven insiste em chamá-los.

E como prêmio pelo mais novo problema que os dois criaram, nós: os Sky, estamos sendo obrigados a partir, evacuar o Acampamento para que um massacre como o de Mount Weather não se repita. Fui um dos poucos a me negar sair, uma guerra pode vir até a ser útil.

Cerro meus punhos instintivamente. Não sei mais quanto tempo posso suportar com esse fingimento. Tenho tentando tolerar as desculpas fajutas de Clarke e Bellamy, tentado conviver com os dois como se nada tivesse acontecido, mas não consigo.

A raiva que tenho, só parece aumentar, quando nenhum deles estavam presentes era tudo mais fácil. Era natural pensar que do lado de fora eles estavam tendo o que mereciam por Maya. E ao olhar no atual estado de Bellamy, posso dizer que ao menos ele esteve recebendo essa punição, contudo vê-los como um casal é simplesmente nojento. Eu deveria estar vivendo isso, não eles.

Sei que não deveria ter raiva de nenhum dos dois, que o que eles fizeram, era o que qualquer outra pessoa teria feito, porém não consigo. No final das contas todos tem escolhas e eles fizeram a deles: matar Maya.

Evito demonstrar a qualquer um meus verdadeiros sentimentos, sei que ninguém me daria razão para os mesmos. Nem mesmo Monty ou Raven. Então, minha única opção é seguir adiante com a minha vida e aguardar o momento em que poderei me vingar. Estou distraído com tais pensamentos quando vejo em meio ao caos a mais nova Grounder que se uniu ao nosso povo: Adelaide, a curandeira que salvou a vida do Blake. Toda raiva que eu penso em descontar nela se vai, quando percebo que a mesma chora.

– Olá.... Você, não me conhece, mas eu sou Jasper. Tudo bem com você?

– Eu pareço bem? - Pergunta a morena com mais tristeza que raiva.

– Nem um pouco. Algo que eu possa fazer?

– Só se você for algum tipo de feiticeiro.- Diz, ela fungando a cada palavra.

– Não sou, mas posso ser seu amigo se quiser. Não acho que você tenha muitos por aqui.

– Eu poderia usar de um amigo.

– Por que está chorando? Se não for muita intromissão minha? - Aposto que o mais novo casal deve estar envolvido de alguma maneira.

– A mesma velha história. Eu fui babaca o suficiente pra me apaixonar por quem não devia.

– Bellamy? - Chuto olhando em seus olhos. Ade pode ser muito útil se eu realmente decidir me vingar.

– Como sabe?

– Eu sei que você era a curandeira dele. É uma dedução fácil.

– De qualquer maneira, eu vi ele e a Clarke juntos ontem. E não que eu já não soubesse, mas sei lá acho que uma parte minha ainda acreditava que tinha uma chance.

– Clarke e Bellamy… sempre foram complicados.

– ADE…- Diz Peter, irmão dela, interrompendo nossa conversa.

– Hora de partirmos. Aqui não é seguro pra nenhum de nós dois. - Por mais que não grite sua voz é num tom tão sério e exigente que eu estremeço.

– Já disse que ainda não vou.

– O que você está esperando, Ade? Que o Bellamy se apaixone por você? Eu venho te dizer não vai acontecer…

– Eii, não fala assim com ela.- Digo, quando já não suporto mais seu tom acusador.

– Quem é você pra falar assim comigo? - Seu rosto se vira pro meu e eu o encaro. Por algum motivo eu tenho vontade de defender Adelaide.

– Sou amigo dela. Você não tem direito de tratá-la assim.

– Peter… Por favor… Eu não vou, não posso ir ainda, mas juro que não é por isso.

– É por esse moleque, então? - Fala Peter apontando pra mim.

– Não, Peter. Eu só preciso… de tempo. Posso te encontrar lá em alguns meses?

– Se você ainda estiver viva até lá. Você traiu Lexa. Entende isso?

– Não vou embora.

– Quando estiver pronta, peça a ajuda de Jake, ele é um dos guardas aqui agora. Não posso ficar mais, meu povo me espera.- Peter não a abraça, não faz mais nada. Só parte, talvez despedidas sejam muito difíceis pra ele. Vejo Ade desabar em questões de segundo e mesmo a conhecendo a pouquíssimo tempo a abraço. Perder alguém é sempre algo difícil demais pra se superar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou aguardando pela opinião de vocês
O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Following to the Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.