Mistérios da Meia-Noite escrita por LadyWolf


Capítulo 3
Prólogo - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602688/chapter/3

Após a morte de Rosa os moradores da cidade atacaram o lobisomem com a primeira coisa que viam pela frente: pedaços de madeira, pedras, enxadas, pás, utensílios de cozinha, etc. A criatura não teve outra escolha se não fugir para bem longe.

– Coronel! Coronel! – gritava o homem desengonçado batendo a porta do casarão.

A porta se abriu e uma mulher de camisola longa e cabelos negros em rolinhos apareceu.

– Manuel? O que é, homem?

– Rosinha tá morta, Serafina! – disse desesperado.

– Tá doido? Andou bebendo?

– Tô falando sério, Serafina! Era o capeta! Não era homem, mas também não era cachorro!

– Manuel, vai pra casa. Você está bêbado. – disse a mulher já fechando a porta quando foi surpreendida pela mão do patrão.

– O que está acontecendo aqui? – perguntou o coronel segurando a porta.

– Coronel! Rosinha morreu!

– O QUE!?

– Coronel, ele está…

– Leve-me até minha filha!

O coronel não esperou carro nem carroça. Saiu correndo junto com Manuel que lhe contava tudo o que havia acontecido. Finalmente chegaram ao local do acontecido.

– Rosinha… - disse o homem se ajoelhando ao lado da filha. – Rosinha, minha filha…

Foi a primeira vez que o povo viu o coronel chorar. Ele fazia carinho no rosto da moça, com uma expressão que parecia havia perdido tudo.

– Aquele cachorro… - resmungou, se levantando. – Povo de Piedade a partir dessa noite começará uma caça ao lobisomem. Aquele que trouxer ele até mim receberá dois terços de minha fortuna! O seu nome é Maurício Linhares!

A cidade estremeceu e comboios de homens entraram no bosque munidos de tochas, lampiões, pás e enxadas em busca da criatura. Andaram entre as árvores a noite toda, mas nada do lobisomem.

Na manhã seguinte Maurício acordou em forma humana jogado em uma estrada abandonada no meio da floresta. Seu corpo estava totalmente nu e dolorido.

– O que aconteceu? – perguntou-se levantando. – Onde estou?

Estava tudo confuso em sua mente. Só se lembrava de estar andando com Rosa na noite anterior e sentir uma forte dor no peito, e depois acordara no meio da floresta. Maurício passou as mãos no rosto e para a sua surpresa estavam sujas de sangue.

– Sangue… Por que?

Ele sentiu seu estômago se remexer e logo em seguida o homem vomitou. No chão era possível ver penas, picos, pelos e até… Cabelos loiros? Flashs começaram a aparecer em sua mente, mostrando desde a transformação até a imagem de Rosa morta no chão.

– Rosa? Não… Não pode…

– Bom dia, Maurício. – disse um senhor idoso de cabelos longos trajado com uma túnica marrom saindo entre as árvores.

– Q-Quem é você?

– Venha comigo e lhe contarei tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[ Estão gostando? Quem será esse velho misterioso? Será que as pessoas do povoado encontrarão Maurício? Fiquem ligados na parte III! ]