A mais Olimpiana escrita por telljesusthebitchisback


Capítulo 15
Rivalidade Poderosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60394/chapter/15

Fazia uma semana. Uma semana que Percy viera para o acampamento. Uma semana que minha mãe viera me visitar. Uma semana que Luke mudara. Uma semana que eu recebera aquela profecia. Uma semana que Dionísio havia se vingado de Hera. Uma semana que minha vida virara de cabeça para baixo. 3 dias, 13 horas e 45 minutos que estava brigada com Apolo.

 

- Está tudo bem mesmo?- Minha mãe perguntou cautelosa ao meu lado. 

- Tudo bem, mãe. Você avisou que não ficaria muito e daqui a algumas semanas eu vou também, não sei se eu quero esperar o verão inteiro.- Eu respondi indiferente, dando de ombros. - Estou acostumada. 

- Mas dessa vez está diferente. Você está passando por muitas coisas. - Ela parecia querer que eu implorasse para ela ficar.

- Já passei por coisas piores e sempre consegui resolver sozinha, mãe. - Eu dei um sorrisinho forçado por baixo de meu capuz. - Além do mais, vovó precisa que você fique com ela. 

- Ah tá, como se ela ficasse muito tempo em casa. - Ela riu irônica. - Sabe que ela conheceu um médico no novo hospital, que diz ser fã dela, e ela está bem felizinha pro meu gosto. - Minha mãe me contou com ciúmes.

- Ah, depois de Poseidon qualquer um é fichinha. Esse cara deve ser bom mesmo, minha vó sabe escolher sabiamente seus companheiros.- Eu falei, e minha mãe sorriu. 

- Atena.- Nós dissemos juntas, rindo, apesar de meu riso não passar de um sonzinho baixinho.

 

- Faz muito tempo que ela não namora. - Eu falei. - Alguem que não seja Poseidon, não pense que eu não sei sobre as visitinhas que ele ainda a faz. - eu ri. 

- Porque voce sempre tem que ser a adulta?- Minha mãe perguntou com um sorriso no rosto, me olhando com admiração. - Você sempre foi a mais madura, a mais bonita, a mais inteligente, esperta, racional e divertida de suas amigas. - Minha mãe falava com um pouco de indignação, mas sorrindo. 

- Sinto falta delas. - Eu murmurei triste.

- Não é delas que você sente mais falta agora. - Minha mãe murmurou. Não respondi, sabia o que ela queria dizer. - Você não quer que ele peça desculpa, você quer correr atrás.

 

- Eu não sei o que eu quero. - Eu murmurei de volta. 

- Você quer um desafio. - Minha mãe respondeu por mim. - Quer conquistar suas desculpas, não apenas esperá-lo. - Minha mãe me conhecia tão bem que as vezes eu me assusto e penso que ela sabe ler mentes. 

 

- Não há como isso acontecer, não sei onde encontrá-lo. - Eu respondi baixinho, olhando para o acampamento. Esperando as palavras bonitas que viriam de minha mãe.

- Ah, desencana. Você precisa se divertir, vamos para Vegas. - Minha mãe sacudiu os braços, eu gargalhei. Assim que olhei para ela, percebi que ela não estava brincando. 

- Você não está falando sério, não é?- Eu perguntei olhando para ela assustada. - Eu esperava que você dissesse algo como ' Você deve seguir o seu coração, estarei sempre com você. '

- Ah, não. Mudei, esse tempo com esses jovens me atualizou. - Ela riu, mas de novo estava falando sério. 

- Ai, Zeus... - Eu coloquei uma mão sobre os olhos quando minha mãe tentou fazer um hang loose. 

- Bom. - Ela gargalhou. - Eu tenho que ir. - Ela disse triste. 

- Boa viagem. - Eu dei um abraço nela. - Eu te amo. 

- Eu também te amo, e se você quiser uma carona para casa qualquer dia... é noix. - Ela sorriu piscando para mim. NÃO, EU NÃO OUVI ISSO. 

- Tchau, Mãe. - Eu fingi querer que ela fosse embora. Sabe, toda brincadeira tem seu fundo de verdade. 

- Tchau, Filha. - Ela me deu um beijo na bochecha, se levantou e começou a descer, me deixando sozinha sentada em baixo do pinheiro de minha meia-irmã. 

 

 

 

- Aghata, Quíron está te chamando. - Megara gritou de baixo da colina, alguns minutos depois de minha mãe partir. Desci correndo a colina, com uma ponta de esperança dentro de mim. 

- O que aconteceu?- Eu perguntei para Megara enquanto corríamos para a Casa Grande.

- Guerra. - Ela murmurou estremecendo. Claro que para a Filha da deusa da agricultura, guerra não era legal, mas eu era bisneta de Atena e sendo hiperativa além da natureza meio-sangue, adorava uma boa e velha luta. 

- Ai, deuses. - Eu apressei o passo, feliz. 

- Ah, Aghata, ainda bem que chegou. - Quíron sorriu e estendeu um braço para a porta quando eu a escancarei. Dionísio me lançava um olhar estranho, e todos os outros representantes dos chalés me encaravam. 

- Qual é a da guerra?- Eu perguntei sentando em uma poltrona, com as pernas e a coluna apoiadas nos braços da poltrona.

- Seu pai. - Quíron explicou. 

- E...?- Eu o fiz continuar, estava agindo como uma rebelde em meu capuz colorido, minha calça jeans rasgada preta e meu all star branco, estava adorando. 

- E a alguns dias, seu pai foi pego por sua madrasta com outra mulher, coisa que causou muita ira nela. E agora que o Raio de Zeus foi de fato roubado, ele está a acusando de roubo. - Ele explicou.

- Espera, mas o raio já não havia sido roubado?- Eu fiz um sinal com a mão para ele parar, me sentando direito na poltrona e me inclinando para frente.

 - Não, eram só boatos, de fato Zeus não via seu raio a algum tempo, mas ele logo o achou. E agora ele sumiu de fato. 

- E você espera que eu o ache?- Eu ergui uma sobrancelha para Quíron com uma voz divertida. 

- Você e seu pai são os únicos que podem achá-lo, vocês podem senti-lo. - Ele explicou.

- Então porque meu pai mesmo não o acha? muito mais fácil. - Eu rolei os olhos, mas é claro que eu estava super empolgada para procurar o raio. 

- Porque o Olimpo está em conflito, os tempos em que seu pai e sua madrasta eram rivais, pode voltar.- Ele estremeceu.

- Você quer dizer, os adoradores de Hera e os adoradores de Zeus e blábláblá? - Eu me levantei, começando a ficar preocupada. Eu sabia das histórias das origens de Hércules, sabia que quando nasceu, Hera e Zeus viviam em guerra. E quando seus adoradores se encontravam, muita guerra e destruição acontecia. 

- Sim. - Ele assentiu. - Os deuses estão se dividindo entre Zeus e Hera, pode haver uma nova guerra. Se o raio não for devolvido até o solstico de inverno. -Ele explicou temeroso, era claro que aquilo não era bom nem para os imortais. 

Fiquei sem palavras, só cai chocada na poltrona. Só tinha uma palavra, bom, um palavrão para isso: fu-deu. Então eu entendi o olhar de Dionísio, era o olhar de culpa e desespero. Nós fizemos isso, Dionísio fez meu pai ser pego em ação por Hera, nós dois causamos uma guerra.

- Então é oficialmente uma missão? Meu pai me mandou para essa missão?- Eu perguntei me levantando e caminhando devagar até a mesa onde os representantes estavam. Podia ver a expressão desnorteada de Percy, a preocupação de Annabeth, o horror no rosto de todos os outros, e a culpa no rosto de Luke. 

- Sim, já que ele está muito ocupado, pediu para te avisar. - Quíron explicou. Estava acostumada com a falta de presença de meu pai, e não estava nem ai. De algum modo, nossa familia havia muitos meio-sangues. Um de nossos ancestrais era rei de Tebas, o que meio que nos torna importantes no Olimpo. E os Fleury são conhecidos por sua beleza, graciosidade, habilidade e perfeição. por isso minha mãe se acostumou com a ausencia do pai, minha avó com a da mãe e por ai vai. não que todos os membros de nossa familia sejam semideuses, alguns afortunados eram. 

- ótimo, estava mesmo entediada. - eu cheguei ao lado de Quíron. - Suponho que eu posso escolher dois heróis. - Eu me virei para ele. 

- Na verdade, você não deveria levar ninguem. - Ele comprimiu os lábios, até que eles eram apenas uma fina linha. 

- Ah, ótimo, eu vou ter que sair em busca de uma coisa que eu vou ter que sentir, em um pais desse tamanho, com um prazo e sozinha? - Eu ironizei indignada. 

- Mas...- Quíron continuou me olhando com uma cara de professor. - Você poderá escolher um. 

- hmmm. - Eu ergui uma sobrancelha e dei um meio sorriso. - Agora eu gostei. 

- Eu vou!- Uma voz e uma mão sugiram na mesa. 

- Percy?- Eu perguntei. 

-  Zeus não gostaria que um filho de Poseidon estivesse ajudando a encontrar seu raio. Poseidon está entrando ao lado de Hera.- Quíron advertiu sério, certamente Percy não era apropriado. 

- E Héstia?- Eu perguntei tendo uma idéia. - De que lado ela está?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente, aqui é a cellamadariaga, eu to postando pela camila hoje, o mouse do computador dela deu um problema, mais nao se preocupem eu vou postar por ela ate ela concertar o problema
 
Mais eai, gostaram da historia?  Comentem por favor  
 
Beijinhos :*