O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 8
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo pode conter SPOILERS se você ainda não viu o filme. Se quiser saber qual filme é antes de ler o capítulo pode pular para as notas finais e dar uma conferida ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/8

Darcy não estava entendendo muito bem onde estava indo, porém, seguia as direções que Phil dava. Se o seu Terno preferido a mandava para uma loja qualquer em Londres, era para uma loja qualquer que ia.

Principalmente porque era uma loja de ternos. Ah desculpa aí, um alfaiate.

Darcy checou a informação que tinha em seu celular mais uma vez, riu de novo com os nomes e entrou.

–Posso ajudar, senhorita? –o cara atrás do balcão perguntou, super educado, provavelmente ignorando o fato de que ela não tinha cara de quem estava ali para comprar coisa alguma.

–Eu to procurando um tal de Arthur e todo o resto da mesa redonda. –ela falou com um sorriso.

A reação do homem foi bem pequena: um leve arregalar de olhos, mas para Darcy foi o bastante. Sabia que estava no lugar certo.

–Eu acho que você veio ao lugar errado, senhorita. –ele falou com calma.

–Moço, não me enrola. –ela revirou os olhos –Eu sei muito bem o que vocês aprontam por aqui. Eu vim em nome de Phil Coulson e alguma coisa a ver com oxfords, sem brogues.

Dessa vez o homem arregalou os olhos.

–Um minuto, senhorita.

Darcy apenas fez que sim com a cabeça e começou a xeretar em volta da loja até o engomadinho voltar.

–Por aqui. -ele falou assim que voltou, alguns bons minutos depois.

Darcy seguiu o homem por uma escada até entrar numa sala, onde um careca de óculos e dois adolescentes esperavam por ela.

Ela não podia deixar de reparar nos ternos lindos e perfeitos. Ia se mudar para alguma agência britânica! Também queria estar linda de terno com canetas que explodiam e o escambau! Ser americana nessas horas não tinha graça.

–O que é isso? High School Musical? –ela perguntou, olhando para os dois.

–Licença? –a garota perguntou de forma seca.

–Relaxa, Sharpay. –Darcy falou.

O moleque de terno pareceu engolir uma risada.

–Quem é você? –o careca quis saber.

–Darcy Lewis, contato da SHIELD, ao seu dispor. –ela falou acenando –Ei, meus óculos são iguais aos seus!

–Eu duvido. –o careca falou apertando a ponte do seu nariz –Você disse que conhece Coulson.

–Sim, ele é o novo diretor da SHIELD e meu chefinho querido.

–Coulson é o novo diretor da SHIELD? –o careca perguntou interessado.

–Sim, senhor. Eu vim por causa do rolo com o Valentine e seu chefe. –ela explicou –Kingsman é uma das agências que nós mais confiamos. Só que eu preciso saber quem está ocupando o lugar de Arthur agora.

–Eu estou. –o careca informou –Eu costumava ser Merlin, agora eu sou Arthur.

–Cara, pra que esses nomes? –Darcy revirou os olhos –Mas é bom saber. Hill me disse que você era de confiança.

–Hill? Maria Hill?

–A própria.

Ele limpou a garganta e olhou em volta. Era impressão dela ou ele estava corando?

–Como está a Hill? –ele perguntou por fim.

–Bem. –Darcy arqueou uma sobrancelha.

Agora até os dois outros pareciam interessados na conversa, seus olhares indo para o tal ex-Merlin, atual Arthur.

–Na SHIELD? –ele quis saber.

–Na verdade ela saiu e foi trabalhar para o Stark. –Darcy abriu um sorriso maldoso –Ta arrasando nos terninhos, Lamboutins, olhos azuis cintilantes... Ela também está solteira.

Sim, definitivamente ele estava...

–Você ta corando, Arthur? –o garoto perguntou, obviamente sem conseguir se conter.

–Não seja ridículo, Galahad. –Arthur limpou a garganta –O que você queria falar sobre a SHIELD?

–Ainda somos amigos? –Darcy ofereceu.

–Nós sempre seremos amigos da SHIELD. –Arthur falou com simplicidade.

–Ah como você é fofo! Posso tirar uma foto pra mandar pro Phil? Posso por um terno?

O tal Galahad tinha desistido de se fazer de sério e estava rolando de rir. Arthur parecia estar pedindo paciência aos céus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está!

O capítulo de hoje trouxe o que eu considero o melhor filme de espiões que saiu esse ano "Kingsman: O Serviço Secreto" que conta com um elenco incrível que tem, entre outros, Mark Strong (o novo amor da minha vida) e Colin Firth.

Espero que tenham curtido!

COMENTEM!

B-jão