Amor de Amigos escrita por Gab FerCosta


Capítulo 10
Capítulo 9-A verdade e mais irmãos/ Cuidados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602294/chapter/10

Isabella Marie Swan

Acordei no dia seguinte mal humorada, claro, depois dos acontecimentos de ontem, será que perdi meu melhor amigo de vez?

Levantei da minha cama e me arrumei para ir trabalhar, não iria desistir dos meus sonhos por causa do Edward, tinha um compromisso com Esme e Carlisle.

(...)

Fui para a cozinha, Rose e Allie, já tinham saído, tomei um café da manhã rápido, mais pensando bem, eu iria passar na casa do meu pai primeiro, tinha que falar com ele primeiro.

***

Cheguei a casa dele e toquei a campainha, uma mulher atendeu, mais eu conhecia aquela mulher.

–Sue Clearwater?-Perguntei.

Ela deu um sorriso e revirou os olhos.

–Não mais querida, Sue Swan.

Me choquei.

–Não acredito.

–Quem é você, e o que quer comigo?-Ela perguntou.

–Não com você, sou Isabella Swan, se esqueceu de mim?-Perguntei.

–Faz o que aqui?-Ela perguntou incrédula.

–Sue, quem é?-Meu pai apareceu atrás dela e olhou para minha cara.

–Oi papai?

Ele se espantou.

–Bella?

–Quanto tempo não é?-Disse.

Ele me abraçou.

Entrei na casa que há 13 anos vivi.

–Podem me explicar o que é isso?

Sue gargalhou.

–Você some por 7 anos,nem quis saber se seu pai estava bem.-Ela ironizou.

–Minha mãe me proibiu de falar com ele.

–Bem a cara da Renée.

–Ainda não superou que foi corna?-Sue debochou.

–Sue, pare.

–Como assim?-Me sentei no sofá.

Meu pai se sentou na poltrona de frente para mim, e Sue ficou em pé, as mãos no ombro do meu pai.

–Bella, tem muitas coisas que precisa saber.

Balancei a cabeça.

–Então comece. -Pedi.

Ele suspirou fundo.

–Bom, antes de você nascer, fiquei com Sue, e ela engravidou da Leah, mais sua mãe também engravidou.

Paralisei.

–Leah é minha irmã?

–Sim, Sue e eu, sempre tivemos um caso, ela engravidou de novo.

Me levantei,ficando de costas para os dois.

–Então quer dizer que... -Não consegui terminar.

–Leah e Seth, são seus irmãos. -Meu pai completou.

Dei um sorriso sacana.

–Não consigo acreditar. -Me virei e fiquei de frente a eles. -E minha mãe sabia?

–Sim, ela soube sobre Leah e Seth, e meu caso com Sue.

–Por isso vocês se separaram?-Perguntei.

–Sim,quando vocês foram embora,Sue veio morar comigo e nos casamos.

–Vocês são uns monstros. -Acusei.

–Bella, tente nos entender, eu amos a Sue.

Dessa eu tive que gargalhar.

–Fique, conheça seus irmãos. -Meu pai pediu.

Olhei para eles.

–Eles não são meus irmãos,essa família que tenho,é tudo porca.

–SE É ISSO O QUE PENSA SAIA DAQUI,E NÃO VOLTE,ESQUEÇA QUE TEM PAI!-Sue apontou o dedo na minha cara.

–Já esqueci. -Disse saindo dali e indo para o hospital.

(...)

Cheguei ao hospital atrasada, fui correndo para o meu consultório e coloquei meu jaleco, fui para a recepção correndo e esbarro com quem?

–Ta atrasada.

–Desculpe, tive um compromisso. -Respondi.

Segui para a recepção e encontrei a secretária, Jane.

–Bom dia, Dr. Cullen, Dra. Swan. -Jane disse.

–Bom dia, Srta. Volturi.-Edward e eu,dissemos juntos.

Jane me entregou meu primeiro prontuário, segui direto para a minha sala, mais antes de chegar lá, Edward agarrou meu braço.

–Não pode chegar atrasada, e nem no seu primeiro dia. -Ele reclamou.

Revirei os olhos.

–Desculpe Edward, isso não vai mais acontecer. -Garanti.

–Aqui dentro do Hospital, é Dr. Cullen, entendido, Dra. Swan?-Ele perguntou.

Aquele Edward, que eu estava falando ali, não parecia meu melhor amigo de 13 anos.

–Sim Senhor.

–E não me venha com gracinhas, não somos mais crianças.

–Eu não estou fazendo gracinhas e só...

Não estava conseguindo respirar, eu estava tendo um ataque, olhei para frente, e tinha alguns fumantes.

–Que foi?-Edward perguntou, e olhei para ele.

–Seu... Pai... Permite que... Fume aqui?-Falei sem ar.

–Sim, mas por que... -Ele se interrompeu por um tempo, percebendo-... A sua asma.

Quase caí no chão quando Edward me carregou no colo e me levou para um quarto, tenho Asma desde que nasci, e desde que conheci o Edward, era ele quem me ajudava quando tinha esses ataques.

Fiquei zonza e desmaiei.

***

Acordei em um quarto do hospital, olhei para o lado e vi Edward.

–O que aconteceu?-Sussurrei.

–Você teve um ataque de Asma. -Ele respondeu.

Tentei me levantar, mais Edward não deixou.

–Preciso ir trabalhar. -Disse.

–Não, não, Bella você acabou de ter um ataque, precisa descansar, quero que você vá para casa e descanse. -Ele pediu.

Olhei para ele um tempo.

–Vai me tirar do soro?-Pedi.

–Sim, já esta de alta. -Ele tirou a agulha do meu braço e me levantei.

–Obrigada por me ajudar. -Agradeci.

–Não há de que.

Saí do quarto indo para minha sala, tinha que começar meu primeiro dia de trabalho, não iria voltar para casa.

Edward Anthony Cullen

Eu sou um perfeito idiota, fiquei eufórico por Bella ter voltado, ela se atrasou no primeiro dia de trabalho, esbarrei com ela e discutimos, quando ela começou a ter um ataque de Asma por causa dos fumantes que tinha no hospital.

Eu a ajudei com a Asma, como quando fazia quando ela era criança e ela tinha um ataque, acho que foi por causa disso que fiz faculdade de Medicina, resolvi fazer um lanche,quando saio da sala,esbarro com Bella, de novo.

–O que faz aqui?-Perguntei.

–Esqueceu que eu trabalho aqui também?-Ela foi para a recepção.

–Disse para você ir pra casa. -A abracei.

–Edward, não vou voltar pra casa por causa de um ataquezinho. -Ela falou um pouco alto.

–Boa tarde, o que acontece aqui?-Minha mãe perguntou, meu pai ao lado.

Olhamos para eles.

–Pai, você ainda não proibiu o cigarro aqui dentro, Bella tem Asma e teve um ataque. -Respondi.

–É verdade, se sente bem Bella?-Meu pai perguntou, colocando a mão em meu ombro.

–Sim.

–Não acha que ela deveria ir para casa?-Perguntei.

–É verdade.

–Ah não, eu quero ficar.

–Querida, vai, você não precisa trabalhar. -Minha mãe pediu.

Bella respirou fundo.

–Tudo bem, eu vou.

Bella foi em direção à sala dela, fui atrás dela.

–Bella.

–Que foi?

–Esqueci de te perguntar, onde você ta morando?-Perguntei.

–Com a Allie e a Rose. -Ela respondeu.

–Obrigada.

Ela entrou na sala e pegou suas coisas, resolvi voltar para minha sala e ir trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cozinha das meninas:http://3.bp.blogspot.com/_fBY07WDMmrE/SwNmdBXtgHI/AAAAAAAAd8U/--zjchh8Dw0/s1600/cozinhas+moduladas.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.