Simplesmente aconteceu escrita por Lorena


Capítulo 11
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Hey, amores!!!

Me desculpem pela demora! Estou com dengue então fiquei bem debilitada, mas hoje acordei melhor e decidi postar esse capítulo, espero que gostem!

Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605480/chapter/11

Acordo com um bipe corroendo meus tímpanos, já até sei onde estou. Hospital. Mas não me lembro muito bem de como vim parar aqui, ao olhar para o lado me deparo com Peeta dormindo todo desajeitado, e é aí que me lembro, acabei desmaiando no meio do corredor da UTI, não me lembro de ter me sentido tão mal como me senti. Pelo que vejo Peeta não vai acordar tão cedo, então aperto o botão vermelho que se encontra sobre minha cabeça e em questão de segundos uma enfermeira aparece me perguntando se precisava de algo.

– Eu gostaria de saber se eu estou com alguma coisa?

– Senhorita Everdeen, os médicos recolheram amostras de sangue e seus exames estão em andamento.

– Alguma informação da minha mãe? O nome dela é Clara Everdeen.

– Infelizmente não, mas alguma coisa?

– Não, só isso mesmo, obrigada

– Por nada. – Ela diz e se retira

Fico um tempo pensando em minha mãe, mas logo eles são interrompidos pela chegada do médico acompanhado de meu pai, e nisso Peeta acorda meio desnorteado, rio disso.

– Bom dia Katniss, como se sente? – Pergunta o médico

– Bem

– Que ótimo, bom não tenho notícias muito boas

– O que aconteceu? – Dessa vez é Peeta questionando

– Bom, nem todos os exames de sangue sairão, mas tivemos a notícia de que seu fígado é incompatível com o de sua mãe, ou seja teremos que esperar mais um tempo até que outro doador apareça- Ao médico falar isso eu murcho, eu me agarrava nessa possibilidade, agora nem ela eu tenho mais.

– Mas você pode ir visita- lá.

– Agora?

– Claro, porém só poderá vê – lá através do vidro- Fala o médico e desapontando novamente

– Tabom então né! – Digo já mal- humorada

– Sem manha Katniss – Diz meu pai autoritário

– Você me acompanha Peeta?- Pergunto e ele acente

Vejo nos olhos de meu pai que ele está chateado, mas fazer o que ainda não confio totalmente nele.

Percorremos corredores e mais corredores pelo hospital, até chegarmos á UTI.

Dessa vez eu não choro, apenas olho para minha mãe e fico me perguntando ‘’Como ela deixou isso acontecer?” Ainda consigo me lembrar dela feliz, com um sorriso que irradiava a casa inteira, quando ainda éramos felizes, quando tudo ainda era perfeito, passo cada momento em minha memória que nem percebo o passar do tempo, quem me acorda de meus devaneios é o médico que pede para acompanharmos ele até sua sala, pois meus exames já estão prontos.

Ao chegar na sala me deparo com meu pai sentado em uma poltrona, sou obrigada a sentar na outra e Peeta fica atrás de mim, e então o médico começa:

– Bom Katniss como eu imaginava não é nada grave – Ele diz isso eu sinto um alivio momentâneo

– Porém você está grávida.

– O que? – Digo isso aos berros e com lágrimas por toda minha face, e pior de tudo vejo Peeta saindo pela porta desnorteado.

Não sei nem o que pensar, nem o que sentir, apenas choro. Como assim grávida? Isso tem que ser mentira, eu não posso ter um bebê!

Eu só tenho certeza de uma coisa: Esse bebê é do Peeta.

Pov Peeta.

Não sei definir meus sentimentos no momento, raiva? Emoção? Não posso ter raiva de um bebê que é provavelmente meu. Será?

Não posso ter certeza de que é, mas eu sei muito bem que preservativo eu não usei naquela noite, e sei que Katniss nunca tomou pílula, então eu vou ser pai? Não é possível! Não estou preparado!

Nesse momento eu estou percorrendo o corredor do hospital totalmente desnorteado, com pude ser tão burro? Claro que eu sempre sonhei em ter filhos, mas não agora!

Se eu estou assim imagine a Katniss, ela deve estar desesperada, não posso ser egoísta agora, preciso apoia – lá, ela não fez isso sozinha afinal.

Entro no consultório e lá está ela, se debulhando em lágrimas, seu pai está lá mexendo no celular, nunca pensei que um pai poderia estar tranquilo em tal situação, mas não posso ficar para aqui. Me aproximo de Katniss e sussurro em seu ouvido que tudo ficará bem, mas sou surpreendido com um Katniss brava.

– Como tudo vai ficar bem, Peeta? Nós temos 17 anos, como iremos cuidar de uma criança? Nossa vida vai acabar! – Ela diz gritando

– Mas relaxa, eu já tenho uma solução – ela fala

– Qual?

– Eu sou totalmente contra o aborto, porém tem tantas pessoas que querem filhos por ai, resolvido! – Ela diz realmente achando que irei concordar.

– De jeito nenhum – Digo aos berros

– Isso não é você quem decide, Peeta! Já está resolvido!

– Como já está resolvido? Como pai eu também tenho direito de opinar! Tenho condições de criar uma criança, é certo que não temos condições físicas e emocionais, mas nós vamos conseguir, juntos!

Nisso Katniss já está chorando em meus braços, apenas fico falando palavras de incentivo em seus ouvidos e acariciando seus cabelos.

Sei que iremos ter bastante dificuldades, noites sem dormir, brigas e tudo mais, mas nada que nosso amor não supere, juntos iremos passar por tudo isso de cabeça em pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Como será que vai ser daqui por diante?