O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

E estamos de volta com Super Darcy! Espero que vocês curtam esse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/14

UAU!

Esquece a Riviera, Darcy ia fugir pra Santorini. Que lugar lindo! Sem palavras.

Se bem que ela reconhecia que morreria sem Starbucks, shoppings e trânsito. Mesmo assim. Ia ficar bilionária e comprar uma casa de fim de semana ali, porque era lindo.

O mar parecia uma jóia e as casas todas pintadinhas faziam a cidade parecer um lugar de conto de fadas. Meio irônico, levando em conta quem ela estava indo encontrar no momento.

Chegou na porta da casa que Natasha tinha indicado e bateu. Esperou alguns minutos antes de um dos caras mais intimidadores que ja vira na vida aparecer (e olha que ela cresceu com os amigos do seu pai em volta da casa). Obviamente um “segurança”.

—Hum... Eu sou Darcy Lewis. –ela falou assustada –Eu tenho um encontro com...

O homem estendeu a mão para ela.

—Armas. Agora. –exigiu.

—Nem pensar. –Darcy falou na hora –Eu não vou entrar na casa de ninguém, muito menos um criminoso procurado, desarmada. Sem chance. Tchau. –virou-se para ir embora.

—Espera. –o homem pediu, então fechou a porta.

Darcy se perguntou se devia sair correndo, mas não demorou nem cinco minutos para ele abrir a porta de novo.

—Entra. –ele indicou.

Bom, fazer o que né? Ela entrou na casa e seguiu o homem até o fundo, onde a vista dava para o mar. Havia uma piscina e cadeiras e dois homens estavam sentados conversando.

Hum... Ela só tinha ido falar com um.

Ela reconheceu seu “alvo” pelas fotos que tinha visto. Natasha dissera que ele dava a impressão de um bon vivant sem uma preocupação sequer. A ruiva também informara que isso era uma mentira deslavada e uma mascára, Darcy não devia confiar nele nem por um minuto.

—Dembe! –ele falou com um sorriso animado –Quem seria essa adorável senhorita?

Darcy ignorou o tal Dembe e aproximou-se sorrindo também.

—Eu sou Darcy Lewis, amiga da Natasha Romanoff. –ela informou.

—Qualquer amiga da Natasha é minha amiga também. –Raymond “Red” Reddington declarou com um sorriso –Pode me chamar de Raymond.

—Então você tem que me chamar de Darcy. –ela falou apertando a mão dele.

—Permita que eu lhe apresente Gregory House, um amigo de longa data. –ele falou indicando o outro homem.

Darcy apertou a mão do tal Gregory que tinha cara de quem chupara um limão e estava com uma bengala na mão.

—Eu tenho a sensação de que essa é uma daquelas conversas que, se eu ouvir, vai me fazer parar num banco de testemunha em algum julgamento, eventualmente. –Gregory declarou levantando-se –Eu vou entrar e beber algum whisky que tenha um preço ridículo.

—Cara simpático. –Darcy falou irônica, vendo o homem entrar.

—Gregory tem uma visão peculiar do mundo. –Red comentou –Mas diga-me, Darcy, no que eu posso ajudar?

Ela sentou-se no sofá ao lado dele, como ele indicara.

—Quem me disse onde te encontrar foi a Natasha, mas eu admito que trabalho para  SHIELD. –ela falou com cuidado.

—Ah a SHIELD... –Red riu –Que trágico. Tudo para dar tão certo, e de repente vocês estão, literalmente, despencando do céu...

—Você deve saber que Nick está fora da jogada, porque foi você quem providenciou para que ele sumisse do mapa, mas Coulson é o novo diretor. –ela explicou –Eu vim aqui pessoalmente para te garantir que nada vai mudar. Nós esperamos poder continuar contando com sua amizade e discrição.

—Ah, minha cara, não precisa se preocupar. –ele assegurou tranquilo –Eu não tenho intenção alguma de terminar minha amizade com a SHIELD. –ela percebeu a ironia dele ao falar “amizade” –Organizações como a HYDRA são péssimas para os negócios. Querem controlar tudo e acham que vão conseguir. –ele revirou os olhos –Eu conheço seu Coulson e eu sei o tipo de homem que ele é. Pode assegura-lo que tudo vai permanecer como está.

—Sabe, é levemente assustador que eu tenha ouvido palavras muito semelhantes a essas não faz nem uma semana. E elas vieram da boca de uma diretora de escola inglesa. –Darcy comentou.

—Ah você tem que estar falando de Camilla! –ele riu –Aquela mulher é uma força da natureza.

OK, isso era ainda mais assustador.

—Não se preocupe, Darcy. Eu posso te chamar de Darcy, não? –mas ele continuou antes que ela pudesse responder –Tudo permanecerá como está. Pode garantir isso ao Phil.

—Muito obrigada.

—Agora que já falamos de negócios e todas essas coisas chatas... Me fale de Natasha. Como está aquela bela mulher? É difícil achar alguém tão sangue frio como ela. Na verdade, eu conheço essa ladra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O convidado de honra da vez é Raymond "Red" Reddington, o bandido mais amado do mundo, que está na série "The Blacklist" e é vivido com maestria pelo James Spader.
E nós tivemos uma participação especial do querido House, porque eu não pude resistir, eu acho que os dois seriam um dupla bem peculiar! hahaha

Espero que vocês tenham curtido!

Comentem!