Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 44
O fim do confronto...


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradecer muiito a Lua Black pela recomendação que fez da fic... Muiito obrigada por isso e por todos os reviews lindos que você sempre manda
Agora vamos ao capítulo... Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/44

Eu dei um passo parando ao lado do Jacob e apertando fortemente sua mão, eu precisava tentar acalmá-lo...

-Aro... – Falei em um sussurro e o Jacob passou seu braço pela minha cintura me aproximando dele, senti ele se acalmar um pouco.

-Eu sei o que foi prometido antes, mas lamento muito só que isso não poderá acontecer, não mais... – Terminei de falar e ele me olhava curiosamente.

-Bella, seria um desperdício você não ser uma de nós, ainda me lembro muito bem de suas peculiaridades... – Ele sorriu e Jacob voltou a dar um passo a minha frente.

-Eleazar... – Aro sorriu desviando o olhar de mim e olhando para os Denali que estavam em silêncio até agora.

-Olá Aro... – Eleazar sorriu levemente.

-Fiquei surpreso em vê-los por aqui também. – Ele falou.

-Os Cullens são nossa família também, nos visitamos com freqüência. – Tanya quem respondeu e ele assentiu com um sorriso.

-Claro que sim... – Seu sorriso me causava arrepios. -Mas então Eleazar, você sabe como não tê-la como uma de nós seria um desperdício não é? Tenho certeza que já se deu conta de qual seria o talento de Bella. – Ele sorriu me olhando novamente e se referindo ao poder do Eleazar de descobrir os talentos dos outros.

-Você sabe como descobrir o poder que os humanos poderiam ter se fossem transformados me exige mais esforço do que descobrir o talento de um vampiro Aro, e não me preocupei em investigar a Bella e seus talentos. – Eleazar falou simplesmente me fazendo tremer... Só faltava Aro descobrir o tal escudo que eu poderia aperfeiçoar, agradeci ao Eleazar com um olhar por ele ter omitido aquilo...

-Claro que sim. – Aro respondeu simplesmente.

-Nós sabemos o que foi prometido Aro, mas eu espero que vocês entendam que a situação agora é diferente, é impossível a Bella ser transformada em uma de nós. – Carlisle falou o olhando.

-Mas ela continua sendo uma humana que sabe demais meu amigo. – Aro falou e Jacob bufou, sei o quanto estava difícil pra ele se controlar, os lobos também se mexiam inquietos.

-Ela saberia da existência de vocês de uma maneira ou de outra, e agora ela é minha esposa e como vocês já sabem carrega um filho meu, vocês não tem mais nada haver com a vida dela. – Jacob respondeu irritado e Jasper se mexeu levemente, imaginei o quanto ele estava se esforçando ali para tentar manter tudo o mais calmo possível.

-Verdade, mas essa união de lobos com vampiros também não me agrada, nós não seríamos inimigos naturais? – Aro parou na frente do Carlisle, mas foi Edward quem respondeu.

-É uma exceção Aro, sabemos conviver quando é preciso. – Edward sorriu levemente.

-Vejo que nossa situação só se complica... – Aro voltou para perto dos outros e os lobos se aproximaram mais de mim e de Jacob.

-Não vejo porque a complicação Aro, nosso segredo está completamente seguro com a Bella, achei que esse era o motivo daquela promessa. – Edward falou com uma expressão séria em seu rosto, e tive medo do que ele poderia estar vendo na mente deles.

-Lamento Edward, mas não saímos de Volterra à toa. – Aro sorriu ironicamente.

-Já deixamos bem claro que a Bella não poderá mais ser transformada. – Carlisle falou um pouco mais seriamente.

-Então teremos que pensar em uma retribuição, algo em troca. – Aro falou e senti o Jacob ficar tenso ao meu lado.

-Não vejo necessidade disso Aro, achei que pudéssemos resolver tudo mais rapidamente, vocês continuam com a certeza do segredo de nossa existência em segurança. – Carlisle falou e ele sorriu.

-Não é tão simples assim. – Aro falou para meu desespero.

-Mas o que vocês podem querer? – Perguntei sentindo a frustração tomar conta de mim, eu só queria que tudo aquilo acabasse, que eles fossem embora e nos deixassem em paz.

Agora além do medo a raiva se juntava aos meus sentimentos, eu odiava os Volturi como nunca odiei ninguém, odiava toda aquela arrogância, prepotência e aquela mania de achar que eles podiam mandar e desmandar na vida dos outros...

-Não Aro, nenhum de nós mudou de idéia, não pretendemos nos juntar a vocês. – Edward falou e Aro olhou para a Alice.

-Não... – Ela falou simplesmente enquanto o Jasper se posicionava mais a sua frente.

Ele queria levar Edward ou Alice em troca? Eu não acreditava nisso, não acreditava no quanto horríveis eles eram.

-Bom Bella, acho que você trouxe um grande conflito para nós. – Aro sorriu. -Sei que nosso segredo continuará seguro, mas você agora é esposa de um inimigo nosso e está esperando um cachorrinho. - Ele tentou se aproximar, mas Jacob deu alguns passos a frente se afastando de mim, para meu desespero.

-Não ouse falar do meu filho... – Jacob rosnou.

-Vejo que você está bem disposto a um confronto Aro, talvez seja isso que você sempre quis. – Edward falou duramente e ele gargalhou em resposta.

-Eu acho que essa conversa já está indo longe demais. - Jacob completou e eu tentei me aproximar dele, mas seu corpo tremia incontrolavelmente e senti quando a Alice veio para o meu lado me contendo ali.

-Você é bem abusadinho cachorro. – Jane rosnou ironicamente e meu sangue ferveu de ódio.

-Você ainda não viu nada sanguessuga. – Jacob retrucou e no minuto seguinte, sem que ninguém esperasse ele já era o enorme lobo castanho avermelhado rosnado furiosamente para ela que tinha se aproximado.

Os lobos se agitaram e Emmet deu um passo em direção ao Jacob, o desespero me dominou...

-São raivosos... – Aro gargalhou e olhou para Jane, era a permissão para que ela agisse, meu coração acelerou...

-Vai doer um pouquinho. – Ela riu e enquanto o Jacob avançava para ela caiu de lado...

-Jacob... – Eu gritei, mas aí tudo aconteceu rápido demais...

Os lobos tentaram se mexer, os Cullens e os Denali tentaram se mexer, mas de repente pararam, todos pararam enquanto o Alec sorria e eu percebi o que estava acontecendo para meu completo desespero.

Alec tinha o poder de cortar os sentidos, audição, olfato e visão de quem quisesse e era isso que ele estava fazendo, com todos ali... Menos eu, que graças ao meu estranho e incompreensível escudo era imune a ele e sua irmã...

Eu não sabia o que fazer, todos estavam desesperados pela perda dos sentidos, os Volturi sorriam sarcasticamente em nossa direção, mas nenhum deles ou da guarda deles tentaram atacar além do que já estavam fazendo.

-Para com isso. – Eu supliquei vendo o Jacob agonizando diante da Jane.

-Calma Bella, eles só precisam se acalmar um pouquinho. – Aro sorriu.

O total e completo desespero me atingiu, mas ao mesmo tempo um ódio profundo de todos eles... Olhei para a Jane que sorria ao ver a dor do Jacob que era a minha dor também, eu não suportava aquilo.

-Jake... – Minhas pernas bambearam em sua direção e depois de alguns passos cambaleantes eu me joguei ao seu lado.

-É impressionante como não te afetamos. – Aro continuava a falar enquanto seus guardas esperavam uma permissão dele para agir, era horrível ver o desespero dos Cullens, dos Denali e dos lobos sem poder fazer nada, mas ver o sofrimento e a dor do Jacob me feria mais do que se eles tivessem ferindo a mim mesma com aqueles malditos poderes.

Meu pequeno mexeu agitado em minha barriga e eu olhei para a Jane, o ódio crescia dentro de mim de forma assustadora...

-Deixa ele em paz. – Eu rosnei em sua direção enquanto acariciava os pelos do Jacob que gemia baixinho de dor fazendo meu coração se apertar.

-Só mais um pouquinho... – Ela riu olhando para o Aro que assentiu.

Lutando contra o desespero e o medo que me dominaram eu me ergui me colocando na frente do Jacob, eu não deixaria a Bella medrosa e frágil tomar conta de mim, eu teria que fazer algo...

“Ajuda a mamãe meu anjo, precisamos ajudar o papai...” Pensei acariciando minha barriga.

Jacob soltou um uivo de dor atrás de mim e eu o olhei assustada...

-Eu preciso proteger você Jake, eu vou proteger você meu amor... – Eu voltei a me ajoelhar ao seu lado e uma sensação estranha me dominou...

Não sei o que foi ou como aconteceu, mas eu nunca tinha desejado nada na minha vida como desejei naquele momento proteger o Jacob, eu precisava protegê-lo... E foi quando aconteceu...

Como em um milagre bem diante de meus olhos ele parou de agonizar e me olhou intensamente, uma sensação estranha me dominou, era como se algo nos envolvesse, como se algo nos ligasse de forma mágica e ele mesmo ainda meio cambaleante se levantou e se postou na minha frente rosnando ameaçadoramente para Jane...

Todos os Volturi, e toda a sua guarda nos olharam abismados, Jane tinha ódio em seus olhos por não conseguir afetar o Jacob e essa foi a distração necessária que precisávamos.

Por um segundo Alec também se distraiu com a repentina reação do Jacob e em um instante um dos lobos estava em cima dele, não vi quem era, mas Alec não teve tempo de reagir e muito menos de usar seu poder novamente...

Só o que pude perceber era a confusão que estava formada... Os outros lobos junto com os Cullens e os Denali partiram para cima dos Volturi e vi que a guarda junto com o Felix e Demetri protegiam Aro, Caius e Marcus que também estavam sobre a proteção do escudo da Renata que eu sabia que era físico, ela os protegia de qualquer ataque...

Mas então minha atenção voltou para o Jacob, eu ainda sentia aquela ligação nos unindo, mas percebi o quanto aquilo fosse o que fosse estava enfraquecendo...

Jacob ainda cambaleava diante a fúria do poder da Jane, mas rosnando furiosamente e sem hesitar partiu pra cima dela, meus olhos humanos não captavam a rapidez de seus movimentos, mas pude ver que no mesmo instante em que seus dentes eram cravados no tronco dela um grito ensurdecedor escapou de seus lábios, com agilidade e perfeição em segundos o Jacob tinha acabado com a pequena e cruel Jane.

O enorme lobo ainda arfava diante os agora destroços do corpo dela e eu me permiti olhar em volta, no mesmo instante em que dois dos lobos terminavam de acabar com o Alec, eram o Seth e a Leah...

A luta entre eles e a guarda dos Volturi continuava e agora sem a Jane e o Alec era óbvio o quanto nós tínhamos vantagem, mas aquilo não me aliviou nem um pouco...

Minha cabeça girou e no mesmo instante senti que a ligação que estava de forma desconhecida me unindo ao Jacob e o protegendo se rompeu. Cai sobre meus joelhos e arfei, mas no mesmo instante Jacob estava ao meu lado já em sua forma humana comigo em seus braços...

Me agarrei a ele com todas minhas forças e observei que a luta tinha finalmente acabado.

-Bells... – Jacob suspirou em alívio me abraçando fortemente e só então eu percebi que chorava compulsivamente.

-Isso foi surpreendente. – Escutei Aro falar e tive que olhar em sua direção.

Ele estava com Marcus, Caius e Renata que nos olhava assustada enquanto os lobos ainda rosnavam furiosamente na direção deles.

Carlisle deu um passo em sua direção e com a expressão mais séria e sombria que já vi em sue rosto começou a falar...

-Realmente não achei que isso seria necessário Aro. – Carlisle falou friamente.

-Nem eu Carlisle... – Aro retrucou e Edward se postou ao lado do Carlisle.

-Você estava o tempo todo arrumando uma maneira de acabar com a gente Aro, não pensa que me engana. – Edward rosnou e ele sorriu.

Era impressionante como mesmo estando em tanta desvantagem Aro não perdia seu ar arrogante.

-Essa palhaçada já foi longe demais. – Jacob falou se levantando, mas comigo ainda em seu colo... Eu não largaria dele tão cedo.

-Acho que já ficou bem claro pra vocês que essa porcaria de promessa que foi feita não será mais realizada, a nossa conversa acaba por aqui. – Jacob completou.

-Vocês tiraram duas de minhas maiores preciosidades. – Aro falou seriamente se referindo a Jane e Alec.

-Eles nos atacaram Aro. – Carlisle falou.

-Tudo bem... – Aro ergueu as mãos em um gesto defensivo. -Me deixem levá-los.

Meus olhos se arregalaram de espanto, eu sabia que eles poderia trazê-los de volta se seus pedaços não fossem queimados e se eles voltassem iriam querer vingança...

-Não, você pode levar esses sangussugas que você chama de guarda, mas a desgraçada e o irmão ficam. – Jacob falou e no mesmo instante os lobos cercaram os restos de Jane e Alec.

-Não acho isso justo. – Marcus que até em tão estava calado se manifestou.

-E eu estou pouco me lixando para o que você acha ou não... – Jacob voltou a tremer comigo ainda em seus braços. -Vocês vieram aqui atormentar a mim e a minha família, isso também não é nada justo. – Ele rosnou e eu o abracei ainda mais.

-Acho que está na hora de você ir Aro. – Edward falou e ele nos olhou.

Pude ver a raiva em seus olhos vermelhos...

-Sim, mas talvez essa não seja a última vez que nos encontramos. – Ele respondeu com um sorriso sínico.

-Provavelmente não, mas pensa bem antes de vir nos perturbar novamente... Na próxima vez pode ser você ali. – Jacob rosnou apontando para onde estavam os pedaços de Jane e Alec.

-Acho que não tenho mais nada pra fazer aqui... Até a algum dia, quem sabe. – Aro fez um leve gesto com a cabeça.

Carlisle acenou levemente sem falar nada e depois de reunir os pedaços de sua guarda eles se foram.

Tão rápidos como apareceram... Eles se foram, e eu desabei nos braços do Jacob.

-Acabou... – Ele sussurrou em meu ouvido me apertando fortemente em seus braços.

Um suspiro de alívio a nossa volta foi ouvido no mesmo instante em que notei o Jasper, a Alice e Rosálie fazendo uma fogueira, Jane e Alec não nos perturbariam mais...

-Isso foi o máximo. – Emmet foi o primeiro a falar alguma coisa e mesmo ainda chocada e nervosa pelo tudo que tinha acontecido eu sorri enquanto escutava os lobos ladrarem uma risada.

-Alguém me diz o que exatamente aconteceu aqui? – Dafne falou e eu olhei em sua direção. Ela estava com a mão agarrada na do Edward.

-Antes acho melhor o Jacob se vestir. – Kate falou com a voz mais divertida e mesmo diante meu estado de choque eu desci do colo do Jacob e fiquei em sua frente o cobrindo e fazendo eles sorrirem...

Sam se aproximou e Jacob pegou a bermuda que estava presa em sua pata a vestindo rapidamente e me abraçando novamente.

-O que aconteceu foi mesmo surpreendente, na verdade a única coisa que sei é que eu estava sobre o poder do Alec, não tinha mais nenhum de meus sentidos e aí de repente tudo voltou ao normal... – Carlisle falou nos olhando.

-Eu estava sob o poder da desgraçada da Jane e do irmão dela, mas do nada tudo passou, a Bella estava do meu lado. – Jacob me abraçou e eu enterrei meu rosto em seu pescoço.

Enquanto eles tentavam descobrir o que tinha acontecido minha cabeça ainda girava em torno da batalha horrível que eu tinha presenciado, ainda parecia mentira que tudo tinha acabado...

-Você acha mesmo? – Edward olhou surpreso para o Eleazar que assentiu e se virou pra mim que estava novamente nos braços do Jacob.

-Lembra que eu falei sobre seu escudo Bella? – Ele me perguntou e eu assenti, ainda não encontrava minha voz para falar algo, minhas pernas ainda tremiam e Jacob percebeu isso.

-Vamos entrar... Bella precisa se acalmar. – Ele falou me beijando e todos assentiram.

Entramos na casa dos Cullens enquanto os lobos cuidavam dos restos de Jane e Alec juntos com o Jasper, Emmet, Alice e Rosálie, os outros entraram conosco.

Jacob se sentou no sofá me aconchegando em seu colo e eu passei meus braços fortemente por seu pescoço.

-Como vocês estão? – Ele perguntou acariciando minha barriga e me beijando levemente.

-Bem. – Eu sussurrei e ele sorriu me abraçando novamente.

-E então, sua teoria Eleazar? – Carlisle perguntou e eu olhei para eles que estavam ao nosso redor.

-Como eu falei, acho que tudo isso foi graças ao escudo da Bella, não sei como, mas ela conseguiu estender seu escudo e protegeu o Jacob. – Ele falou e eu olhei espantada pra ele.

-É a única explicação... – Edward falou e sorriu pra mim.

-Também acho, eu senti mesmo como se algo me protegesse e aí quando o infeliz do Alec se distraiu o Seth foi mais rápido e partiu pra cima dele... Tenho que parabenizar o moleque. – Jacob sorriu me abraçando novamente.

-Mas o que realmente importa é que tudo acabou bem. – Esme falou abraçada ao Carlisle.

-Vocês acham que eles ainda tentarão fazer algo? – Eu perguntei em um sussurro.

Por mai que eu realmente estivesse aliviada por tudo ter acabado eu precisava ter certeza de que tudo estivesse realmente bem, eles eram tão cruéis que acreditar que estávamos realmente livre deles era difícil.

-Eles perderam dois de seus maiores talentos Bella, eu vi na mente do Aro desde o minuto que ele chegou que sua intenção não era das melhores e depois do que ele foi descobrindo só piorou... Mas ele tinha certeza que se dariam bem nesse confronto, só não contavam com você. – Edward sorriu levemente e eu assenti.

-Eles não vão tentar fazer algo tão cedo, eles não se arriscariam assim, principalmente sem Jane e Alec, acho que podemos descansar e respirar aliviados por um bom tempo. – Carlisle falou e Edward assentiu sorrindo.

-E se algum dia eles quiserem algo nós vamos estar prontos como sempre estaremos para enfrentar qualquer coisa que tente nos atrapalhar. – Jacob falou olhando intensamente em meus olhos e eu assenti.

-E vocês podem sempre contar conosco... Para qualquer coisa. – Esme completou.

-Com a gente também. – Tanya falou sorrindo.

-Obrigada, a todos e por tudo. – Suspirei aliviada e ele sorriram.

No mesmo instante os outros entraram na sala e a Alice veio em minha direção e me abraçou levemente.

-Agora está tudo bem e eu tenho certeza que ficará assim por tempo indeterminado. – Ela sorriu.

-Espero que sim, não agüento mais tanta tensão... – Sorri abraçando o Jacob novamente.

-Os lobos já foram, eles foram dar noticias para o pessoal que está esperando lá na reserva e o Sam quis ter a certeza de que Aro e os outros foram mesmo embora. – Emmet falou rindo e Jacob assentiu.

-Não se preocupe Jacob, eles foram mesmo. – Edward respondeu a um pensamento do Jacob que revirou os olhos, mas estava sorrindo.

-Acho que agora precisamos ir pra casa. – Jacob falou me olhando e eu assenti.

-Nós vamos ficar mais alguns dias por aqui, voltem depois. – Kate falou enquanto o Jacob nos levantava.

-Claro, eu preciso agradecer a vocês direito e saber das novidades. – Falei olhando para a Dafne ao lado do Edward e eles sorriram.

-Amanhã voltamos. – Jacob falou me abraçando e eles assentiram.

Fomos caminhando com todos ao nosso lado até o carro do Jacob...

-Obrigado por tudo o que vocês fizeram pela minha família. – Jacob falou e eles sorriram.

-Bella sempre será como parte de nossa família, e agora você e esse bebê também. – Esme sorriu carinhosamente e ele assentiu.

-Agora leve a Bella pra casa e faça ela descansar, essa agitação toda não é boa para o bebê. – Carlisle falou.

Nos despedimos de todos com rápidos abraços, amanhã nós voltaríamos e poderíamos agradecer e conversar melhor, agora o que eu realmente precisava era ir para minha casa e ficar com o Jacob.

O caminho para nossa casa foi rápido e silencioso, eu estava agarrada a um dos braços do Jacob... Ainda era tudo tão recente e tão confuso.

Jacob o tempo todo fazia carinho em minha mão, barriga e me dava leves beijos o que me fazia ficar bem mais tranqüila, ele estava ali comigo e nosso filho e isso era o que importava.

Quando chegamos em nossa casa ele saiu do carro abriu a porta do meu lado e me pegou no colo sorrindo.

-Eu tive tanto medo. – Sussurrei em seu ouvido enquanto ele entrava em casa e se sentava no sofá comigo ainda presa a seu colo.

-Eu sei, eu também tive. – Ele falou e eu levantei meu rosto para olhá-lo. -Enquanto eu estava sobre o poder deles, enquanto eu não podia fazer nada eu morri de medo do que eles poderiam fazer a você. – Ele falou seriamente e eu pude ver o sofrimento em seus olhos.

-Eu fiquei desesperada quando te vi sofrendo daquele jeito, eu não suportaria, não sobreviveria se algo tivesse acontecido com você Jake... Você é parte de mim, literalmente. – Eu sorri colocando a mão em minha barriga e ele sorriu também imitando o meu gesto.

-Eu estou muito orgulhoso de você, de toda sua força e coragem... Você foi incrível Bells. – Ele sorriu.

-Não sei nem o que eu fiz direito. – Falei o abraçando e ele riu.

-Você me protegeu... Me salvou. – Ele falou carinhosamente em meu ouvido.

-Eu daria a minha vida por você. – Suspirei e ele apertou seus braços em minha volta.

-Eu sei, eu também daria a minha por você... Por vocês dois. – Ele acariciou minha barriga e o bebê se mexeu.

-Hei garotão, agora está tudo bem viu. – Ele sorriu e beijou minha barriga, nosso pequeno se acalmou.

-Ele já me entende. – Jacob se gabou me fazendo rir.

-Ele me deu forças pra te proteger, pra ficar do seu lado. – Sorri e ele assentiu me beijando levemente.

-O que importa é que acabou, nós finalmente vamos ter um pouco de paz. – Ele riu e eu assenti.

-Espero que tenhamos muita paz. – Falei sorrindo e o abraçando.

-Nós vamos meu amor. – Ele falou me olhando e acariciando meu rosto.

-Eu te amo muito, muito, muito... – Eu sorri enquanto o enchia de beijos e ele riu.

-Eu também te amo muito... – Ele sorriu entre meus beijos e segurou meu rosto firme e carinhosamente em suas mãos me obrigando a olhar em seus olhos. -E a cada segundo te amo mais, e se tem alguma coisa que eu tenho certeza nessa vida é que vou te amar pra sempre.

Ele sorriu e me beijou com intensidade, carinho, paixão... E amor.

Amor... Era isso que nos unia de forma tão intensa e forte, era esse amor que tinha nos dado nosso filho que crescia em meu ventre, era esse amor que tinha nos ajudado a enfrentar tudo o que tínhamos acabado de enfrentar e era esse amor que estaria sempre com a gente, nos unindo e nos dando a força necessária para ultrapassar cada obstáculo que aparecesse em nossa vida.

Os Volturi tinham ido embora e era mais um desafio vencido por nós, se eles em algum dia ainda voltariam a nossa vida nós não sabíamos, mas isso não iria me perturbar ou amedrontar... Nós tínhamos o nosso amor e isso era o que bastava para vencermos qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero mesmo que tenham gostado, me esforcei muito para fazer esse cap.
Então me digam o que acharam...
Muiito obrigada de coração a todas pelos reviews e pelas recomendaçõs, vocês me deixam extremamente feliz
Logo logo posto o proximo cap.
Mil Bjokas