A mocinha e o vilão escrita por Tia Lety


Capítulo 8
Capítulo 08- O caderno de frases de Eric


Notas iniciais do capítulo

Gnt dclp por ficar tanto tempo sem postar!!! ;-;

Tia Lety



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602028/chapter/8

Narração de: Agnes

Eric e Wesley caíram no chão, se esmurrando. Eu não conseguia entender. Tentei segurar o meu meio-irmão, mas ele me empurrava para trás persistindo na briga. Eric se levantou e jogou Wesley por cima das mesas, desarrumando toda a sala de leitura. Eu pedia para parar, mas era como se não me ouvissem. Eric batia em Wesley com os punhos fechados, depois Wesley o virou e o empurrou para longe. Me meti entre os dois e tentei acalmá-los. Eram como dois animais selvagens, querendo se matar por causa de uma caça ou algo do tipo. Wesley ainda queria brigar, mas eu o segurei.

—Qual é o problema de vocês?!— berrei

—Foi ele quem começou. Eu nem conheço esse maluco.— explicou Eric

—Esse... "maluco" é meu irmão Eric. E além do mais... você continuou a briga! O jogou por cima das mesas! Os dois contribuíram.

Eric estava com o nariz sangrando, e limpava com as mãos. Wesley estava com cortes enormes na testa e no canto da boca, talvez as mesas o tenha cortado. Eric pegou as coisas dele e saiu da sala de leitura, batendo a porta com força. Acho que ele ficou irritado comigo e com Wesley.

Era fim de tarde e eu ainda estava na sala de leitura com Wesley. Estava colocando remédio nas feridas da batalha que teve aqui mais cedo. Wesley me explicou que havia batido em Eric porque queria me defender dele, que o garoto jamais iria mudar e logo logo iria me magoar ou até me machucar de novo. Coloquei o curativo com força na sua testa e ele gemeu. Agarrei a alça da maleta de pronto-socorro e sai do sebo. Wesley correu até mim, tentando me acompanhar.

—Está com raiva?

—Adivinha...

Entramos em casa gritando um com o outro e Jorge perguntou:

—Que diabos está acontecendo?!

—Pergunta pro seu filho!

Subi as escadas rápido e fechei a porta do quarto. Eu quase que não possuo amigos, só tinha Karine, que agora está namorando e seu tempo comigo está quase extinto. Eric estava mudando e eu podia ver claramente isso, eu estava o transformando. Mas agora Wesley estragou tudo! Provavelmente, agora Eric deve está bebendo ou fazendo coisa pior. Todo o meu esforço de mudá-lo desceu pelo ralo.

A porta do quarto bateu. Com certeza era Wesley. Nem o respondi. Ele queria entrar para dormir, já que já eram 22 horas. Percebi que não havia jantado depois que cheguei do sebo, e estava morrendo de fome. Wesley bateu na porta de novo.

—Desculpa Agnes... Por favor. Eu trouxe sorvete pra você.— pediu ele

Peguei seu travesseiro e seu lençol e abri a porta. Os olhos de Wesley brilharam quando me viu. Agarrei o pote de sorvete e empurrei contra ele o lençol e o travesseiro.

—Tenha uma boa noite no sofá da sala.

E fechei a porta. Wesley surtou. Ele começou a esmurrar a porta e pediu o sorvete de volta. Eu hein, não sou nem besta de dar o pote pra ele de novo. Meu sorvete agora.

No final, Wesley acabou dormindo no sofá. Pela manhã, ele se ofereceu e implorou por desculpas. Eu nem estava com tanta raiva dele assim, mas é que eu gostava de vê-lo assim, mas aceitei as desculpas, já que não era uma pessoa tão mau assim.

Ele me deixou no colégio e se foi. Queria poder falar com Eric, criar algum assunto, mas não podia chegar nele e falar: "Ei, o soco que o meu irmão te deu foi muito forte? Quebrou alguma coisa?", claro que não.

Vi Eric falando com o garoto asqueroso de moicano, e logo andaram pelo corredor. Vi um caderno cair da mochila de Eric. Fui até ele e o peguei. Era um caderninho preto, as folhas um pouco gastas e amassadas, o arame meio torto e saindo... igual a um caderno de garoto mesmo. Não sabia se abria, ou se entregava logo para ele, mas preferi guardar na minha mochila e entregá-lo depois.

Vi Karine com uma prova na mão. Era a prova de biologia, e ela tinha se dado muito mal.

—Oi Karine.— cumprimentei

—Oi Agnes... Amiga, estou tão nervosa! Tirei uma nota baixa na prova de biologia! Estava muito difícil!

—Na verdade não estava.

—Fala isso porque tirou 10.— ela olhou em volta e caminhou até o mural de notícias da escola— Agnes... Olha! A minha salvação baseada em um panfleto!

Tirei o panfleto do mural e vi. "O feriado está chegando! Você, que quer participar da olimpíada de Biologia, venha para o acampamento Estudar É Bom Demais!- Que nome ridículo para um acampamento- Se a turma passar para a segunda fase, prometemos uma festa à fantasia!". Gastar o meu feriado? De jeito nenhum!

—Vamos comigo Agnes?— pediu Karine, com os olhos brilhando

—O quê? De jeito nenhum!— Karine fez uma cara de cachorro molhado

Seria bem legal admito, eu teria um tempo com a minha amiga, ficaria longe de Eric por um tempo e ficaria longe do sebo! É, eu vou sim.

Na hora do intervalo, me inscrevi para ir ao Acampamento Estudar É Bom Demais. Karine estava com seu namorado e resolvi dar uma espiadinha no caderninho preto de Eric. Abri e vi uma frase: "Existe uma coisa no seu olhar que me faz querer me perder nos seus braços.". Que coisa linda! Folheei e vi outra frase: "Você não sabe o tempo que eu estou sozinho, te esperando". Era um caderno de frases? Aquilo era mais íntimo que um diário! Fechei rápido, como se me queimasse.

No fim da aula, fui até Eric e o entreguei o caderno, sem olhar para o seu rosto.

—Você viu?— perguntou ele, sério

—Desculpe.

—Não tem... problema, eu acho. Estava querendo um público desde que comecei a escrever.

—Jura?— tentei sorrir

—Você me dá inspiração Agnes. Voltei a escrever porque você iluminou minha mente. Aliás...— ele se aproximou de mim— Se contar pra alguém sobre isso, eu quebro seu pescoço.

Bipolaridade atacando novamente.

—Ei... Você quer inspiração de verdade? Vem comigo.— falei


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A mocinha e o vilão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.