Estrela Cadente escrita por Biax


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

~Não sei o que escrever aqui~
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606091/chapter/1

Era engraçado como não tinha percebido meus sentimentos se transformando. Engraçado e assustador. Eu não sabia como reagir com essa nova descoberta.

Aqui, agora, do seu lado vendo as estrelas, que liguei os pontinhos. Um tempo atrás, comecei a achar estranho meu nervosismo quando sabia que iria vê-lo.

Estávamos acampando. Levantei a cabeça, olhando para trás. Podia ver a fogueira, iluminando Rosa, Armin, Alexy, Castiel e Kim. Os outros provavelmente tinham ido dormir. Estávamos afastados deles, deitados em um nível mais alto.

Voltei a me deitar, e olhei para o lado. Lysandre estava olhando fixamente para o céu, fascinado.

O olhei, sem ele perceber. Senti meu rosto esquentando e meu coração acelerando.

 Já havia um tempo que tinha percebido como ele era bonito. Não sei exatamente quando comecei a gostar dele, mas desde sempre gostei de seu jeito único e encantador, sempre educado e gentil.

Agora, mais do que nunca, queria dizer que gostava dele. Queria poder acariciar seus cabelos e beijá-lo para sempre. Como eu poderia dizer isso? Somos amigos, afinal. Seria tão vergonhoso.

Eu sei que não tenho coragem, mas só de pensar, meu estômago enche de borboletas, minhas mãos ficam geladas e começo a tremer levemente. Como se eu fosse falar... Como se eu fosse...

— Algo a incomoda?

Lysandre me tirou de meus pensamentos. Foi aí que percebi que estava o encarando esse tempo todo.

— A-ah... Não, desculpe. Estava distraída.

 Ele sorriu. — Com o quê? Se me permite perguntar.

Fiquei grata que onde estávamos havia pouca luz. Assim ele não podia ver meu rosto corando.

— Fiquei pensando se iria passar um comenta por aqui — Inventei algo rapidamente.

— Cometa? — Olhou para cima, sorrindo. — Acho pouco provável.

— Não custa sonhar — Ri, um pouco nervosa.

Ele me olhou novamente. — Você anda um pouco estranha esses dias. Está tudo bem?

— Estranha como?

— Bom, não sei exatamente, mas está um pouco diferente do seu habitual... Não irei insistir, mas saiba que se precisar de algo, estarei aqui — Olhou para cima.

Lysandre, você é sempre assim. Gentil, carinhoso, preocupado comigo... Como eu poderia não gostar de você? Está sempre me ajudando quando preciso, sempre ao meu lado. Ah... Não sei o que fazer.

Minha garganta secou. Tinha a impressão que se falasse, minha voz não sairia, e se saísse, sairia baixa e trêmula. Acho que seria minha única chance hoje... Se o pior de tudo acontecer, irei ir dormir...

Minha respiração acelerou. Eu hesitei várias vezes, abrindo e fechando a boca.

Droga!

É agora ou nunca...

— Ly...

— Olhe! — Ele falou rápido, apontando para cima.

Levantei o olhar, me deparando com uma estrela cadente, rápida e bonita.

— Faça um pedido — falou sorrindo, de olhos fechados.

Como um impulso, abri a boca. — Você.

Ele abriu os olhos e me olhou. — O quê?

Todo o meu corpo esquentou. Acho que vou desmaiar de vergonha.

— O que você disse? — perguntou novamente, baixo.

Rapidamente me sentei. Olhei para minhas mãos, em meu colo. — Eu... eu quero você, Lys. E-eu gosto de você.

Ele ficou quieto. Não quis olhá-lo.

É isso. Ele vai pedir desculpas, porque não se sente do mesmo jeito que eu. Não devia ter falado.

Senti algo tocando meu rosto. Era sua mão. Me fez levantar a cabeça.

Ele havia sentado. Estava com a outra mão no rosto, em frente a boca. Pelo pouco de luz que havia ali, dava para ver que ele estava bastante corado.

Lysandre olhou em meus olhos. — Me perdoe... Eu não esperava por isso...

Olhei para baixo. — Lys... tudo bem, eu...

Ele levantou um pouco, e se aproximou. Novamente, levantou meu rosto. Ele estava perto.

Lysandre encostou os lábios em minha bochecha, a beijando suavemente. Foi dando beijos leves até próximo ao canto de minha boca, e a cada beijo, parava por poucos segundos, vendo se eu o afastaria. Beijou-me o canto da boca, olhou em meus olhos, ficando de frente para mim, e beijou-me o centro da boca. E dessa vez, o beijei de volta.

Seu beijo era suave. Delicado era a palavra certa.

Ele parou e me olhou. — Sabe o que eu estava pedindo?

Balancei a cabeça, negando.

— Pedi coragem para confessar meus sentimentos a você. Mas parece que você foi mais rápida — Sorriu.

Sorri também. — Lys...

Lysandre passou a ponta dos dedos na lateral do meu rosto e voltou a me beijar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*cora* :3