Nossas Memórias em Vídeo escrita por Heidi Biersack


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais uma one da tia Heidi! Espero que gostem e boa leitura!
(Repost com pequenas modificações, mas muito pequenas mesmo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604395/chapter/1

Já era a milésima vez que assistia cada um daqueles vídeos. Parece idiotice, mas é única forma de poder vê-lo. Sempre estávamos juntos, falando coisas bobas na frente da câmera.
Assistia aquilo, pois desde que ele saiu dessa cidade, essa é a única maneira de disfarçar a dor da parte de mim que se mudou com Jeremy.

Tentei superar, mas cada vez que via aqueles vídeos doía-me o coração. O jeito como ele sorria, fazendo brilhar seus olhos azuis. Cada bobagem que falávamos para fazer nossos telespectadores sorrirem... Tudo só me fazia sentir mais falta daquele garoto.

Levantei-me daquela cadeira e fui até meu velho guarda-roupa. Eu tinha que me preparar, aquele era o dia mais importante de minha vida. Era minha formatura.

Embora aquele fosse o dia em que todo meu trabalho duro e esforço seriam finalmente premiados, eu não estava me sentindo bem. Eu queria que ele estivesse ali ao meu lado, me dando apoio.

Peguei minha velha toalha de banho azul e fui em direção ao banheiro. Livrei-me de meu roupão e abri a torneira, deixando a água quente cair sobre meu corpo. Olhei para o Box embaçado, enquanto minhas lágrimas misturavam-se à água do chuveiro.

Eu sempre chorava após ver aqueles vídeos, a saudade partia o resto de meu coração. Machucava-me mais ainda ao lembrar o dia em que Jeremy disse adeus, com seus olhos azuis marejados.

Ele não podia partir daquele jeito, ainda mais por aquele motivo estúpido. Mal conseguia acreditar que um garoto tão perfeito tinha que se mudar sempre simplesmente porque pessoas ignorantes não aceitavam seu jeito de ser e vestir.

Lembro-me da época em que quase todo dia ele aparecia cheio de hematomas e chorando. E eu chorava com ele, enquanto colocava aquela bolsa de gelo sobre seus ferimentos e deslizava meus dedos entre seus cabelos negros e lisos.

Finalmente fecho o chuveiro, enrolando-me na toalha. Voltei ao quarto e peguei minhas roupas. A porta se abre, me assustando.

— Noah! Eu estou de cueca! — protestei, me cobrindo.

— Não tem nada que eu nunca tenha visto antes! Também sou um garoto, esqueceu? — respondeu. — Queria perguntar se viu minha beca por aí.

— Não vi. Deve estar com a Patty, ela que estava distribuindo as becas e no dia não me lembro de ter visto você pegá-la. — eu disse.

— Vou falar com ela então! — respondeu Noah, saindo novamente.

Noah foi meu colega de quarto durante todo o período da faculdade. Éramos bons amigos, ele era uma boa pessoa. Ele me lembrava um pouco Jeremy, com aquele cabelo emo. Noah e eu éramos bons amigos, mas nunca tive com ele a intimidade que eu tinha com Jeremy. Aliás, nunca tive isso com ninguém além dele.

Após Noah sair, peguei o resto de minhas roupas e vesti. Por fim, coloquei a beca preta e o capelo. Eu já estava pronto.

Desci as escadas, chegando ao salão onde ocorreria a cerimônia. Todos os alunos se encontravam lá, elegantes e sorridentes. A oradora subiu ao palco, começando seu discurso.

Janet sabia bem como falar diante de tantas pessoas. Em seu rosto, permanecia a expressão de coragem. A única coisa que tremia eram seus cabelos crespos e brilhantes, que eram jogados contra o vento vindo da grande janela aberta.

Não ouvia o discurso com atenção, apenas fixava meus olhos no público. Desviava minha visão por entre todos aqueles chapéus, a fim de ver quem estava ali assistindo.

Finalmente o discurso de Janet acaba. Começaram a entregar os diplomas. Os alunos estavam sendo chamados por ordem alfabética. Aguardava impacientemente meu nome, batendo os pés no chão.

— Gale Von Swartzschild! — anunciou.

Subi os pequenos degraus, chegando ao palco. Segurei meu diploma, abrindo um sorriso para a câmera. Desci novamente ao ouvir o nome do próximo ser anunciado. Juntei-me novamente aos formandos, esperando que todos recebessem seu diploma.

Após todos receberem, todos nós jogamos os chapéus ao alto, comemorando. Por fim, a cerimônia acaba.

Ao invés de ir abraçar minha família, corri para longe. Eu deveria estar feliz, mas a única coisa que eu queria era a presença de Jeremy. Queria que estivéssemos formando juntos.

Continuei correndo para longe, quando senti algo tocar meu ombro. Virei-me, não acreditando em meus olhos.

— O recém-formado em fuga! Não deveria estar comemorando sua vitória? — disse ele, que se encontrava incrivelmente elegante num smoking preto.

— Jeremy! — o abracei com força, quase o sufocando.

— Vai ficar me devendo uma formatura, hein? — disse, tirando meu chapéu e bagunçando meus cabelos dourados.

— Senti tanto sua falta. Já faz oito anos desde que você disse adeus. — respondi.

— Eu estou aqui agora. É isso que importa. — disse o moreno, me abraçando novamente.

— Vinte e três anos e ainda usa cabelo emo? — brinquei, correndo os dedos entre os fios negros de sua franja.

— Serei emo até a morte, já te disse. — respondeu. — Quando estivermos no asilo, o senhor com sua franja já esbranquiçada serei eu.

— Sabe que adoro isso em você, não é? — disse sorrindo.

— Eu também adoro seu jeito, loirinho. Para que se formou? Ah, já sei! Veterinário, não é? — perguntou.

— Sim. — respondi. — Minha paixão é salvar os pequenos animais.

— Isso inclui euzinho aqui, não é? — brincou Jeremy.

— Bobão! — dei um leve tapa em seu ombro.

— Trouxe um presente para o veterinário. — disse Jeremy, pegando uma caixa.

— Mas Jer... Não precisava do presente. — respondi.

— Precisava sim, Gale. Parabéns por sua formatura. — respondeu, abrindo a caixa.

— É lindo! — exclamei ao ver o belíssimo relógio de prata. — Obrigado, Jeremy.

— De nada. — respondeu. — Preciso ir. A gente se vê.

— Mas... — suspirei.

— Eu prometo, vou voltar! — disse, se aproximando e tocando seus lábios em minha testa. — Não vou te deixar novamente, eu juro.

— Ok... Até mais... — respondi um pouco frustrado ao ver o emo desaparecer na noite.

Chutei a grama chateado. Não podia acreditar que eu o vi ir embora novamente. Vi um vulto se aproximar e me virei, encontrando meus amigos.

— Onde é que você se meteu? Estávamos te procurando há horas! — exclamou Janet.

— Há horas? Não exagere tanto, só sumi por uns minutos! —respondi.

— E o que estava fazendo sozinho nesse breu? — perguntou Noah.

— Eu estava com uma pessoa importante. — eu disse.

— Uma garota, é? — caçoou Alex.

— Ele é gay, seu idiota! — repreendeu Janet, dando um tapa no irmão.

— Eu sei, só estava brincando! Não precisava me matar. — ele retrucou.

— Que tal sairmos para tomar um Milk shake? — propôs Carol. — Minha prima disse que o novo balconista do Mrs. Ice é um gato!

— É, vamos lá! — respondeu Noah. — Tem coisa melhor que comemorar com algo bem doce?

Todos concordaram. Guardamos nossas becas e saímos.

A sorveteria ficava bem perto, decidimos ir a pé. Subimos um pouco pela rua escura, onde raramente passava um carro com seus faróis.

— É aquela ali a casa que você comprou, Gale? — perguntou Noah, apontando para um sobrado azul.

— Sim. — respondi.

— Que sorte, é ao lado da sorveteria! — comentou Alex. — Aquela ali do lado também estava à venda, não estava? Alguém comprou?

— Acho que sim, mas ainda não sei quem. — respondi.

Por fim, chegamos à sorveteria. Sentei-me em frente ao balcão, esperando ser atendido.

— Posso ajudar? —ouço a voz do balconista.

— Um Milk shake de baunilha, por favor. — disse.

— Baunilha? O sabor da depressão, como dizia certo loiro nos vídeos? — retrucou o balconista.

— Jeremy! — exclamei surpreso. — Tirou o dia para me matar do coração?

— Surpresa! Eu trabalho aqui. — respondeu. — E poupe seu coraçãozinho, preciso dele batendo para continuarmos nosso vlog semanal!

— Continuar nosso vlog? — perguntei. —Sério?

— E eu já te disse algo que não fosse sério? — retrucou. — Agora vou lá preparar seu Milk shake de baunilha, antes que o patrão reclame!

— Baunilha não, chocolate com flocos! Fiquei animado agora. — respondi.

— Tudo bem, já trago seu pedido! — disse. —Tenho que ser rápido, aqui já vai fechar.

Jeremy adentrou a cortina azul. Após alguns minutos, vejo-o trazer uma bandeja com os copos.

— Morango para Janet, napolitano para o Noah, uva para a Carol, coco para o Alex e chocolate com flocos para você. — disse, tocando meu nariz e sorrindo.

— Você conhece esse gatinho? — perguntou Carol.

— Claro, ele é meu melhor amigo! —respondi. —Lembra daquele menino que fazia vídeos comigo? Aqueles vídeos que eu mostrei? Então, ele está aqui!

— Como ele cresceu, hein?— disse ela, tocando os cabelos de Jeremy.

— É, ele cresceu. Mas não virou touch screen. — eu disse.

— Calma... — respondeu Carol. — Desculpe, me empolguei um pouco.

— Pessoal, infelizmente chegou a hora de fechar. Vão ter que terminar o Milk shake no caminho para a casa. — disse Jeremy.

Todos concordam. Nos despedimos e cada um foi andando na direção de suas casas. Permaneci ali, enquanto Jeremy fechava o estabelecimento.

— Você mora sozinho ou com os pais? — perguntou.

— Comprei esse sobrado, aqui do lado da sorveteria. — respondi.

— Oi vizinho! — disse Jeremy. — Quem comprou a casa do lado ali fui eu!

— Não acredito! — exclamei. — Quer dizer que...

— Isso mesmo! Estaremos pertinho um do outro. — retrucou.

— Entre. — respondi, abrindo o portão de minha nova casa. — Vamos para a varanda gravar o vídeo novo!

Jeremy me seguiu, subindo às escadas. Peguei nossa velha câmera e a liguei.

— Boa noite, pessoas! Depois de oito longos anos, nosso canal está de volta!— disse, olhando para a câmera.

— Estamos aqui para avisar que voltaremos a falar nossas idiotices toda semana no sábado, às duas da tarde. — completou Jeremy. — E além disso quero fazer uma coisa que não será idiotice nenhuma, mas eu preciso fazer!

Jeremy se aproximou rapidamente de mim, selando nossos lábios. Arregalei meus olhos, mas acabei cedendo e continuando o beijo.

Nunca imaginei que Jeremy me beijaria. Ainda mais ali, em um de nossos vídeos. Eu não pensei em mais nada, a não ser sentir o calor de seus lábios rosados.

Interrompemos o beijo, voltando à atenção para a câmera.

— Costumamos brincar muito e fazer piadas, mas isso é sério. Pessoal, digam oi ao meu namorado, o Gale. — disse Jeremy, me abraçando. — E sim, isso é sério. Não é uma de nossas brincadeiras!

— Namorado? — sorri ao repetir aquela palavra.

— Namorado! — respondeu. — Enfim, pessoal. Estamos gravando esse vídeo por vários motivos que incluem anunciar nossa volta e contar nossa novidade.

— Se sua mamãe é implicante e diz que é feio dois meninos juntos, não conte para ela, é segredo! — brinquei.

— Nosso vídeo está chegando ao fim. — anunciou Jeremy. —Para acabar, veja a seleção de nossas melhores cenas e aproveite nossas velhas memórias em vídeo!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Dicas, sugestões ou opiniões? Me contem aí em baixo!
Beijos e até a próxima fic!