Mistérios da Meia-Noite escrita por LadyWolf


Capítulo 30
Capítulo XXVI: O Amanhecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602688/chapter/30

Na manhã seguinte Maurício acordou no meio da floresta. Sentia uma forte dor no peito, mas não conseguia entender o que era. No caminho de volta para casa deu de cara com os gêmeos mortos na clareira. Tudo estava claro. Havia acontecido uma batalha de lobisomens na noite passada e ele foi o único sobrevivente. Maurício chorou muito quando viu Bernardo morto. Por mais que tivesse feito mal a si e a Luísa, ele o salvara das garras de Guilherme em seus últimos minutos de vida. A única coisa que fez foi agradecer e retornar a cabana.

Quando chegou em casa deu de cara com Lívia sentada no sofá com cara de zumbi e Luísa jogava Damas sozinha tentando se acalmar. Já Vovô saiu do laboratório assim que ouviu a porta se abrir e viu que pela expressão de Maurício a notícia não era nada boa.

– MAU! - gritou Luísa correndo para abraçá-lo, mesmo que estivesse somente vestido com a cueca que pegou no varal antes de entrar.

– ONDE ESTÁ O BERNARDO!? - perguntou Lívia correndo até o alpha assim que o viu entrar.

– Desculpe. - Maurício desviou o olhar e começou a chorar.

– VOCÊ ESTÁ BRINCANDO, NÉ? ELE ESTÁ BEM! O BERNARDO ESTÁ BEM... - disse a mulher escorregando e caindo de joelhos no chão chorando muito.

– Meus filhos... - cochichou Vovô chorando. Foi a primeira vez que Maurício o viu daquela forma.

...

Assim que soube da morte do filho e da existência do outro, Gertrude pegou um avião e um ônibus direto para o povoado de Piedade. Bernardo e Guilherme foram sepultados em meio a floresta próximo a uma bela roseira de rosas brancas, as flores preferidas de sua mãe.

...

Luísa voltou para casa e apresentou Maurício aos seus pais. Logicamente eles não aceitaram o relacionamento dos dois e a disseram para se afastar. Porém, era quase impossível de ficarem longe um do outro. O alpha toda noite invadia o quarto da menina e passavam horas e horas conversando.

...

Um mês depois Vovô, atingido por uma forte depressão se suicidou. Foi assim que Maurício se libertou da maldição do lobisomem.

...

Lívia teve o bebê e o deu o nome de Bernardo, em homenagem ao seu amado.

...

Maurício voltou a dar aulas na escola da igreja, estando sempre perto de Luísa.

...

Anos depois, ele e Luísa se casaram e tiveram um filho e uma filha, Enzo e Maria.

...

Maurício andava pela rua voltando do trabalho naquele fim de tarde. A lua cheia já se mostrava no céu, mas isso agora não queria mais dizer nada para o professor de biologia. Não passava somente de um passado distante. Um homem grande e gordo passou por ele, era o coronel Borges. Ele parou.

– Desculpe, eu te conheço? - perguntou o coronel olhando Maurício.

– Não, eu acho que não. - Maurício sorriu e saiu andando com as mãos nos bolsos.

(https://www.youtube.com/watch?v=5oMQJRqUQ8E)

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, espero que tenham gostado da história e do final! Muito obrigada por acompanharem, por comentarem e favoritarem! Até a próxima! Amo vocês s2