Marvel: Os Maiores Heróis da Terra escrita por Larenu


Capítulo 16
Queda


Notas iniciais do capítulo

Vou me referir a partir de agora a Aldrich Killian como Senhor Extremo (ou Senhor da Extremis).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603847/chapter/16

O Senhor Extremo disparava rajadas de poder em seus três inimigos. Homem de Ferro, Homem-Aranha e Demolidor se esquivavam rapidamente dos ataques do Senhor da Extremis. Se ao menos eles tivessem uma chance de pegar o Cubo Cósmico...

De repente, Resgate surgiu no ar carregando um homem de terno. Ela lançou o homem (Alexander Pierce) junto ao Mestre Mental e notou a ausência de Fin Fang Foom. Deve ter virado um rato e fugido, concluiu. Aterrizando atrás de Killian, pegou o Cubo Cósmico.

– Sei que precisamos destruir isto, mas acho que não é a melhor coisa a fazer. Então, pensem rápido!

Ela arremessou o Cubo para Tony. Ele aguardou o Senhor Extremo correr em sua direção e lançou o Cubo para Peter. Parker balançou o objeto cuidadosamente de um lado para o outro e o rolou por baixo das pernas do Senhor da Extremis para Murdock.

Matt pulou por cima de Killian, dando um mortal, e Resgate pegou o Cubo no ar. Levando Killian até Pierce e Wyngarde, aguardou Tony disparar um míssil no Senhor Extremo. antes que pudesse jogar o Cubo novamente, um estrondo fez com que todos parassem.

Os quatro heróis olharam para cima, e, em meio às nuvens, o enorme Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D. desabava. Em uma de suas pontas, pichada junto ao símbolo da S.H.I.E.L.D., havia uma mensagem, do Barão Zemo para os cidadãos de Nova York: UMA LEMBRANÇA DE QUE NÃO HÁ ESPERANÇA.

Tony chutou uma pedra do que um dia fora a Torre Stark, xingando Zemo e o mundo. Irritado, caminhou até o corpo dos três inimigos em um canto. Enquanto isso, uma quinjet da A.K.A. sobrevoava Nova York, rumo ao porto, onde carros da Hidra aguardavam uma encomenda.

–Peter, Pepper, Matt... arrumem suas coisas. Vamos para Malibu.




Jessica Jones manobrou sua quinjet para escapar de uma das pontas do Aeroporta-Aviões cadente. Ao ler a mensagem, gritou:

– Fury? Você vai querer ver isso.

Nick aproximou-se do vidro, seguido por Helen Cho e Happy Hogan, e olhou para cima. leu a mensagem em voz alta e chutou a parede. Helen e Happy permaneceram parados.

– Jessica, estamos chegando?

– Quase.

A quinjet se aproximava do porto. Já era possível distinguir os carros da Hidra estacionados da enorme embarcação que se aproximava. Jessica levantou-se e pediu que Helen Cho assumisse o comando. Explicou o que ela precisava fazer para levar a quinjet até a Torre Stark e voltou-se para Fury e Happy. Entregou um para-quedas para cada um deles e abriu a porta da quinjet.

–Senhores, está na hora de saberem por que me chamam de Safira.

Ela pulou pela abertura. Seus cabelos castanhos brilharam e ficaram roxos. Então, Jessica Jones voou.



Na enorme embarcação que vinha da Balsa, Elektra Nacchios estava sentada em um banco improvisado com dois companheiros e dois soldados da Hidra. Um de seus companheiros, aquele chamado de Justiceiro, era um homem alto de cabelos pretos, com fios de barba por fazer aparecendo em seu queixo e em suas bochechas. Sua roupa era preta, exceto por uma caveira branca em seu peito.

O outro, chamado de Deadpool (algo como Piscina Morta), usava roupa e máscara vermelhas, com detalhes pretos. Seu rosto estava completamente coberto por uma máscara, mas, a julgar pela voz dele, havia algo de errado com o rosto dele.

Só de observá-los, Elektra conseguia saber a personalidade deles (isso por causa de seus anos treinando no Tentáculo): Justiceiro era arrogante e ríspido, pois tinha segredos obscuros sobre seu passado; já Deadpool era um mercenário tagarela e piadista, mas que não pensava duas vezes antes de matar alguém, seja por dinheiro ou por necessidade.

Olhando atentamente os dois soldados que os acompanhavam, um tinha cara de ser um bocó, mas o outro (que carregava a metralhadora de Justiceiro, as espadas e pistolas de Deadpool e as kunais de Elektra) parecia ser firme. Ainda assim, se os três prisioneiros, a carga tão esperada pela Hidra, se unissem, conseguiriam derrotar os dois soldados rapidamente.

O maior problema, porém, eram os dois irmãos (também libertos da Balsa), funcionários do alto escalão da Hidra, que comandavam tudo ali no barco. Eram os irmãos Vanko, Ivan (Chicote Negro) e Anton (Dínamo Escarlate/Vermelho), cujo único ponto em comum era o ódio por Tony Stark. Se ao menos houvesse como distraí-los...

Como que em um milagre, um enorme estrondo se fez ouvir. Elektra olhou pelo vidro improvisado no contêiner onde estavam e viu, no céu, o Aeroporta-Aviões caindo com a mensagem do Barão Zemo. Será que eles planejaram isso?

Era pouco provável. Os dois soldados saíram correndo pela porta improvisada do contêiner. Por sorte, deixaram as armas ali. Elektra, com o pé, jogou uma das espadas para Deadpool, que soltou a si mesmo e aos outros dois. O Justiceiro pegou sua metralhadora e distribuiu as armas para seus devidos donos.

– Será um prazer trabalhar com vocês – disse Elektra.

– Igualmente – disse Deadpool.

– Pode ser – concordou o Justiceiro.

Os três anti-heróis saíram pela porta. Justiceiro atirou nos soldados da Hidra que estiveram com eles no contêiner e jogou-os, mortos, no lugar dos fugitivos. Elektra derrubou com suas kunais alguns soldados contêineres acima, até onde subiram. Foi então a vez de Deadpool derrubar os soldados ao longe. Foi quando o contêiner em que estavam explodiu.

Elektra só conseguiu vislumbrar o brilho dos chicotes elétricos que acertaram o contêiner. Junto com Deadpool e Justiceiro, saiu voando para o chão. Uma enorme armadura vermelha, muito maior do que qualquer uma do Homem de Ferro, apareceu na frente deles. O Dínamo Escarlate, Anton Vanko.

Saindo do meio da fumaça da explosão, em uma armadura prateada, portando dois chicotes com um brilho azul, com seu enorme rabo de cavalo castanho, um outro homem foi até eles. O Chicote Negro, Ivan Vanko.

Foi quando a mulher de cabelos roxos desceu dos céus seguida por dois homens armados de para-quedas (um negro e calvo e um branco e um pouco gordo). Então, tudo ficou escuro para Elektra, Justiceiro e Deadpool. A última coisa que conseguiram ver foi a fúnebre mensagem em queda: UMA LEMBRANÇA DE QUE NÃO HÁ ESPERANÇA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só agora parei para pensar na quantidade de personagens da Marvel com iniciais repetidas: Stephen Strange, Pepper Potts, Matt Murdock, Loki Laufeyson, Peter Parker, Curt Connors, Otto Octavius, Jessica Jones, Blackagar Boltagon, Happy Hogan, Wade Wilson...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marvel: Os Maiores Heróis da Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.