A mais Olimpiana escrita por telljesusthebitchisback


Capítulo 4
Deusa Iluminada


Notas iniciais do capítulo

adorei os reviews, obrigada.Mas quem ainda não deixou, podia fazer esse favorzinho mé? não custa nada e me deixa feliz, boa ação do dia!
Estou tentando postar um capitulo por dia, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60394/chapter/4

POV Percy

Enquanto Quíron (Sr.Brunner) me mostrava o acampamento, eu vi uma coisa que me chamou a atenção. Duas bolas azuis elétricas estavam envolvendo as mãos de uma garota, -seus cabelos estavam voando, como se houvesse um ventilador a seus pés- bronzeada, com um físico bem atlético, ela parecia ter uns 16 anos, bem mais velha que os outros campistas que eu vi aqui, seus cabelos eram loiros e caiam pesadamente até a metade das costas, com um corte desfiado, ondulado e com cachos grossos nas pontas, seus olhos eram da mesma cor da bola de energia - e eu podia jurar que havia raios neles-, seu corpo era curvilíneo e musculoso, de um jeito gracioso, seus lábios eram cheios e rosados, o nariz era fino e empinado, as pernas eram grossas e definidas, seus movimentos eram ágeis e graciosos. Eu estava de queixo caído, aquela garota parecia tão poderosa que eu tive que me conter para não reverenciá-la. Eu fui chegando mais perto por instinto, sem nem mesmo piscar. Então eu percebi que havia um garoto loiro, com um corpo também atlético, com as sobrancelhas arqueadas, e um sorriso que era meio trapaceiro, muito parecido com alguns dos campistas do chalé 11.

E então a garota disse alguma coisa que eu não consegui ouvir e lançou um jato de energia no peito do garoto, fazendo-o cair no chão tremendo após levar um choque. A garota estava rindo, sua risada era musical, pareciam sinos suaves. Eu queria interromper, e gritar com a garota, ela podia ter matado aquele garoto, mas algo me disse que se eu fizesse isso, eu seria o próximo alvo, alem de me passar por bobo. Eu já respeitava essa garota.

- Eu odeio quando você faz isso, é injusto!- Ele disse se levantando e a garota começou a rir mais ainda, meu coração quase saiu do peito com aquele som. – Você vai ver!- Ele disse meio divertido, então me dei conta de que eles estavam brincando, uma brincadeira meio macabra, devo dizer.

Em seguida, ele a atacou com sua espada, mas uma lança que surgiu na mão da garota acertou a espada, parando-a. O que aconteceu depois disso foi muito rápido, eu só consegui ver o garoto cambaleando para trás, e a perna da garota voltando ao chão, ela era extremamente rápida e graciosa.

A luta continuou, quase uma dança, principalmente da parte da garota, e sua arma variava entre espada, lança e vara. Era tão incrível que meus olhos não saiam da cena.

Até que a garota colocou a arma nas costas, e da enorme vara saiu uma alça de couro que abraçou o tronco da garota, como se a vara fosse uma mochila.

E então ela ergueu os braços e seus cabelos voaram novamente, mas mais forte, formando uma coroa acima de sua cabeça. Flashes de energia começaram a correr em direção à garota, como se fossem raios correndo para o ponto mais alto. Eu esperei que ela ficasse tostada, mas os raios formaram uma enorme bola de energia, e a garota não estava mais lá, só quando cheguei perto foi que pude notar que a garota estava lá, dentro da bola.

A bola foi se expandindo, até que engoliu o garoto, eu podia ver a boca da garota se mexendo, mas eu não podia ouvir, por causa da bolha, o garoto fez uma cara triste, e então ela segurou seu rosto com uma mão, e o garoto começou a tremer, seus cabelos em pé.. O rosto da garota parecia triste e hesitante, mas continuou dando choque nele.

Toda essa luta durou no máximo 1 minuto, eles eram bailarinos assassinos e rápidos. Eu nunca vira tanta coisa mágica antes, e olha que eu tinha acabado de lutar com um Minotauro.

- Aghata! Ele já sofreu o bastante. - Quíron interrompeu.
Aghata... Significa deusa. É, ela parecia uma deusa. Espera, desde quando eu sei grego?

Ela tomou um susto com o chamado de Quíron, a bolha se desfez e ela olhou para ele como se tivesse esquecido que as outras pessoas existiam. Ela girou o pulso e em meio segundo, a vara que ela estava usando há poucos segundos tinha sumido, e só sua ponta aparecia entre seu punho fechado.

-Ah, Quíron... - Ela sussurrou, sua voz era doce, poderosa e musical. E então seus olhos pousaram em mim, ela me analisou lentamente, e no final, franziu o cenho, como se não estivesse entendendo alguma coisa em mim.

- Esse é Percy Jackson- Quíron me apresentou, e eu corei, porque os olhos do menino também começaram a me analisar.

Os dois começaram a vir em nossa direção, o que me deixei meio tenso. Olhei para os dois, com certeza eles tinham 16 anos, pareciam astros de cinema, eles eram altos, esguios e fortes, com brancos sorrisos simpáticos para mim, pareciam bem maduros.

Aghata tinha um colar em formato de sol, dourado, ele brilhava tanto que tive dificuldades de olhar para ele, mas mesmo assim eu não conseguia parar de olhá-lo. Eu acho que Aghata percebeu que eu estava olhando, porque ela encobriu o colar com a mão.

- Não se prenda a ele, não é seguro – Ela me disse com um meio sorriso simpático. – Eu sou Aghata Helena- Ela abriu por completo seu sorriso, chegou perto de mim, se abaixou um pouco e me deu um beijo na bochecha.

- Deusa Luz... - Eu sussurrei para mim, traduzindo seu nome.

- Deusa Iluminada- Ela corrigiu dando um sorriso de boca fechada, me confortando- Não se preocupe, tenho certeza que seu grego melhorará muito com as aulas de Annabeth.

Eu sabia quem era Annabeth, a loirinha com cara de princesa que cuidou de mim quando eu cheguei aqui, ela era bem bonitinha.
Ela virou seu rosto para o garoto ainda sorrindo, enquanto ele estendia a mão para mim.

- Eu sou Luke Castellan. É, não há nada para traduzir no meu nome. – Ele riu, e nós também.

-Aghata, Annabeth está ocupada, e eu pensei que você poderia mostrar o acampamento se não for atrapalhar a luta de vocês. - Quíron disse para Luke e Aghata.

-Ah, não está atrapalhando, eu já estava indo resolver umas coisas... – Luke disse como se Quíron tivesse lembrado isso a ele. Aghata olhou para Luke de um jeito desconfiado, acho que eles são namorados.

- Então, vamos Percy?- Aghata se virou para mim.

Nós começamos a andar, pelo acampamento, até que nós chegamos a um lugar onde havia vários 12 chalés, em forma de U.

- Você vai ficar naquele chalé- Ela apontou para um chalé de pintura descascada, cheio de gente, fiz uma careta. Eu acho que ela viu minha expressão, porque riu e disse: - Por enquanto, eu também já fiquei lá, sabe, não é o meu chalé preferido.

- E onde você fica agora?- Eu perguntei

-Naquele- Ela apontou para um chalé branco, com uma porta de bronze que quando o sol batia, parecia que raios estavam caindo nela.

-Raios... Está explicado. – Eu disse rindo.

-Ah, aquilo na arena?- Ela riu- Meu pai é Zeus, deus dos raios, então eu meio que sei controlar a eletricidade.

- E o meu pai? Quem é?- Eu perguntei meio confuso. Aghata parou de sorrir e fez uma cara de empatia.

-Ah... Hm... – Ela parecia não saber como me dizer o que ela pensava- É que você parece muito com a minha mãe.

- Er... Garanto que não sou seu irmão. - Nós rimos.

- Se você for filho de quem eu penso que você é, na verdade você é meu tio.

- E quem é o seu avô?

- Percy, eu sei como é difícil, eu tenho um palpite de quem seja seu pai, mas eu não tenho certeza.

- E quem você acha que é?- Eu tentei mais uma vez.

- Eu não posso falar, regras são regras.

Depois disso eu não tive coragem de falar mais nada, continuamos caminhando em direção ao Chalé 11, mas havia uma coisa que estava me deixando intrigado. Respirei fundo, tomando coragem.

- Quantos anos você tem?- Eu perguntei de uma vez, como se estivesse soltando uma bomba. Eu parecia ter tirado Aghata de seus pensamentos, pois ela pareceu tentar se lembrar do que eu perguntei.

- Hã? Ah... Eu? Eu tenho 14.- Fiquei extremamente surpreso com a idade real dela, ela aparentava oscilar entre os 16 e 17 - E você? 12 não é?- Eu acho que ela me perguntou por pura educação, porque ela não parecia dar a mínima pra quantos anos eu tinha.

- Er... Sim. – Eu respirei fundo de novo, tomando coragem para perguntar outra coisa. Eu sabia que Zeus era bem estressadinho, e se ela tivesse herdado o humor do pai provavelmente lançaria um raio na minha cabeça com a minha próxima pergunta – O seu namorado tem 16, não é?

Ela parecia surpresa com a pergunta, pois franziu a sobrancelha para mim. – Hã? Namorado?- Ela pareceu pensar. Me senti envergonhado, estava claro que eu tinha feito uma pergunta estúpida.- Ah, Luke?- Ela riu um pouco. - Não, Luke não é meu namorado, ele é meu melhor amigo.

-Ah... - Eu corei. Ela parecia intrigada com um pensamento seu, e como se estivesse lendo a minha mente, ela me chamou.

- Percy?- Ela disse se virando para mim, com as sobrancelhas franzidas.

-Sim?- Eu perguntei quando ela não continuou falando, ela só olhava dentro dos meus olhos, como se estivesse procurando alguma coisa.

- Eu tenho certeza- Ela murmurou para si, olhando pro céu.

- De que?- Eu perguntei confuso. E de novo parecia que eu havia a tirado de um pensamento.

-Hã? Nada. É... Eu tenho que ir. - Ela disse e se virou e começou a andar em direção a Casa Grande. Ainda com aquela expressão intrigada.

Ah, ótimo, agora eu não tenho um guia.

- Procure por Luke, ele vai te instalar no chalé- Aghata gritou enquanto ainda de costas andava, como se tivesse lido meus pensamentos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AH, só pra constatar: não, não rolou um clima entre eles dois, parece, mas não rolou. reviews?