Marvel: Os Maiores Heróis da Terra escrita por Larenu


Capítulo 40
Probabilidade


Notas iniciais do capítulo

"O Diabo Velho": minha fic para o desafio de setembro, leiam lá.
"The Satisfaction of Death": minha fic para o desafio de outubro, leiam lá.
Desculpem mesmo por não ter postado sexta.
PS: Acho que o horário de postagem às sextas vai ser variado, então não esperem ansiosos para o meio-dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603847/chapter/40

Quando Jessica e Linda terminaram de aplicar os remédios em Sharon, ela começou a se mover. Jessica deixou a sala, de forma que as duas irmãs ficaram a sós. Linda Carter fitou Sharon, que se levantava da maca. Sentiu-se tentada a chorar, mas não podia demonstrar sentimentos por Sharon.

— Onde eu estou?

Suspirando, Linda se virou.

— Em China Town.

— Como cheguei aqui? Eu estava a procura de um tal de Stephen em Greenwich Village...

— Você estava ferida e ele a trouxe até mim.

— E você, quem é?

— Chamam-me Enfermeira Noturna.

O nome lhe era familiar, mas algo a impedia de lembrar. Sharon se levantou e analisou a sala.

— Senhorita Carter, se sentir-se à vontade, gostaria de saber sobre o que se lembra a respeito de sua chegada a Sanctum Sanctorum.

— Macacos saíram de um carro para me perseguir. Eu estava frágil, pois passei por terríveis torturas com um homem de face de esqueleto. Precisava e ainda preciso da ajuda de Stephen Strange.

A Agente 13 não notou, porém um microfone escondido em Linda gravava aquela conversa no celular da diretora Jessica Jones. A diretora da S.H.I.E.L.D., contudo, não estava prestando atenção na conversa. Ela, na verdade, escutava, novamente, a mensagem do Agente Coulson.

As últimas palavras de Victoria Hand ecoavam em sua mente. Jessica quase podia ouvir Victoria, e não Coulson, as pronunciando. Traziam lembranças do passado à tona novamente. Lembranças, inclusive, de Cletus, que revira na noite anterior.

De repente, Jessica recebeu uma mensagem gravada do Cavaleiro da Lua, avisando que a "águia" chegara ao "ninho". Jessica repassou-a para os outros, incluindo Linda, e aguardou-a dispensar Sharon. Linda passou para Sharon um pequeno papel com um endereço em Greenwich Village e então se encontrou com Jessica. As duas partiram juntas para o cais.




Harpia, Punho de Ferro e Luke Cage estavam dentro de um prédio próximo ao cais. Barbara vestia roupas comuns de civil sobre o uniforme da S.H.I.E.L.D., para que pudesse chegar ao cais sem que dela desconfiassem. Danny e Luke seriam levados por Jake Lockley até alguns prédios ao lado do cais.

Quando o táxi de Jake entrou no beco e pegou a dupla de heróis, Bobbi Morse saiu na rua e atravessou-a na direção do cais. Ela não percebeu, mas estava sendo observada de perto por um homem invisível de pé no cais: Espião Mestre. Agente Morse, há quanto tempo, pensou ele.

Barbara sentou-se ao lado de uma repórter do WHIH World News, Martha Franklin. Ela desligou o celular e suspirou, exausta.

— Vida de repórter não é fácil — disse Martha.

Bobbi mexeu em seus óculos escuros, ativando um mecanismo que a informava sobre a pessoa que mirasse. Martha Franklin é parente de J. Jonah Jameson, do Clarim Diário, e trabalha como repórter no WHIH World News, disse o aparelho.

— "Tu serás eternamente responsável por aquilo que cativas" — citou Barbara.

— Hã? — disse Martha, olhando para Barbara confusa.

— É a frase-tema de "O Pequeno Príncipe", livro de Antoine de Saint-Exupéry — esclareceu a Harpia.

— Ah — a repórter disse, constrangida. — Se aplica bem à minha vida.

Bobbi sorriu. Nesse momento, Espião Mestre jogou uma bolinha vermelha bem pequeno em um navio cujo capitão, Ravio Dark Holmes, esperava por algo ou alguém para partir. A bolinha brilhou, mas seu brilho era invisível aos olhos humanos.




Longe, uma criatura gosmenta via aquele brilho. Ao seu lado, um corpo de homem jazia inconsciente. A criatura, uma gosma vermelha com manchas pretas em volta dos olhos brancos, se deixou entrar no esgoto e seguiu pelas tubulações até o cais.





Em algum lugar na cidade de Nova York, Matt Murdock despertava de um estado de inconsciência e ouvia atentamente as vozes ao seu redor. Eram três no total, e todas lhe eram familiares.

— Franklin, devemos mesmo esperar Emma? É perigoso — disse a única voz feminina no local, que lhe lembrava a ninja e assassina Elektra Natchios.

— Emma nos paga. Você e Wade fizeram um grande serviço capturando Demolidor e Hulk Vermelho — disse uma voz masculina e grossa, semelhante à do Justiceiro.

— Só pra te corrigir — disse uma outra voz masculina, porém zombeteira, que lembrava Deadpool —, ela pegou o cego (que é o que faz de melhor) e eu capturei o Vermelhão. Valeu, falou.

Demolidor não se segurou e levantou-se, correndo na direção de uma janela. Atiraram contra ele, mas erraram. Quando estava quase correndo, uma lâmina acertou-lhe a perna, fazendo com que caísse no chão. De repente, o barulho de portas abrindo tornou as vozes inaudíveis. Passos suaves, provavelmente vindos de uma mulher, surgiram na sala.

— Vamos, digam logo o que querem. Me aproveitei da partida de alguns X-Men em uma missão para vir aqui.

A voz era feminina e mostrava orgulho.

— Aqui estão eles, Emma, como prometido — disse a voz grossa.

Emma Frost se aproximou de Demolidor.

— Elektra, por que um de seus sais está na perna dele?

— Ele tentou fugir, Emma.

Ela pareceu dar de ombros. Segurou Matt pela cabeça e olhou para ele.

— Olá, Demolidor. Minha sócia vai gostar de ter você como troféu para o marido dela.





Barbara Morse se levantou e caminhou até o capitão Ravio Dark Holmes, em sua cabeça comparando esse nome com Raven Darkhölme. Ela deixou a arma em seu bolso pronta para ser usada e se aproximou de Ravio, no momento em que uma grande quantidade de gosma vermelha foi despejada na água.

Enquanto isso, Jake Lockley deixava Punho de Ferro e Luke Cage em um dos prédios à esquerda do cais e partia até o local onde pegaria Jessica e Linda. De repente, porém, uma limusine entrou de lado na rua e bloqueou a passagem do táxi. As portas se abriram e três macacos desceram, liderados por um velho de roupas vermelhas.

— Piotr, capture-o.

Um dos macacos avançou sobre o vidro, trincando-o em vários lugares. Jake pensou em pegar um dos bumerangues do Cavaleiro da Lua, mas logo viu Jessica e Linda vindo em sua direção. A Safira ajudou a Enfermeira Noturna a chegar até o táxi, mas as duas começaram a lutar com os dois macacos que restavam.

Incrivelmente, elas estavam perdendo. Sabiam que o velho, Fantasma Vermelho, estava comandando os macacos, mas a força deles era surpreendente. A Safira, agora com cabelos roxos, aproveitou um momento de distração do macaco que enfrentava e ativou o comunicador em sua orelha.

— Wyatt, você está me ouvindo? Fantasma Vermelho está de volta.

Espere, o velho dos macacos? Como assim?

— Será sua tarefa descobrir. Coloque como prioridade da A.K.A., junto com a pesquisa sobre a S.T.R.I.K.E. e a Maggia.

De repente, uma mulher ruiva usando uma máscara azul com orelhas de gato e uma colante amarela surgiu no teto do táxi. Ela mostrou as garras que haviam em suas luvas e ameaçou Fantasma Vermelho.

— Renda-se! Eu sou a Felina, vigilante de Nova York!

Ela cravou as garras nas costas de um dos macacos, fazendo com que ele corresse para dentro do carro.

— Igor, volte aqui! — chamou o velho.

Enfermeira Noturna, que agora não batalhava com ninguém, lançou um bisturi nas costas do macaco que lutava com Jessica, enquanto a Felina golpeou o terceiro, que enfrentava Jake.

Quando os três macacos haviam corrido para dentro da limusine, o velho gelou. Os quatro ameaçaram atacá-lo, fazendo-o correr e gritar:

— Igor, acelere!

A limusine saiu desengonçada dali, acelerando sem freios. Jessica e Linda olharam para Felina, que assentiu com a cabeça. Ela saltou para cima do prédio.

— Wyatt, você ainda está aí?

Sim.

— Nova missão para a A.K.A.: descobrir o máximo sobre a Felina.

Prioritária?

Ela pensou um pouco.

— Não, deixe em segundo plano.

— Ok. tenho que ir agora, Jessica.

— Certo.

Ele desligou.

— Bom, sem mais interrupções, temos uma viajem para Genosha para impedir.

As duas entraram no táxi e Jake acelerou. Pararam em um beco e esconderam o táxi ali. Ele vestiu o uniforme do Cavaleiro da Lua.

— Onde você arrumou dinheiro para fazer a fantasia, Jake?

— Com Steven Grant.

— O filantropo? Vocês são parentes?

— Algo do tipo.

Sentindo a evasão dele, Jessica desistiu.

— Ok, vamos.

Os três super-heróis chegaram ao prédio onde estavam Danny e Luke e se juntaram à dupla. Naquele momento, Harpia disse algo que irritou o capitão.

— Vamos, capitão. Responda-me. Ou devo chamar-te de capitã?

Ravio olhou para ela.

— Como você descobriu?

— Foi sua criatividade para nomes, sabe?

— Neena, venha cá.

Dominó saiu de dentro do barco com duas armas apontadas para cima. Ela atirou.

— Todos fora do cais! Menos a agente Morse, claro.

Bobbi descartou as roupas por cima do uniforme da S.H.I.E.L.D. e também os óculos escuros, levando a máscara de Harpia ao rosto. Ravio começou a ficar azul e transformou-se em Raven Darkhölme, a Mística. Ela e Dominó prepararam-se para lutar, mas os outros Defensores surgiram ali.

— Não será hoje que uma Defensora cairá em combate! — anunciou Jessica Jones.

— Não se pudermos evitar — disse uma outra voz feminina.

Ororo Munroe, a Tempestade, pousou atrás de Jessica. Atrás dela vieram Homem de Gelo, Ciclope, Wolverine, Pedreira, Noturno e Vampira.

— Os X-Men e os Defensores acham que são páreo a nós, Neena — disse Raven, zombeteira, enrolando seus cabelos vermelhos com a arma.

— Tolos — cuspiu Dominó.

As duas mutantes colocaram-se lado a lado no cais. De repente, Jessica viu o simbionte vermelho grudado ao casco do navio. A gosma pulou na direção deles, caindo na madeira do cais.

Olá, Jessica! — disse o simbionte Carnificina.

Como não havia nenhum hospedeiro, ela pensou que Cletus podia ter fugio. Ou estar morto. Mas preocupou-se com um fato: aquele simbionte não devia ter vida própria.

Surpresa por me ver? Saiba que Cletus roubou mais da Hidra do que aquele bebê, durante a missão na Balsa. Ele roubou um dos meus componentes. Um filho do simbionte Venom faz parte de mim! Sou o Venom melhorado!

Ele pulou nela, mas Jessica desviou. O simbionte acabou por grudar em Logan, o Wolverine. Ele foi envolvido pelo simbionte, que criou garras cobertas por simbionte. Ele sibilou. Ciclope, Cavaleiro da Lua e Luke Cage prepararam-se para atacá-lo. Enquanto isso, Espião Mestre apareceu no barco de Raven, desativando a invisibilidade.

— Hola, mis amigos! — disse ele em espanhol.

Punho de Ferro, Enfermeira Noturna e Homem de Gelo pularam nele. Ao mesmo tempo, Mística transformou-se no Pedreira. Os dois mutantes começaram a trocar socos. Tempestade e Harpia, confusas, golpeavam ambos por precaução. Safira, Noturno e Vampira se colocaram diante de Dominó.

— Jessica Jones, há quanto tempo! Soube o que fiz com sua amiga Victoria Hand?

Jessica suspirou, irritada. Dominó disparou, mas Jessica repeliu os tiros com a própria mão.

— Não ouse pronunciar o nome dela.

— Eu falo o que quiser, queridinha.

Safira voou na direção dela, criando uma força ao seu redor que repelia as balas. Dominó teve medo, o que a fez deslizar por baixo de Jessica e correr. Ela esbarrou em Noturno, que a teleportou de volta para perto de Jessica. Vampira aproveitou o momento e tocou em Dominó com uma das mãos, que estava sem luva.

Enquanto isso, Espião Mestre ganhava de lavada de Linda, Danny e Bobby. Ele derretia os ataques de Bobby com um pequeno lança-chamas embutido em sua armadura, de forma que o Homem de Gelo não lhe causava dano algum. Linda Carter não perfurava a armadura, mas Punho de Ferro jogou-o na água com o soco que lhe dava nome.

Ele não percebeu, mas Espião Mestre ficou invisível durante a queda. Quando Danny olhou e não o viu, pensou que ele havia fugido. Mas não. Espião Mestre subiu novamente no barco e lá se escondeu.




Carnificina-Wolverine golpeou Ciclope, tentando evitar os ataques que lhe feriam. Graças à regeneração de Wolverine, porém, não eram ataques que realmente lhe feriam. Ainda assim, o calor era doloroso.

Cavaleiro da Lua lançou um bumerangue, e acertou as garras do monstro. O barulho irritou a criatura, fazendo o simbionte se desprender parcialmente do braço dele.

— É isso! Barulho e calor, as fraquezas dele! — disse Cavaleiro da Lua.

Ciclope tirou os óculos e fitou o monstro, o calor causando erupções no simbionte. Luke pegou alguns bastões de metal e cavaleiro começou a arremessar seus bumerangues neles, causando um som ensurdecedor.

O simbionte soltou Wolverine, e deslizou, preparado para fugir. Cavaleiro da Lua, porém, pegou um frasco em seu bolso e capturou o simbionte ali.




Neena Thurman errou todos os tiros seguintes. Irritada, ela gritou por Raven.

— Raven, capture esta garota. Vamos levá-la conosco para Genosha!

Um dos Pedreiras correu na direção dela. Vampira tentou correr, mas foi nocauteada por Dominó antes que pudesse tocar no Pedreira-Mística. Dominó colocou a luva faltante em Vampira e Pedreira a ergueu. Jogaram-na dentro do navio e Mística voltou à forma normal.

Eles trocaram alguns tiros com os heróis e então algo incrível aconteceu. O enorme veículo de metal se ergueu no ar e voou em uma velocidade enorme para longe de Nova York. X-Men e Defensores trocaram agradecimentos e retornaram para suas bases.

— Wyatt, adicione pesquisas sobre o Espião Mestre para as prioridades da A.K.A. — pediu Jessica.





BÔNUS

De repente, a saliva onde Peter e Ronan batalhavam começou a borbulhar. Sim, aquele era o início da digestão. Os dois nadaram para a superfície e viram que a boca estava aberta. Chitauris e Krees liderados por Korath puxavam Luganenhum para fora de Ego.

— Ronan! — exclamou Korath. — Venha, precisamos ir!

Ronan usou seu martelo para jogar Peter para baixo e se ergueu para fora da água com a ajuda de Korath.

— Thanos quer ele vivo, Ronan.

— Oh — exclamou Ronan.

Ele esticou o braço e puxou Peter para fora, jogando-o na água. Algemas foram colocadas nele e ele viu Rocky e Groot serem levados para fora de Luganenhum, também algemados.

— Agora vamos. Para Xandar, onde Thanos nos aguarda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A tendência a partir do próximo será o aumento do número de palavras...