Crônicas dos Elementais escrita por btfriend


Capítulo 19
Foco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606609/chapter/19

— Mais rápido! - gritou Carsen após arremessar sua boleadeira e quase atingir as pernas de Tyler, fazendo-o cair.

— Mais atenção! - rebatia Auster, quando a flecha de sua balestra passou de raspão no braço do rapaz.

Tyler havia tirado a manhã para treinar com seus tios. Ele fora privado de qualquer contato com seus familiares quando se mudou para Awalles, e aquela tinha sido a primeira reunião familiar que ele pudesse se lembrar. Certamente não era o melhor tipo de situação, mas, infelizmente, era o que as circunstâncias tinham lhe proporcionado.

Seus tios eram gêmeos bem parecidos, porém com personalidade distintas. Auster era alguns centímetros mais baixo que Carsen, porém seu ego superava o do seu irmão de forma indiscutível.  Ambos tinham pele morena escura que ressaltava os olhos castanhos escuros que possuíam, muito diferente da pele clara de sua irmã, Sylvie. Traços forte tomavam suas faces, onde era possível notar uma barba por fazer e, apesar de terem pouco mais de trintas anos, a calvície já começava a aparecer.

Os dois irmãos assumiam e dividiam a liderança dos caçadores de Valmees. Auster, sendo mais preciso e calculista, cuidava da parte tática e estratégica. Já Carsen, com uma personalidade mais despreocupada e impulsiva, ficava responsável pelo treino dos caçadores, aperfeiçoando suas ações e tornando-as mais rápidas e eficazes.

Antes os dois dividiam a mesma função, porém o  modo de pensar diferente já havia sido tema de inúmeras discussões entre os dois, de forma a quase comprometer algumas missões. Vendo que isso estava sendo prejudicial, resolveram deixar cada um com sua função, e nenhum dos dois teve problemas em decidir o que faria. De fato, apesar das linhas de pensamento serem diferente, ambos tinham o mesmo objetivo de executar de forma correta o que se comprometiam e, com o tempo,  aprenderam a ceder se fosse necessário.

— Levante-se! Não temos o dia todo. - Carsen iniciou.

— Analise o que fez de errado e melhore! - completou Auster.

Tyler já estava cansado. Não estava acostumado a aquela rotina de treinamento. As pequenas horas na floresta ao redor de Awalles não eram nada comparado a aquilo. Seus músculos das pernas e dos braços doíam, sua respiração estava ofegante e sua pele estava  uma mistura de sangue e terra, que adotavam uma coloração mais escura a cada queda que ele sofria.

— Vamos descansar só um pouco. Eu mal estou conseguindo desviar das coisas. - reclamou Tyler. - Daqui a pouco eu vou sair daqui sem condições de fazer nada. Isso se eu conseguir sair daqui, não é?

— Nem sempre temos tempo para descanso. Algumas vezes, são nas situações de estresse que temos que tomar as decisões mais rápidas. - rebateu Carsen.

— Você não está com a mente aqui e isso está atrapalhando seu desenvolvimento. Recomponha-se e vamos continuar. - completou Auster de forma ríspida

A contragosto Tyler levantou e pegou suas espadas. Não sabia quanto tempo mais iria aguentar ficar ali, cansado, tendo que tomar cuidado para não se ferir gravemente. Eles podiam ser parentes, mas estavam levando o conceito de treino um pouco a sério demais.

Não havia nem se concentrado direito quando seus tios começaram a se mover de forma ágil em direções contrárias. Já era difícil acompanhar os movimentos deles quando estavam num mesmo lugar, quem dirá ter que ficar de olho em dois lugares ao mesmo tempo.

Era óbvio que tanto Auster e Carsen já faziam isso há bastante tempo. A mobilidade deles naquele lugar mostrava o conhecimento deles sobre o terreno e seus movimentos se completavam. Os dois realmente haviam aprendido a trabalhar juntos e parecia impossível para Tyler ter qualquer reação contra eles.

Parado e atento, Tyler alternava sua visão ora em Auster, ora em Carsen, esperando qualquer tipo de movimento estranho. E foi assim que percebeu quando Auster fez uma breve pausa para atirar com sua balestra.

Seu primeiro pensamento para esquivar foi saltar. Prevendo que seu outro tio poderia aproveitar disso para lançar a boleadeira, Tyler, por impulso, fez movimento rápido no ar em forma de arco, com suas espadas, em direção ao chão. Uma rajada de vento foi emanada, levantando uma nuvem de poeira quando entrou em contato com a terra.

A visão de Tyler ficou prejudicada, e quando voltou ao chão após o salto, desequilibrou-se, torcendo o tornozelo. Auster, quando a poeira abaixou, podia ser visto com os braços na altura dos olhos, protegendo-os e Carsen, de bruços no chão.

— O que foi isso? - perguntou Carsen.

Tyler não conseguiu distinguir a entonação do seu tio. Tudo havia sido rápido demais.

— Algo sobre fazer a arma ser extensão do corpo. Ou algo parecido. - respondeu confiante.

— Eu conheço essa filosofia de combate e isso foi um exemplo bem ruim dela!

— Menos, Auster. Pelo lado positivo, ele conseguiu se esquivar. - intrometeu-se Carsen, que levantava devagar.

— Novamente, de forma bem ruim! - e apontou para o tornozelo torcido do sobrinho. - E não venho com esse papo furado! Você não teria essa complacência durante seus treinos!

— Achei que o objetivo era evitar os ataques de vocês. E eu acho que eu consegui fazer isso! - rebateu Tyler. - Posso saber o que eu fiz de errado dessa vez?

— Não deveria ter perguntado isso... - Carsen riu.

— Você foi uma bomba enquanto deveria ser um projétil! - disse Auster com raiva.

Tyler não esboçou reação porque não entendeu onde o tio queria chegar com tal coisa. Preferiu se abster do que falar alguma coisa e estar errado.

— Não tem nada de errado com a filosofia, e sim a forma que você a aplicou. - explicou Carsen. - O que ele quis dizer é que você a usou de forma descontrolada, assim como uma bomba que explode e causa grande efeito. Enquanto você deveria ter usado isso de forma precisa, igual uma lança ou uma flecha, que seguem uma trajetória fixa. - e observou o sobrinho prestando atenção.

— Exatamente! Em outras palavras, faltou foco!

— Novamente, Auster, relaxa! Ele está com a cabeça cheia com os problemas que ele quer resolver.

— E pediu nossa ajudar, certo? Estamos aqui para isso. - retrucou. - Talvez, até mesmo nesses problemas, esteja faltando foco para resolvê-los.

Tyler havia conversado com seus tios a respeito dos reais motivos dele ter ido para Valmees e eles prontamente se propuseram a ajudá-lo no que pudessem. Ele só não esperava que essa ajuda fosse ser tão complicada.

— O que você está querendo dizer com isso? - perguntou Tyler.

— Não é óbvio? Que você está querendo solucioná-los igual fez aqui: como uma bomba! Você não sabe se vai atrás das suas irmãs ou da sua amiga, e está tentando fazer os dois ao mesmo tempo, sem saber se isso é possível. - rebateu Auster.

— Mas eu não quero que nenhuma delas corra algum risco.

— E, talvez, querendo resolver tudo de uma vez, todas correrão. Em algumas situações, a melhor coisa é tomar uma decisão, mesmo que seja uma impulsiva. Por mais difícil que possa parecer. - disse Carsen

— Mas... - Tyler foi interrompido.

— Preste atenção no que ocorreu agora: você tinha duas pessoas em direções diferentes. Você não escolheu nenhuma para atacar. Esperou uma ir até você, para você ir atrás de outra. - começou Auster - Achando que assim fosse resolver todo o problema. Não só estava errado, como acabou se ferindo no processo.

— E você esperava que eu fizesse o que? Aguardasse até que vocês me resolvessem acabar comigo de vez?

— Seria uma opção. - Auster lançou um olhar severo para o sobrinho. - Ou você podia ter escolhido um e ter atacado um problema de cada vez. Seria mais demorado, porém mais apropriado.

— Você controla o vento, que apesar de estar presente em todos os lugares, costuma ter uma corrente que segue um a direção. Talvez devesse seguir o exemplo... - sugeriu Carsen.

— Até que de vez em quando, você fala umas coisas com sentido, irmão. - riu ironicamente. - O fato é que por hoje, não iremos conseguir fazer mais nada com você desse jeito. Vamos voltar para a vila e dar um jeito nisso. Durante seu repouso, você terá bastante tempo para pensar nas suas prioridades e onde deverá focar.

Auster virou as coisas e deixou o irmão e sobrinho na área de treinamento. Carsen abaixou para ajudar Tyler a se levantar e serviu de apoio enquanto caminhavam de volta a Valmees.

— Ele é assim, mas ele não faz por mal. Não liga! - explicou Carsen.

— Talvez ele esteja certo. Preciso pensar direito nas coisas. - respondeu Tyler pensativo.

— Ei, não há nada de errado em ser uma bomba se você souber onde vai explodir. Mas não gostaríamos de ter um furacão sem controle no momento, não é mesmo?

Com um movimento de cabeça, Tyler assentiu como se tivesse entendido o recado do tio, e agora ele teria que refletir para entender a lição passada pelo outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas dos Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.