Dedo duro escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608110/chapter/1

Marietta Edgecombe estava correndo pelo corredor, fazendo várias pessoas virarem para observá-la. Suas duas mãos tentavam cobrir o seu rosto, mas ela teve que retirar uma mão para bater na estátua que guardava o Salão Comunal.

— De todas as tuas posses, eu sou a mais difícil de guardar. Se você me tem, você quer compartilhar. Se você me compartilha, não mais me terá — disse a águia.

“Só podia ser uma brincadeira de mal gosto” pensou mal-humorada.

— Segredo — respondeu.

— Correto — disse a águia, dando passagem.

Marietta não esperou mais e correu direto para as escadas que davam para o dormitório feminino. Passou direto pelo seu quarto até a porta do banheiro, onde abriu o armário do espelho tirando vários potes de creme, espalhando pela pia.

— Alguma coisa tem que funcionar — murmurou, lendo os rótulos.

Pegou uma solução de pus de bubotúbera e começou a passar pelo rosto. Ela ouviu a porta do quarto ser fechada com força, mas não deu importância. Maldita Granger! Ela precisava se livrar dessas espinhas, não podia ir para as aulas assim. Que vergonha que iria ser!

— Como você teve coragem de fazer isso? — esbravejou Cho, entrando no banheiro.

— A minha mãe trabalha no ministério! — exclamou Marietta — Umbridge iria demiti-la.

— Se você não tivesse falado nada, ela jamais teria descoberto. Não teria o que temer!

— Eu nunca quis fazer parte disso. Você quem me obrigou a ir!

— Agora o Harry nem sequer olha mais na minha cara. Muito obrigada!

— Você só pensa em si mesma, não é? Eu estou com esse negócio horrível na cara, estava protegendo o emprego da minha mãe e só quer saber do Potter!

— Ah! Eu que sou a egoísta? Você não estava protegendo ela, estava protegendo a sua mesada! Mas não vejo diferença nenhuma na sua cara...

Cho saiu do banheiro pisando forte enquanto Marietta pegava uma caneca de porcelana e jogava na parede onde ela esteve poucos segundos depois.

Ela virou-se novamente para o espelho e ficou desesperada ao constatar que o creme ainda não tinha surtido efeito, sendo que ela tinha aula em oito minutos. Voltou para o quarto procurando nos livros por algum feitiço que pudesse desfazer isso.

Cinco minutos. Pegou a maquiagem e voltou para o banheiro para jogar em cima do rosto.

Arg! Essa Granger parecia que tinha pensado em tudo...

Desistiu de ir para a aula e já sabia que não poderia contar com a ajuda de Cho. Ela pegou uma capa e cobriu o rosto com o capuz, indo em direção à Ala Hospitalar. Não se importava com o que madame Pomfrey pensasse, ela era uma simples enfermeira e teria que lhe ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!