A Sala Vira-Tempo escrita por Annie Black


Capítulo 10
Cap 10 - O Lírio e o Pomo


Notas iniciais do capítulo

Comentem, amores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608037/chapter/10

POV James:

Eu estava com muito sono, mas estava muito frio no dormitório e eu não conseguia mais ficar deitado... será que o aquecedor tinha quebrado? Sentei na minha cama para conferir e vi que algum dos meus amigos idiotas tinha deixado a janela aberta ontem a noite. Peguei minha varinha e usei um feitiço para fecha-la. Olhei para o meu criado mudo e vi um bilhete com uma letra bonita... Era um bilhete da Lily!

“Desculpe por gritar com você ontem. Seu melhor amigo fez um ótimo trabalho em me convencer da sua inocência. Feliz Natal!”

De repente eu não tinha mais sono, levantei de uma vez e fui colocar alguma roupa decente para encontrar com a mulher mais incrível de Hogwarts em plena manhã de Natal... Era Natal! Nada mais apropriado do que eu dar um presente para ela! Mas eu não tinha comprado nada e não tinha nada de especial além da minha capa da invisibilidade e... meu Pomo de Ouro! Com certeza ela perceberia que esse era um presente com significado, afinal eu sempre andava com aquele Pomo que meus pais me deram no segundo ano.

Troquei de roupa rapidamente, enquanto todos os meus amigos dormiam e fui pegar o Pomo no criado mudo... Mas ele não estava lá. Peguei minha varinha, apontei para minha garganta e usei o feitiço “Sonorus”.

— Acordem! Quero saber quem de vocês pegou meu Pomo. Preciso dele agora!

Todos caíram da cama... Talvez eu tenha apelado um pouco, mas precisava do Pomo rapidamente para dar de presente para o meu lindo Lírio. Tirei a varinha da minha garganta e perguntei:

— Então?

— Que péssimo jeito de acordar numa manhã de Natal Pontas, se eu não estivesse com tanto sono lançava um Levicorpus em você. – Disse Sirius.

— E eu não iria te defender. – Disse Remo com um olhar sinistro antes de voltar para a cama. – Não peguei seu Pomo. Me deixe dormir.

— Você pegou seu Pomo alguns minutos atrás, seu idiota. E depois deixou a janela aberta. – Disse Sirius.

— Eu não...

— Me deixe dormir também, idiota. – Sirius voltou pra cama.

— Ei, isso significa que meu Pomo sumiu! Me ajuda Sirius! Preciso dar ele de presente pra Lily hoje! Levanta!

— Você perdeu seu próprio Pomo e agora sobra pra mim. Não acredito que estou acordando cedo. – Sirius continuou resmungando por alguns minutos enquanto trocava de roupa. Eu fui pegar minha vassoura ao lado da janela que estava aberta mais cedo e percebi uma movimentação no campo de quadribol... Uma movimentação rápida demais! Que vassouras eram aquelas!? – O que você está olhando aí? – Sirius chegou do meu lado e olhou pela janela. – Mano! Como eles estão voando tão rápido? E parece que encontramos seu pomo, não é? Um deles acabou de pegar uma bolinha dourada...

Não respondi nada, abri a janela rapidamente, peguei minha vassoura e fui em direção ao campo. Quem aqueles dois pensam que são para pegar meu Pomo! Mesmo com vassouras incríveis, aquilo foi roubo. Olhei para o lado e Sirius já tinha me alcançado, muito bom. Estávamos a poucos metros de distancia do campo quando percebi que era aquele menino que eu tinha visto ontem, que parecia um pouco comigo, e a outra pessoa era uma menina ruiva... Mas não ruiva como o meu Lírio. Quando estávamos chegando perto deles vi que estavam quase se beijando e ouvi uma voz:

— Estou interrompendo alguma coisa? – Era Lily. Ela estava vermelha e com uma cara de ódio... Que medo. Apontei minha vassoura para o chão e aterrissei atrás dela, mas acho que ela não tinha me visto. Resolvi falar algo para ela não se assustar comigo.

— Está interrompendo os dois ladrões de Pomo de Ouro de se beijarem. – Ela deu um pulo e olhou pra trás - Por mim, pode lançar um feitiço neles, só cuidado com o meu Pomo. Estava guardando para dar de presente para uma pessoa.

 

POV Lily:

Como poderiam existir dois James Potter ao mesmo tempo? Será que esse era algum dos feitiços dos marotos? Provavelmente. Eu estava pronta pra mandar o James do chão à merda quando o James que estava voando aterrissou do meu lado e percebi que não eram duas copias idênticas.

— O que é isso? Vocês são parentes? Irmãos gêmeos ou algo do tipo?

— Eu não tenho irmão Lily, você sabe disso... – James respondeu e olhou para sua cópia. – E nós temos olhos diferentes... Ele é mais magro e tem uma vassoura que eu nunca vi. Quem é você?

— E-eu sou Ha...

— Haa...ns! Hans Potter! – Era a menina ruiva que estava voando com o novo Potter e tinha acabado de aterrissar. – Imagino que seja um primo distante do seu amigo, afinal eles são bem parecidos né?

Olhei para James e disse:

— Você nunca me disse que tinha um primo Hans.

— Eu não fazia ideia, tenho contato com poucos parentes Lily. – Olhei para o tal do Hans. – E você se achou no direito de pegar meu Pomo porque...?

— Não tenho nenhuma desculpa além de que eu queria competir contra minha namorada aqui. – Apontou para a outra ruiva do recinto.

— Mas eu ganhei as duas vezes... você deveria repensar e me dar seu lugar de apanhador no nosso time... – Hans sorriu.

— Até quando vocês pretendem ficar em Hogwarts? Estamos precisando de um apanhador e um artilheiro... – Sirius tinha acabado de pousar e já conversava com a dupla. – E com essas vassouras ganharíamos da Sonserina com certeza!

— Almofadinhas, eles não foram sorteados em uma casa. Não podem jogar pela Grifinória...

James e Sirius começaram uma discussão que parecia não ter fim.

— Está na hora do café da manhã, Hans e... qual seu nome?

— Pode me chamar de Gi. – Ela sorriu pra mim ao responder. – E estou morrendo de fome! Vamos Hans!

Hans jogou o Pomo para James e os dois deram impulsos com aquelas vassouras rápidas. Sirius resolveu voltar para seu quarto e tirar uma soneca, então acabou que fiquei sozinha com James.

— Você recebeu meu bilhete, James?

— Recebi sim. – Ele deu um sorriso largo pra mim. – Bom saber que tenho um bom advogado.

Respondi com um sorriso, mas depois fiquei sem assunto e já ia falar para irmos tomar café da manhã quando James disse.

— Você percebeu que a tal da Gi falou o nome do Hans pra ele? Ao invés de deixar ele responder...

— Percebi... não achei que significasse nada...

— Pode ser duas coisas: ou ela é uma namorada ciumenta ou ela inventou o nome dele na hora – Ri da hipótese de James e ele riu comigo, passando a mão pelos cabelos desarrumados, aparentemente tentando achata-los.

— Bom, pelo menos você conseguiu seu Pomo de Ouro de volta... Vamos tomar café?

— Vamos! – James parecia animado com isso... talvez porque fosse a primeira vez que eu o convidei para alguma coisa. Deu um daqueles sorrisos marotos dele e disse – Quem diria que um dia meu liriozinho me chamaria para tomar café.

Estava começando a nevar, então apertei o passo. Não estava afim de ficar com frio.

— Lily! Cuidado com essa pe... - Ouvi o aviso do James, mas foi tarde demais. Escorreguei em uma pedra que tinha um pouco de água congelada por cima e caí de cara no chão. – Lily!

Resolvi ficar um tempo deitada no chão engolindo aquele mico... Caí na frente do James justo quando eu estava começando a me deixar gostar dele. Que merda. Ele me virou no chão e viu que estava tudo bem, eu só estava um pouco corada, mas tudo bem.

—-----------Sugestão de musica do Youtube para o momento: Yellow - Coldplay (Cover - Landon Austin) -------

— Incrível, sempre faço papel de idiota - James riu do meu lado e se sentou, eu me sentei também.

— Sabe Lily, hoje eu fiquei desesperado para achar meu Pomo de Ouro. Planejava dar ele de presente pra... – Ao ouvir essas palavras já imaginava que ele fosse dar o Pomo pra alguma menina do quinto ano, não aguentei e soltei.

— Pra alguma menina qualquer, eu sei.

— Ei, não é uma menina qualquer! – Olhei para ele pela primeira vez desde tinha caído, incrédula de que ele estava conversando sobre meninas comigo – Ela é a menina mais incrível da escola, sabe? Se dá bem com os meus amigos, entende de quadribol, gosta de algumas das minhas brincadeiras... – Eu estava começando a ficar vermelha de raiva.

— Ela deve ser especial mesmo – Respondi irônica desviando o olhar, queria acabar com aquela conversa logo e ir para o castelo.

— Mas, na verdade, nenhuma dessas coisas importa, eu gosto dela já faz alguns anos e ela sempre me ignorou. Então a única arma que eu tive por um tempo foi tentar chamar a atenção dessa garota incrível de qualquer maneira que eu consegui. Fiquei com umas duas meninas para tentar fazer com que ela falasse comigo, mas o tiro acabou saindo pela culatra e ela começou a me xingar sempre, principalmente quando eu azarava o amigo narigudo dela. – Olhei para ele curiosa... será que estava falando do Severo? – E acabou que uma dessas brincadeiras que eu fiz como amigo dela, fez com que ele e ela brigassem feio. Ela ficou muito triste e eu fiquei puto comigo mesmo, por deixar aquilo acontecer... Então prometi pra mim mesmo que pararia de tentar chamar tanto a atenção de maneiras negativas... Bom, na verdade isso foi ideia do Aluado, mas acabou que deu um pouco certo. Fomos a Hogsmeade e ela até conversou comigo sem me xingar!

— Imagine só! – Respondi sorrindo. Acho que ele estava falando de mim mesmo, mas estava muito sério... nunca tinha visto ele daquele jeito, falando sem brincadeiras inconvenientes. – Quem diria que você prestava tanta atenção nessa menina.

— Ah, eu prestei atenção desde o primeiro ano... Ela tem cabelos lindos, você deveria ver um dia, sabe? Mas o que impressiona mesmo são os olhos... Quando eu olho pros olhos dela parece que eu acabei de beber uma poção do amor. – Fiquei vermelha. Não é possível que James era tão romântico. – Ela prefere suco de morango a suco de abobora, usa sempre um suéter grande e velho quando está a toa na sala comunal, mas que fica lindo nela... Ela prefere hidromel a cerveja amanteigada e, outro dia, quando pensou que estavam todos dormindo, colocou uma musica pra tocar e começou a dançar sozinha na sala comunal.

— Você viu aquilo? – Senti meu rosto queimando. Que vergonha!!! – Não era pra ninguém acordar...

— Na verdade eu estava voltando da cozinha com um chocolate quente, mas tive que parar pra admirar você se divertindo e se soltando enquanto ninguém olhava. – Ele riu um pouco e eu não consegui segurar um sorriso quando olhei pra ele. Então ele ficou um pouco mais sério e olhou no fundo dos meus olhos, parecia que estava olhando na minha alma... - Eu gostaria muito de dançar com você no futuro, se você quiser, Lily.

— Você sabe dançar James? Digo, sei que você sabe balançar o corpo e dançar sozinho em rodas de amigos e tal... Mas dançar a dois, segurando a mão e cintura da mulher e tudo o mais...?

— Sei um pouco, mas preciso de uma parceira para praticar. – Ele deu um sorriso de lado e eu ri da cara dele. A barriga dele roncou um pouco e eu ri da cara dele, revoltado com o próprio estomago por estragar o momento. Depois ele parou e começou a me olhar novamente, colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha e disse – Você não faz ideia do quão linda fica quando ri de mim. – Deu um pequeno sorriso e estávamos a poucos centímetros de distancia quando ele pegou o Pomo do seu bolso e o colocou na minha mão. - Bom, aqui está seu presente de Natal.

Peguei o Pomo nas mãos, as asinhas douradas apareceram... Aquele presente tinha realmente um significado. Acho que eu poderia confiar em James agora, depois dessa conversa...

— E aqui está o seu presente. – Me aproximei dele e dei um breve selinho em seus lábios. Olhei para seu rosto, receosa de que ele não tivesse gostado, mas me surpreendi ao vê-lo com o maior sorriso que já tinha visto. Ele me puxou e deu um beijo um pouco mais profundo antes de sua barriga roncar novamente. – Ok, ok, estomago do James, já vamos comer. – Ri e olhei para James, me levantando, vamos?

Ele se levantou, pegou minha mão, a beijou e disse:

— Pra onde você quiser, meu lírio.

Não consegui segurar meu sorriso pelo resto do dia. Quando entramos no salão principal para o café da manhã todos pararam para olhar, porque estávamos de mãos dadas. Algumas meninas das outras casas olharam pra mim com cara de que queriam me matar, mas, bem, elas que tentem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O proximo capítulo será novamente com Dumbledore. :)