Zodíaco: O 13º Signo escrita por Rodrigo Fregnani


Capítulo 8
A Biblioteca da Academia do Zodíaco


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pelas palavras chulas e expressões vulgares que encontrarão neste e em próximos capítulos. Tentei ser o mais fiel possível aos diálogos entre garotos, portanto, palavrões e futilidades farão parte do conteúdo.
As personagens são assim, o que posso fazer? HAHA

E vamos a mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607081/chapter/8

Corri para o refeitório em prol de meu estômago que gritava incansavelmente. No meio da multidão de testosterona, encontrei meus quatro novos colegas em uma mesa, estraçalhando com seus dentes ferozes tudo o que viam pela frente.

─ Você sumiu, Shorin! ─ comentou Jaron, o único que comia mastigando com delicadeza o alimento para depois engoli-lo. ─ Estava fugindo do banho, é?

─ Shorin, seu esterco! ─ zombou Kirkliton, batendo seu ombro no meu quando me sentei ao seu lado. ─ Tem medo de água? ─ Inalou o ar, aproximando seu nariz em minha direção. ─ Ah! Não temos um porquinho na turma, não. Ele tomou banho sim, galera!

Todos riram, até mesmo eu. Levantaram suas taças para comemorarem o banho que tomei.

─ E por onde andou? ─ investigou Aspin.

─ Acabei me perdendo pela Academia ─ menti.

─ Esse Shorin é um cara estranho ─ brincou Kikliton, dando-me murros amigáveis nas costas.

Peguei um pedaço de pão e molhei na taça com leite de cabra. Algumas frutas estavam espalhadas pela mesa, encontrando-se com meu estômago logo em seguida. Comia fartamente, porquanto minha fome matinal era demasiada. Mastigava, sem deixar de depositar meus olhos no ambiente, à procura de meu irmão Thotin.

Desta vez, não o encontrei no meio da algazarra masculina.

─ Estou muito ansioso para saber o resultado ─ observou Milkt. ─ Acho que serei do signo de meu pai: Câncer.

─ Eu também acho que farei parte da casa de Gêmeos, o signo de meu pai ─ comentou Aspin.

Kikliton eu soubera que seu pai era de Capricórnio, e Jaron, de Peixes. Pela primeira vez questionei-me se, por acaso, seria da casa de Leão. Teria eu o signo de meu pai para honrar e lutar com bravura?

─ E aí, calouros?

Um garoto moreno de olhos castanhos aproximou-se de nossa mesa, ao lado de mais dois jovens. Ele usava a cor de Escorpião ─ preto ─, enquanto o loiro a sua direita usava a cor de Libra ─ rosa ─ e o moreno de olhos azuis trajava o laranja, cor de Aquário.

─ Vocês não estão a fim de ir a uma festinha hoje à noite? ─ perguntou o rapaz.

Os meus colegas se animaram com o convite do veterano.

─ Eu sou Riklim ─ apresentou-se. ─ Este é o meu amigo Mirlam ─ Apontou para o loiro. ─, e este é o meu amigo Wont. ─ Mostrou o terceiro integrante.

Kikliton, Aspin, Milkt, Jaron e eu nos apresentamos também, e, como de costume, veio a pergunta de sempre com a revelação de meu nome.

Era a primeira vez que um veterano viera falar conosco. Os três estavam no segundo ano da Academia, e ambos seguiram o signo de seus pais.

─ Então eu vejo vocês à noite no pátio da Academia, tudo bem? ─ confirmou Riklim.

─ Claro, estaremos lá ─ assegurou Kikliton pelo grupo.

Os três saíram, convidando outros novatos para a tal festa.

─ Galera, esse cara deve bater uma todos os dias. ─ Riu Milkt, sendo imitado por todos. Exceto eu.

─ Como assim? ─ perguntei em minha ingenuidade feminina. ─ Bater uma?

Os quatro depositaram-me olhares de incredulidade e espanto.

─ Em que mundo você vive, Shorin? ─ zombou Aspin. ─ Ele é do signo de Escorpião, não percebeu pela roupa? Esses caras só pensam em sexo, mas, caso não consigam com quem fazer, precisam praticar sozinhos, entende? ─ Voltou-se com malícia.

─ Não, não entendo. ─ Continuava confusa.

─ Puta merda, Shorin! Você não é desse mundo mesmo, cara! ─ disse Kikliton, batendo em meu ombro de forma amigável. ─ Estamos falando em masturbação, meu caro. Ato prático quando não temos com quem executar nossa voracidade varonil. Até parece que nunca fez isso!

Os quatro riram pateticamente.

─ Ah! ─ exclamei, virando o meu rosto para o lado. Era constrangedor escutar esses assuntos de machos, porém, não consegui conter um sorriso.

Após a refeição matinal, acabei me perdendo do grupo, mas não fora de todo ruim, pois teria um tempo dedicado só para mim e sem escutar atrocidades e expressões chulas o tempo todo. Consegui colegas interessantes, mas me incomodava a conversa bruta dos homens. Percebi que o sexo masculino podia ser bem imaturo e nojento quando estão reunidos.

Avistei a enorme Biblioteca da Academia, e era para lá que me refugiaria. Ao adentrar, não contive o suspiro de admiração e alegria por ter a oportunidade de ter ao meu alcance tantos volumes belos e ricos. Excitava-me a alma só de pensar no tempo que me dedicaria a eles, debruçada em seu corpo e bebendo de suas palavras.

Eram tantas obras que meus olhos ficaram estrábicos. Milhares e milhares de exemplares para preencher meus conhecimentos e minha sabedoria. Havia poucos alunos na Biblioteca. Vi alguns veteranos em trajes específicos de seus signos lendo ou escrevendo com lindas penas em punhos.

Ali seria meu grande paraíso.

─ Posso ajudá-lo, meu jovem?

Olhei a figura de um homem não muito velho, cabelos e barbas castanhos claros, e olhos da cor da amêndoa. Suas roupas eram azuis claras, a cor do signo de Peixes. Fitava-me com simpatia, propondo-me sua ajuda.

─ Já tem a carteirinha da Biblioteca? ─ indagou.

─ Oh, não, senhor ─ respondi. ─ Sou apenas um iniciante.

─ Bem, então não seja por isso. Acompanhe-me, por favor ─ pediu, fazendo um gesto com a mão. ─, vou providenciar sua carteirinha, assim poderá levar consigo quantos livros desejar.

─ Isso é maravilhoso! ─ exclamei mais eufórica do que planejara.

─ Vejo que é um rapaz amante das palavras ─ sorriu. ─ Eu também o sou. ─ Ofereceu-me a mão para eu apertá-la. ─ Prazer em conhecê-lo. Sou Sarq, o bibliotecário.

─ Eu sou Shorin.

─ Shorin? Que nome é esse?

Pelo menos ele não falou droga de nome, pensei.

O senhor Sarq fora muito simpático e gentil para comigo, mostrando-me a biblioteca e seu inumerável acervo. Ensinou-me a encontrar os livros através da regra catalográfica, a qual numerava em uma ordem as obras por meio de seus assuntos. Encontrei livros de temas ainda não estudados por mim: Artes, Física, Química, Filosofia, Sociologia. Eram tantas informações juntas, e eu estava ansiosa para devorá-las.

Peguei um livro para entreter-me. Era um romance sobre cavaleiros e dragões.

─ Se você quiser, pode levá-lo para seu dormitório ─ informou-me o senhor Sarq. ─ O nosso sistema de empréstimo já consta o seu nome na lista.

─ Acho que prefiro ler na companhia de outros livros.

Meu comentário pareceu satisfazer o homem do signo de Peixes, fazendo-o olhar-me com ternura e de forma paternal, apesar de eu nunca ter visto meu pai me olhar assim. Aliás, fora a primeira vez que um homem fitava-me com admiração.

─ Fique à vontade, Shorin ─ despediu-se Sarq. ─ Caso precise de ajuda, estarei sempre ao seu dispor. Saiba que seria muito agradável tê-lo como amigo.

Sorri em forma de agradecimento, ficando a sós com meu livro e minha imaginação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não vão sair sem comentar, né? Deus tá vendo essa sua zoeira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zodíaco: O 13º Signo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.