A mais Olimpiana escrita por telljesusthebitchisback


Capítulo 17
Morte Linhas Terrestres.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60394/chapter/17

O calor do fogo em que estávamos estava me fazendo suar, se não estivesse com Ethan, já teria morrido. Era incrível, eu estava viajando no meio do fogo, passeando pelo mundo. Presente, passado e futuro juntos, mostrando a minha vida e a origem dela.

 

De repente a imagem do garoto mais velho e garota loiros dentro do Carro do Sol foi sumindo, conforme o carro ia caindo do céu e eles gritavam. Fiquei desesperada, de repente eu quis morrer com eles, quis alcançá-los, salvá-los. Um grito saiu de minha garganta, enquanto eu esticava o braço para os garotos.

 

- Aghata, calma. – Ethan me sacudiu pelos ombros.

 

Só então percebi que estava com os olhos fechados e o calor havia sumido, estávamos fora do fogo, perto da entrada do acampamento.

 

- O. Que. Foi. Isso?- Eu estava ofegante, ainda triste pelas crianças/ adolescentes que caíram do carro de Apolo. Apolo...

 

- É inacreditável, não é?- Ele sorriu.

 

- Não, nem tanto. – Eu murmurei indiferente, voltando ao normal.

 

- Como não? Você estava toda impressionada. – Ethan parou de sorrir, franzindo o cenho. E como a nerd que sou, respondi:

 

- O fogo de Héstia era glorificado por várias cidades, era de se imaginar que coisas assim acontecessem. Aposto que você só pode passar por cidades onde o fogo é presente. Apesar de essa experiência ser diferente, não foi tão inesperada para mim. - Dei de ombros.

 

- Tá... – Ethan me olhou assustado. – Você é Filha de Atena ou algo do tipo?- Ele brincou.

 

- Duas gerações a mais que isso. – Eu dei um sorriso fraco. – Vamos. – Eu apontei para a entrada do acampamento. Ele assentiu e começamos a caminhar.

 

Quando chegamos mais perto, pude ver Annabeth e Percy conversando de mãos dadas.

 

- Espera!- Eu coloquei a mão no peito de Ethan atrás de mim, parando-o.

 

- O que foi?- Ele perguntou assustado. Eu apontei com o indicador para eles dois.

 

- Não quero estragar. – Eu sorri os admirando.

 

- Estão prontos?- Uma voz atrás de mim me fez pular.

 

- Luke!- Eu suspirei aliviada, recobrando minha respiração com a mão no coração. – Que susto.

 

Virei e vi Luke e Ethan se encarando friamente.

 

 - Oi, Aghata. – Luke me deu um abraço. – Você já está pronta para ir?- Ele se separou só um pouco de mim, ainda com o braço ao redor da minha cintura, me olhando com um sorriso no rosto.

 

- Er... Já, e você?- Eu perguntei meio hesitante, achando estranho o modo como Luke me abraçou. Ah, não, não mais um!

 

- Estou também. Vamos?- Ele sorriu mais ainda, segurando minha cintura de lado e nos conduzindo até a entrada do acampamento.

 

- Vamos. – Dei de ombros, colocando um braço em seu pescoço e chamando Ethan com o outro. – Venha. – Eu chamei sorrindo e coloquei o braço em volta do pescoço dele também, fazendo parecer uma brincadeira.

 

Caminhamos até Percy e Annabeth – cujos estavam no maior Love.  Eles ficaram envergonhados quando nós chegamos, mas logo tentaram disfarçar.

 

Corram! Uma voz poderosa e antiga advertiu de algum lugar, olhamos um para o outro assustados e não hesitamos em fazê-lo.

 

- Para onde nós vamos primeiro?- Percy perguntou enquanto estávamos eu, Annabeth, Luke, Ethan e ele em um carro do acampamento com Ethan dirigindo.

 

- Temos que ir ao centro de energia do país. – Eu expliquei, o que não pareceu ajudar muito.

 

- Por quê? - Percy perguntou confuso.

 

- Porque lá da pra se ver um radar do país de energia elétrica. - Eu respondi olhando para ele sobre o ombro do banco da frente.

 

- Você quer achar o raio assim?- Ethan pareceu surpreso.

 

- Sim, o raio tem a maior concentração de energia do mundo, seria muito fácil achá-lo assim. – Eu dei de ombros.

 

- Você é mesmo um gênio. – Annabeth murmurou me olhando assustada.

 

- E onde fica isso? Esse centro de energia, quero dizer?- Ethan perguntou sério.

 

- Arizona. – Eu e Annabeth respondemos juntas.

 

- O QUE?- Luke gritou assustado.

 

- NÓS TEREMOS QUE ATRAVESSAR O PAÍS?- Percy nos olhou assustado, também gritando.

 

- Ei, relaxem!- Eu olhei para eles com os olhos arregalados e a voz dura.– Não vai demorar mais que 3 dias. – Eu expliquei, apesar de que 3 dias dentro de um carro em uma viagem tranqüila não parecia uma coisa normal de meio-sangues.

 

- Você tem noção do quanto isso é perigoso? Nós somos 5 meio-sangues atravessando um país em uma caminhonete desse tamanho. É como se falássemos: Hey, monstros, estamos aqui, venham nos comer.  – Luke metralhou apavorado.

 

- Luke, é necessário. – Eu rolei os olhos. – Nós teremos que andar por ai até eu ter uma droga de sensação que eu nem sei como é e ir atrás do raio? Isso é impossível.

 

- Ótimo. Se eu morrer, faça uma mortalha muito bem feita para mim. – Luke rolou os olhos e bateu as costas no apoio de costas do banco de trás.

 

- Você não vai morrer. – Eu rolei os olhos. Ele não respondeu, de modo que o silencio reinou no carro.

 

Adormeci ouvindo uma musica triste que passava na rádio quando eram mais ou menos 4h da manhã. Não tive sonhos, apenas um grito, uma alerta: Desconfie. Simples, só isso. Era quase a mesma voz perdida no vento de Alexis em movimento, só que preocupada. Resolvi ignorar a voz e continuei dormindo.

 

Acordei com o sol queimando minha perna exposta pelo short jeans que eu vestia.

 

- Onde estamos?- Eu perguntei grogue levantando o vidro com película, evitando o Sol.

 

- Michigan. – Luke respondeu ao meu lado, o que me fez pular.

 

- Porque você está dirigindo? Você sabe dirigir? – Eu perguntei apavorada, colando minhas costas na porta do carro e olhando de olhos arregalados para Luke.

 

- Ei, eu sei ta! – Ele protestou. – Ethan estava cansado. – Ele indicou com a cabeça para o banco de trás, vi Ethan escancarado no banco de trás, fazendo Annabeth e Percy se encolherem, em um sono profundo. – Se eu não soubesse dirigir, você estaria morta há 2 horas. – Ele deu um sorriso convencido.

 

- Humildade, isso que eu admiro em você. – Eu respondi com sarcasmo, rindo. – Espera! Michigan? Não, nós deveríamos estar em Ohio! – Eu me desesperei, enfiando as mãos no cabelo e olhando desesperada a minha volta.

 

- Peguei um caminho diferente. – Ele sorriu.

 

- Você é louco?- Eu gritei. – Os monstros estão na nossa rota, temos que seguir caminhos diferentes do óbvio!

 

- O que é menos óbvio que passar pelo Canadá? É muito mais difícil. – Ele estava calmo.

 

- NÃO FIQUE TÃO CALMO, NÓS MORREREMOS! - Eu gritei, fazendo Percy e Annabeth acordarem, enquanto Ethan babava.

 

- O que aconteceu?- Percy perguntou sonolento. Annabeth coçava os olhos.

 

- NÓS ESTAMOS EM MICHIGAN!- Eu gritei olhando apavorada para eles. Percy fez uma cara de indiferença enquanto Annabeth escancarava a boca e fazia a mesma cara de espanto que eu.

 

- Qual é o problema?- Percy perguntou meio confuso, provavelmente me achando uma louca.

 

- Michigan é tipo, a convenção dos monstros. – Eu expliquei.

 

- E daí? Nós os matamos, simples. – Ele deu de ombros.

 

- Não! Esses monstros em particular são filhos de Equidna com Tifão!- Annabeth interveio falando e não gritando, mas sua voz estava esganiçada e sua expressão puro pavor.

 

- Aham. – Percy murmurou com cara de paisagem.

 

- Os filhos de Equidna e Tifão são os mais perigosos e poderosos de todos. – Eu expliquei para ele.

 

- Aham. – Ele assentiu de novo, não entendendo a gravidade da situação.

 

- Percy! Já ouviu histórias sobre a Hidra de Lerma?- Eu perguntei tentando ser calma.

 

- Não. – Ele estava com uma cara indiferente, negando com a cabeça.

 

- E sobre Quimera?- Annabeth tentou.

 

- Não. – Ele fez a mesma cara.

 

- PORRA, PERCY. – Annabeth gritou estressada, nós dois a olhamos espantados.  – O que foi? Só porque eu sou Filha de Atena não posso falar palavrões? – Ela nos lançou um olhar mortal.

 

- Não, que isso. – Eu neguei freneticamente com cabeça.

 

- À vontade. – Percy fez o mesmo, ambos morrendo de medo dela.

 

- Enfim, Percy, duvido muito que você não saiba sobre dragões, certo?- Eu perguntei calma, ele assentiu. – Pense em dragões mil vezes maiores, muuuito mais poderosos e... Reais. – Eu expliquei hesitante, seus olhos arregalaram e o sangue fugiu de seu rosto.

 

- Amém. – Luke suspirou ao meu lado.

 

- Muda de lugar! Muda de rumo! Cooooooooorre!- Percy começou a gritar sacudindo os ombros de Luke, nós não entendíamos o que estava acontecendo, apenas olhávamos amedrontados para Percy. Ele olhou para frente e levantou sua mão tremendo, apontando para frente, mais pálido que um morto. Quando olhei para onde ele estava olhando, comecei a acreditar em Deus. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!