Contos de Anthöria escrita por Flávio Trevezani

Contos de Anthöria

Anthöria é um mundo fantástico de lugares magníficos, de criaturas inimagináveis e seres fabulosos que vão dos menores e mais surpreendentes a colossais feras. Entre os seres deste mundo, um grupo se sobressai dentre todos, estes são os dominantes de Anthöria. Assim chamados por serem formados por seres tidos como civilizados e que dominam grande parte das vastas terras de Anthöria. Ao todo os dominantes somam onze raças, as quais são os Minoranos, os Arkans, os Deldos, os Gigortes, os Goblins, os Harkness, os Humanos, os Ignons, os Ligan Farks, os Troglodidans e os Parkaus.

Que apesar de suas similaridades e diferenças, vivem atualmente em uma tênue harmonia e paz. Isso graças a uma poderosa ordem chamada Conselho dos Magos, uma ordem formada pelos mais poderosos magos, de diversas raças e povos, que juntos criam e regem as leis sobre o poder e principalmente sobre a habilidade extraordinária descoberta nos primórdios dos tempos da manipulação das forças naturais e da vida, a magia. Que já fora sinônimo de poder, medo e crueldade na abominável era negra, mas que hoje se tornou uma poderosa ferramenta a todos na realizações de grandes tarefas, batalhas, construção, proteção e cuidados, como saúde e segurança.

É nesse universo fantástico de lugares fabulosos e seres incríveis que diversas histórias se tornam mitos e lendas. E são estas histórias que vou lhes contar.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance, Universo Alternativo, Amizade
Avisos: Álcool, Linguagem Imprópria, Mutilação, Tortura, Violência

Capítulos: 5 (9.593 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 25/03/2015 às 15:18 | Atualizada: 02/01/2017 às 16:41


Notas da História:

Anthöria é um universo criado na minha juventude graças a minha paixão pelos livros e diversos universos fantásticos dos filmes e jogos de vídeo game. Esse mundo veio até mim numa brincadeira entre amigos de contar estórias e esse maravilhoso universo surgiu e foi tomando forma, tamanho e complexidade. Isso a quinze anos.

Quinze anos após, o livro que deu origem ao mundo ainda não foi concluído graças a rotina corrida do dia-a-dia. Mas agora, esse universo começa a tomar forma e se concretizar e uma forma de dar ainda mais vida a ele é publicar contos relativos a ele no qual espero que se apaixonem assim como eu.

Baseado em histórias diversas de minha infância e adolescência, Todos os personagens, enredos, seres, lugares, línguas e vocabulários citados são de minha autoria e gostaria que não fossem usados de forma indevida ou não autorizados.

Qualquer critica ou correção será bem vinda, assim como sugestões e alertas.

Espero que todos gostem.


Capítulos

2. O nascer da magia
1.617 palavras