O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Senhorita Lewis


Notas iniciais do capítulo

Então, fanfic nova... hahahaha
Eu não tenho ideia de quantos capítulos essa vai ter, mas eu irei aloprar nos crossovers. Preparem-se para o pior e esperem o melhor! hahahaha

Eu não vou alertar qual crossover está para começar. No fim do capítulo eu até falo, mas até la... Vamos testar o conhecimento de todos vocês! hahahaha

Para começar... Só uma introdução leve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/1

A SHIELD estava acabada, morta e enterrada.

Só que não.

Na verdade, neste exato instante, ela estava sendo ressucitada. Por Phil Coulson, aquele mesmo cara que, até onde todos sabiam, devia estar morto.

Algumas pessoas estavam furiosas com a coisa toda. Darcy perguntava-se porque eles se supreendiam. Ela estava envolvida com a SHIELD há apenas três anos e já não se surpreendia mais com o quanto eles eram mentirosos e falsos.

Então o fato do cara não ter morrido, mas ter se fingido de morto? Normal.

Steve estava arrasado, enquanto Nat e Clint estavam furiosos.

Darcy sentia pena deles, mas ela mesma tinha convivido muito pouco com Coulson. Só sabia que ele era um ladrão de iPods, fora isso, não havia muito que pudesse dizer sobre O Terno.

Por isso mesmo ser chamada para o escritório dele para conversar tinha sido muito estranho.

Ficou tentando imaginar o que podia ter feito para atrair esse tipo de atenção. Já tinha deletado seu Tumblr Slash dos Vingadores, ja tinha deletado seu Twitter de fofocas da Torre, ja tinha deletado o Instagram que tinha os heróis sem camisa... O que podia ser dessa vez?

Passou o dia inteiro perguntando-se isso, dormiu pensando nisso e acordou ainda sem saber qual era o problema.

Quando entrou no escritório de Coulson para conversar estava mais confusa do que nunca.

-Bom dia, senhorita Lewis. –ele falou de forma agradável –Sente-se, por favor. –apontou para a cadeira bem diante da sua mesa.

Darcy sentou-se com cuidado.

-Fala, Coulson... No que eu posso ajudar?

Phil ficou encarando-a em silêncio pelo que foi o minuto mais longo da vida de Darcy.

-Senhorita Lewis, tem alguma coisa que você gostaria de me dizer? –ele pediu de forma paciente.

-Não. –ela respondeu.

-Certeza? –ele insistiu.

-Sim? –ela falou incerta.

Phil suspirou.

-Não tem algo que você gostaria de me dizer sobre a sua família? –ele continuou.

Alarmes começaram a gritar na cabeça de Darcy.

-Na Filadélfia, vivendo aquela perfeita vida suburbana. –ela falou com um sorriso forçado.

Phil lançou um olhar desapontado a ela.

-Darcy, nós sabemos quem são seus pais. –ele falou.

-Oh... –foi a única coisa que ela pôde dizer.

-É. “Oh”. –o tom dele era reprovador.

-Eu não tive escolha, ta? –ela retrucou defensiva, curzando os braços -Eles sempre me ensinaram a esconder isso. Era mais seguro.

Phil pareceu aceitar essa resposta, mas ainda parecia curioso.

-Tudo bem, mas você realmente é afilhada do...

-Sim. –ela cortou.

-E conhece os...

-Sim.

-E namorou...

-Sim.

-E...

-Sim.

Phil considerou a garota na sua frente por um segundo.

-Eu quero te oferecer um emprego. –ele declarou por fim.

Ela arqueou a sobrancelha.

-Depois de descobrir que eu andei mentindo para vocês todo esse tempo? –ela perguntou chocada.

-Só prova que você é boa em manter segredos. –ele deu de ombros –E eu entendo a motivação dos seus pais. Você quer o emprego?

-O que eu vou ter que fazer? –ela perguntou desconfiada.

-Como você bem sabe, nós estamos tentando reconstruir a SHIELD. De forma nova, limpa e livre da HYDRA. –ele começou –Nós não sabemos mais em quem podemos confiar. Nós tinhámos algumas organizações e associados, mas agora não temos como saber quem estava do nosso lado e quem estava do lado deles.

-O que você quer que eu faça exatamente?

-Eu quero que você fale com essas pessoas. –ele puxou um tablet e entregou para ela –São pessoas com quem nós já temos contato e são provavelmente aliados. Os outros são...

-Pessoas que eu conheço. –ela bufou, enquanto seus olhos passavam pela lista de contatos, grupos e agências –Pessoas que meus pais conhecem.

-Você tem algum problema com seus pais? –Phil perguntou.

-Pra você ter problemas com alguém você tem que conviver com eles, Agente Coulson. –ela revirou os olhos –Coisa que eu não faço.

-Se você acha que não consegue executar essa tarefa...

-Sai dessa vida, Coulson. –ela cortou –Eu não falei isso. Nem falei que quero trabalhar pra você.

-Nós podemos discutir benefícios. –ele ofereceu.

-Nós podemos discutir porte de armas, colega.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí está.

O que acharam?

Amanhã tem A Dama Vingadora. Aguardem!~

COMENTEM

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Contato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.