Marvel: Os Maiores Heróis da Terra escrita por Larenu


Capítulo 9
A.k.a.


Notas iniciais do capítulo

A sigla A.K.A. aqui significa "Agent Kasady's Agency", em português "Agência do Agente Kasady, e é o nome de uma divisão da S.H.I.E.L.D.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603847/chapter/9

Nick Fury abaixou-se atrás de um móvel.

Diretor Fury? Cadê você?

A voz que o chamava era a de George Tarleton, seu falecido amigo. Foram amigos por pouco tempo, na verdade por alguns minutos, mas Fury soube que podia confiar em Tarleton assim que se conheceram. Agora Tarleton estava morto, e sua mente fora usada para um projeto da I.M.A. que, digamos, não era nada agradável. Pior ainda: fora Tarleton quem quisera se transformar no monstro que agora chamava por Fury. O M.O.D.O.K., como fora chamado. Mental Organism Desenvolt Only to Kill (Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Matar).

Por que está se escondendo de mim? – a enorme figura entrou na sala. Tinha uma cabeça enorme, com pequenas pernas sentadas em uma cadeira flutuante e pequenos braços apoiados nos braços da cadeira. – Sou apenas eu, George Tarleton, seu amigo.

Fury pensou por um momento e encarou os fatos: Aldrich Killian e Khan, o Mandarim, o abandonaram ali, com Happy Hogan, Philip Cho e Helen Cho, que estavam sabe-se lá aonde. Era uma casa enorme, mas Khan conseguira levar tudo que era importante consigo.

O diretor da S.H.I.E.L.D. levantou a arma e carregou-a. Então, preparou-se para enfrentar M.O.D.O.K. e suspirou. Levantou-se lentamente e se virou para trás. M.O.D.O.K. não estava mais lá.

Caminhou silenciosamente até a porta do hangar. Soldados da S.H.I.E.L.D. conversavam. Um momento... Soldados da S.H.I.E.L.D.?! Fury foi até eles. De imediato percebeu de que não eram quaisquer soldados da S.H.I.E.L.D.; eram da A.K.A., uma divisão da S.H.I.E.L.D. liderada pelo Agente Kletus Kasady.

A A.K.A. surgiu quando a existência da S.H.I.E.L.D. se tornou de conhecimento geral. O objetivo da A.K.A. era continuar anônima, agindo nas sombras, enquanto a S.H.I.E.L.D. agia em público. Fury sempre fora contra a existência da A.K.A., pois não confiava em Kletus Kasady, mas desde que ele fora preso na Balsa por fraude e homicídio culposo e a Agente Jessica Jones assumira o comando da A.K.A., Fury passou a admirar a divisão. Não era a toa que queria Jessica Jones, conhecida também pelo codinome Safira, para a equipe Defensores.

Quando Fury viu Jessica Jones conversando com Happy Hogan e o doutor e doutora Cho, perto de uma quinjet, não pôde deixar de sorrir. Mas onde estaria M.O.D.O.K. agora? Tinha quase certeza de que ele não fora capturado.

– Diretor Fury! – exclamou Jessica Jones ao vê-lo – Venha aqui conosco!

O talvez-não-mais-diretor da S.H.I.E.L.D. (desde que fora raptado, Maria Hill fora promovida ao cargo de diretora) aproximou-se de Jessica, sorrindo. A ferida por baixo de seu tapa-olho doía.

– Que bom que está vivo. Philip, Helen e Happy estavam me contando que o M.O.D.O.K. foi diretamente atrás de você. Você sabe por quê?

– Sim. George Tarleton, o homem que M.O.D.O.K. um dia foi, era meu amigo. Como está a A.K.A., Jessica?

– Muito bem, diretor. E a S.H.I.E.L.D.?

Fury lembrou-se da última ligação de Sharon Carter.

– No momento, receio que a S.H.I.E.L.D. não exista mais.

– Isso é terrível! – exclamou a Doutora Helen Cho. – Eu e Philip esperávamos que a S.H.I.E.L.D. pudesse nos ajudar a encontrar nosso filho, Amadeus. Garanto que ele seria de grande utilidade para vocês. Ele é muito inteligente. Leu "A Evolução das Espécies", de Charles Darwin, aos três anos.

– Estava lendo "O Santo Graal e a Linhagem Sagrada", de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln (um dos livros que inspirou Dan Brown a escrever o megaseller "O Código Da Vinci") no dia que caímos aqui na China.

Nick quase falou que não se interessava pela leitura do filho dele, por causa do stress, mas não falou. Se conteve e apenas disse:

– Senhor e senhora Cho, meus pêsames pelo seu filho. Temo que, no momento, a S.H.I.E.L.D. nada possa fazer.

– Mas a A.K.A. pode ajudar! – disse Jessica Jones.

Fury temia que ela dissesse isso. Por mais que admirasse a A.K.A., Fury preferia que eles se mantivessem anônimos. Isso evitaria que a A.K.A. tivesse o mesmo destino da S.H.I.E.L.D., evitando também que a Hidra e a I.M.A. soubessem da existência da A.K.A. de Jessica Jones.

– Norman Osborn ligou – informou Jessica, depois de um longo silêncio torturante. – Foi ele quem me contou sobre vocês.

Norman Osborn, presidente da Oscorp, era um milionário nova-iorquino, além de ser a única figura importante além de Tony Stark que sabia sobre a A.K.A. e Kletus Kasady. Ainda assim, não havia como ele saber sobre Fury, M.O.D.O.K., a I.M.A. e Khan. A não ser que... Curt Connors.

Curt Connors era um dos doutores que a Hidra sequestrara. Ele trabalhava na Oscorp, e com certeza informara Osborn sobre Khan. Só havia um detalhe: ele, junto com os doutores Miles Warren e Jonathan Drew, fora levado por um, colega de Khan, chamado Herbert Whyndam.

– Jessica – foi Happy Hogan quem falou – Curt Connors trabalha para Norman, não?

– Trabalhava, mas sim – ela confirmou.

– Acontece que ele ainda está aqui. No outro hangar.

Ela, surpresa, falou em um walkie-talkie:

– SJJ_0001 para todos os agentes da A.K.A. aqui no hangar – a voz dela saia pelos auto-falantes na parede. – Todos para o Hangar Leste. Temos que interromper uma decolagem.

Como que em resposta, a maioria dos agentes da A.K.A. ali presentes seguiram Jessica pela porta. Nick Fury foi junto. Estavam todos indo em direção ao outro hangar, onde supostamente estavam Curt Connors, Miles Warren, Jonathan Drew e Herbert Whyndam.

Quando as portas se abriram, todos pararam. Do outro lado estavam todos aqueles esperados, e mais alguém. Aquele com uma enorme cabeça inconfundível. M.O.D.O.K., ou George Tarleton, ou seja lá quem ele fosse agora.

Olá, meus caros. Sejam bem-vindos ao Hangar Leste.

Curt Connors estava sentado, amarrado, em frente a M.O.D.O.K., enquanto Miles Warren e Jonathan Drew jaziam desmaiados no chão. Herbert Whyndam não estava no local.

Foi Fury quem tomou a iniciativa. Mirou o Reator Arc preso na testa de M.O.D.O.K. e entrou na frente de Jessica Jones. A Safira, como gostava de ser chamada, tentou protestar, mas percebeu que ainda devia obediência ao diretor da S.H.I.E.L.D., ou seja, Nick Fury.

– Nicholas – disse M.O.D.O.K. – como é bom vê-lo.

– Pena que não posso dizer o mesmo, George.

Por que não? Pensei que fossemos amigos.

M.O.D.O.K. liberou um raio laser pelo Reator Arc em sua testa. Era roxo. Ele guiou o raio na direção de Fury, que rolou para o lado. Como que saindo de um transe, Jessica e os agentes da A.K.A. também avançaram. Alguns agentes conseguiram tirar Miles Warren e Jonathan Drew, desmaiados, do meio da batalha. Curt Connors, porém, estava sendo protegido por M.O.D.O.K., que não saia da frente de seu refém.

Os cabelos castanhos de Jessica Jones faziam com que ela, a única mulher em combate, se destacasse entre os outros. Ela também não deixava que os outros chamassem mais atenção que ela, pois entrava entre eles e M.O.D.O.K. e enfrentava o enorme homem frente a frente.

Tolos, pensam que podem me derrotar. Fui feito para matar. A S.H.I.E.L.D. não pode me parar.

Não somos da S.H.I.E.L.D., pensou Jessica. Isso era verdade. Apesar da A.K.A. ter sido, um dia, parte da S.H.I.E.L.D., A.K.A. e S.H.I.E.L.D. eram coisas bem diferentes. A S.H.I.E.L.D. existia para todos: um escudo protetor. A A.K.A., porém, agia nas sombras, sem gerar polêmicas: um vigilante mascarado.

Jessica Jones derrubou M.O.D.O.K. da cadeira com um chute. Estava quase atirando no Reator Arc na testa de M.O.D.O.K. quando algo surpreendente aconteceu: a cadeira voou sozinha e derrubou Jessica no chão. Nick Fury atirou na cadeira, que saiu voando na direção de Connors.

O cientista tentou desviar, mas seu braço direito foi esmagado pela cadeira. Urrou de dor, e a cadeira então flutuou no ar novamente. M.O.D.O.K. rastejou até a cadeira e sentou-se nela. Em seguida, flutuou rapidamente até desaparecer no céu.



Herbert Whyndam entrou no Hangar Oeste. Uma série de quinjets da A.K.A. estavam estacionados ali. Caminhou por trás delas, e chegou a uma em especial, que era maior: a quinjet de Jessica Jones. Nela estavam Happy Hogan, Philip Cho e Helen Cho.

Esperou o doutor e a doutora Cho se afastarem e se aproximou de Hogan. Tirou uma pistola do bolso do terno preto e encostou a ponta nas costas de Happy.

– Mas que...?

– Quieto, senhor Hogan. Caso contrário, eu atiro.

– O que você quer?

– Quero que mande uma mensagem para seu patrão. Diga a Tony Stark que, se um dia ele entrar no caminho do Alto Evolucionário, eu vou matar todos aqueles com quem ele se importa.

Quando Happy se virou, seu algoz já tinha desaparecido.




Jessica Jones mandou que desamarrassem Curt Connors e levassem-no, agora inconsciente, para dentro do jato. Foi nesse momento que as portas do hangar se abriram e Herbert Whyndam entrou.

– Obrigado, agentes da S.H.I.E.L.D., por salvarem meus funcionários – ele agradeceu, mais para Nick Fury do que para todos.

– Não há de quer, doutor Whyndam – disse Fury.

A Safira ajeitou os cabelos castanhos e se aproximou deles.

– Esta é a agente Jones – contou Fury.

– Prazer, doutor Whyndam. É uma honra conhecê-lo. Li seu livro sobre evolução.

– E gostou, agente Jones? – Whyndam perguntou.

– Sim. Receio ter más notícias para contar, doutor.

– Pode me chamar de Herbert. O que foi?

– O M.O.D.O.K., ele... Ele arrancou um dos braços de Curt Connors.

Herbert ficou horrorizado.

– Coitado do doutor Connors! Como ele está?

– Ele está bem – disse Fury. – Não sangrou muito.

Depois de mais alguns minutos conversando, Herbert retornou para o avião. Ainda no hangar, olhando o jato decolar, Jessica sentia que Herbert não era confiável. Temia saber o motivo de M.O.D.O.K. estar lá e Whyndam não. Precisavam voltar para o Hangar Oeste imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou dar mais uma dica sobre a identidade de dois dos vilões da Fase 2: eles estão nos capítulos 9 (este), 4 e 6.

Kletus Kasady é a identidade do Carnificina, vilão do Homem-Aranha.

SJJ_0001 é o chamado "código de identificação de agente" de Jessica Jones (S=Safra; JJ = Jessica Jones; 0001 = número de identificação).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marvel: Os Maiores Heróis da Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.