O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 9
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

E vai Darcy aterrorizar a Inglaterra mais um pouco! hahaha

Obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/9

Darcy bateu na porta e esperou que alguém abrisse.

Estava chovendo.

Como podia continuar amando Londres com todo o seu ser com essa chuva fina e insistente? Assim não tinha cabelo que aguentasse.

Bateu de novo, porque alguém tinha que abrir aquilo logo ou ela ia acabar pegando pneumonia e morrendo!

E ela não estava exagerando. Essas coisas aconteciam.

–Meu Deus, calma! –ela ouviu do outro lado da porta –Vai tirar a mãe da forca?

Uma senhora de cabelos loiros abriu a porta, parecendo incomodada.

–Posso ajudar? –então ela pareceu reparar melhor em Darcy –Oh pobrezinha! Você está toda molhada! Entra.

–Obrigada. Eu to procurando pelo...

–Eu sei que você está. –a mulher cortou –Vamos subir e eu te dou chá.

Foi assim que, dez minutos depois, Darcy se viu sentada numa poltrona mega confortável, enrolada em um cobertor e uma xícara de chá nas mãos.

Ela não ia embora. Nunca! Dane-se Cambridge e Surrey. Dane-se a SHIELD.

–Senhora Hudson, onde está...

Um homem baixinho e loiro entrou na sala, mas parou de falar ao ver Darcy.

–Oi, Bilbo. –ela acenou.

Bilbo, como ela agora o chamaria para o resto de sua vida, olhou em volta, como se não tivesse ideia do que fazer agora.

–Quem é você? –ele quis saber.

–Darcy Lewis. –ela falou –Eu levantaria, mas eu to mega confortável aqui.

–Cade a senhora Hudson? –ele perguntou preocupado.

–Colocando minhas roupas na secadora.

Isso fez ele pausar.

–O que você está usando por baixo desse cobertor? –ele quis saber.

Darcy abriu um sorriso divertido.

–Quase nada.

E ela tinha tirado uma foto e mandado para Bucky, na esperança de que ele fosse um idiota e mostrasse para Steve.

E por quase nada ela não queria dizer só calcinha e sutiã, ta? Tinha uma camiseta ai no meio.

–Watson, com quem você está... –e finalmente o cara que ela estava procurando entrou na sala.

–Fala, Holmes. –ela acenou.

–Quem é essa? –ele perguntou para Bilbo.

–Darcy Lewis. Eu vim em paz e em nome de... –Darcy parou de falar porque seu celular começou a tocar. Ao olhar a tela quase morreu com o nome –Para tudo, breca e espera! O Steve está me ligando! Silêncio, os dois!

Holmes e Bilbo trocaram olhares, mas ficaram quietos quando ela atendeu o telefone.

–Alo? –ela tentou fazer sua voz soar sexy, mas acabou soando como se ela fumasse três maços de cigarro por dia.

–Darcy, você está bem? –Steve perguntou preocupado –Bucky me disse que você tomou chuva ou algo do tipo. Você não está doente né?

Ah Steve... Que anta. Bucky mostra uma foto dela sem roupa e ele se preocupa com a saúde dela. Por que, Senhor? Por que?

–Eu to bem. Sendo bem cuidada. –ela falou num suspiro.

–Bem cuidada por quem? –ele perguntou na hora, em alerta.

Opa, isso sim era interessante.

–Eu to na casa de um contato. –Darcy falou com calma –Tomando chá numa poltrona, enrolada num cobertor.

–Aquela foto que você mandou é na casa dessa pessoa? –Steve perguntou preocupado.

–Sim.

–Darcy, isso pode ser perigoso! Você nem conhece essas pessoas.

–Ta tudo bem, querido, não tema. –ela falou –Dr Watson é um chuchuzinho e o Holmes é uma gracinha num jeito meio assustador.

Os dois homens em questão arquearam as sobrancelhas.

–Darcy, você...

–Tchau, Steve! –ela desligou o telefone –Isso foi ciúmes, não foi? Tem que ser ciúmes! O bicho é lerdo, mas não é possível que seja tanto. Ele tem que gostar de mim, né?

–Licença, mas quem é você? –Bilbo perguntou.

–Darcy Lewis. –ela respondeu com um sorriso enorme –E antes que você... –apontou para Sherlock –Comece a listar todos os meus traumas de infância, baseados no estilo do meu cabelo, ou todas as minhas manias, baseado na cor do meu batom, deixa eu te dizer que eu não ligo.

Sherlock abriu a boca.

–Eu ainda não terminei! Eu sou de uma agência de segurança interplanetária e eu quero saber se podemos te ter como consultante de vez em quando. É uma resposta de “sim” ou “não” e eu não quero ouvir nada além disso.

–Foi o Mycroft que te mandou aqui? –Sherlock exigiu.

–Seu irmão? Aquele que só não é mais britânico por falta de tamanho? –ela perguntou –Foi ele não. E o que eu disse sobre você falar algo além de “sim” ou “não”? –bronqueou.

–De que agência você está falando? –Sherlock perguntou.

–Eu achei que você sabia tudo. –ela provocou.

O homem pareceu analisa-la.

–Não era um desafio! –ela gritou –Eu sou da SHIELD.

Isso pareceu chamar a atenção dele.

–Você estava falando “intergalática”...

–Que bom que você estava prestando atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai estamos com mais um capítulo da aventura de Darcy, os amigos da vez são...

POSSÍVEIS SPOILERS! Sherlock da BBC, a série que quer nos matar com as longas pausas, estrelando Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como John Watson. Se eu fosse colocar isso em alguma timeline o encontro da Darcy com eles seria antes do Sherlock "morrer" na segunda temporada, assim eu posso fingir que a SHIELD ajudou com a coisa toda!

COMENTEM!

B-jão