O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 7
Capítulo 06


Notas iniciais do capítulo

E as aventuras de nossa querida Darcy agora a fizeram cruzar o oceano. Darcy está em Londres!

Esse capítulo traz um mega-spoiler de um filme que saiu em 2012. Quem quiser saber que filme foi antes de correr o risco é só ler as notas no final. Do contrário... Divirtam-se.

Obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/7

Darcy ia ficar por ali. Não voltava pra Nova York nunca mais.

Londres era tudo de bom, os ingleses eram tudo de bom, os carros tinham as direções do lado errado e o povo tomava chá! O que tinha pra não gostar ali?

Bom, o tratamento do povo que ela estava visitando deixava muito a desejar. A secretária a estava encarando fazia dez minutos, tentando parecer intimidante, sem muito sucesso. E nem oferecera um copo de água para alguém que viera dos Estados Unidos visitar de forma educada.

Muito feio.

O telefone na mesa da mulher tocou. Ela atendeu sem tirar os olhos de Darcy.

Querida, por favor. Ela morava com Natasha, Pepper e Hill! E May vinha visitar com frequência. Ninguem no mundo assustava mais que elas.

–Certo. –senhorita Moneypenny (sem rir, Darcy) falou, então desligou o telefone –Você pode entrar.

Darcy levantou e entrou na sala, sem nem falar "obrigada". Ela estava brava.

No escritório estavam três homens. É, ela ia empacotar e por os três na mala. Brincadeira. Ela não era muito chegada em caras mais velhos.

Menos Steve.

Ele tinha noventa anos, mas não era velho. Assim, no sentido mais literal da palavra. Ou no físico, porque o físico dele...

Ta, ela ia parar de pensar agora.

Na verdade, dois dos caras eram mais velhos, o outro devia ser o estagiário que veio trazer o xerox ou coisa assim.

–Esse telefone é fantástico. –estagiário disse balançando o StarkPhone dela –Eu nunca vi nada do tipo.

Ja na entrada do prédio tinham confiscado absolutamente tudo dela. Telefone incluso.

–É um modelo exclusivo, presente de Tony Stark, colega. Obviamente você nunca viu nada igual. –ela retrucou.

–E você recebeu um snapchat de um tal de da_hawk. –ele informou –Um cara loiro de toalha.

Darcy arregalou os olhos.

–Se o Clint me mandou uma foto do Steve de toalha e eu perdi por sua causa, você ta morto, estagiário!

Foi a vez dele arregalar os olhos.

–Estagiário? –ele repetiu ultrajado –Quem você está chamando de "estagiário"?

–Q. –o cara com menos cabelo chamou –Calma.

Darcy olhou a figura de cima a baixo. Obviamente esse era o tal M, que mandava na coisa toda. E por "coisa" ela queria dizer a MI6.

Mas tinha alguma coisa...

–Meu... Se você não tivesse nariz você seria o Voldemort. –ela declarou.

Os três caras olharam para ela, como se ela fosse louca.

–Voldemort? Aquele que não deve ser nomeado? –ela insistiu –Qual é! Harry Potter, pessoas, vocês são britânicos, pelo amor de Deus! –falou inconformada com tanta ignorância -Quando eu comecei a fazer esse trabalho eu estava na esperança de que alguem me disse que bruxos existem e me mandassem pra Hogwarts, mas até agora não rolou. Eu ainda tenho esperanças com os vampiros. Mas não do tipo Crepúsculo, porque aquilo não é vampiro. Algo mais na linha Underworld.

Os três ainda estavam olhando para ela. Bom, o tal Q estava rolando os olhos com tanta força que era capaz de eles desrosquiarem e caírem no chão.

–Para quem você disse que trabalha mesmo? –o gêmeo de Voldemort disse.

–SHIELD.

O outro cara, que ela até agora nem imaginava que fosse, deu uma risada seca.

–Vocês não estão por cima no momento. –ele falou.

–Olha quem fala. –ela retrucou –Vamos fingir que não explodiram a sede oficial de vocês, que não hackearam seus computadores e causaram a morte de vários agentes infiltrados. Ah, e mataram seu chefe anterior.

M estreitou os olhos.

–Você tem um jeito muito curioso de fazer amigos. –ele falou.

–Foram vocês que começaram a grosseria. –ela respondeu –Eu to aqui de boa.

M revirou os olhos.

–Eu sou M. –ele falou por fim –Ess esse é...

O outro cara aproximou-se oferecendo a mão para ela.

–Bond. James Bond. –ele falou com um pequeno sorriso.

–Lewis, Darcy Lewis. –Darcy falou apertando a mão dele –Eu achei que você fosse mais alto.

Ele estreitou os olhos.

–O Clint diz que é mais alto que você. –ela continuou.

–Se você está falando daquele inútil do Clint Barton, isso é mentira. –ele falou na hora –Eu sou mais alto que ele.

Darcy não acreditava muito. Estava achando que os dois tinham o mesmo tamanho, isso sim.

–A gente pode falar de negócios? –Darcy pediu –Eu tenho um ingresso pra London Eye e pro Madame Tussaud, além de passagem pra Surrey e Cambridge ao longo dessa semana. Eu não tenho tempo pra perder com vocês, colegas.

–Eu acho que gosto dela. –Bond declarou para M.

–Eu ainda tenho minhas dúvidas. –Q resmungou.

–Eu sei que não gosto de você. –ela retrucou para o rapaz.

–Eu dei um screen capture e salvei sua foto. –ele informou.

–Você é minha nova pessoa preferida no universo, Potter. –ela falou animada –Me devolve meu celular e me oferece chá. Precisamos ter uma conversa entre adultos.

Os três homens reviraram os olhos de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Darcy chegou a Londres! Imagina o estrago que ela consegue fazer nessa cidade!

A turma da vez é a galerinha radical de James Bond. Eu coloquei a linha do tempo como logo depois dos eventos de "Skyfall" (2012), quando Ralph Fiennes (que por acaso também é o Voldemort) vira o M. Daniel Craig é Bond (e não, eu não gosto e não supero). Aliás, de acordo com o Google ele e o Jeremy Renner tem exatamente a mesma altura (1,78)

Espero que vocês gostem!

B-jão