Amor de Amigos escrita por Gab FerCosta


Capítulo 9
Capítulo 8-O plano/ Fim do namoro/ Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602294/chapter/9

Isabella Marie Swan

Chegamos ao apartamento da Allie e da Rose, fomos para a sala de estar e começamos a conversar.

–Então Bella, o que aconteceu de bom nesses 7 anos?-Alice perguntou.

–Bom, 1 ano depois de eu ter ido morar no Brasil,minha mãe conheceu um cara,Philip Joseph Dwyer,eles começaram à namorar e se casaram.

–Que bom, então sua mãe refez a vida dela?-Rose perguntou.

Com certeza, infelizmente, se casou com aquele retardado.

–É, e ainda teve um filho, Riley Dwyer.

–Então você tem um irmão?

–Sim, adorável, somos muito ligados, mais não é só isso, eu estava com um carinha, Jacob Black, fiquei com ele por 4 anos,mais terminei com ele antes de vir para cá.

–Ah, parece que você estava morta, nem curtiu o Brasil nesses 7 anos.-Alice reclamou.

–É, mais vocês sabem do meu pai? Tenho a impressão que minha mãe esconde algo, ela não queria me deixar voltar para Forks por causa do meu pai,discuti com ela e com o Phil.

Alice e Rosalie se entreolharam.

–Olha Bella, uma semana depois de vocês terem ido embora, ele colocou Sue Clearwater na casa dele, e se casaram. -Rosalie disse.

–O que será que era isso? Será que meu pai tinha um caso com a Sue?

–Olha Bella, depois você resolve isso, agora, o assunto é o Edward.

–Temos que arrumar um jeito do Edward terminar com a Jessica. -Alice disse.

–E descobrir se ele ainda é apaixonado pela Bella. -Rosalie completou.

–Bom, eu queria falar com o Carlisle, eu acabei de me formar em Medicina. -Disse.

–BELLA! Isso é nossa salvação, Edward também se formou em Medicina e está trabalhando lá no hospital.

–Vamos até lá agora, vê se ele está lá. -Rose disse.

Fomos diretamente para o hospital para ver Edward.

Edward Anthony Cullen

Estava no hospital, trabalhando, tranquilamente, até que meu bip toca.

–Dr. Edward Cullen.

Dr. Cullen?–Jane, minha secretária disse.

–Sim Jane?

–A Srta. Stanley está aqui.

Ah ninguém merece, agüentar a Jessica agora.

–Tudo bem, deixe-a entrar. -Autorizei.

–Tudo bem.

Desliguei meu bip.

Toc,toc,toc.

–Entra. -Disse.

–Oi amor. -Jessica entrou.

–Oi Jess.

–Vim te dar um “Oi”.

–Não vê que estou ocupado?

Ela fechou a cara.

–Nossa Edward, depois que você se formou em Medicina não para de trabalhar, estou farta.

–Jessica, por favor, não vamos ter essa conversa de novo, e nem aqui. -Pedi.

–Não vamos, Edward, vamos ter quando então?-Ela perguntou.

Jessica e eu estávamos brigando muito, não agüentava mais esse inferno,Jessica sempre implicava,era ciumenta, mais eu não só trabalhava,quando estava disponível,ela dava uma desculpa dizendo que estava cansada.

–Tudo bem Jessica, o que você quer?-Perguntei.

–Ficar com você meu amor. -Ela me abraçou.

–Já disse que eu estou trabalhando.

–Ta vendo só? É disso que eu tenho raiva.

–Do que, chega Jessica, já estou cansado dessa sua crise, você só sabe reclamar!

–É,EU SÓ SEI,É POR QUE EU NÃO ARRUMEI UM NAMORADO QUE PRESTE!

–PARA DE GRITAR, SUA LOUCA, O QUE VOCE QUER DE MIM, EU JÁ ME SACRIFICO DEMAIS!

–SABE O QUE EU QUERO? QUE VOCE SUMA DA MINHA FRENTE, DA MINHA VIDA, JÁ ME HUMILHEI DEMAIS, CHEGA!-Ela se dirigiu para a porta.

Fui até ela e peguei seu braço.

–Ta terminando comigo?-Perguntei.

–Sim.

–Depois não volte para dizer que se arrependeu. -Disse.

–Não vou voltar, solta. -Soltei seu braço e ela foi embora.

Ótimo, solteiro depois de 4 anos de namoro,o jeito é me encher de trabalhar.

(...)

Já que não tinha mais nada para fazer, o jeito era trabalhar, e já fazia umas três horas que Jessica tinha saído daqui e ainda nem tinha me ligado.

Trim,trim,trim.

Meu bip tocou.

–Sim?

–Sr. Cullen, o Dr. e a Dra. Cullen,ainda não chegaram,e a Dra. Nova já chegou.

–Tudo bem Jane, mande-a vir até minha sala.

–Ok.

Desliguei o telefone e esperei a medica.

Toc,toc,toc.

Bateram na porta.

–Entra. -Disse.

A mulher entrou mais nem olhei para a cara dela, estava assinando uns papeis.

–Oi.

–Olá, Edward?-A garota disse.

Como ela sabia meu nome? Olhei para cima e a vi, pele um pouco pálida, cabelos cor de chocolate, e os olhos também eram cor de chocolate, parecia com... não pode ser.

–Bella?-Me levantei.

Ela olhou para mim e sorriu.

–Parece que me reconheceu.

Isabella Marie Swan

Rose, Allie e eu, tínhamos ligado para o Carlisle e explicado a situação, ele por me conhecer desde que eu era criança, deu a vaga de emprego para mim.

Fomos diretamente para o hospital para colocar nosso plano em ação.

–Ok Bella, vamos te deixar aqui, boa sorte. -Alice me disse.

–Obrigada. -Saí do Porche amarelo e fui para a recepção.

–Boa tarde, sou Isabella Swan, a nova médica. -Disse para a garota loira.

–Ah, desculpe, mais o Dr. Carlisle Cullen não chegou ainda. -Ela disse.

Ah, claro, disso eu já sabia, parte do plano.

–Mais com quem eu falo?-Perguntei.

–Olha, o filho dele, Dr. Edward Cullen, está aí, vou ver se ele pode te receber.

Claro, claro, faça isso, ela pegou o telefone e ligou para a sala dele.

–Sr. Cullen, o Dr. e a Dra. Cullen,ainda não chegaram,e a médica nova já chegou.

Ela esperou ela responder.

–Ok.

Ela desligou o telefone e olhou para mim.

–Pode entrar.

–Obrigada.

Fui para o escritório do Edward e bati na porta.

–Entra. –Ele gritou.

Eu entrei e ele nem me olhou, estava assinando alguns documentos.

–Oi. -Ele disse e meu coração disparou.

–Olá, Edward?-Disse.

Ele olhou para mim e vi aquelas lindas esmeraldas, como senti falta delas.

Ele ficou me olhando por um bom tempo.

–Bella?-Ele perguntou se levantando.

Olhei para ele e sorri.

–Parece que me reconheceu. -Sorri em desafio.

–É você mesmo?-Ele perguntou.

–Sim.

–Ótimo, será que vai acontecer mais uma desgraça na minha vida?-Ele se perguntou.

–Acha que sou uma desgraça na sua vida?-Perguntei um pouco triste.

–O que você acha? Você vai embora, não entra em contato para dizer que estava bem, e 7 anos depois aparece?-Ele perguntou.

–Tudo bem, tudo bem, sei que está com raiva de mim, pelo simples fato de eu ter desaparecido. -Disse.

–Isso é pouco.

–Eu tenho uma explicação. -Disse.

–Então se explique...

–Edward. -Uma garota, entrou no escritório.

–Jessica. -Edward disse.

–Jessica? Jessica Stanley?-Perguntei.

Ela olhou para mim e me mediu de cima a baixo.

–Quem é você?-Ela perguntou.

–Nossa, não me reconheceu? Loira aguada?-Perguntei.

Ela me olhou espantada, com os olhos arregalados.

–Bella? Isabella Swan?-Ela perguntou.

–Acertou.

–O que faz aqui? Pensei que estava morta.

–Pois pensou errado, o que você faz aqui?-Perguntei.

–Eu vim falar com meu namorado. -Ela respondeu, mais que vontade de acertar a mão na cara dela.

–Ex-namorado, Jessica. -Edward completou.

O que, eles terminaram, obrigado meu Deus, muito obrigada.

–Ed, eu vim te pedir desculpas. -Jessica explicou.

–Tarde demais, eu disse que se você terminasse, não iria ter volta.

–Edward...

–Não escutou não? Saí logo daqui, estamos ocupados. -Ordenei.

Ela me olhou com uma cara e me fuzilou com os olhos, parece que nossa rivalidade iria voltar.

–Isso não vai ficar assim, Isabella Swan, eu vou acabar com você, e vou ter meu Edward de volta. -Ela saiu e bateu a porta.

Comecei a dar risada,mais percebi que o Edward estava serio,fiquei séria também.

–O que foi?-Perguntei.

–Sabe o que não consigo entender?-Ele perguntou.

–O que?-Perguntei.

–Por quê? Deveria ter me ligado, mandado um e-mail, mais Bella, você foi embora para o Brasil com sua mãe, e agora?-Ele perguntou.

–Edward, eu sei que passaram 7 anos,e me desculpe ter perdido o contato.-Ele se aproximou de mim.

–Mais saiba que você sempre esteve em minha mente. -Ele disse.

Ele também sempre estava na minha mente.

–Então Edward, vamos esquecer isso? Vamos recuperar esses 7 anos?-Perguntei.

–Não posso. -Ele me soltou. -Bella, você me magoou, se quer me reconquistar, tente ter minha amizade de novo, quem sabe assim não teremos algo?

Isso me chocou, e machucou, me deu vontade de sair correndo dali.

–Tudo bem, se você quer assim, assim vai ser.

Saí da sala dele e fui embora, chorando, não esperava isso do Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sala de estar:
http://www.camilafleck.arq.br/v2/wp-content/uploads/c-projeto-sala-de-estar-700x460.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.