Following to the Darkness escrita por Leh Linhares


Capítulo 12
Capítulo Doze


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa para todos que comentaram nos dois capítulos passados e para todos os fantasminhas que eu sei que estão acompanhando. Esqueci de agradecer pelos conselhos que me deram há uns capítulos atrás. Brigada mesmo, foram de grande ajuda, mas no final das contas não foi pra frente. Eu tentei, não deu certo, mas foi maravilhoso ter tentado.
Como prometido aí está mais um capítulo. Não esqueçam de dizer o que acharam no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608272/chapter/12

Pov Clarke

Há algo de errado com Bellamy. Ele já não é mais o mesmo, não que eu não tenha mudado, mas há algo nele: uma escuridão em seus olhos, uma raiva contida em cada frase que não estava ali antes. Octavia está certa em me culpar, se não fosse por mim ele não estaria assim.

Talvez fosse difícil pra ele viver sem mim, todavia nada como isso, Lexa fez algo com ele, algo série e horrível que o atingiu de uma maneira que nem ele mesmo deve ter previsto. Acontece rápido, porém antes que eu me dê conta há uma multidão a minha volta: Raven, Wick, Monty, Jason, minha mãe, …

Tanta gente, cada um fazendo milhares de perguntas: onde eu estava? Por que fugi? Perguntas que eu não respondi, não porque eu não quisesse, mas porque não podia, a maioria delas ao menos.

Inúmeros sentimentos vieram a tona, de modo que se eu pudesse teria corrido e me escondido bem longe de todos. Não sou uma heroína e queria que todos paracem de dizer que eu sou.

Ainda não disse nada quando Octavia se aproxima.

— Podemos conversar a sós?

— É… sim.- Digo mais para me livrar de todos aqueles questionamentos do que falar com Octavia.

— Diga.

— O que houve? - Fala a mesma em um tom calmo que eu posso perceber ser falso.

— Em que momento?

— Você sabe do que eu estou falando. O estado de Bellamy, ele não quis me dizer nada, mas todas aquelas cicatrizes, seu jeito de falar…Sei que tem algo errado mesmo ele não me dizendo.

— Não sei...

— Não sabe? Eu sei…. É sua culpa, Bellamy estava bem quando você resolveu que tinha que ficar sozinha. Ele precisava de você, sabe? Ele também acionou aquela alavanca. Bell ficou tão mau que EU pedi que ele fosse atrás de você, eu que te odeio, não aguentava vê-lo bêbado ou se arrastando para todos os cantos como um morto vivo. E ele fez o que eu pedi, nunca deveria ter feito isso. Você, não passa de uma vadia egoísta que não se importa com meu irmão.

— Do que me chamou, Octavia?- Falo tentando controlar a raiva que me toma. Quem Octavia pensa que é pra me chamar assim? Posso até ser em parte responsável pelo sofrimento do irmão dela, mas não mereço ser chamada assim.

— Vadia egoísta. isso é exatamente o que você é. Dê o fora daqui, de Jaha, antes que eu cometa uma loucura.

— Entendo que está com raiva, mas me ofender dessa maneira não vai trazer o nosso Bellamy de volta. Não vai mudar nada na verdade, mas se quer me usar como saco de pancada: use, eu não me importo. A única coisa que importa é seu irmão, quer me odiar: me odeie, mas nada do que você disser ou fizer vai me fazer sair daqui.

— Agora você quer ficar,né? Agora ama meu irmão. Engraçado, como todos esses sentimentos não fizeram diferença alguma quando o mandou para Mount Weather.

— Eu não devia ter feito isso,assumo meu erro, entretanto não posso mudar o passado. Fiz o que acreditava ser o certo pra sobreviver e ninguém, eu digo NINGUÈM, nem mesmo você vai me fazer sentir culpa por isso de novo.

— A little princess se sentiu ameaçada então mandou o capacho para enfrentar a morte. Era assim que você e Lexa chamavam ele?

— VOCÊ ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.

— A VERDADE É ULTRAPASSAR LIMITES?

— Não sei porque ainda estou perdendo tempo nessa discussão você nunca vai entender- Digo e me viro. Não sou obrigada a aturá-la.

— Entender o quê? Como amar uma mulher ao invés de um homem?

— Do que está falando?- Falo parada no meu lugar. Como ela descobriu?

— Você e Lexa. Eu sei. Fugiu com ela, não foi? Bellamy te encontrou e Lexa ensinou a ele uma lição. Foi isso?

— Não. Não. Não. Você entendeu tudo errado.

— O que eu entendi errado? Você não tinha um caso com a Lexa, então?

— Não foi um caso, eu tive sim algo com Lexa, um beijo só isso. A odeio, tanto quanto cada um nesse acampamento, talvez até mais. Ela me traiu, traiu meu povo, torturou Bellamy…

— Ela fez o quê? E você permitiu?

— Eu não sabia que ele estava lá. Não fazia ideia, eu me abriguei numa vila fora dos domínios de Lexa…

— DIRETA AO PONTO, CLARKE? PELO AMOR DE DEUS.

— Soube tarde demais que eles tinham um prisioneiro dos nossos. Quando soube que era Bellamy, eu fui o mais rápido que podia, acabei sendo capturada também. Cheguei tarde demais, Bellamy passou meses na mão dela, foi submetido a tantas torturas, e eu só queria mudar tudo. Não ter sido idiota a ponto de partir, se eu tivesse descoberto antes, se eu soubesse, Octavia eu teria dado minha vida em troca. Você pode não acreditar, mas amo Bellamy, me importo demais com ele para simplesmente ignorar- Octavia não diz mais nada só se afasta um pouco atordoada.

Tão atordoada quanto Octavia eu saio de lá dando de cara com minha mãe. Por mais raiva que eu esteja da minha "cunhada" a mesma se dissolve ao pensar no quanto minha mãe deve ter sentido minha falta todo esse tempo.

— Clarke, estou procurando por você a horas. Pensei que tivesse partido de novo.- Diz minha mãe me abraçando.

— Senti sua falta, Clarke.

— Eu também, mãe.- Abby passa as mãos por meu cabelo e enxerga os cortes e escoriações feitos dias atrás.

— Melhor tratarmos suas feridas.- No fim das contas a medicina ainda é a melhor forma de nos comunicarmos. Desde criança o simples limpar um machucado é uma espécie de ritual. O único momento que eu e minha mãe nos sentimos realmente conectadas.

— Tudo bem. Bell já passou por lá?

— Ainda não, mas falando em Bell… Quando você pretendia me contar sobre vocês dois?- Assim que chegamos minha mãe pergunta.

— Contar o quê?

— Não se faça de idiota. Você sabe do que eu estou falando.

— Estou falando sério não tem nada pra contar.

— Tem certeza?

— Me importo com ele, tá? Mas é só isso. Vai ser a primeira pessoa a saber se algo mudar. - É cedo demais pra contar tudo, é tão complexo que nem sei explicar o que somos: namorados, amigos.

— Se você diz- Após tratada vou atrás de Bellamy, ele também precisa ter seus ferimentos examinados. Procuro ele por todos os cantos e acabo o encontrando sozinho numa área afastada de todo o rebuliço do acampamento.

— Pensei que socializar fosse parte dos motivos para voltarmos.

— E era.- Ele diz enquanto eu me sento do seu lado.

— Algo errado?

— Não. É só estranho estar de volta, parece que foi outra pessoa que viveu aqui. Como se todos tivessem se tornado desconhecidos. Vai parecer besteira, mas… Deixa pra lá.

— Pode dizer.

— Me sinto sozinho. Ninguém sabe tudo o que eu passei, onde eu estava, o que tive que fazer pra voltar.

— Você pode me contar se quiser. Qualquer coisa.

— Ai é que está. Não quero contar, falar, lembrar só deixa tudo pior. Me faz reviver aquele pesadelo várias e várias vezes.

— O que posso fazer pra que você se sinta melhor?

— Só esteja aqui. É o suficiente.- Diz ele e aperta minha mão com força.

— A partir de hoje, tudo o que você viveu antes de hoje, tudo o que eu vivi antes de hoje: as torturas, Mount Weather, tudo isso. É passado, pesadelos que já acabaram e que vamos esquecer juntos, ta bom? Parece bom pra você?

— Você quer dizer… nunca mais falar sobre isso?

— Sim. Nunca mais, nem uma palavra. Vamos? Tem várias pessoas querendo te ver.- Beijo seu rosto com delicadeza. Sem nem perceber ato minha mão a dele soltando só chegar a ala médica, onde minha mãe vai dar uma olhada em seus machucados.

— Finalmente vocês dois se assumiram. - Diz Raven me assustando.

— Do que está falando?

— Você e o Bell. De quem mais.

— Nós não… eu não…

— E aquelas mãos dadas eram o quê?

— É confuso, tá? Não sei bem o que estamos fazendo…

— Vocês já transaram?

— Quase.

— Quase? Com o Bellamy essa é nova - Imagina o quão surpresa se eu contasse que não fomos até o fim por causa dele, será que tem algo de errado comigo?

— De qualquer maneira, nós somos amigos.

— Só isso?

— Não diria assim… Como eu disse é confuso.

— Rapidinho você se recupera dessa confusão…

— E peraí, porque todo mundo acha que eu e o Bellamy temos alguma coisa?

— Não sei. Talvez se vocês não brigassem como um casal, ou se olhassem como um casal ou andassem de mãos dadas por aí. Ninguém pensasse isso. Assim, só uma dica.- Fala a mesma rindo.

— Está anotada, Raven. Senti sua falta sabia.

— Também senti a sua - Diz ela e me abraça. É bom estar rodeada por amigos de novo.

— Como estão as coisas aqui?- Questiono.

— Como assim?

— Como está Jasper? Como estão todos?

— Triste como você já deve imaginar, mas bem. Ele sabe que você e Bell fizeram o melhor que podiam que não tinham a intenção de ferir Maya, que ela foi apenas um efeito colateral.

— Alguém mais além dele e Octavia me odeia?

— Ninguém te odeia, Clarke. Íamos todos morrer, você fez o que devia. É uma heroína. Por que pensa que a Octavia te odeia?

— Por favor, você também não… Matar todas aquelas pessoas, não foi, não foi nem de longe um ato heroico.

— Nem imagino o que deve ser pra você ter todo esse sangue nas mãos, mas saiba que qualquer um aqui teria feito o mesmo. Era o nosso povo em risco. E se foi um erro, eu fico feliz de você ter cometido. E agora bem, porque diabos você acha que Octavia te odeia? Ela mesmo que insistiu que Bellamy fosse atrás de você.

— Talvez da briga que tivemos umas horas atrás.

— VOCÊS, DUAS BRIGARAM? Por quê?

— Adivinha.

— Bell, tá podendo. Causando até desentendimentos.

— Ficou bem claro que ela me odeia.

— Ela não te odeia.

— Assim ficou bem claro quando ela disse com essas exatas palavras que me odiava.

— Ela disse isso? Não acredito.

— É, ela disse.

— Não estou entendendo.

— Ela está com raiva, porque Bellamy voltou diferente… triste e ela acha que é minha culpa. Falou coisas horríveis pra mim.

— Tipo o quê?

— Me chamou de vadia egoísta, disse que eu nunca me importei com o Bellamy.

— Nossa. Bellamy tem que saber disso.

— Não, Raven. Me promete que não vai dizer nada.Bell já está passando por bastante coisa, não precisa brigar com a irmã também.

— Prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau, amores
Espero que tenham gostado se não pode falar porquê.
Críticas construtivas são sempre bem vindas!
Besos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Following to the Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.