Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 11
Conversa... e planos


Notas iniciais do capítulo

Esse cap. é pelo POV do Jake... Espero que gostem
OBS: A conversa mental dos lobos está entre aspas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/11

   POV Jacob

 

  Foi como se meu mundo caísse por um segundo quando a Bella finalmente me contou o porquê dela ter ficado tão abalada daquele jeito e desmaiado... Eu não pude acreditar que eles fizeram esse maldito acordo com os tais dos Volturi. Eu pouco me importo se eles são um tipo de realeza ou sei lá o que para os sanguessugas, nunca que a Bella vai se transformar em um deles, nunca que eu vou permitir isso...

  Depois que a Bella se acalmou e conseguiu dormir em meus braços eu ainda fiquei acordado por um bom tempo pensando em tudo que ela havia me contado. Eu não sabia muito sobre esses Volturi, só o resumo que ela me falou de sua viagem para a Itália, mas quem eles pensam que são para mandar desse jeito na vida de uma pessoa... Minha mente vagava a procura de respostas para tudo isso, mas eu sabia que só tinha um jeito de pensar em alguma solução... Eu teria que falar com o desgraçado do leitor de mentes e com sua família. Foi por causa dele que a Bella foi parar nessa confusão toda e ele teria que me dizer uma maneira de revertermos isso.

  Fiquei por um tempo fazendo carinho na Bella que por mais incrível que pareça estava dormindo tranquilamente em meus braços. Acabei adormecendo também com uma única certeza... Eu nuca permitiria que a Bells cumprisse essa promessa.

  Dormi tranquilamente e acordei da melhor maneira possível, com a Bella acariciando meu rosto...

  -Bom dia. – Sussurrei com minha voz ainda rouca pelo sono.

  -Ótimo dia... – Ela sorriu lindamente e se deitou novamente ao meu lado.

  -Meu pai Jake. – Ela falou ao se lembrar do Charlie e levantou tão rapidamente que acabou quase caindo.

  -Bells você já deveria saber que não consegue se mover com tanta rapidez. – Falei a segurando. -E não se preocupe com o Charlie, ele já saiu. Na verdade eu tinha despertado mais cedo e ficado atento para o caso dele entrar aqui e eu ter que sair, mas como ele saiu direto eu voltei a dormir...

  -Que horas são? Eu tenho aula. – Me aproximei colocando minhas mãos em sua cintura.

  -Calma você ainda tem tempo de sobra. – Sorri. -E como você está?

  -Melhor do que pensei que estaria. –Ela estava claramente surpresa por ter realmente dormido tão bem.

  -Eu também estranhei você dormir tão tranquilamente e sem falar nada. – Eu estive mesmo esperando uma noite conturbada depois de tantos acontecimentos, mas estava mais que feliz por saber que ela estava reagindo a tudo isso melhor que o esperado.

  -Você me acalma Jacob. – Ela falou enquanto passava os braços em volta de minha cintura e me abraçava.

  -Você não tem porque se preocupar, nós vamos pensar em um jeito de resolver isso, confia em mim. – Falei a mais pura verdade olhando em seus olhos.

  -Eu confio Jake, confio muito. – Ela sorriu se esticando na ponta dos pés e me dando um longo e carinhoso selinho.

  -Viu o sol? – Perguntei sorrindo e abrindo mais a sua janela enquanto ela pegava algumas coisas em seu armário... Realmente estava um dia lindo em Forks...

  -Vi sim, milagre em Forks... – Ela falou divertida indo em direção ao banheiro.

  Resolvi descer e preparar alguma coisa para a gente comer, eu nunca fui um ótimo cozinheiro, mas tive que aprender a me virar depois que ficamos só eu e meu pai... Comecei a preparar alguns ovos mexidos e umas torradas. Enquanto isso aproveitei para pensar em algumas coisas, hoje seria impossível eu ir para a escola, então decidi que aproveitaria para ir falar com os Cullen, sei que eles não vão para a escola quando está sol então seria a ocasião perfeita, também acabei me lembrando de uma conversa que tive com meu pai sobre uma viagem que ele queria fazer com alguns antigos amigos e uma idéia passou pela minha cabeça...

  -Também sabe cozinhar é... Ainda não achei um defeito em você Jacob Black. – Ela se aproximou depositando um leve beijo em minhas costas, fazendo um calafrio passar por meu corpo e um sorriso se abrir em meus lábios.

  -Simplesmente porque eu não tenho defeitos Bella. – Ri enquanto me virava para ficar de frente para ela.

  -Eu poderia dizer que acabei de achar um e que você é muito convencido... Mas você pode ser o quanto convencido quiser. – Meu sorriso aumentou ainda mais fazendo ela sorrir também. Comemos tudo o que preparei e estava mesmo bom.

  Mas ela tinha que ir para a escola, então rapidamente já estávamos em frente a sua picape.

  -Eu não vou poder te levar, tenho umas coisas pra resolver e preciso falar com os rapazes. – Acariciei seu rosto enquanto falava.

  -Sobre aquele assunto? – Perguntou meio temerosa e eu assenti. -Jake a matilha não precisa se envolver com isso, os meninos não precisam ficar no caminho dos Volturi e nem você.

  -Bella não vamos discutir sobre isso, por favor, se eles resolverem cobrar essa maldita promessa e não aceitarem que você não vai mais a cumprir nós vamos estar prontos para qualquer coisa. – Era obvio o quanto ela se sentia culpada por tudo aquilo, mas ela não tinha culpa e eu daria um jeito de resolver tudo isso... E de fazer ela se distrair pelo menos durante esse fim de semana.

  -Eu odeio tudo isso... Não suporto a idéia de ter você em perigo. – Ela falou tristemente e eu a abracei enterrando meu rosto em seus cabelos.

  -Tenta não pensar nisso, pelo menos por enquanto... – Ela assentiu se separando de nosso abraço.

  -Tudo bem, então eu já vou indo se não me atraso, nos vemos mais tarde?- Ela perguntou com uma carinha tão linda deixando bem claro o quanto ela sentia minha falta e me deixando feliz porque eu também sentia sua ausência a cada segundo que passávamos longe um do outro.

  -Claro que sim, eu passo aqui de tarde... E garanto que vou ter uma ótima notícia pra você. – Eu já estava com o plano todo formado em minha cabeça, só faltava pedir uma ajudinha ao Billy.

  -Como assim... O que você anda tramado Jacob? – Ela estava sorrindo e claramente curiosa, me fazendo sorrir também.

  -Nem vem, você só vai saber mais tarde... Agora eu preciso mesmo ir e você também.

  Nos despedimos com vários e deliciosos beijos e então ela se foi... Eu rapidamente corri para a floresta para me transformar, precisava contar as novidades para o bando e desse jeito seria mais fácil... Em poucos minutos eu já estava em minha forma de lobo correndo pela floresta em direção a La Push, e logo percebi que não estava sozinho...

  “E aí Jacob, tudo bem?” Era o Sam que estava na ronda e junto com ele estava a Leah.

  “Na verdade não Sam” Pensei...

  “Aposto que tem algo a ver com a sua namoradinha” A Leah era tão amarga, mas isso só piorava quando ela tinha que fazer a ronda com o Sam... Então eu achei melhor ignorá-la.

  “Os rapazes estão na escola?” Direcionei meu pensamento claramente para o Sam o que fez a Leah bufar.

  “Estão sim e o Paul e o Jared foram descansar, eles ficaram durante a madrugada”

  “Ok... Então Sam, nós realmente temos um problema...” E então comecei a pensar em tudo o que aconteceu ontem e nessa promessa idiota que eles fizeram...

  “Oh, mas que droga hein Jake” Ele pensou preocupado.

  “Essa garota é louca” A Leah tinha que fazer um comentário desagradável ou não seria ela...

  “Leah eu realmente tenho coisas mais importantes para me preocupar então não torra minha paciência” Pensei irritado e vi ela revirar os olhos em pensamento.

  “Leah para com isso agora e continua a ronda” O Sam usou sua autoridade de alfa e ela foi obrigada a se calar.

  “Obrigado Sam, e eu andei pensando em falar com os Cullen, acho que eles podem ter uma maneira de revertemos essa situação” Vi ele concordar com meus pensamentos.

  “E quando você vai falar com eles?” Ele perguntou.

  “Agora mesmo, eles não vão para a escola quando está sol e eu prefiro e conversar com eles sem a Bella por perto” Ele concordou e resolveu ir comigo.

  “Então vamos agora?”

  “Antes eu preciso passar em casa e falar uma coisinha com meu pai, mas não demoro.” Pensei mostrando a ele meu plano de trazer a Bella esse final de semana para cá e fazer ela se divertir e se distrair.

  “Ela deve estar precisando mesmo, vai lá que eu te espero por aqui.” Já estávamos bem perto da minha casa então eu voltei a minha forma humana colocando a bermuda que eu tinha prendido em minha perna e correndo para minha casa. Ao entrar encontrei meu pai na cozinha...

  -Bom dia filho... – Ele sorriu ao me ver entrando.

  -Bom dia pai, tudo bem por aqui? – Perguntei dando uma mordia em uma maça que estava em cima da mesa.

  -Tudo sim, mas eu posso saber onde você dormiu? – Ele me olhou de canto.

  -Com a Bells pai...

  -Deixa o Charlie desconfiar disso. – Ele falou sorrindo e eu ri.

  -Pai na verdade eu vim aqui te pedir um favor. – Falei. -Mas antes eu preciso tomar um banho.

  -Tudo bem filho, eu te espero aqui. – Sorri e fui direto para o banheiro, escovei meus dentes e tomei um bom banho, mas infelizmente não pude demorar tanto quanto queria já que o Sam estava me esperando. Então saí do banheiro e fui para o meu quarto colocando uma bermuda rapidamente.

  -O que foi... Problemas? – Meu pai perguntou seriamente assim que eu voltei para a sala.

  -É, mas depois eu te conto isso direito... Só que a Bells está precisando fugir um pouco desses problemas eu também. – Falei e ele assentiu me incentivando a continuar.

  -Lembra que o senhor me disse sobre uma possível viagem nesse fim de semana com uns amigos antigos? – Perguntei.

  -Sim e você está querendo que eu inclua o Charlie nessa viagem é? – Ele falou divertido e eu assenti sorrindo.

  -Na verdade também queria que você desse pra ele a idéia da Bella ficar aqui na reserva enquanto vocês viajam, na casa da Emily, claro. – Ele riu.

  -Tudo bem Jacob, deixa comigo que eu convenço ao Charlie... Nós sairemos na sexta de tarde e só voltaremos pela segunda de manhã. – Sorri agradecido lhe dando um abraço.

  -Muito obrigado mesmo pai... Agora eu tenho que ir resolver umas coisas. – Falei me levantando e já indo em direção a porta.

  -Jacob... – Ele me chamou e eu me virei... -Juízo menino. – Sorri concordando e saí correndo para a floresta novamente. Logo eu já estava como lobo.

  “Tudo resolvido, vamos?” Perguntei para o Sam que estava ali me esperando e ele concordou quando começamos a correr em direção à casa dos Cullen.

  “Acho melhor eu ir com vocês” A Leah pensou.

  “Não Leah, continua na ronda eu e o Jake não demoramos” O Sam ordenou e ela começou a correr em direção contrária a gente mas obviamente irritada.

  “E como está a situação em Seattle Sam?” Eu tinha me esquecido disso também e lhe mostrei minha conversa com o Edward e a Alice sobre aquilo ser mesmo ação de vampiros e recém-criados.

  “Caramba isso complica mais as coisas... Leah você viu isso não foi?” Ele ficou claramente preocupado com as novas informações.

  “Claro que sim” Ela respondeu mal humorada.

  “Então trate de ficar mais atenta e qualquer coisa de um sinal que a gente vem correndo” Ela concordou...

  “Parece que teve mais uma morte Jake... Vamos aproveitar e conversar sobre isso também com os Cullen.” Corremos rapidamente e logo já estávamos próximos a casa deles... Sei que temos um tratado, mas esse era um assunto importante e nós sabíamos que eles não se incomodariam de nós termos ultrapassado os limites da fronteira...

  -Não nos incomodamos mesmo Jacob. – O Edward falou parando em nossa frente. Nós já tínhamos chegado.

  Confesso que tive vontade de arrancar a cabeça dele fora por causa dessa promessa idiota... Foi por ele que a Bella teve que se encontrar com esses malditos dos Volturi.

  -Eu já me culpo bastante por isso. – Ele estava com um semblante sério e bem preocupado em seu rosto de pedra...

  -Olá Jacob, Sam... Sejam bem vindos em nossa casa. – O Carlisle falou amigável como sempre. Os outros estavam na porta nos olhando.

  Eu e o Sam voltamos para a floresta, mas rapidamente voltamos já em nossa forma humana.

  -Olá Carlisle... – O cumprimentei enquanto o Sam acenou.

  -Vamos entrar. – Ele falou e nós entramos... O cheiro era realmente incomodo para ambas as partes, mas tentávamos suportar, bom nem todos.

  -Nossa casa ficará fedendo. – A loira reclamou.

  -Rosálie, por favor, não seja mal educada. – A Esme lhe repreendeu e em seguida nos olhou envergonhada.

  -Me desculpem por isso... Vocês estão com fome? – Ela perguntou gentilmente e era impossível não sorrir diante de sua gentileza.

  -Não se preocupe Esme, nós estamos bem. – Respondi.

  -Muito obrigado. – O Sam agradeceu sua gentileza sorrindo.

  -Bom, nós já imaginados o porquê de vocês estarem aqui. – O Carlisle falou enquanto nós íamos para a sala, mas eu e o Sam preferimos ficar de pé, ainda era estranho e desconfortável demais estar tão perto de vampiros.

  -Nós não podemos demorar muito... Mas eu preciso saber o que podemos fazer sobre essa promessa. – Falei seriamente tentando controlar meu nervosismo diante aquele assunto... Senti uma calma invadir o ambiente e sabia que era o sanguessuga estranho, a Bella já tinha me contado sobre os poderes deles.

  -Você já sabe do principal, eles fizeram esse acordo com os Voltui e você já sabe quem eles são não é? – O Carlisle estava sério e me olhava.

  -Sim, já sei e o Sam também. – Falei e ele assentiu.

  -Mas vocês tem certeza que eles vão cobrar essa promessa? – O Sam perguntou.

  -Infelizmente sim, eles levam tudo isso muito a sério, eles vão vir. – O Edward que respondeu enquanto passava as mãos pelos cabelos... Era bom mesmo ele se sentir culpado.

  -Eu sei. – Ele sussurrou em minha direção.

  -Então nós estaremos prontos quando eles vierem. – O Sam falou firme e eu concordei.

  -Essa promessa é uma idiotice e a Bella não vai cumprir. – Falei e o Edward concordou.

  -Não mesmo.

  -Mas vocês não fazem idéia de como eles são poderosos demais, nós temos que evitar ao máximo entrar em uma luta com eles. – O Jasper se manifestou nos olhando.

  -Eu concordo com o cachorro ali... Nós temos que estar prontos para uma luta. – O grandão falou me fazendo rir.

  -Emmet. – A loira o repreendeu lhe dando um tapa.

  -Eu já vivi por um tempo com eles, e nós temos uma certa amizade e acima de tudo respeito uns pelos outros... O melhor que nós temos a fazer é esperar e quando eles decidirem cobrar alguma coisa eu tentarei usar esse nosso vínculo e conversar com eles. – O Carlisle falou.

  -Eu vou ficar muito atenta e a qualquer decisão deles nós ficaremos sabendo. – A baixinha completou seriamente e nós assentimos.

  -Se vocês acham que isso é o melhor a se fazer por enquanto tudo bem... Mas nós vamos estar prontos para qualquer coisa. – Eu falei firmemente encarando todos eles que concordaram.

  -Fique tranqüilo Jacob, a Bella não precisará de maneira alguma cumprir essa promessa e nós vamos lutar de todas as formas por isso. – O Carlisle se aproximou colocando a mão sob meu ombro e por mais incrível que pareça seu toque não me causou nenhuma repulsa... Eu o respeitava e isso sim era estranho.

  Assenti afinal não teríamos muito que fazer mesmo por enquanto, só nos restava esperar...

  -Bom, eu também gostaria de conversar com vocês sobre o que está acontecendo em Seattle, o Jake me contou sobre a conclusão que vocês chegaram. – O Sam falou sério.

  -Realmente isso também está nos preocupando, o Jasper tem certeza de que se trata de recém-criados e nós até pensamos em ir até lá ver essa situação de perto, mas isso poderia acabar em uma luta e poderia atrair os Volturi mais rapidamente para cá. – O Edward respondeu e eu já estava de saco cheio com tantos problemas juntos.

  -Nós também não estamos tendo muitas novidades nas rondas. – O Sam falou.

  -Eu acho que essa situação merece uma maior atenção de todos nós, algo me diz que tem mais coisa por trás de tudo isso. – O Jasper falou nos chamando a atenção.

  -E o que vocês sugerem? – Perguntei.

  -Nós podíamos marcar uma reunião, o Jasper poderia contar pra vocês sobre a experiência dele com os recém-criados e talvez juntos nós conseguimos chegar a alguma conclusão. – O Carlisle sugeriu e por mais isso parecesse impossível de acontecer, uma união de vampiros e lobos, parecia que era isso mesmo que estava prestes a acontecer.

  -Por mim tudo bem. – Eu falei já começando a me preocupar de estar demorando demais e da Bella ficar preocupada.

  -Tudo bem, depois nós marcamos. – O Sam concordou.

  -Poderá ser nesse fim de semana? – O Edward perguntou, mas assim que viu em meu pensamento sobre meus planos para esses dias completou. -Tudo bem, quando vocês puderem nos avisem e nós estaremos lá.

  Concordamos e nos despedimos de todos rapidamente. A essa hora a Bella já estaria em casa.

  O Carlisle junto com a Esme e o Edward nos acompanhou até a porta.

  -Faremos todo o possível para essa história se resolver da melhor maneira possível Jacob, fique tranqüilo. – O Carlisle falou tranquilamente e eu assenti agradecido.

  -E diga a Bella para nos fazer uma visita, sentimos muito a falta dela. – A Esme falou sorrindo.

  -Eu falo com ela sim... Ela também gosta muito de vocês. – Não sei por que, mas eu sentia a necessidade de ser gentil com ela.

  -Tente manter ela afastada desses problemas Jacob, a Bella costuma se culpar muito por tudo. – Olhei sério para o Edward quando ele falou isso... E diferente de como me sentia em relação a Esme e ao Carlisle ele não me fazia sentir a menor necessidade de ser gentil com ele, muito pelo contrário.

  -Não preciso de você me dizendo como cuidar da minha namorada sanguessuga. – Falei ríspido e o Sam colocou a mão sobre meu ombro me contendo.

  -Muito obrigado por tudo, depois marcamos aquela reunião. – O Sam se despediu e eu só acenei enquanto nos afastávamos indo para a floresta.

  -Sam eu vou direto para a casa da Bella, tudo bem? – Perguntei enquanto nos preparávamos para a nossa transformação.

  -Claro Jake, eu vou falar com todos sobre essa nossa conversa e depois resolvemos um dia para essa reunião. – Ele falou e eu concordei.

  Rapidamente nos transformamos e eu fui em direção a casa da Bella, corri o mais rápido que podia e em pouco tempo já estava lá. Voltei a minha forma humana e fui em direção a casa dela.

  Bati na porta e ela me atendeu com um sorriso lindo em seus lábios.

  -Acabei de ligar para sua casa... – Ela falou sorrindo e eu já fui entrando e a puxando para um beijo. Já estava morrendo de saudades dela.

  -Acho que você já sabe das novidades para o nosso final de semana. – Falei querendo saber se o Charlie já tinha falado alguma coisa com ela, enquanto ia distribuindo beijos por seu pescoço e a sentindo arfar.

  -Então eu estava certa e você está mesmo envolvido nisso tudo? – Ela perguntou com a voz falhando e me confirmando que meu plano tinha dado certo.

  -Na verdade o Billy já tinha me contado desse plano de viagem então eu só uni o útil ao agradável, fazendo algumas modificações ao nosso favor. –Falei sorrindo em seu pescoço.

  -Gostou? – Olhei em seus olhos.

  -Adorei. – Ela me deu mais um curto beijo separando nossos corpos. Percebi que ela estava afetada por nossos beijos, assim como eu e sorri.

  -Mas então, onde você estava? – Ela perguntou e eu decidi contar a verdade de uma vez.

  -Na casa dos Cullen. – Falei normalmente e tive que rir ao ver sua cara de espanto.

  -Não se preocupe Bella, por mais que pareça impossível nós tivemos uma boa conversa amigável. - Falei a puxando para o sofá.

  -Então pode começar a me contar tudinho. – Eu sorri e revirei os olhos batendo continência.

  -Sim senhora... Mas antes, vem cá. – E antes que ela pudesse falar qualquer coisa eu uni nossos lábios em mais um beijo que nos fazia entrar no nosso mundinho particular, esquecendo de todo o resto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do POV do Jake
Não sei se conseguirei postar o próximo cap. amanhã... Mas juro que vou tentar
Continuem comentando
  Mil bjokas